O REGRESSO DO HOMEM DOS MILHARES DE RPGS

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Alessandro_Franzen em 16 Jan 2008, 12:32

Detalhe: Aprender Rolemaster pode fazer mal para a sua sanidade.

É um sistema que aparenta ser muito legal, mas o nível de complexidade é incrível.
Só n arrumei os livros a´te hoje por medo de que com ele o jogo rode muito devagar.

Isso não tem nada haver, Tabris. Rolemaster é muito legal e todos que jogaram comigo tiraram essa impressão errada sobre o sistema. A velocidade dele para resolução é bem dinamica e o nível de realidade e adrenalina são fantásticos. Sugiro experimentar antes de tirar qualquer conclusão... Os players não tem que se preocupar com coisa alguma.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Orby_0 em 16 Jan 2008, 13:38

Alessandro_Franzen escreveu:
Detalhe: Aprender Rolemaster pode fazer mal para a sua sanidade.

É um sistema que aparenta ser muito legal, mas o nível de complexidade é incrível.
Só n arrumei os livros a´te hoje por medo de que com ele o jogo rode muito devagar.

Isso não tem nada haver, Tabris. Rolemaster é muito legal e todos que jogaram comigo tiraram essa impressão errada sobre o sistema. A velocidade dele para resolução é bem dinamica e o nível de realidade e adrenalina são fantásticos. Sugiro experimentar antes de tirar qualquer conclusão... Os players não tem que se preocupar com coisa alguma.

Concordo contigo Alessandro... Rolemaster é muito realista e a adrenalina de uma batalha no jogo deve ser quase igual a de uma batalha real. É quase um live action sem mortes reais. Ahaha... Brincadeira.
Os players nunca sabem o que pode acontecer a seguir, realmente excitante... :aham:
E qualquer dificuldade? Houserule nela!!

Falando de sistemas alternativos... Terra de OG!
Meus amigos... Deve ter sido o jogo mais engraçado que eu já mestrei/joguei!! É de gargalhar até não sentira mais a mandíbula...
Aiai... Até minha mãe jogou e se divertiu á bessa!!

7th Sea eu nunca joguei... Quem sabe agora que eu estou em contato com esse fórum eu não me interesse por coisas diferentes... Bora nóis!
The-hip-hop-hoo-fuckin'rah!
Orby_0

Mensagempor Tabris em 16 Jan 2008, 16:30

Bom...
Eu tentei fazer uma ficha de Rolemaster certa vez.
Não consegui, o sistema é complexo d+, pelo menos para mim.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Orby_0 em 16 Jan 2008, 16:33

Pô... criar o personagem era o mais legal!
The-hip-hop-hoo-fuckin'rah!
Orby_0

Mensagempor Alessandro_Franzen em 16 Jan 2008, 18:20

De repente, não lhe foi explicado direito, Tabris... Isso acontece quando alguém que leu pouco os livros básicos não compreende totalmente a gama de variedades que o sistema oferece. Só o Gamemaster deve se preocupar com detalhes de combate, tabelas de resolução, mecanismo de magia etc. Meu pessoal após a segunda sessão de jogo de RM já sabia atualizar as fichas e ajudar qualquer um a criar novos personagens.

Por exemplo, o player apenas deve entender que o jogo é focado nas perícias de seu personagem, que a classe possui bônus específicos e há os custos para se adquirir graduações nas perícias que são baratas ou caras dependendo da profissão escolhida. Um guerreiro pode gastar seus pontos de desenvolvimento com perícia da categoria de magia... porém ele deve pagar um altíssimo preço por apenas uma única graduação por nível.

Rolemaster é uma questão de compreender a fórmula Bônus ofensivo final da arma - Defesa do alvo + Rolamento de 1d100 + modificadores de posicionamento (atacar pela retaguarda do alvo dá +20 no resultado). Para as perícias, há aquelas que somente precisa somar seu valor final na perícia+1d100 e ultrapassar a barreira de 101 para realizá-la... Claro que que há bônus e redutores para certas atividades, porém isso é serviço do mestre determinar os modificadores.

O maior trabalho que acontece em RM é manter-se vivo no jogo... porém isso é questão de saber quando atacar ou recuar pois um personagem de 1° nível é capaz de matar um oponente de 15° nível com certa facilidade, dando-lhe um golpe certeiro. Lembre-se que RM possui a vantagem dos críticos de severidade que variam de A (mais brando) até E (mais severo)... o que mata em RM é 90% das vezes o crítico e não os PV sofridos (tal como ocorre no D&D). Uma última observação é que há o número mágico nas tabelas de Crítico (seja ele de corte, contusão, artes marciais, calor etc.)... tirar resultado 66 no 1d100 é sempre um golpe que mata instantaneamente ou deixa o alvo beeeeeeemmmm mal.

E, Orby, a adrenalina é 100% bombeada na veia quando o combate acontece em RM...
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Tabris em 16 Jan 2008, 22:03

N foi com um grupo especifico de Rolemaster.
Eu tenho o livro aqui e tentei sozinho.

Se vcs tiverem MSN me add ae.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Allefcapt em 18 Jan 2008, 10:22

Olá a todos,

ALESSANDRO,
Amigo, sugiro que abra uma toca sua na área de TAVERNAS.
Você certamente é um cara que vai BATER PAPOS aqui. :aham:

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Raposa em 19 Jan 2008, 10:04

Alessandro_Franzen escreveu:Meu objetivo hoje em dia é mostrar aos novos jogadores e até mesmo a alguns fanáticos que há mais coisa no horizonte do Roleplaying Game do que se possa imaginar... Muitos jogos excelentes nunca terão versões nacionais, logo embarquei na cruzada contra a obscuridade, dividindo meu conhecimento e experiência com todos os fãs deste fantástico e sadio hobby. :victory:

Ow, que bonito isso *claps paws*

So recentemente eu passei no teste freak de coragem+recursos (duh) e comecei a comprar alguns livros completamente obscuros pra mim ao menos (eh, eu compro livros... apesar da disponibilidade on line) achei algumas coisas muito interessantes, claro que depois q vc conhece uma coisa legal ainda tem o desafio de convencer uns players a conhecerem tambem, mas sempre eh animador saber que existe e, pra mim ao menos, parece um "se publicam coisas variadas assim, tb tenho chance" :P
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Raposa

Mensagempor Alessandro_Franzen em 22 Jan 2008, 08:01

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

ALESSANDRO,
Amigo, sugiro que abra uma toca sua na área de TAVERNAS.
Você certamente é um cara que vai BATER PAPOS aqui. :aham:

Um abraço,

Vou aceitar essa incumbência... Em breve, terminarei a construção do meu recanto de histórias na seção que você citou do vasto Reino Spellrpg.

Raposa escreveu: Ow, que bonito isso *claps paws*

So recentemente eu passei no teste freak de coragem+recursos (duh) e comecei a comprar alguns livros completamente obscuros pra mim ao menos (eh, eu compro livros... apesar da disponibilidade on line) achei algumas coisas muito interessantes, claro que depois q vc conhece uma coisa legal ainda tem o desafio de convencer uns players a conhecerem tambem, mas sempre eh animador saber que existe e, pra mim ao menos, parece um "se publicam coisas variadas assim, tb tenho chance"

Com certeza, teremos muita coisa a conversar, Raposa. Me parece que você está alocada nos USA no momento... Nõ seria interessante conversarmos sobre como anda o mercado americano de RPG depois que a minha seção nas tavernas for iniciada?
Imagem
Alessandro_Franzen

Anterior

Voltar para Apresentação