por Luminus em 29 Ago 2008, 20:47
Tem uma livraria aqui em BH, chamada Leitura Savassi, que vende muita coisa pelos olhos da cara. Vez ou outra, contudo, eles dão uma dentro e fazem uma promoção bacana. Pois pois, estão vendendo 2 livros da Ediouro por 3,90 cada. O primeiro é um conjunto de regras para o RPG O Senhor dos Anéis, lançado em 1995. Vem com minis de papel, um mapa colorido, fichas de personagem e manual de regras (opa!, diretrizes), além de uma aventura. O outro módulo é só uma aventura. Por 7,80 eu comprei, e com gosto.
E valeu a pena.
Provavelmente nunca jogarei o sistema, mas adquiri dois livros bons para utilizar como fontes de idéias e referências para as aventuras e narrativas que por vezes desenvolvo. Por exemplo, uma idéia que eu tive foi criar uma aventura de temática medieval, com descrição de encontros, combates, etc mas sem atrelar a um sistema de regras. se você fala "Kobold", pouca gente que jogue com um sistema medieval não entende do que é que se trata. Ainda, há uma certa equivalência entre as dificuldades representadas por determinado desafio, não importando o sistema de regras.
Então... além de dar a dica da Leitura Savassi... gostaria de saber se vocês aí comprariam (ou, ao menos, teriam a curiosidade de baixar e ler) uma aventura escrita sem nenhum bloco de estatísticas, apenas com a descrição do objetivo, dos encontros, das estratégias e etc. Vocês acham que seria viável?
Opiniões acompanhadas de explanações, por favor. E respondam até segunda, porque não terei outra brecha dessas tão cedo, e dia 4 partirei para o meio do mato, onde ficarei por 11 dias.
E!