Posturas e... posturas

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Posturas e... posturas

Mensagempor Elara em 27 Jan 2009, 17:22

Caríssimos,

Tendo em vista a orientação que temos de não levar conversas da moderação para usuários, manter uma postura coerente e unida diante dos que frequentam o forum e todos aqueles protocolos básicos que todos estão carecas de saber, gostaria de lembrá-los de casos como o do Haziel, um moderador que tivemos há certo tempo e que foi banido por levar decisões da moderação aos users e não consultar a moderação antes de implantar algo na seção que moderava.

Sim, mas e o que todos têm com isso?

Gostaria de compartilhar com todos aqui uma conversa ocorrida nesta tarde no chat da Spell e que, como fica claro... bem, gostaria que vocês tirassem suas próprias conclusões.

Se esse tipo de postura continua, vamos para o buraco. Isso. O BURACO.

Observação: Meu windows messenger não mostra os nicks, por isso, onde tem "Alguém", é porque não identifiquei quem era pela fonte. O que é irrelevante, pois os "alguém" não são objeto principal da conversa.

Atentem:

SPOILER: EXIBIR
Sampaio:
tem muita gente que acha q a spell é novela mexicana
fica fazendo itriga, fuxico, etc
gente querendo levar amigos para a equipe do fórum, pessoa da equipe falando ma de outra pessoa por MSN, fomentando discórdia, etc

muita gente querendo cortar a cabeça um do outro na spell

eu só RIO

e muito

Elara Leite... diz:
é a era medieval

Lumine:
E eu continuo me candidatando a moderador.

Sempre.

Elara Leite... diz:
boa tarde

Alguém:
sério que tá nesse nível? caraca

Lederon
Parece o meu trabalho, Sampaio. .xd

Alguém:
boa tarde, Elara

Alguém:
parece a prefeitura!!

Sampaio:
sepre esteve na verdade...rs

Alguém:
hahahahha

Alguém:
parece qualquer coisa política XD

Alguém:
eu já fui convidado pra trocar de gerência

Alguém:
devido à pro atividade e bom desempenho xD

Léderon
*Led trabalha na prefeitura*

É, parece. .xd

Sampaio
isso ocorre mais no MSN, mas quem participa das intrigas no MSN consegue ler os reflexos dela CLARAMENTE na seção da moderação

Alguém:
Já disse, expulsem o louc0 e me coloquem de moderador da Jogos Sociais

Elara Leite... diz:
u.u

Alguém:
c eh servidor publico tb led?

XD

Léderon:
Sim XD

Lumine:
Parece mesmo, FaeFab.

Sampaio:
Phill: seu nome e o do Led correm pela spell como candidatos a moderadores para a nova fase da spell

Léderon:
Fae trabalha onde?

Alguém:
Prefeitura de belo horizonte

Alguém:
administrando a feira hippie

Alguém:
Phill moderador \o/

Alguém:
w00t!!!!!

Alguém:
a feira hippie e mais algumas outras feiras q tem em BH

Sampaio:
eu vou barrar um monte de gente na spel

Léderon:
Eu trabalho na Vigilância Sanitária, olha que legal. .xd

Mai:
Quanta maldade!

Sampaio:
nego quer transformar aquilo na casa da mãe joana

Lumine:
...feira hippie, cara?

Sério?

Sampaio:
daqui a pouco vamos ter mais moderadores do q usuários

Léderon
Phil: BH

Minas.

Varginha.

Lumine:
(até o fim do mês, eu trabalho na Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu!)

Léderon:
Hippies atrás dos ETs.

.xd

Alguém:
feira hippie = Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena

Alguém:
Eu sou contra muitos moderadores

Alguém:
Mas não sei a real demanda de trabalho por trás de cada seção, então n dou pitaco

Sampaio:
não faz sentido: artes já tem 4 moderadores, com média de 3 posts por dia pra TODAS AS SUB-SEÇÕES SOMADAS

e querem coocar mais dois!

pqp

povo perdeu a noção

Alguém:
LOOOOL

onde isso?

Sampaio:
dá 2 moderadores POR POST!

Alguém:
lol
XD

Sampaio:
vou barrar MESMO

barrar um monte de gente

Alguém:
Caraleo!

Léderon:
Artes tem 4 moderadores em que fórum, Sampaio?

Sampaio:
Dahak, Madruga, Elera, Draconasti

Alguém:
Pelo jeito, o peso da grana do servidor está meio alta para querer tantos assim XD

Sampaio:
*Elara

4

Alguém:
Cada um paga quanto por mês?

Nasti:
madruga eh moderador da seçao de artes desde qnd?

Alguém:
eh da Dicas

Sampaio:
oficialmente não é, mas ele tá sempre lá

Nasti:
assim como vc sempre tah no off e nao eh moderador de lah

Alguém:
então n eh, oras

Sampaio:
e mesmo assim, então são 1 moderador pra cada post

e virará 5/3 de moderador pra cada post

Nasti:
cuma?

onde vc viu isso?

Sampaio:
seção da moderação

querendo colcoar mais gente na Artes

sou contra

Nasti:
pera, deixa eu ver isso

Alguém:
Lol, Cebolitus. Paga quanto.

buá...
ignorado pelo sampaio

cinco real

é tudo o que tenho

Lumine:
Dood, não é quanto a gente recebe. É quanto a gente PAGA. XD

Sampaio:
eu já acho que a Artes deveria ter UM ou DOIS moderadores... já tem TRÊS e ainda querem colocar mais??

Alguém:
Sampaio, como funciona o processo? Propõe o nome e elegem, ou precisa de unanimidade?

Sampaio:
propomos, todos opinam

mas só precisa ter unanimidade de votos dos supervisores

Alguém:
que são você, o Allef e mais alguém?

Sampaio:
Eltor e 3 libras

Alguém:
Dahak não é mais?

Alguém:
e o Dahak, tá na página do fórum

Sampaio:
sim sim, malz

Dahak tb

Alguém:
pra q esse tanto de supervisor?

Sampaio:
na verdade o 3libras nem é mais

e sim, ainda acho muito

e querem aumentar ainda

é que nem falei, daqui a pouco teremos mais moderadores do q usuários

Alguém:
Nossa, isso tá parecendo o sistema legal ddo Brasil

depois de X anos, saí de juiz pra juiz da capital. Depois de mais x, vita desembargador; mais x, vai pros superiores. mais x, cai no supremo XD

Alguém:
Por isso que esse sistema judiciário está um lixo

Só velhos caducos nas decisões mais importantes

Alguém:
nem é por isso, cara

é uma função que vc precisa de muita experiência profissional de de vida

Léderon:
Falando em coisas não funcionando...

Sampaio:
vou comer, arrumar e sair pra jogar rpg

Léderon:
... Sampaio, alguma notícia do site?

Alguém:
É nada

Alguém:
duro, nesse aspecto, é a loucua absoluta que é você não poder ser demitido,

Sampaio:
fabricio, te ligarei em breve pra vc sair daí

Alguém:
os presentes que vc ganha.

os cargos sempre eleitos com segundas intenções

Alguém:
Seria necessário juventude e visão progressivista

Sampaio:
Led: sim, caminhando aos poucos mas está indo

não demorará

Alguém:
nah, só isso?

Alguém:
Esses velhos só atrasam tudo

Léderon:
Que bom...

Alguém:
vc ataca só um dos lados so problemas, seu chato

Sampaio:
fui
e lembrem-se:

O PODER É DE VOCÊS!

Alguém:
Achei que ia falar da irmã do Fabrício

Sampaio:
(Capitão Planeta)

Alguém:
mas deixa pra lá, sem saco pra discutir isso

Sampa, na moral, não fala do que não entende, e ainda mais publicamente.

Chero pra todos.
This is NOT Sparta!
Elara

Posturas e... posturas

Mensagempor Allefcapt em 27 Jan 2009, 17:38

Olá a todos,

Postura meio equivocada não?
Gostaria de ler a opinião de todos.

Sejam diretos e construtivos.

E sinceramente? Travar este tipo de conversa no chat é produtivo? :roll:

Um abração a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Posturas e... posturas

Mensagempor Dahak em 27 Jan 2009, 17:51

Uui!

O Led é um cara bacana que ajuda muito nos projetos da Nasti. Com ele, seríamos 4. Mas bem focado, visto que a maior responsável pelo Artes Visuais é a Nasti, de forma que a Lala e eu damos uma ajuda mais organizacional do que de fato de desenhar e criar outros trabalhos visuais. A Lala até mais por falta de tempo, uma vez que ela manja bem de arte visual (aliás, já está em minhas mãos um antigo projeto que a Lala ressucitou e diagramou e etc). Meus desenhos são técnicos e não interessam a ninguém, acho.

O mesmo acontece com o Poesias, por exemplo, onde a Nasti nos ajuda muito com a parte organizacional. E essa sinergia é bastante importante entre as seções para o caminhar das mesmas.

E apesar das férias serem um período ingrato, bem como o período de provas (pros próprios usuários, inclusive, uma vez que a seção envelheceu) e etc, a seção me parece saudável. Mais ativa algumas vezes, menos em outras, mas sempre saudável. E até para retomar a fase mais ativa é importante o desenvolvimento de projetos, o contato moderador-usuário e etc. E a Nasti já tem várias seções, uma mãozinha cairia bem.

Pedro, acho ótimo que você argumente a respeito, é importante debatermos as idéias e trocarmos opiniões. Só não entendi muito a idéia de levar o debate pra fora da moderação, expor aos usuários e etc "/

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Posturas e... posturas

Mensagempor Lady Draconnasti em 27 Jan 2009, 17:54

Talvez seja produtivo.

Mas não creio que seja apropriado.

E eu ainda tô querendo saber de onde saiu essa do Lumine ser indicado para moderação.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Posturas e... posturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jan 2009, 18:01

Olha, dependendo da profundidade do que for exposto, não há tanto problema assim. Precisamos de feedback dos usuários, de vez em quando.
Mas definir quando é uma boa ideia (maldita reforma ortográfica) ou não expor esse tipo de coisa é complicado.

E quanto a Lumine na Moderação... não é a primeira vez que ouvi falar nessa possibilidade, desde que entrei no barco.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Posturas e... posturas

Mensagempor Madrüga em 27 Jan 2009, 19:43

Elara escreveu:Se esse tipo de postura continua, vamos para o buraco. Isso. O BURACO.

Que drama. Isso não é o fim do mundo.

Dahak escreveu:Pedro, acho ótimo que você argumente a respeito, é importante debatermos as idéias e trocarmos opiniões. Só não entendi muito a idéia de levar o debate pra fora da moderação, expor aos usuários e etc "/

Boa parte desses usuários estão conosco há anos (o público se afunilou um pouco nesses últimos tempos), não é como se não soubessem. Até no EIRPG 2008, quando sentamos com vários usuários (incluindo o Faerunian, que foi bem participativo), eles mesmos opinaram, deram idéias, foram pesquisar novidades, novas linguagens, etc.

Aqui baterei na mesma tecla de sempre: é tolice tratar os usuários como se fossem algo muito diferente de nós. Nós só estamos aqui por causa deles, para manter o fórum rodando bonitinho. Querendo ou não, a maioria dos usuários veteranos SABE o que rola aqui dentro, e até o que rola por fora, não são cegos nem burros.

Feedback é importante sim, ainda mais desses "usuários" que são quem impulsiona o fórum.

Eu concordo com a postura geral do Sampaio sobre certas coisas terem certa transparência. Só não concordo com o método dessa conversa, e discordo de que o Léderon não seria um bom moderador em Artes.

Concordo que a seção está ficando abarrotada de gente. Concordo que temos mais moderadores e supervisores do que o necessário, que parte deles é mal utilizada e que parte nem precisava estar aqui. Concordo que não falamos abertamente o que pensamos uns sobre os outros e sobre a Spell em geral (eu tentei por e-mail, já levei a alfinetadazinha do Dahak, o papo lá morreu). Não concordo que isso é o fim do mundo, que é o apocalipse, que essa postura vai nos levar para o buraco.

O que vai nos levar para o buraco é essa insistente idéia de que somos tão diferentes dos usuários, é essa falta de renovação e movimento, é essa burocracia que nos impede de FAZER coisas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Posturas e... posturas

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Jan 2009, 20:16

Estou com o Madruga nessa.

Vou tentar sem bem curto e sucinto, pra não perder os pontos básicos no meio da retórica:

A barreira entre moderadores e usuários não deve existir. A única diferença é que moderador tem mais ferramentas e mais responsabilidades. Faz uns 5 anos que digo isso e nunca vou deixar de dizer.

Abrir esse tipo de assunto para os usuários estarem a par e opinarem... por que não? Considero EXTREMAMENTE mais saudável que ficar conversando de dois a dois ou três a três por MSN. Ou agimos como um grupo, ou não. E a minha visão pra spell sempre foi de mantê-la o fórum de RPG mais democrático do país.

Conversa sobre o quadro atual de moderadores e como essa situação vai mudar pra melhorar a spell... onde tê-la? Aqui mesmo, diacho. Vamos falar e pronto. Acabei não respondendo o e-mail que o Madruga repassou sobre o assunto porque me pegou na pior fase do "Eltor-fora-do-ar-pra-tudo", mas agora que estou conseguindo surrupiar acesso à spell do trabalho, adoraria dar continuidade à conversa. Aqui mesmo? No outro tópico sobre assunto parecido? Fanto taz. Mas no fórum, pra todo mundo ler e opinar. Bobagem isso de ficar discutindo planos "pelas beiradas", em particular, no msn.

Case in point, seção de artes: muito legal ter bastante gente ajudando em projetos e tal. Mas opinando como alguém que não frequenta a seção, o argumento do Sampaio me parece ter uma raiz pertinente: o movimento da seção demanda tantos moderadores assim? Aqueles que estão ajudando com os projetos precisam de ferramentas de moderação para executar essas tarefas?

Vamos argumentar, oras. Cada um explique suas posições e fale sobre o que acha que seria mais apropriado fazer, o resto da equipe está aqui pra ouvir.

EDIT: E olha que eu disse que ia tentar ser curto e sucinto... tá, digamos que isso é pra compensar o tempo que eu não conseguia nem postar direito.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Posturas e... posturas

Mensagempor Dahak em 27 Jan 2009, 23:09

A questão não é ser diferente dos usuários. É de repente ver assunto interno exposto. Vamos mudar as regras do jogo? Bacana, mas que seja feito antes. Porque até onde me consta, não era permitido levar assuntos internos para os demais.

Se outros usuários desconfiam são outros 500. Mas até o presente momento, o lugar que entendo que era destinado para esse tipo de conversa é a seção dos moderas.

Por isso o susto com os dizeres do Pedro.

Gostei muito do que o Eltor citou "do ponto de vista de quem não frequenta". Não há nada contra alguém que não aparece muito por lá opinar. Nada mesmo. Mas engraçado que os que mais estão por lá parece que são os que menos podem opinar.

E na boa mesmo, não vejo onde agregar mais um atravancaria as coisas. A proposta é bem o contrário, é agregar para impulsionar.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Posturas e... posturas

Mensagempor Sampaio em 28 Jan 2009, 03:44

Tendo em vista a orientação que temos de não levar conversas da moderação para usuários, manter uma postura coerente e unida diante dos que frequentam o forum e todos aqueles protocolos básicos que todos estão carecas de saber

Não é bem assim Elara.
Eu, Madruga, Eltor e outros somos completamente a favor de debater muitas coisas com os usuários. Não existe essa regra limítrofe e absoluta.

E perceba também que não falei o nome de nenhum moderador ou supervisor, NINGUEM da equipe, no chat. Apenas comentei as movimentações que estava ocorrendo e ressaltei também a questão das "intrigas" que de fato ocorrem (e esse tópico é prova cabal disso) e eu realmente acho completamente idiotas.
E realmente rio delas.
Qual o problema nisso tudo?

gostaria de lembrá-los de casos como o do Haziel, um moderador que tivemos há certo tempo e que foi banido por levar decisões da moderação aos users e não consultar a moderação antes de implantar algo na seção que moderava.

Não foi bem isso que ocorreu... O buraco era bem mais embaixo e ele foi banido (e eu discordava de seu banimento, vale lembrar) porque chegou ao ponto de ofender abertamente uma pessoa da equipe, além de insistir nisto e em intrigas por algum tempo.

Além de não haver relação alguma, mesmo se fosse exatamente a mesma coisa, a equipe é outra, a filosofia é outra, etc. Acho estranhíssimo que tenha feito essa comparação e não consegui ver de outra forma se não como um post/tópico cretino, mesquinho e que reflete justamente tudo que critiquei no chat.

Se esse tipo de postura continua, vamos para o buraco. Isso. O BURACO.

:duh:

Madruga já disse suficiente. Te respeito demais, mas isso foi MUITO drama queen.

Observação: Meu windows messenger não mostra os nicks, por isso, onde tem "Alguém", é porque não identifiquei quem era pela fonte. O que é irrelevante, pois os "alguém" não são objeto principal da conversa.

Eram o Phill (Lumine) e o Fabrício (Faerunian).

Sampa, na moral, não fala do que não entende, e ainda mais publicamente.

Do quê que eu não entendo?

E qual foi o problema no que falei?

Explicite pra mim - e pro demais - pq, de boa, não consegui ver nada de errado aí.

E sinceramente? Travar este tipo de conversa no chat é produtivo? :roll:

Acho interessante sim.
Especialmente quando estou criticando uma postura realmente tola que é das intrigas internas, quando estou dando minha opinião e coletando opinião dos usuários sobre um assunto debatido na moderação (mais moderadores na seção de Artes), quando isso é relevante para os usuários e ainda mais quando são usuários como o Faerunian, o Lederon e o Lumine, alguns dos mais ativos e colaborativos.

Não gosto da idéia do "clubinho" ou "máfia" aonde nada pode pode vazar! É segredo de Estado!
Que bobeira...O próprio Lumine criticou isso em outro tópico, eu, o Madruga, o Eltor e outros já criticamos isso, e é uma tremenda bobagem mesmo.

e discordo de que o Léderon não seria um bom moderador em Artes.

Mas eu não disse isso, conforme expliquei melhor no outro tópico.

O que vai nos levar para o buraco é essa insistente idéia de que somos tão diferentes dos usuários, é essa falta de renovação e movimento, é essa burocracia que nos impede de FAZER coisas.

Estou com o Madruga nessa.

[3]

A barreira entre moderadores e usuários não deve existir. A única diferença é que moderador tem mais ferramentas e mais responsabilidades. Faz uns 5 anos que digo isso e nunca vou deixar de dizer.

Eu tb e inclusive estava com vc quando começamos a dizer isso (e fomos muito repreendidos por isso). Não mudei minha postura nesse sentido: continuo achando tudo isso e acho que alguns assuntos são melhores resolvidos sim na moderação, mas nada como o que comentei e definitivamente não existe essa barreira moderação - usuário.

Aqueles que estão ajudando com os projetos precisam de ferramentas de moderação para executar essas tarefas?

Não, não precisam. Isso endossa o que comentei no outro tópico, inclusive.

No mais gostaria de endossar que da minha parte não há neura. Não tenho nem terei (da minha parte) nenhum problema com a Elara nem ninguem por causa disso, não tenho nada contra ninguem aqui da Spell. MESMO. Continuo achando muito bobo (e verdadeiramente risível) essas intrigas e reparem como não dei nomes aos bois e nem tomei partido: citei o que acontece (e alguem vai negar?) e critiquei toda a postura de fazer intriga.

Sinto-me no direito natural de criticar posturas e comportamentos, e como vcs bem sabem... critico! :cool:
Mas isso não quer dizer que tenho algo contra a pessoa de modo geral; por algum motivo nunca consegui envolver-me de peito nessas intrigas bobas (e isso pq tô na Spell tem teempos e as intrigas me circulam tem anos) e se eu critico, como critiquei, a Elara por criar um tópico/post tão idiota, não quer dizer que eu a ache uma pessoa idiota.

Vcs levam as coisas a sério demais. O mundo tá precisando de mais sexo, não mais stress.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Posturas e... posturas

Mensagempor Agnelo em 28 Jan 2009, 07:54

Esse tópico é ridículo, se o Sampaio não se sente ofendido com essas picuinhas saibam que eu fico.

Se espetar o sampaio por causa das conversas no chat é o máximo que a gente tem pra discutir na moderação creio que a Spell não tenha mais nenhum problema pra ser corrigido.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Posturas e... posturas

Mensagempor Elara em 28 Jan 2009, 09:57

Bom, vamos por partes. Vou tentar ser objetiva, mas pelo que vejo, há muito que precise esclarecer a respeito da minha postura de criar esse tópico.

Primeiramente, não considero errado conversar com os usuários a respeito de assuntos do fórum. Nunca considerei. Adoro democracia e defendo que devemos ser um fórum democrático, como o próprio Eltor comentou em seu post. Mas uma coisa é discutir assuntos do fórum, como fazemos em linha direta, e outra coisa é levarmos uma discussão privada da seção de moderas para os usuários. Se as dsicussões da seção de moderas são para todos, porque é uma seção escondida???? Vamos abrir essa bagaceira logo! :aham:

Tá bom, o caso do Haziel foi meramente ilustrativo, Sampaio. Não quis dizer que o seu caso é igual. E eu também era contra o banimento dele, se quer saber.

Outra coisa. Pelo menos no curso que estou fazendo (Relações Públicas), estudamos a respeito de climas organizacionais e podemos observar que é cientificamente comprovado que, a partir do momento que expomos problemas internos de uma equipe, os públicos daquela organização começam a se sentir desmotivados também. Então, se uma situação ruim tende a piorar, segundo a lei de Murphy, só vejo o caminho do buraco mesmo, se continuar assim. E não, não é drama queen, não é pessimismo. É realismo.

Ok Sampa, vou falar o que você não entende e expôs publicamente:

1º - Você não sabe quantos moderadores existem em Artes.

2º - Você não sabe que seção o Madruga modera.

3º - Você não sabe quem é da Supervisão atualmente.

4º - Você não conhece a realidade da seção de Artes.

Concordo com o Allef que é uma postura um tanto quanto equivocada. E se você critica picuinhas e intrigas, não devia levá-las publicamente ao chat. Você fez exatamente o que criticou.

Ah, eu, assim como a Nasti, não me lembro de ter visto nesta seção o nome do Lumine para moderador. Mas pode ser que eu tenha passado batido mesmo...

Quanto ao que o Madruga disse, não considero que os moderadores sejam deuses acima dos usuários. Entretanto, também não são a mesma coisa. Não somos muito diferentes. Mas temos que assumir uma postura diferente. Ainda concordo com o Madruga quando defende que o método da conversa é que não foi muito acertado. As coisas referentes à moderação de Artes, responderei no outro tópico.

Eltor escreveu:Conversa sobre o quadro atual de moderadores e como essa situação vai mudar pra melhorar a spell... onde tê-la? Aqui mesmo, diacho. Vamos falar e pronto.

Concordo. Por isso que trouxe essa discussão pra cá. E não a levei para o chat. :mrgreen:

Sampaio escreveu:E perceba também que não falei o nome de nenhum moderador ou supervisor, NINGUEM da equipe, no chat.

Então não sei ler mais. XD

A não ser que se refira especificamente ao caso das intrigas, que, pressuponho, você não deva ter provas para acusar ninguém disso.

Sampaio escreveu:No mais gostaria de endossar que da minha parte não há neura. Não tenho nem terei (da minha parte) nenhum problema com a Elara nem ninguem por causa disso, não tenho nada contra ninguem aqui da Spell. MESMO.

Que bom, porque, na boa, também gosto do relacionamento que tenho contigo.

Sampaio escreveu: e se eu critico, como critiquei, a Elara por criar um tópico/post tão idiota, não quer dizer que eu a ache uma pessoa idiota.

Que bom novamente. Porque se eu o critico por ter uma postura tão babaca, também não quer dizer que eu o considere uma pessoa babaca.

Locke escreveu:Esse tópico é ridículo, se o Sampaio não se sente ofendido com essas picuinhas saibam que eu fico.

Que bom ao cubo. Então acrescente à conversa, em vez de ficar dizendo que é ridículo. Isso sim é drama.

Locke escreveu:Se espetar o sampaio por causa das conversas no chat é o máximo que a gente tem pra discutir na moderação creio que a Spell não tenha mais nenhum problema pra ser corrigido.

Temos muitos problemas a ser corrigidos na Spell. Mas se tivermos uma equipe que olha para centenas de lados diferentes, ficará difícil resolvê-los. Esse é nosso primeiro problema: comunicação interna.

Chero pra todos!
This is NOT Sparta!
Elara

Posturas e... posturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Jan 2009, 10:25

Pô, mal chego e já tem confusão a essas proporções?

Não estou sacando, o que vocês querem?
Deixem as picuinhas de lado e sejam mais objetivos no que estão dizendo. Querem mais um moderador na seção de artes, é?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Posturas e... posturas

Mensagempor Allefcapt em 28 Jan 2009, 10:46

Olá a todos,

Sinceramente?
Acho muito bom, quase UM BARATO todos trocarem opiniões abertamente aqui. :victory:

Ao longo de todos estes anos, já tivemos formações diversas entre os que ajudavam a SPELL, especialmente o fórum.
Esta foi, e ainda é, formada por pessoas de idades, gêneros, etnias e níveis educacionais diferentes. Do Oiapoque ao Chuí,
Naturalmente, pequenos sismos surgiram, alguns silenciosos e quase malignos como MORDOR, outros abertos e escancarados dignos de um conto de Nelson.

No fundo demonstra vontade de crescer, transformar, evoluir.

Perto do mundo de verdade, sabemos, a SPELL é uma ilha, quase mísitica, de fantasia, folclore, catarse e libertação.

Podemos viver sem ela? Talvez.......... mas conseguimos? :b
O importante é que, como eu smepre afirmei, o TEMPO acaba fazendo uma seleção natural.
E aos pouquinhos, uns vão permanecendo, protegendo os seus, ajudando aos outros, acrescentando, minando, amando e brigando.

A SPELL já forneceu uma gama de possibilidades e resultados: um livro, namoros, um casamento, um épico processual, juras de morte, brigas agendadas em encontros, artigos, agradecimentos familiares, resenhas copiadas por terceiros, contos reunidos, mas acima de tudo, HORAS E HORAS de entretenimento. Questionável ou não...

E não é que estamos evoluindo? ^_^

Um abraço a todos,

Allefcapt

Posturas e... posturas

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Jan 2009, 11:03

Certo Allef, um texto bonito, mas não seria mais produtivo opinar sobre o assunto atual...?

Virtual Adept, há outros assuntos em pauta, mas o mais simples e imediato de concluir seria esse.

Ao ponto, na minha mente a questão parece bem simples até, se a seção de Artes já está com um quadro quase desproporcional de moderadores mas ainda assim há a demanda de mais moderação*, o momento pede pra que um (ou mais) dos membros atuais passe a bola adiante para alguém que tenha mais tempo de atuar lá - o Léderon parece um bom candidato, visto que ninguém se opôs à sugestão dele. O que está sendo apontado é que não parece haver motivo pra apenas continuar acrescentando e acrescentando moderadores à seção, quando o mais óbvio seria antes remanejar o quadro existente.

* Ainda é discutível se há mesmo essa necessidade de mais moderadores. Apenas para organizar projetos não é necessário estar na equipe da moderação, como tantas outras seções da Spell exemplificam. Se adicionarmos um membro à equipe deve ser como um moderador completo, não apenas como um fomentador de projetos com ferramentas especiais, e deve haver essa necessidade de um moderador a mais. Do contrário, muito mais fácil simplesmente dar as ferramentas apropriadas ao usuário e pronto - como já é feito com os Mestres de PbF.

Ou mais simples, criar um quadro de "Colaboradores", que não são parte da moderação e não dividem as mesmas responsabilidades, mas tem algumas ferramentas a mais pra ajudar na organização do fórum.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Posturas e... posturas

Mensagempor Allefcapt em 28 Jan 2009, 11:08

Olá a todos,

ELTOR,
"Certo Allef, um texto bonito, mas não seria mais produtivo opinar sobre o assunto atual...?"

Claro. E vou fazê-lo. :aham:
Com o devido respeito e dedicação que merece.

Não opinei ainda, enfatizei.

Um abraço,

Allefcapt

Próximo

Voltar para Linha Direta