Eu mestro mais do que jogo (na verdade, dos 16 anos de RPG que eu tenho na bagagem, acho que se for balancear, não daria 6 meses como jogador, o resto é tudo mestrando mesmo

), mas esse ano, por incrivel que pareça, estou como jogador em 3 mesas (duas virtuais, das quais, uma ainda não começou) e uma "ao vivo". Da mesa ao vivo (com um sistema D&D Like, criado por um amigo), as duas primeiras sessões não houve combate. Na verdade, na última sessão, houve só um combate entre NPCs no final da aventura, mas mesmo assim, os jogadores não foram envolvidos (o mais proximo de combate que teve, foi um personagem meu numa situação bem especifica).
É uma experiência legal, deixa o RPG mais solto, porém, confesso, as vezes, o combate faz bastante falta, pra dar uma certa guinada na sessão.
Quando eu mestro, procuro equilibrar os dois (geralmente, sempre planejo um único combate durante toda a sessão, não sou muito ligado em "encontros aleatórios", mas tento deixar o combate de forma mais legal possível pra valer a pena).
----
Bem, se está prevenida contra os Trolls, acho que vai se sentir em casa (mas, é sempre bom ter cuidado, muitos novatos já foram enxotados daqui por eles!)