Aqui voy yo!
JOGADOR E OPINIÕES:
Qual dos personagens ou arquétipos que você já jogou gostou mais? E qual foi o que gostou menos?R=Não sei dizer.Espero me divertir muito com o Hëllköw ou com o Zondkjocz (da mesa do Oda), enquanto isso me divirto com o meu elfo warlock Naleren da mesa do Torneco, que tá rendendo um personagem legal até

). Dos que eu menos gostei (na verdade odiei sob minha visão atual) um que ainda bem que não saiu do papel foi um "filho de demônio" (aquela mentalidade de adolescente empolgado com alguns animes querendo um personagem cheio de plot armors e derivados). Ou então um druida elfo relacionado a serpentes que fiz numa mesa nonde não me diverti, ntanto por o saber usar um druida direito quanto pela total falta de descrições do mestre.
Qual personagem ou arquétipo que não seja seu que você gostou mais? E qual foi o que gostou menos?R= Arquétipos de anti-heróis que não se resumam a um "LOL sou badass e por isso posso agir só pelo XP e matar qualquer um que cruze o meu caminho". Um desses exeplos é o elfo necromante da mesa onde eu narro, que é tão sacana e imprevisível que rende cs legais. De personagens que eu mais desprezo são aqueles que eram pra ser conceito X, mas seguem pro típico personagem sem sal que só sabe agir pra ganhar ouro e XP, sem estilo algum e sempre agindo do modo que lhe for mais conveniente.
Existem alguns arquétipos ou esterótipos que você evita intencionalmente? Se sim, porque?Evito os arquétipos tão batido que já são estereótipos. Coisas como o "ranger robin hood da meia calça verde", "elfo Légolas do cabelo pra trás", "bárbaro krunk uga-buga", "guerreiro cavaleiro com pano de prato em cima da armadura reluzente", "anão guerreiro genérico" entre outros, incluindo o "LOL elfo drow rebelde drizzt cover". Evito porque alguém tem que buscar inventividade e personagens mais originais, e de nichos pouco explorados, sem contar que alguns desses arquétipos já são old school demais e plenamente evitáveis. Ah, e quebras abruptas e avacalhadas demais de conceitos (elfo careca e gordo seria um exemplo medonho), a não ser em mesas de puro humor avacalhado
Qual é a parte favorita de um jogo de rpg para você? E qual é a que menos gosta?R= Não vou negar que em RPG, espeicalmente D&D, combates são importantes e uma das melhores partes do jogo, talvez a melhor (mas não em disparado ou a ponto de sobrepujar o resto, precisando de equilíbrio com outros tipos de cena e com uma trama legal de se acompanhar e vivenciar). Cenas onde todos possam ver o caráter e personalidade dos PCs e NPCs também são muito importantes e divertidas de se ver.
A parte mais chata são as cenas que acabaram se estendendo demais e onde se podia fazer uma acelerada razoável no tempo ao invés de muita burocracia.
E como mestre e através das minhas cagadas como tal a parte mais chata para um jogador é quando ele es[á sem fazer nada e apenas vendfo uma parte dos jogadores brilhar (daí o podre sem fazeada pode até dormir ou ir embora pé da vida com isso. Já aconteceu comigo e me serviu de lição

)
você prefere opções abertas, ou simplificações funcionais?R= A Sopa Extraplanar é uma loucura só, então a primeira opção, embora simplificar quando dá é uma boa.
Quais são as regras opcionais que você menos gosta (vestiges, shadowcasting), e porque?R=Fiquei com medo da Shadowcasting e Truename. Algumas poucas do Livro do Mestre me assustaram já
Quais são seus três monstros ou criaturas favoritas de qualquer cenário (excluindo ficção científica)?R= Tanar'ris, aberrações (mas se não pode, troque por illithids) e... er... humm... drows(quando são do mal ou badasses sem se entregarem ao Drizztianismo)?
Quais tópicos num jogo o fariam desconfortável?R= Cobrar inúmeras páginas de background à toa, acessos de maldade gratuita e DBniana do mestre, piadinhas DBnianas dentro do jogo numa mesa que emoria era pra ser séria, etc
Personagem
Como Hëllköw se sente sobre:
Caridade e Cobiça
R= Sua voz, glamor e virilidade são verdadeiras caridades a todas as fêmeas do multiverso, embora não saiba dividi-la com as feias. Ele cobiça mais fêmeas, blush, glitter e seu oder total de volta. E os dentes e cabeças de todos os empresários-mercadores de Vectora.
Vida e Morte
R= Viver é agitar, farrear. Existir como servo ou besta de carga é pior que morrer enquanto se vive intensamente. A morte só devia aparecer depois que alguém realize sua missão, mas as vezes ela cospe bem na tua cara o descaso contigo.
Amizade e Ódio
R= Se é gente boa, faz rir e se divertir, é amigo. Se não sabe o que é glamor é um ser desprezível. Se usa artigos de otakuzinho (bandanas de Naruto, chapéus de Poring, ou combinações tipicamente otakus) é porque contribui para os mercadoes-empresários de Vectora, merecendo mais que a morte.
Modéstia e Orgulho
R= Modéstia á parte, Hëllköw é o cara.
Religião e Educação
R= Só se e um deus do vinho, do glamor e das fêmeas. Não cortejar oufestejar numa boa oportunidade que é a falta de educação.
Lei e Prosperidade Pessoal
R= O que os olhos não vêem e os detetives não acham a lei não sente e não te dá marteladas.
Quais alguns dos objetivos gerais que você tem em mente?R= Conquistar ainda mais prestígio musical e festivo. E é claro, quebrar a cara de uns ex-amigos e surrar todos os empresários-mercadores de Vectora e seu mundo otaku-furry.
Como se sente em relação a mágica?R= Ela é útil pra tudo! Pena que Hëllköw conheça poucas magias. Mas o que ele não sabe é só jogar glitter nos pergaminhos e rebolar certo
Quem é o melhor homem: um vilão caridoso e gentil, ou um herói cruel e sádico?R= Quem me aar no que o impressionante bovino quero, já tá valendo
Até a que ponto você afundaria para sobreviver?R= Em lixeiros algumas dezenas de vezes.
Cite 3 coisas que se sinta feliz em fazer:Cantar
Rebolar
E Glamorizar!