Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Tópico do Luminus

Mensagempor Agnelo em 16 Ago 2008, 22:12

Wency escreveu:Por favor... meu professor de fisica tem por volta de 70 e vive com a mae... vc ta novinho ainda! AHHAHAHA

Mas, ei, é um físico :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Tópico do Luminus

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Ago 2008, 23:20

Físicos tendem a ser ótimos em tiros.
Também costumam salvar o mundo de ameaças temporais ou alienígenas.
Mas isso já é outra história.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Tópico do Luminus

Mensagempor Faerunian em 16 Ago 2008, 23:56

Pelo que você disse, ainda tem 16 matérias pro ano que vem.

Te aconselho a aproveitar que está fazendo apenas 4 matérias nesse semestre e estude uma ou duas matérias que ainda tem que pegar, e no ano que vem cê faz aquela prova pra eliminá-las.
Imagem
Faerunian

Tópico do Luminus

Mensagempor guca0 em 17 Ago 2008, 00:37

Carai, q porcaria da tópico... vou abrir um tópico tmbm só para discutir a minha homenagem ao Telles =P
guca0

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 17 Ago 2008, 10:48

Faerunian,

Está sendo feito... mas o problema é que tem de passar pelo crivo do professor. Muitos deles, no IGC, acreditam que é uma grande falta de respeito você fazer uma coisa destas: estudar por conta e querer bancar a prova. E, se não passar na prova, como fica? Faz o semestre? Reprova? Complicado... mas já estou procurando isso mesmo, e se der eu elimino 10 matérias semestre que vem, ficando com o TG mais 5 matérias para o último semestre de 2009.

E valeu pela dica :)

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 17 Ago 2008, 14:47

Fica impressionado é o cara ainda ter mãe aos 70 anos.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Wency em 17 Ago 2008, 15:03

É pelo que eu sei a mae dele tem uns 90 e tantos anos... E como eu disse a idade dele é por volta dos 70... Acredito que ele tenha um pouco menos, mas tudo bem...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Tópico do Luminus

Mensagempor Faerunian em 17 Ago 2008, 20:01

Muitos deles, no IGC, acreditam que é uma grande falta de respeito você fazer uma coisa destas: estudar por conta e querer bancar a prova.

Bom, pelo menos no ICEx cê não vai encontrar esse problema. Muito pelo contrário; quanto mais autodidata melhor. Então se ainda tiver algo do ICEx pendente, fica aí a dica.

E, se não passar na prova, como fica? Faz o semestre? Reprova? Complicado...

Uai, claro. Se não passar, toma pau. Aí sóóó no próximo semestre. E o pré-requisito para fazer essas provas é nunca ter cursado a matéria.

Boa sorte aí, tu vai precisar hehehe
Imagem
Faerunian

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 20 Ago 2008, 21:12

Pois é, Faerunian... o problema é: arrisco tudo numa prova, não me aprovo, e daí essa matéria só se repetirá dali a um ano, e não no semestre seguinte (muitas das matérias na Geologia, para não dizer todas, só é ofertada uma vez por ano).

E eu só devo duas matérias no ICEx: Cálculo Numérico (que eu estou fazendo) e um módulo de física de 2 créditos, que é manha.

Engraçado, um professor já me deixou fazer só a prova no semestre que vem, e o argumento que mais pesou nessa decisão foi justamente o fato de eu já ter feito a matéria! O povo que nunca me viu na sala acha ruim, acha que eu estou dispensando a orientação deles... IGC é outro mundo mesmo :P

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 29 Ago 2008, 20:47

Tem uma livraria aqui em BH, chamada Leitura Savassi, que vende muita coisa pelos olhos da cara. Vez ou outra, contudo, eles dão uma dentro e fazem uma promoção bacana. Pois pois, estão vendendo 2 livros da Ediouro por 3,90 cada. O primeiro é um conjunto de regras para o RPG O Senhor dos Anéis, lançado em 1995. Vem com minis de papel, um mapa colorido, fichas de personagem e manual de regras (opa!, diretrizes), além de uma aventura. O outro módulo é só uma aventura. Por 7,80 eu comprei, e com gosto.

E valeu a pena.

Provavelmente nunca jogarei o sistema, mas adquiri dois livros bons para utilizar como fontes de idéias e referências para as aventuras e narrativas que por vezes desenvolvo. Por exemplo, uma idéia que eu tive foi criar uma aventura de temática medieval, com descrição de encontros, combates, etc mas sem atrelar a um sistema de regras. se você fala "Kobold", pouca gente que jogue com um sistema medieval não entende do que é que se trata. Ainda, há uma certa equivalência entre as dificuldades representadas por determinado desafio, não importando o sistema de regras.

Então... além de dar a dica da Leitura Savassi... gostaria de saber se vocês aí comprariam (ou, ao menos, teriam a curiosidade de baixar e ler) uma aventura escrita sem nenhum bloco de estatísticas, apenas com a descrição do objetivo, dos encontros, das estratégias e etc. Vocês acham que seria viável?

Opiniões acompanhadas de explanações, por favor. E respondam até segunda, porque não terei outra brecha dessas tão cedo, e dia 4 partirei para o meio do mato, onde ficarei por 11 dias.

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Sampaio em 29 Ago 2008, 20:50

Não sabia dessa da Leitura.
Talvez eu vá lá então.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 30 Ago 2008, 00:04

Eu me interessaria na aventura pq nunca ligo para as fichas dos npcs, monstros, etc...Eu sempre adapto o encontro para meus pcs.
Imagem
arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 30 Ago 2008, 10:17

Quem tiver interesse em comprar os livros e for de outro estado, manda 12 conto para mim que eu mesmo compro e envio (5 reais deve pagar a carta registrada...).

Mas e a idéia da aventura sem sistema, ninguém quer nem comentar? Vixe...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 31 Ago 2008, 13:43

Eu comentei, seu bobão!
Imagem
arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 31 Ago 2008, 20:28

Ruben_Ladwig escreveu:Aqui na UFRGS tem uma pá desses, nos mais variados cursos.

Isso tá longe de ser exclusividade daí. Aqui eles usam pra ter bilhete único de estudante, hospital universitário gratuito, o complexo esportivo da USP e bandejão a dois real.

Mas esse tópico não tá no lugar errado? Não deveria estar na taverna?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Tavernas