Mais um novato, pelo menos no fórum

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 01 Jan 2008, 23:43

Bem, mesmo que o título do tópico já fale o essencial, encherei lingüíça com algumas informações. o/

Prazer, meu nome é Pedro. Paulista paulistano, mas residente em São José do Rio Preto, cidade no interior de São Paulo, há quase 9 anos. Conheci RPG de mesa aqui em Rio Preto, sendo que até então jogava meus Final Fantasies e Breathes of Fire.
Além de fã de RPG [e, como assim alguns outros fãs, ter seu próprio sistema], pratico [-ava] ciclismo e vôlei, e trabalho com assistência técnica, manutenção de computadores e desenvolvedor de websites. Sou membro da comunidade RPG Menace [site de RPG Maker e afins, acho que não tem problema fazer propaganda deles, tem? ;s] há alguns anos, e também em alguns fóruns de PbF.

Jogo Storyteller, mais precisamente Vampiro e Lobisomem. Já li Mago e Changeling, mas nunca tive oportunidade de jogar. Sou fã de D&D há um bom tempo, tendo vários livros e suplementos, mas, infelizmente, nunca tive uma mesa fixa deste sistema.

2007 foi meu segundo ano de vestibulando, mas em comparação ao ano passado, fui menos ambicioso [2007: Engenharia da Computação - Unicamp, Ciências da Computação - Unesp, Sistemas de Informação - Unesp. 2008: Ciências da Computação - Unesp] mas com um melhor resultado [Mesmo sem ENEM, tive uma nota consideralmente maior este ano do que ano passado]. Agora é só esperar para ver resultado dia 1º de Fevereiro.

Embora gostar de programação comercial e afins, gostaria de me dedicar a desenvolvimento de jogos, mesmo que seja uma área tão pouco visada no Brasil.

Terminando a apresentação, já que não me vem quase mais nada à cabeça, tenho um fotolog e quem quiser entrar, esteja à vontade.

Obs: O real motivo do registro no fórum foi para me unir à um grupo de RPG por internet e, em breve, abrir minha própria campanha no meu cenário. Porém, se alguém mais de Rio Preto aí estiver com vontade de fazer uma mesa 'real' de D&D, serei um bom jogador. :D
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Allefcapt em 01 Jan 2008, 23:59

Olá NATSUIRO,
Bem vindo rapaz!!!!

Nosso primeiro usuário de 2008.

Cara, boa sorte no vestibular. Irá passar!!!

Quanto a busca por afins, certamente encontrará amigos de sua região aqui.

Precisando chame ao convés,
Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jan 2008, 00:25

Buenas, Natsuiro!

Respondendo à pergunta, não tem problema nenhum divulgar outras comunidades aqui não, a gente não censura nada. :b

Em segundo lugar, se tu te interessa por criação de jogos, procure pelos posts do Virtual Adept, o cara já está trabalhando no desenvolvimento de um, é só ver o projeto "Laborum Meta" na assinatura dele!

Em terceiro lugar, seja muito bem vindo! Mas esqueça essa história de novato, aqui a gente já nem exibe a quantidade de mensagens de cada usuário pra tentar diminuir esse estigma; é só chegar postando em qualquer discussão que interessar, e pronto. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lorde Asriel em 02 Jan 2008, 00:36

Bem vindo, rapaz ;D

Vestibular é mesmo uma fase bem tensa, a minha demorou dois anos também, te desejo sorte, pq a fase da competência já foi, que era a prova x)

Acho que aqui tem uma seção especialmente com esse objetivo, o senhor deve se dar bem por lá =)

Novatos por novatos todos somos em alguma coisa, e qualquer coisa só chamar =)

Flwras!
"Uma vez Flamengo,Flamengo até morrer!"
Lorde Asriel

Mensagempor Vincer em 02 Jan 2008, 01:28

Seja bem vindo Pedro!

Já dei minhas voltas pelo rpg menace a muito tempo atrás, quando me interessava em rpg maker... até desistir do mesmo. Tempo demais fazendo algo que menos de uma dúzia chegará a jogar até o final...

Com certeza vai encontrar gente com interesses afins aqui... inclusive eu :D
Interessado em PBF ou rpg online normal? E alguma previsão para começar sua campanha?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Natsuiro em 02 Jan 2008, 01:57

Quantos usuário desgarrados na madrugada do primeiro dia do ano, como eu!
awuiehaiuaweh

Gostei muito das boas vindas, não esperava encontrar uma... comunidade... aaahn... calma aí...
Vendo bem, eu acho que já havia entrado na SpellRPG há alguns anos... é só impressão minha ou houve alguma reformulação do site/fórum dentro dos últimos anos?
O.o

Quanto ao "Laborum Meta", irei mesmo pesquisar sobre esse projeto. Obrigado x]~~

Ah, Vincer... eu mesmo não sou um Maker. Entrei na comunidade no meu primeiro projeto, que nunca saiu do lugar. Ainda bem, já que o jogo estava sendo de uma péssima qualidade, em todos os quesitos. Ultimamente eu estava desenvolvendo um, de charsets a programação de scripts e eventos para fazer um sistema próprio... mas como você mesmo disse, tempo demais fazendo algo que menos de uma dúzia chegará a jogar até o final, também levando em consideração que o RPG Maker, nas mãos de um único Maker, não é uma ferramenta muito potente. Então faço parte da comunidade mesmo para discutir assuntos alheios. É ótima nesta parte também.

Eu sou interessado em PbF sim, mas dou preferência a RPG online normal, aquele por chat e programinhas sugados do IRC. Não gosto muito do modo que o PbF "flui", mas sempre tenho que fazer parte de alguns.

Quanto à minha própria campanha, pretendo começar daqui uns 2 meses, mesmo. Esperar sair o resultado da faculdade e de uma entrevista de emprego muito especial pra mim. Aí eu arranjo tempo certinho, mas provavelmente será D&D ou Storyteller adaptado para o mesmo estilo Medieval e Fantástico de D&D. o/
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Elfo_apenas em 02 Jan 2008, 11:01

Olá Natsuiro!
Seja muito bem vindo!
Boa sorte no vestibular, tow torcendo por vc ^^
vc já tem um jogador online, só me chamar.
e eu tb já me enteressei por rpg maker, mas prefiro jogar, pq num tenho paciencia de ficar fazendo jogos... falando nisso vc tem algum jogo pronto? :cool: faz um tempo q num jogo :roll:
flws
King Devil,Shit!
Elfo_apenas

Mensagempor Allefcapt em 03 Jan 2008, 10:23

:victory: Olá NAT,

"Gostei muito das boas vindas, não esperava encontrar uma... comunidade... aaahn... calma aí...
Vendo bem, eu acho que já havia entrado na SpellRPG há alguns anos... é só impressão minha ou houve alguma reformulação do site/fórum dentro dos últimos anos?"

Sim, houve e muito. :aham:
Em março de 2006 a SPELLBRASIL teve que sair do ar.
Logo depois o fórum se manteve vivo graças ao trabalho destacado do ELTOR, que abriu a SPELLFOREVER.

Ano passado abrimos a SPELLRPG que traz o fórum e o site novamente.
Aos poucos buscamos formatá-lo como antigamente, com muito conteúdo e assuntos diversos.

E é claro, a colaboração de nossos usuários é fundamental.

Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Natsuiro em 03 Jan 2008, 19:59

Ééééé... eu entrava aqui quando era SpellBrasil. x]~~
Era NADA ativo, não sabendo mesmo a exata razão... mas ok. :P

Agora planejo algo diferente, estou gostando desta comunidade. Irei explorar os outros boards pouco a pouco até achar meus preferidos. x]~~

Ah, Elfo, não tenho não. ;\ Lá na Menace tem alguns, e uns ótimos, inclusive. Tem um, em especial, que não sei qual ferramenta foi utilizada. Criada pelo Triskal, A Vila do Nevoeiro tem ótimos gráficos e é um bom jogo, reconhecido entre as comunidades de makers.
Imagem
Natsuiro

Voltar para Apresentação