Just a master piece!!!

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Just a master piece!!!

Mensagempor cigano em 26 Mai 2008, 15:20

Sr. Pichu escreveu:pérae!
vocês tão querendo uma spell legal como ela está ou preferem uma spell nazi?

Quero uma onde eu possa ver tetas sem ser recriminado!

Abaixo a ditadura!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Just a master piece!!!

Mensagempor KYU em 26 Mai 2008, 15:20

Bem, como o moderador do Off-Topic, o louc0, já havia provado diversas vezes antes, ele É mais conservador. E ai está o primeiro erro de administração. Como botar alguém mais conservador numa área como o Off-Topic, que serve justamente para descontração?

A primeira advertência, que levou à posterior explosão de temperamento do Tybert, foi muito mal aplicada! Francamente! Eu não vi nada ali além de um post comum no meio da discussão acalorada. Não sei pra que todo o autoritarismo daquela advertência anunciada. Eu não teria feito nada, mas já vi como é o andamento do fórum por aqui, então, acho que, no máximo, um aviso seria suficiente.

Ai pega o cara num dia de trevas e ele já começa soltando a baixaria...

Outra coisa é esse dirscurso que as mulheres do fórum estão usando. Isso já foi dito aqui e vai ser repetido diversas vezes: se não gostou, NÃO ENTRA!!! Afinal, esse tipo de tópico não é contra as regras.

Editado: Já vi fórum onde a moderação foi muito autoritária, ao invés de conversar sobre o que ela achava serem abusos. No final, todo mundo reclamava do modelo "ditatorial" implantado (como o cara ai em cima fez, apesar de que o exemplo dele foi uma brincadeira).
KYU

Just a master piece!!!

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2008, 15:26

er...
me avisa se eu tou errado...
mas "advertência" não é um sinônimo de "aviso"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Just a master piece!!!

Mensagempor KYU em 26 Mai 2008, 15:28

Uma coisa é falar "manera cara" outra é "se seu comportamento se repetir, você será punido".

=/
KYU

Just a master piece!!!

Mensagempor cigano em 26 Mai 2008, 15:30

KYU escreveu:Outra coisa é esse dirscurso que as mulheres do fórum estão usando. Isso já foi dito aqui e vai ser repetido diversas vezes: se não gostou, NÃO ENTRA!!! Afinal, esse tipo de tópico não é contra as regras.

Editado: Já vi fórum onde a moderação foi muito autoritária, ao invés de conversar sobre o que ela achava serem abusos. No final, todo mundo reclamava do modelo "ditatorial" implantado (como o cara ai em cima fez, apesar de que o exemplo dele foi uma brincadeira).

Exato, ou seja, não gostou? Porta da rua serventia da casa! Isso vale tambem pra essa discussão!

A Lucita tem esse histórico a tempos, todod mundo conhece, eu discordo, e presto tanta atenção nela quanto no Tybert (tanto que so soube porque ele foi advertido porque alguem disse, nem li os tópicos de rolhagem dele).

Se acha errado o que ela fez, ignore VOCÊ primeiro.

Fácil falar que o que a Administração (que pra mim carece de muita coisa como sempre disse) agiu precipitadamente ou de forma equivocada, complicado e saber o que ela ja fez né? Tybert sempre foi ignoranto, nao sabia brincar (embora adorasse bricnar com os outros), e pelo que sei ja tinham conversado com ele uma ou duas vezes. Eltor falou, eu falei, acho que ate o Lune falou tambem, reclamem no linha direta. Mas o que vejo é um monte de mimimi aqui, coisa de quem realmente só quer fazer fuzué!

reintero, tem algo contra? Não leia. Acha que tá errado? Reclame, na área correta!

Enfim! Por mim tiravam o Eltor e botavam o Caju!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Just a master piece!!!

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2008, 15:33

Pô KYU...é a mesma coisa...de uma forma o moderador estaria sendo mais informal, de outra estaria sendo mais formal.

pra mim não tem diferença alguma, ele foi advertido pq mandou uma frase altamente dispensável indiretamente para outro usuário.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Just a master piece!!!

Mensagempor KYU em 26 Mai 2008, 15:41

Eu acho que mais formal é autoritário, é o moderador fazendo aquilo, defendendo as regras que ele acha certas. Informal é o usuário, não o moderador, dando um conselho. É muito menos rígido e não parece uma imposição.

É como um professor dentro de sala que conversa com o aluno e o orienta ao se deparar com uma situação inadequada. Ao contrário do professor "general", que já manda logo pra diretoria e pouco se importa com o destino do infeliz.

É isso que eu acho...
KYU

Just a master piece!!!

Mensagempor louc0 em 26 Mai 2008, 16:02

Kyu, eu não defendo as regras que eu acho certo. O Ferdineidos colocou um bom ponto: as regras dão margem à interpretação ainda. E nesse sentido, eu tento sempre lembrar que o forum é acessado por menores de idade ao decidir o que pode e o que não pode ser postado.

Minha posição como moderador é um pouco ingrata, porque eu tenho que reforçar as regras antes de qualquer coisa. Mas eu aceitei a tarefa de bom grado até.

E não vejo a moderação da Spell, incluindo aí a minha, como autoritária. Veja só, estamos aqui discutindo sobre as minhas ações. Isso é importante e mostra o quanto a gente valoriza o usuário aqui.

Só que temos que pensar na "bigger picture" aqui. Se houvesse um termo de aceitação na hora em que o cadastro é efetuado, onde o usuário alega ser maior de idade, com certeza a moderação e o cuidado com certos assuntos poderia ser mais brando. Mas não. Eu sempre toco neste ponto: crianças acessam este fórum, e é minha obrigação tentar manter as coisas num nível em que QUALQUER usuário possa participar sem muita restrição.

Sobre a questão do Tybert, eu tenho que admitir um erro. E o faço agora. Eu deveria ter advertido a Lucita, que foi ofensiva também, ainda que de maneira mais branda. Eu inclusive não detectei isto, mas fui alertado por outro moderador na nossa seção.
Mas o comportamento do Tybert, ao mandar "a mulher para o tanque" foi ofensivo, e portanto inaceitável de acordo com as regras do fórum. Não há arbitrariedade na aplicação desta regra.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Just a master piece!!!

Mensagempor KYU em 26 Mai 2008, 16:05

Acho que o pensamento de "moderar por causa das crianças" é algo um pouco falho, mas não tenho tempo pra responder dignamente agora, então deixo pra quando voltar denoite.
KYU

Just a master piece!!!

Mensagempor Cebolituz em 26 Mai 2008, 16:22

É sério pessoal, eu não estou vendo muito senso nessa discussão.

Uns dizem que é contra a postagem de peitos e outras coisas. Outros preferem que isso seja liberado e tal.

Mas ninguém aí pensou no chamado "meio termo"?

Ah que isso pessoal, eu, vocês, o louc0, todos nós sabemos e temos consciência de um nível aceitável de certas imagens, assuntos e vocabulário. Caso a pessoa não tivesse enxergado isso, é só dar um toque que a imagem é um pouco exagerada ou então apagar.

Mas a questão é que todo mundo aqui sempre tem aquela cisma de "Oh, meu post foi apagado/editado, seus opressores/ditadores estão me censurando". Mas nunca enxergam pelo lado dos outros, de que isso foi um pouco demais e tal.

E outra, qual a graça de ficar postando essas imagens? É só para dizer "eu sou homem, gosto de mulher e não duvidem da minha machesa"?

E bem, eu uso avatar de mulher e cor de rosa ainda por cima. E muitos dos senhores tem que encarnar o cérebro feminino em suas interpretações rpgísticas.

Sério, que falta faz tais imagens aqui para o fórum? É tão importante assim que tais imagens e tais conversas sejam debatidas nesse lugar? É tão importante assim demonstrar as suas opinões e gostos a respeito de tais assuntos sendo que existem lugares muito mais apropriados para se discutir tal tipo de material?

Tem até o chat do fórum aqui, se fazem tanta questão de se debater sobre isso. Mas é tão necessário mesmo se divulgar no fórum?

Para mim, isso não é tanto a questão de "Oh, que fórum ditatorial!". Isso para mim é questão de problemas de ego ferido, por ter um "post excluído/editado por um outro ser que vale muito menos do que eu". Ao invés de tentarem enxergar o motivo d amelhor maneira. deve-se enxergar motivo da pior maneira.

E o que isso acarreta? O fórum irá morrer se Lucita e Tybert deixarem essa comunidade? Não. Continuará firme e forte. E pelas minhas experiências de anos já participando dos mais variados tipos de fóruns, é bem mais provável que eles voltem do que a Spell se esvaziar por motivos de protesto contra a decisão de um apostura da moderação/administração.

E antes que me perguntem, sim, tenho documentos que provam a minha tese acima.
Imagem
Cebolituz

Just a master piece!!!

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2008, 16:31

Cebolituz pra moderador. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Just a master piece!!!

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2008, 16:41

acho que eu tou bancando o advogado do diabo, mas...
meio-termo não é o que anda tempo atualmente? o_O

sim já tive imagens deletadas, mas elas realmente era provocativas...
por isso tinha colocado com tag de adulto E spoiler

mas ainda acho que a moderação está bem no meio termo, sem pecar por excessos
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Just a master piece!!!

Mensagempor juma em 26 Mai 2008, 16:50

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
juma

Just a master piece!!!

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2008, 16:52

Caras, eu tô com o Pichu.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Just a master piece!!!

Mensagempor AKImeru em 26 Mai 2008, 16:55

Cebolituz escreveu:É sério pessoal, eu não estou vendo muito senso nessa discussão.

Uns dizem que é contra a postagem de peitos e outras coisas. Outros preferem que isso seja liberado e tal.

Mas ninguém aí pensou no chamado "meio termo"?

Ah que isso pessoal, eu, vocês, o louc0, todos nós sabemos e temos consciência de um nível aceitável de certas imagens, assuntos e vocabulário. Caso a pessoa não tivesse enxergado isso, é só dar um toque que a imagem é um pouco exagerada ou então apagar.

Mas a questão é que todo mundo aqui sempre tem aquela cisma de "Oh, meu post foi apagado/editado, seus opressores/ditadores estão me censurando". Mas nunca enxergam pelo lado dos outros, de que isso foi um pouco demais e tal.

E outra, qual a graça de ficar postando essas imagens? É só para dizer "eu sou homem, gosto de mulher e não duvidem da minha machesa"?

E bem, eu uso avatar de mulher e cor de rosa ainda por cima. E muitos dos senhores tem que encarnar o cérebro feminino em suas interpretações rpgísticas.

Sério, que falta faz tais imagens aqui para o fórum? É tão importante assim que tais imagens e tais conversas sejam debatidas nesse lugar? É tão importante assim demonstrar as suas opinões e gostos a respeito de tais assuntos sendo que existem lugares muito mais apropriados para se discutir tal tipo de material?

Tem até o chat do fórum aqui, se fazem tanta questão de se debater sobre isso. Mas é tão necessário mesmo se divulgar no fórum?

Para mim, isso não é tanto a questão de "Oh, que fórum ditatorial!". Isso para mim é questão de problemas de ego ferido, por ter um "post excluído/editado por um outro ser que vale muito menos do que eu". Ao invés de tentarem enxergar o motivo d amelhor maneira. deve-se enxergar motivo da pior maneira.

E o que isso acarreta? O fórum irá morrer se Lucita e Tybert deixarem essa comunidade? Não. Continuará firme e forte. E pelas minhas experiências de anos já participando dos mais variados tipos de fóruns, é bem mais provável que eles voltem do que a Spell se esvaziar por motivos de protesto contra a decisão de um apostura da moderação/administração.

E antes que me perguntem, sim, tenho documentos que provam a minha tese acima.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Eu acho que ambos os lados da discussão estão exagerando e deveriam parar de discutir sobre a suposta "opressão" no forum menos opressor dos grandes 3.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta