Nova aqui.

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Nova aqui.

Mensagempor louc0 em 28 Jan 2010, 09:15

Gurizada não perdoa. Ahaha.

Enfim, volta e meia reunimos os gaúchos do fórum pra jogar um D&D 4E. O Eltor não dá o ar de sua graça pq tem preguiça de ir pra POA, que é onde está o grosso (ui) do povo. Agora estamos um pouco parados, por falta de quórum. Mas a idéia é retomar logo.

Tá fazendo artes visuais onde?
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Nova aqui.

Mensagempor Lina em 28 Jan 2010, 10:04

Léderon escreveu:A Fada é minha veterana de faculdade.
Se formou há dois anos em Educação Artística - Habilitação em Artes Plásticas.

E minha formatura é sexta! XD

Wow!
Nós somos mesmo a trindade changeling ardísdiga! XD
Mas sou n00b lvl 1 perto de vocês. E parabéns pela formatura!

Eltor Macnol escreveu:Putz, acho que tu não deve ter conhecido a professora Rafaela Mesquita, que pena... Assim como a Sinara ela também acabou se tornando uma amiga e tanto, mas infelizmente parou de lecionar no curso algum tempo depois que saí.

Mas ela era uma das principais fomentadoras dos teatros nessa época, e graças a ela todos os teatros (e as aulas em geral) eram cheios de um humor sem-vergonha e inimitável. :diabanjo:

Claro que eu conheci a Rafaela! Ela foi minha professora de inglês no 3º ano do segundo grau e me deu Conversação no primeiro semestre do T&I, aí depois ela saiu. E no semestre seguinte a Sinara decidiu sair também. :triste: Mas os teatros continuaram, a tradição nunca morrerá! (espero!)

P.S.: "Fomentar"... também aprendi essa palavra no T&I. "To foster". :mrgreen:

Tetris escreveu:Bom, olá!!! Seja bem vinda e não estranhe os loucos daqui!!! Um dia vc se acostuma a eles!!! No mais, NUNCA aceite esse tal de leite !!!

Eu tô começando a maliciar acerca desse leite ....

Skar escreveu:Gente 4 pag de boas vindas eita.

E ei bem vinda ao lar dos loucos.

Mas vc faz Artes então tbm não bete bem pra começar de qualquer jeito :dança:
brincadeira tá

Olá, Skar!
Na verdade eu sempre quis fazer Psicologia, mas na hora de me inscrever pro vestibular mudei pra Artes. De qualquer forma eu não ia bater bem. :mrgreen:

Ruben_Ladwig escreveu:Gurizada não perdoa. Ahaha.

Enfim, volta e meia reunimos os gaúchos do fórum pra jogar um D&D 4E. O Eltor não dá o ar de sua graça pq tem preguiça de ir pra POA, que é onde está o grosso (ui) do povo. Agora estamos um pouco parados, por falta de quórum. Mas a idéia é retomar logo.

Tá fazendo artes visuais onde?

Ops, 4E? Se eu for jogar com vocês vou precisar aprender. Por que a escolha pela 4E? Well, eu apóio que retomem logo as reuniões. =)
Faço Artes na Feevale.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Nova aqui.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Jan 2010, 10:20

Ah, tudo bem, eu também estou aprendendo a mestrar XD

E a escolha pela 4e é... por que é mais rápido de montar tudo e sair jogando.

Em tempo, o Clérigo do Argh:
Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Nova aqui.

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Jan 2010, 10:22

4E: simples e prática, principalmente prá quem já tem as noções de D20
e poderes prá todos, não mais magos e clérigos destruindo tudo e guerreiros e ladinos de lado

mas eu tenho preferido Scion, só porque o poder dele é >9000!!!!!

edit: a Lina é Clériga épica
ressuscitou a spell XD
Mass ressurrection FTW :victory:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Nova aqui.

Mensagempor Lina em 28 Jan 2010, 10:47

Coincidência ou não, Cleric é a minha classe favorita. XD

EDIT: Maaas... a 4E não é muito mais tactics do que role playing?

Lina

Nova aqui.

Mensagempor Léderon em 28 Jan 2010, 11:04

Lina escreveu:Maaas... a 4E não é muito mais tactics do que role playing?
Já chega incitando flamewar!
A Lina demorou pra encontrar a Spell! XD

Em tempo: a 4E é "menos" roleplay só se o grupo quiser, assim como qualquer outro RPG. :jester:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Nova aqui.

Mensagempor Lina em 28 Jan 2010, 11:09

Léderon escreveu:
Lina escreveu:Maaas... a 4E não é muito mais tactics do que role playing?
Já chega incitando flamewar!
A Lina demorou pra encontrar a Spell! XD

Em tempo: a 4E é "menos" roleplay só se o grupo quiser, assim como qualquer outro RPG. :jester:

Huahuahauhauhauahuahauaha XD nah, não tô trollando. É que ainda não ouvi ninguém falar nada de ótimo sobre o sistema. Mas jogaria numa boa pra ver como é.

Lina

Nova aqui.

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2010, 11:16

Léderon escreveu:Em tempo: a 4E é "menos" roleplay só se o grupo quiser, assim como qualquer outro RPG.

Fato!
Estou jogando a campanha do Frost (muito boa, diga-se de passagem) e, a primeira sessão inteirinha não teve um único combate! Foi só no roleplay mesmo. A segunda sessão teve combate, mas foi só no final (e só no climax da aventura).

Led, quase quotei você com o nome do Lumine, não sei porque, mas associei a menina das bolhas de sabão a ele :bwaha:
---------------------------

No mais, Lina, seja bem vinda a Spell
Todo mundo já falou tudo o que tinha que falar, mas, fica só a ressalva:
Há trolls demais nessas matas, então, toma cuidado!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Nova aqui.

Mensagempor Lina em 28 Jan 2010, 11:21

Acho que a coisa que eu mais gostaria em um RPG é mais interpretação e menos batalha. Nunca estive em uma mesa em que ocorreu o que tu citou: nenhuma batalha em uma partida.

E obrigada pelas boas vindas e fique tranquilo; não carrego alimento para troll em meio a minhas rações de viagem.

Lina

Nova aqui.

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Jan 2010, 11:22

Voto por Risus na próxima reunião. :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Nova aqui.

Mensagempor Agnelo em 28 Jan 2010, 11:31

Lina escreveu:EDIT: Maaas... a 4E não é muito mais tactics do que role playing?

Porque você acha que a gente joga 4e? :b

Sério o pessoal aqui é gente boa e engraçado, sinta-se realmente convidada pra nossa próxima sessão, só não espere o primor do roleplaiyng no jogo, a idéia não costuma ser essa :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Nova aqui.

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2010, 11:32

Eu mestro mais do que jogo (na verdade, dos 16 anos de RPG que eu tenho na bagagem, acho que se for balancear, não daria 6 meses como jogador, o resto é tudo mestrando mesmo XD), mas esse ano, por incrivel que pareça, estou como jogador em 3 mesas (duas virtuais, das quais, uma ainda não começou) e uma "ao vivo". Da mesa ao vivo (com um sistema D&D Like, criado por um amigo), as duas primeiras sessões não houve combate. Na verdade, na última sessão, houve só um combate entre NPCs no final da aventura, mas mesmo assim, os jogadores não foram envolvidos (o mais proximo de combate que teve, foi um personagem meu numa situação bem especifica).

É uma experiência legal, deixa o RPG mais solto, porém, confesso, as vezes, o combate faz bastante falta, pra dar uma certa guinada na sessão.

Quando eu mestro, procuro equilibrar os dois (geralmente, sempre planejo um único combate durante toda a sessão, não sou muito ligado em "encontros aleatórios", mas tento deixar o combate de forma mais legal possível pra valer a pena).

----
Bem, se está prevenida contra os Trolls, acho que vai se sentir em casa (mas, é sempre bom ter cuidado, muitos novatos já foram enxotados daqui por eles!)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Nova aqui.

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Jan 2010, 13:01

Acho que a coisa que eu mais gostaria em um RPG é mais interpretação e menos batalha. Nunca estive em uma mesa em que ocorreu o que tu citou: nenhuma batalha em uma partida.

A minha campanha de D&D 4ª teve 2 aventuras (consecutivas) sem combate...

Ah sim: Bem vinda...

E que seu namorado (se tiver) que me perdoe...Você é LINDA :wub: :wub: :wub: :wub:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Nova aqui.

Mensagempor Lina em 28 Jan 2010, 13:18

Locke Winchester escreveu:Porque você acha que a gente joga 4e? :b

Sério o pessoal aqui é gente boa e engraçado, sinta-se realmente convidada pra nossa próxima sessão, só não espere o primor do roleplaiyng no jogo, a idéia não costuma ser essa :b

Qual é o primor do roleplaying pra vocês?

Pra mim RPG não pode ser muito sério. Tem que ter muita piada, personagens estranhos/cômicos, situações fora do comum e muita falha crítica XD senão não tem graça.

Bahamute escreveu:Quando eu mestro, procuro equilibrar os dois (geralmente, sempre planejo um único combate durante toda a sessão, não sou muito ligado em "encontros aleatórios", mas tento deixar o combate de forma mais legal possível pra valer a pena).
----
Bem, se está prevenida contra os Trolls, acho que vai se sentir em casa (mas, é sempre bom ter cuidado, muitos novatos já foram enxotados daqui por eles!)

Acho que umas 2 batalhas por partida e o resto de história seria o ideal, ainda mais se as batalhas forem demoradas. Tem muita gente que não gosta de bardo porque é uma classe substituível em batalhas (e é mesmo), mas o povo esquece que RPG é um jogo de interpretação. E bardo é a classe mais interpretativa entre todas. Jogar com bardo não é pra qualquer um.

Corvo da Tempestade escreveu:A minha campanha de D&D 4ª teve 2 aventuras (consecutivas) sem combate...

Ah sim: Bem vinda...

E que seu namorado (se tiver) que me perdoe...Você é LINDA :wub: :wub: :wub: :wub:

Obrigada pelas boas-vindas e pelo elogio. ^_^
Tenho namorado sim, mas ele nunca me disse isso. lmao

Lina

Nova aqui.

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jan 2010, 13:34

Pra mim RPG não pode ser muito sério. Tem que ter muita piada, personagens estranhos/cômicos, situações fora do comum e muita falha crítica XD senão não tem graça.

"Play by forum, [d20] Sopa Extraplanar"

Também é minha. Now, vá ler. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Apresentação