Olá Pessoal

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Olá Pessoal

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2009, 12:20

Um cara que joga D&D desde a caixa da Grow e acha a 4E a melhor edição?
Cara... finalmente alguém fora do clichê. Bem vindo ao fórum! :bwaha:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Olá Pessoal

Mensagempor Batousa em 15 Jun 2009, 12:25

Seja bem vindo cara.

D&D da caixa da Grow? Hero Quest?

GURPS, este é o sistema, quanto mais leio mais eu gosto.

Acho que eu sou o único que não pegou para ler 4E.
Imagem
Batousa

Olá Pessoal

Mensagempor Madrüga em 15 Jun 2009, 12:30

Batousai, somos dois.

No mais, bem-vindo, Rogério! Espero que aproveite a estada... e gostando de 4e, tem muito solo fértil!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Olá Pessoal

Mensagempor Carvel em 15 Jun 2009, 13:52

po... eu tenho a caixa até hoje... mas eu era muito novo (devia ter uns 7) só peguei pelos dados =D

e cara... me ilumina... o que a 4E tem de melhor que as anteriores?
*juro que não é pra discussão de gosto, só realmente quero saber o que atrai tanto algumas pessoas a essa versão*
Carvel

Olá Pessoal

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2009, 14:08

Simples: as possibilidades táticas e de criação de builds diferentes são muito maiores, além de estar bem mais equilibrado.

É bem mais divertido jogar dizendo "eu uso meu poder tal no monstro, fazendo slide até lugar tal" do que o "eu faço um ataque total" da 3ª edição.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Olá Pessoal

Mensagempor Carvel em 15 Jun 2009, 18:28

fato.... vendo as habilidades dos personagens eu realmente tive a surpresa que o mago NÃO ERA ABSURDO comparado aos outros e nem absurdamente patético nos primeiros níveis... taí... acabando minhas provas eu talvez passe lá pra ver das mesas de 4E daqui do fórum.. vai que eu me surpreendo!
Carvel

Olá Pessoal

Mensagempor Allefcapt em 15 Jun 2009, 22:05

Olá ROGÉRIO,
Seja muito bem vindo
‘Monge da Dungeon” é no mínimo interessante. De onde saiu este apelido?

GURPS é um dos grandes pais dos amantes do RPG.
Faz parte do triunvirato espiritual ao lado do D&D e do TAGMAR.

A caixa preta e vermelha da GROW nem se fala....

Bem, vejo que passou por bons títulos, sistemas e regras. E tal qual SIGIL, voltou ao ponto de partida...

O D&D vem sofrendo criticas positivas e negativas, mas o importante é estar sendo discutido... e experimentado!
Vida longa a sua mesa de jogo. :victory:

Aqui encontrará um local seguro para depositar todas as suas criações... fique a vontade.

Precisando, chame ao convés.
Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Olá Pessoal

Mensagempor Carvel em 15 Jun 2009, 22:52

1 - Equilíbrio das classes: as Classes da quarta edição estão equilibradas e cada uma cumpre seu papel de maneira adequada. Até o monge esta ótimo!

concordo em gênero número e grau! isso parece foda :pidao:

2 - Habilidades fáceis de aprender: antes cada magia do D&D possuia sua regra específica e excessões para funcionar adequadamente. Cada classe agora tem suas habilidades devidamente dosadas ao decorrer dos níveis e são bem simples de lidar e de interpretar.

sei lá... por um lado isso ajuda a não ter mais 15.492 maneiras do mago atacar de Overpower e o mestre ter que tacar uma bigorna da marca acme na cabeça dele (explicações com Mura)
por outro lado mata muitas táticas que as pessoas tinham que se esforçar pra pensar nelas.

3 - Raças com uma abordagem inteiramente nova e sem penalidades! hoje realmente pode-se jogar com qualquer combinação de raça + classe e ainda assim sair um personagem funcional.

fato! sinto falta de algumas raças(cadê meus Goliath? ) mas isso realmente dá uma abordagem maior aos jogadores em qualquer jogo e não acaba OP, independente da raça.

4 - Sistema de perícias simplificado! Aquela quantidade monstruosa de perícias da 3.5 foi sumarimanete reduzida para 1/3 do que era antes.

sei lá... eu gostava! minha implicancia com White wolf sempre foi que se eu era 5 em baseball eu também era foda automaticamente com qualquer esporte e coisas assim. Agora tem coisas assim na 4E também

5 - Atributos diferentes influenciam nas habilidades: CA pode ser modificado tanto por INT ou por DES por exemplo.

isso eu gostei muito =]

6 - Talentos simplificados e equilibrados: sem ter de pegar 200 talentos de pré-requisito antes de ter acesso aquele que você precisa.

resposta da 5

7 - Níveis épicos no LdJ! Sem os absurdos do antigo sistema épico.

menos horas de download :dança:

9 - Uso de rituais: um elemento importante que antes não se tinha acesso.

não lembro de ter visto isso... vou ler um pouco depois das provas

10 - Trilhas exemplares são mais simples e aplicáveis do que classes de prestígio.

isso pra mim é neutro.... mas não ter que catar classe de prestígio mais sei lá quais talentos pra fazer meu monge bom é algo muito útil =D

e agora o admin come meu fígado com batata palha por eu ter feito uma resposta gigante, em tópico de apresentação, que não tinha nada a ver com o apresentado X.x
Carvel

Olá Pessoal

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2009, 23:14

por outro lado mata muitas táticas que as pessoas tinham que se esforçar pra pensar nelas.

O elemento tático está muito mais forte na 4E. O elemento "combo", por outro lado, está mais fraco.
São coisas distintas, lembre-se disso.
sinto falta de algumas raças(cadê meus Goliath? )

No Livro do Jogador 2.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Olá Pessoal

Mensagempor Muramalks em 15 Jun 2009, 23:18

Seja bem vindo, Rogério! Você tem muita estrada já de RPG, com certeza vai se sentir em casa por aqui!

sei lá... eu gostava! minha implicancia com White wolf sempre foi que se eu era 5 em baseball eu também era foda automaticamente com qualquer esporte e coisas assim. Agora tem coisas assim na 4E também

Carvel, você já me viu jogando bola? É lamentável, né? Agora já viu eu brincando de saltar na praia várias vezes! É bem diferente, não concorda?

sei lá... por um lado isso ajuda a não ter mais 15.492 maneiras do mago atacar de Overpower e o mestre ter que tacar uma bigorna da marca acme na cabeça dele (explicações com Mura)

É a Bigorna Sagrada da Vingança do Mestre! Respeito com ela!

Pô, o cara me chega falando "ó, eu uso tal talento metamágico em tal magia, que possibilita ter x tipos de dano diferente, congelando o chão, acertando em área, geral sofre seiláque efeito e... em uma ação padrão!"
Eu respondo "Tem uma sombra que se assemelha muito com uma bigorna se formando em volta do seu mago..."
Imagem
PutCENSURADOiu, tô tonto!
Muramalks

Olá Pessoal

Mensagempor Carvel em 16 Jun 2009, 09:45

Carvel, você já me viu jogando bola? É lamentável, né? Agora já viu eu brincando de saltar na praia várias vezes! É bem diferente, não concorda?

exatamente meu ponto... essa é uma das razões de eu gostar de Gurps! quer cavar um buraco no chão pra se esconder? Pode!!! é só ter a skill ou se virar com a penalidade (se for possível)

saudades de jogar RPG... *abstinência de duas semanas x-x *
Carvel

Olá Pessoal

Mensagempor Muramalks em 16 Jun 2009, 17:56

Se reclamar fica mais duas sem ^^
Tô em época de provas pô, dá um desconto!
Imagem
PutCENSURADOiu, tô tonto!
Muramalks

Olá Pessoal

Mensagempor Carvel em 16 Jun 2009, 21:05

falei que to com saudades, não te taquei na parede e chamei de lagartixa.

e se eu não mandar bem nessa semana, pode ter certeza que fico outras duas sem!
provas pra todo mundo! yay! *rindo pra não chorar*
Carvel

Voltar para Apresentação