Tendo em vista a orientação que temos de não levar conversas da moderação para usuários, manter uma postura coerente e unida diante dos que frequentam o forum e todos aqueles protocolos básicos que todos estão carecas de saber
Não é bem assim Elara.
Eu, Madruga, Eltor e outros somos completamente a favor de debater muitas coisas com os usuários. Não existe essa regra limítrofe e absoluta.
E perceba também que não falei o nome de nenhum moderador ou supervisor, NINGUEM da equipe, no chat. Apenas comentei as movimentações que estava ocorrendo e ressaltei também a questão das "intrigas" que de fato ocorrem (e esse tópico é prova cabal disso) e eu realmente acho completamente idiotas.
E realmente rio delas.
Qual o problema nisso tudo?
gostaria de lembrá-los de casos como o do Haziel, um moderador que tivemos há certo tempo e que foi banido por levar decisões da moderação aos users e não consultar a moderação antes de implantar algo na seção que moderava.
Não foi bem isso que ocorreu... O buraco era bem mais embaixo e ele foi banido (e eu discordava de seu banimento, vale lembrar) porque chegou ao ponto de ofender abertamente uma pessoa da equipe, além de insistir nisto e em intrigas por algum tempo.
Além de não haver relação
alguma, mesmo se fosse
exatamente a mesma coisa, a equipe é outra, a filosofia é outra, etc. Acho estranhíssimo que tenha feito essa comparação e não consegui ver de outra forma se não como um post/tópico cretino, mesquinho e que reflete justamente tudo que critiquei no chat.
Se esse tipo de postura continua, vamos para o buraco. Isso. O BURACO.
Madruga já disse suficiente. Te respeito demais, mas isso foi MUITO
drama queen.
Observação: Meu windows messenger não mostra os nicks, por isso, onde tem "Alguém", é porque não identifiquei quem era pela fonte. O que é irrelevante, pois os "alguém" não são objeto principal da conversa.
Eram o Phill (Lumine) e o Fabrício (Faerunian).
Sampa, na moral, não fala do que não entende, e ainda mais publicamente.
Do quê que eu não entendo?
E qual foi o problema no que falei?Explicite pra mim - e pro demais - pq, de boa, não consegui ver nada de errado aí.
E sinceramente? Travar este tipo de conversa no chat é produtivo?
Acho interessante sim.
Especialmente quando estou criticando uma postura realmente tola que é das intrigas internas, quando estou dando minha opinião e coletando opinião dos usuários sobre um assunto debatido na moderação (mais moderadores na seção de Artes), quando isso é relevante para os usuários e
ainda mais quando são usuários como o Faerunian, o Lederon e o Lumine, alguns dos mais ativos e colaborativos.
Não gosto da idéia do "clubinho" ou "máfia" aonde nada pode pode vazar! É segredo de Estado!
Que bobeira...O próprio Lumine criticou isso em outro tópico, eu, o Madruga, o Eltor e outros já criticamos isso, e é uma tremenda bobagem mesmo.
e discordo de que o Léderon não seria um bom moderador em Artes.
Mas eu não disse isso, conforme expliquei melhor no outro tópico.
O que vai nos levar para o buraco é essa insistente idéia de que somos tão diferentes dos usuários, é essa falta de renovação e movimento, é essa burocracia que nos impede de FAZER coisas.
Estou com o Madruga nessa.
[3]
A barreira entre moderadores e usuários não deve existir. A única diferença é que moderador tem mais ferramentas e mais responsabilidades. Faz uns 5 anos que digo isso e nunca vou deixar de dizer.
Eu tb e inclusive estava com vc quando começamos a dizer isso (e fomos muito repreendidos por isso). Não mudei minha postura nesse sentido: continuo achando tudo isso e acho que alguns assuntos são melhores resolvidos sim na moderação, mas nada como o que comentei e definitivamente não existe essa barreira moderação - usuário.
Aqueles que estão ajudando com os projetos precisam de ferramentas de moderação para executar essas tarefas?
Não, não precisam. Isso endossa o que comentei no outro tópico, inclusive.
No mais gostaria de endossar que da minha parte não há neura. Não tenho nem terei (da minha parte) nenhum problema com a Elara nem ninguem por causa disso, não tenho nada contra ninguem aqui da Spell. MESMO. Continuo achando muito bobo (e verdadeiramente risível) essas intrigas e reparem como não dei nomes aos bois e nem tomei partido: citei o que acontece (e alguem vai negar?) e critiquei toda a postura de
fazer intriga.
Sinto-me no direito natural de criticar posturas e comportamentos, e como vcs bem sabem... critico!
Mas isso não quer dizer que tenho algo contra a pessoa de modo geral; por algum motivo nunca consegui envolver-me de peito nessas intrigas bobas (e isso pq tô na Spell tem teempos e as intrigas me circulam tem anos) e se eu critico, como critiquei, a Elara por criar um tópico/post tão idiota, não quer dizer que eu a ache uma
pessoa idiota.
Vcs levam as coisas a sério demais. O mundo tá precisando de mais sexo, não mais stress.