Yo povo!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Yo povo!

Mensagempor El Texugo em 11 Nov 2008, 23:49

Olá pessoal! Eu frequentava a Spell há alguns anos, na época do http://www.rpg.com.br . Estou devolta, desta vez procurando um forum que contenha o mínimo de Fanboys possível e o mínimo de Flamers anti-Tormenta possível. Ainda sonho em achar o lugar onde a pessoa possa ter uma opinião neutra sobre o cenário =P

Bem, pra não dizer que eu não falei de mim, vamos lá.

Sou Daniel, moro em Recife e jogo RPG há mó tempão(comecei no Pense Bem do Conam). Tenho 21 anos e mestro desde os 10, embora eu me considere um mestre razoável a partir de uma época bem a frente desta.
Sou fã de cenários que tenham referências com o mundo em que vivemos(Heim? Mystara?). ODEIO Forgotten Realms, embora eu ache que Al-Qadim e Maztica me motivariam a jogar no cenário.

Pra mim, Senhor dos Anéis é "Os Sertões" Britânico, o que não tira sua qualidade excepcional(não sei se escrevi a palavra corretamente, desculpem se estiver errada =P).

Ainda jogo AD&D, porém estou me aventurando no sistema Pathfinder, o qual considero muito mais legal que a terceira edição e a maldita quarta edição.

Sou colecionador de livros antigos, especialmente Boxed Sets de AD&D, e minha peça mais rara de colecionador é a Boxed Set de Planescape e a de Dragonlance SAGA. Meu exemplar mais curioso é um livro do Kalevala RPG, um cenário Finlandês de RPG inspirado em sua respectiva mitologia.

Vou ficando por aqui, espero fazer novas amizades e aprender algumas coisas novas. Quem sabe até ensinar.
Falouz :hmmm:
Imagem
El Texugo

Yo povo!

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Nov 2008, 00:54

*Tentando lembrar de algum RPGista chamado Daniel*

Olá!, mais um de Hellcife! Seja bem vindo.

Fale mais de você. Sua ocupação, gostos musicais, literatura e afins!
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Yo povo!

Mensagempor El Texugo em 12 Nov 2008, 06:22

Bem, a ocupação tem no meu perfil, mas eu posso reproduzir aqui sem problemas ^^
Faço faculdade de Biologia, faço curso de Computação Gráfica, sou consultor em CG, faço trabalhos gráficos para lojas do tipo: Identidade visual, panfletos, cartões, etc... Sou Character design, escritor(nas horas vagas) e conserto computadores de vez em quando.

Em termos de literatura, posso dizer que gosto de "um bom livro". Qualquer história sobre qualquer assunto que seja capaz de me prender diante do livro, para mim, é válida. Eu costumo ler muitos livros de literatura fantástica(Dragonlance, Senhor dos Anéis, Cronicas de Arthur), mas não tenho um estilo preferido.

Em termos de música, eu gosto de tudo. Axé, pagode e similares não são músicas, portanto, não gosto :dança: Costumo mudar de banda preferida a cada mês, o que pode confundir as pessoas no meu estilo. Atualmente eu tenho ouvido mais Podcasts do que músicas, então digo que meu estilo preferido é Podcast :rolando:
Imagem
El Texugo

Yo povo!

Mensagempor Cebolituz em 12 Nov 2008, 11:43

Olá pessoal! Eu frequentava a Spell há alguns anos, na época do http://www.rpg.com.br . Estou devolta, desta vez procurando um forum que contenha o mínimo de Fanboys possível e o mínimo de Flamers anti-Tormenta possível. Ainda sonho em achar o lugar onde a pessoa possa ter uma opinião neutra sobre o cenário =P

Veio ao lugar errado.

Na verdade acho que não existe opinião neutra sobre o cenário. O fórum da Jambô ama. A Spell odeia. Ou seja, aqui é praticamente impossível de se encontrar opiniões neutra ssobr eo cenário, inclusive o topico de Tormenta é o que mais tem mensagens nesse fórum (de ódio e apontando todas as falhas e bizarrices do cenário).

No mais, seja bem vindo. Se tive rinteresse, dê uma passada na sessão de Jogos Sociais e se inscreva em um jogo! XD
Imagem
Cebolituz

Yo povo!

Mensagempor Vincer em 12 Nov 2008, 11:53

Seja bem vindo cara!

Existem sim alguns poucos fãs de tormenta, ou defensores neste fórum. Mas uma enorme minoria :b

Mas não se sinta acanhado por isso.A galera aqui é super gente boa e muito acolhedora, tenho certeza que você vai se sentir em casa :victory:
ImagemImagem
Vincer

Yo povo!

Mensagempor Allefcapt em 12 Nov 2008, 16:24

Olá EL TEXUGO,
Seja muito bem vindo a SPELL. :victory:

Nossa comunidade, que ano que vêm completará 13 ANOS, é conhecida por ser o espaço MAIS DEMOCRÁTICO e livre ligado ao RPG que você poderia freqüentar.

TORMENTA deve ser sempre reconhecida, ao lado de 3D&T como instrumentos importantes para que muitos jovens entrem no RPG.
Todo tipo de pré-conceito beira a ignorância. :frenzied:

Temos aqui muitas opiniões contrárias, algumas claro, tsunamis na marola de outra, mas muitos dos conceitos equivocados do sistema são bem abordados, e você pode encontrar parábolas construtivas.

E há os que curtem e jogam no cenário. De qualquer forma, encontrará palco para a discussão.

"PENSE BEM DO CONAN"......... Rapaz... que boa lembrança.
Aliás, tudo que remeta ao pai do gênero, Robert E. Howard, deve ser aplaudido.
Aliás, só informando, a CONAN, O BÁRBARO DESTE MÊS traz o início da saga da conquista da Aquilônia pelo guerreiro de bronze.

FORGOTTEN não deve ser odiado. Tudo bem que se trata da Disney dos cenários, mas não cometa o erro dos que condenam TORMENTA. Ele possui seu Crédito.

MAZTICA é a recriação quase perfeita na meso-américa. Pena que muitos poucos conheçam o título e mais ainda, tenham jogado nele.

AL-QADIM é imbatível. Bem, sou o cara mais suspeito do meio “RPGìstico” para falar do cenário, onde mantenho uma campanha de 12 anos... “Sukram.”

AD&D é sim mais legal. Mas com o tempo, procure experimentar as regras dos sistemas seguintes. Vale à pena.
Afinal, adaptar sempre, render-se, jamais.

“Sou colecionador de livros antigos, especialmente Boxed Sets de AD&D”

Bem vindo ao clube guerreiro. Aliás, me escreva, tenho tesouros que podem lhe interessar....
Allefcapt@spellrpg.com.br

Aprenda, ensine, PARTICIPE!! Isto é fundamental para que possamos continuar crescendo.

Visite quando puder um de nossos tópicos mais visitados e conte sua história!
[Outros] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história... - viewforum.php?f=5

Precisando, chame ao comvés Ok?
viewtopic.php?f=6&t=13

Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Yo povo!

Mensagempor VAMPIRA em 12 Nov 2008, 16:53

O cara! Seja bem-vindo, participe de tudo que essa comunidade possa te oferecer mas não comente sobre Tormenta com um cara chamado Oda Nobunaga. O resto tudo você pode conversar sossegado!

Abraços!
Born to be wild!
VAMPIRA

Yo povo!

Mensagempor El Texugo em 13 Nov 2008, 06:51

Allefcapt escreveu:Olá EL TEXUGO,
FORGOTTEN não deve ser odiado. Tudo bem que se trata da Disney dos cenários, mas não cometa o erro dos que condenam TORMENTA. Ele possui seu Crédito.

Não odeio forgotten nesse sentido. Eu só acho ele um cenariozinho sem graça! Mas o que eu queria dizer com "opinião neutra a respeito de Tormenta" também se aplica nele: Nada como um bom mestre e uma boa história para me fazer apreciar e muito o cenário! Afinal, comecei AD&D com ele ^_^

MAZTICA é a recriação quase perfeita na meso-américa. Pena que muitos poucos conheçam o título e mais ainda, tenham jogado nele.

Eis o motivo pelo qual eu amo Maztica(Que por sinal fica em Forgotten...). Ela lembra muito os cenários que conheço, e portanto, é muito mais fácil criar uma ambientação boa para os jogadores(que provavelmente também conhecerão).

AL-QADIM é imbatível. Bem, sou o cara mais suspeito do meio “RPGìstico” para falar do cenário, onde mantenho uma campanha de 12 anos... “Sukram.”

Al-Qadim é perfeito!

AD&D é sim mais legal. Mas com o tempo, procure experimentar as regras dos sistemas seguintes. Vale à pena.
Afinal, adaptar sempre, render-se, jamais.

Cara, eu prefiro AD&D não por falta de jogar outros sistemas, até porque atualmente eu estou jogando Pathfinder e estou me amarrando mto nele. Eu jogo a segunda edição pois a sensação de nostalgia unida aos ótimos títulos lançados o torna, para mim, o melhor sistema que eu poderia jogar.

Bem vindo ao clube guerreiro. Aliás, me escreva, tenho tesouros que podem lhe interessar....
Allefcapt@spellrpg.com.br

Opa! Vc tem msn pra gente conversar melhor? ^^

Aprenda, ensine, PARTICIPE!! Isto é fundamental para que possamos continuar crescendo.

Eu provavelmente passarei mais tempo aprendendo do que ensinando, o que de forma nenhuma é algo ruim!

Valeu a atenção pessoal, e se puderem, visitem meu blog!(o endereço está na assinatura) ^^ :dança:
Imagem
El Texugo

Yo povo!

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Nov 2008, 09:40

Olá, xará!

Seja bem vindo e sinta-se em casa. Espero que goste daqui.

El Texugo escreveu:procurando um forum que contenha o mínimo de Fanboys possível

Veio ao lugar certo!

El Texugo escreveu:e o mínimo de Flamers anti-Tormenta possível.

...ou não.

El Texugo escreveu:Vou ficando por aqui, espero fazer novas amizades e aprender algumas coisas novas. Quem sabe até ensinar.

Sim, sim! Pode apostar nisso!

Já vai se enturmando, que é assim que o povo aqui gosta. Abraço!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Yo povo!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Nov 2008, 09:42

Seja bem vindo, concordo com o Allef sobre ser bom pra introduzir as pessoas e o cenário (Arton) é resolvível quando está mais enxuto.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Yo povo!

Mensagempor El Texugo em 14 Nov 2008, 21:22

Não quero defender Tormenta sempre. Só acho que tem muita coisa boa no cenário e que qualquer bom mestre pode aproveitá-lo de forma magnífica, se souber eliminar as bizarrices e tosqueiras. ^^
Imagem
El Texugo

Yo povo!

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Nov 2008, 12:31

Só acho que tem muita coisa boa no cenário e que qualquer bom mestre pode aproveitá-lo de forma magnífica, se souber eliminar as bizarrices e tosqueiras.

Mas aí não será mais tormenta! XD

Ok, parei, não leve a sério.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Yo povo!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Nov 2008, 23:23

Esse ponto causa loop infinito no fórum.

Mas entendo o que você quer dizer.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Yo povo!

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Nov 2008, 23:41

El Texugo escreveu:Não quero defender Tormenta sempre. Só acho que tem muita coisa boa no cenário e que qualquer bom mestre pode aproveitá-lo de forma magnífica, se souber eliminar as bizarrices e tosqueiras. ^^

Aí é que tá: Tormenta mais parece um conjunto de idéias mal organizadas. Pega o que tem de bom aqui, o que tem de bom aqui, o que tem de não tão bom aqui e coloca tudo no liquidificador pra ver o que que dá.

Aí fica difícil.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Yo povo!

Mensagempor El Texugo em 17 Nov 2008, 08:31

aí que entra o mestre pra facilitar as coisas. Já mestrei Tormenta para fãs old school de Forgotten e todos saíram satisfeitos da aventura e queriam continuar a campanha, mas vai do gosto de cada um. Só acho que o preconceito que rola diante do cenário(o mesmo preconceito que ocorre com Street Fighter Storyteller) afasta jogadores. Somando isso aos fanboys chatos de doer o ovo esquerdo... Vish...
Imagem
El Texugo

Próximo

Voltar para Apresentação