Eu tive que dividir este post em duas partes, uma na qual respondo e uma na qual exponho o que considero ser a parte mais importante da minha opinião.
Ok, três, e na terceira eu compro uma briga

Agnelo escreveu:DdB escreveu:Nós ainda vamos ser a Spell, mas com outro nome.
Se ainda vamos ser a spell pra que deixar de ser spell?
O que eu falaria o Barlin já falou. Nós temos orgulho de
sermos a Spell, não de
nos chamarmos Spell.
arghsupremo escreveu:Eu fico imaginando a cara de preocupado do Agnelo sobre a opinião dos outros quanto a nós.
Uma coisa é a opinião dos outros sobre nós, outra é a maneira como você se apresenta. Porra, Argh, vou ter que repetir essa diferença quantas vezes até você parar de usar isso como argumento?
Eltor Macnol escreveu:Minha nada.
Mas se ficar "Spell do Allef" e "Spell da comunidade"
Cê não tem a ilusão de que vão pensar algo assim, tem?
Emil escreveu:Quem vota em sim agora é o Emil que adora uma boa briga e está disposto a ficar com o nome Spell só pra poder falar: nós ganhamos e eles perderam.
Emil... eu concordo. Não pra poder falar "nós ganhamos e eles perderam", porque essa é a birrinha infantil que eu tanto critico. Mas se é pra ficar com Spell no nome, então eu acho que é pra ficar com o nome Spell. Se a birrinha tanto me incomoda, escolher se somos um novo fórum ou se nós somos a Spell não me incomoda nem um pouco, aliás, muito pelo contrário.
O que me levou pensar no problema por um outro aspecto: a discussão começou dividida entre as opções manter o nome ou mudá-lo, com ou sem menção
ao RPG. Ela começou com um detalhe crucial errado: deveria estar dividida entre manter o nome ou mudá-lo, com ou sem menção
à Spell. E depois de decidido isso, pensamos se colocamos ou não o RPG no final.
Eu só sou contra mudar o nome se fizer menção à Spell. Porque, se é pra dizer que nós somos a Spell, então tem que dizer que
nós somos a Spell, e ponto, sem fazer as coisas pela metade. Se é pra carregar o peso que a marca Spell tem, então é pra carregar esse peso sem se desvencilhar em nada dele. Sem se mostrar os rebeldes, sem se mostrar os dissidentes, é pra esta comunidade dizer em alto e bom tom que
nós somos a Spell.
Estão comigo?
E isso pode ser ridículo, mas ironicamente, admito que Spell Zero me apetece

Agnelo escreveu:Numa nota não relacionada é meio engraçado alguém que joga Role Playing Games não gostar de anglicanismos, mas aí vai de cada um.
Agnelo, como diria um amigo meu, dá o cu mas não dá uma dessas. Se eu quisesse me livrar completamente de anglicanismos, eu não poderia trabalhar com nada que envolva computação, tecnologia, finanças, administração, nem nada que me forçasse a me manter atualizado. Eu não poderia ter quase nenhum hobby, e deveria evitar ouvir músicas ou ver filmes, já que a maioria dos mais acessíveis está em inglês. E eu preferir criar algo com nome em português não implica querer me livrar completamente do anglicanismo.
Aliás, é até bobo eu ter que explicar uma coisa trivial dessas.