NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%

Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Irish Carbon em 26 Abr 2011, 19:25

Acho que, pelo menos pelo que eu penso, é para evitar qualquer tipo de vínculo com o outro fórum.

Agora me fala se ISSO não é uma birra maior do que Dispell. :P

Spell é um nome forte, tanto "histórica" quanto sonoramente. A não ser que tragam uma alternativa viável para Spell, eu não abro mão desse nome. E eu não tenho certeza se essa alternativa viável existe. :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Emil em 26 Abr 2011, 20:49

A enquete está emocionantemente empatada.

DeuslhepagueRPG.net.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor AKImeru em 26 Abr 2011, 21:06

Irish Carbon escreveu:
Acho que, pelo menos pelo que eu penso, é para evitar qualquer tipo de vínculo com o outro fórum.

Agora me fala se ISSO não é uma birra maior do que Dispell. :P

Spell é um nome forte, tanto "histórica" quanto sonoramente. A não ser que tragam uma alternativa viável para Spell, eu não abro mão desse nome. E eu não tenho certeza se essa alternativa viável existe. :P

Um nome historio a qual ja não nos pertencia desde o Spell Forever, e uma "força" que vem de uma palavra estrangeira.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor DracoDruida em 26 Abr 2011, 22:08

Um nome historio a qual ja não nos pertencia desde o Spell Forever, e uma "força" que vem de uma palavra estrangeira.

Wait, what?
DracoDruida

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Abr 2011, 22:20

_Virtual_Adept_ escreveu:Super Spell 2 Turbo HD Remix.

tl;dr.net
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Myako Lumine em 26 Abr 2011, 22:25

Piadinha que fiz com o Phil, no MSN:

Helena - Myako says
Contramágica é ruim porque criaria um apelido, né?
Nada melhor.
"Ih, ó a galera do Contra chegando!"
"Vem ser do Contra você também ♥"

Eu, pessoalmente, prefiro que o nome tenha, sim, Spell. Não pra provar que "ganhamos", nem para "atrair antigos membros". Mas porque a Spell verdadeira somos nós. Não eles. Não é questão de vencer ou perder: nós saímos dizendo que a Spell era da comunidade. Trocar de nome vai, de certa forma, fazer com que deixemos de ser A Spell e nos tornemos apenas um fórum novo com os antigos membros de lá.

E acho que, se era pra isso, tudo o que rolou foi desnecessário.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Emil em 26 Abr 2011, 22:30

Me gusta no CA Vintage pra eu poder curtir o tópico da Myakelena duas vezes!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Madrüga em 26 Abr 2011, 22:50

Imagem
CONTRA RPG
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Abr 2011, 23:05

Spellpower

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Abr 2011, 23:16

Pior que o trocadilho de "Spellpower / Power to the People" tem tudo a ver, e dava uns ótimos banners.

Myako Lumine escreveu:Eu, pessoalmente, prefiro que o nome tenha, sim, Spell. Não pra provar que "ganhamos", nem para "atrair antigos membros". Mas porque a Spell verdadeira somos nós. Não eles. Não é questão de vencer ou perder: nós saímos dizendo que a Spell era da comunidade. Trocar de nome vai, de certa forma, fazer com que deixemos de ser A Spell e nos tornemos apenas um fórum novo com os antigos membros de lá.

E acho que, se era pra isso, tudo o que rolou foi desnecessário.

Falou tudo, Helenita!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Abr 2011, 23:18

GoldGreatWyrm escreveu:Spellpower

Imagem

Spepower to the Spepeople.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor arghsupremo em 26 Abr 2011, 23:19

Emil escreveu:Me gusta no CA Vintage pra eu poder curtir o tópico da Myakelena duas vezes!

Eu me gustei.

Não é por birra, é por identidade.

Com a Nasti falou no chat "eu vou continuar chamando de spell, por costume". Não é costume, é identificação pura e simples.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Abr 2011, 23:22

Eu tive que dividir este post em duas partes, uma na qual respondo e uma na qual exponho o que considero ser a parte mais importante da minha opinião.
Ok, três, e na terceira eu compro uma briga :P

Agnelo escreveu:
DdB escreveu:Nós ainda vamos ser a Spell, mas com outro nome.

Se ainda vamos ser a spell pra que deixar de ser spell?
O que eu falaria o Barlin já falou. Nós temos orgulho de sermos a Spell, não de nos chamarmos Spell.
arghsupremo escreveu:Eu fico imaginando a cara de preocupado do Agnelo sobre a opinião dos outros quanto a nós.
Uma coisa é a opinião dos outros sobre nós, outra é a maneira como você se apresenta. Porra, Argh, vou ter que repetir essa diferença quantas vezes até você parar de usar isso como argumento?
Eltor Macnol escreveu:Minha nada.

Mas se ficar "Spell do Allef" e "Spell da comunidade"
Cê não tem a ilusão de que vão pensar algo assim, tem?

Emil escreveu:Quem vota em sim agora é o Emil que adora uma boa briga e está disposto a ficar com o nome Spell só pra poder falar: nós ganhamos e eles perderam.

Emil... eu concordo. Não pra poder falar "nós ganhamos e eles perderam", porque essa é a birrinha infantil que eu tanto critico. Mas se é pra ficar com Spell no nome, então eu acho que é pra ficar com o nome Spell. Se a birrinha tanto me incomoda, escolher se somos um novo fórum ou se nós somos a Spell não me incomoda nem um pouco, aliás, muito pelo contrário.

O que me levou pensar no problema por um outro aspecto: a discussão começou dividida entre as opções manter o nome ou mudá-lo, com ou sem menção ao RPG. Ela começou com um detalhe crucial errado: deveria estar dividida entre manter o nome ou mudá-lo, com ou sem menção à Spell. E depois de decidido isso, pensamos se colocamos ou não o RPG no final.

Eu só sou contra mudar o nome se fizer menção à Spell. Porque, se é pra dizer que nós somos a Spell, então tem que dizer que nós somos a Spell, e ponto, sem fazer as coisas pela metade. Se é pra carregar o peso que a marca Spell tem, então é pra carregar esse peso sem se desvencilhar em nada dele. Sem se mostrar os rebeldes, sem se mostrar os dissidentes, é pra esta comunidade dizer em alto e bom tom que nós somos a Spell.

Estão comigo?

E isso pode ser ridículo, mas ironicamente, admito que Spell Zero me apetece :P

Agnelo escreveu:Numa nota não relacionada é meio engraçado alguém que joga Role Playing Games não gostar de anglicanismos, mas aí vai de cada um.

Agnelo, como diria um amigo meu, dá o cu mas não dá uma dessas. Se eu quisesse me livrar completamente de anglicanismos, eu não poderia trabalhar com nada que envolva computação, tecnologia, finanças, administração, nem nada que me forçasse a me manter atualizado. Eu não poderia ter quase nenhum hobby, e deveria evitar ouvir músicas ou ver filmes, já que a maioria dos mais acessíveis está em inglês. E eu preferir criar algo com nome em português não implica querer me livrar completamente do anglicanismo.
Aliás, é até bobo eu ter que explicar uma coisa trivial dessas.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Ken-Ohki em 26 Abr 2011, 23:24

Spell Zero é bom e faria questão de pagar o domínio zero.com pra acessar =)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Abr 2011, 23:30

arghsupremo escreveu:
Emil escreveu:Me gusta no CA Vintage pra eu poder curtir o tópico da Myakelena duas vezes!

Eu me gustei.

Não é por birra, é por identidade.

Com a Nasti falou no chat "eu vou continuar chamando de spell, por costume". Não é costume, é identificação pura e simples.

Pois é. Não sei quanto a vocês, mas eu não vou parar de chamar esse bando coletivamente de "A Spell". Não é por não estar usando o endereço antigo que deixou de ser Spell. Da mesma forma que continuou sendo Spell quando virou Spell Forever, e continuou sendo Spell quando virou Spell RPG, vai continuar sendo Spell quando virar Spell ______. Não é tradição, é identidade.

Dragão de Bronze, se tivéssemos opção de nomear como apenas "Spell", usaríamos. Mas esse domínio não está disponível. Por isso a busca por uma alternativa legal, saca? Estamos dizendo em alto e bom tom que nós somos a spell, só não podemos dizer que somos a spell.com.br , então precisamos de uma alternativa que soe bem. :P Tipo Spellpoint, Spellpower, Spellzero ou o que mais vier de boas ideias por aí.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta