Cara... finalmente alguém fora do clichê. Bem vindo ao fórum!

Moderador: Moderadores

1 - Equilíbrio das classes: as Classes da quarta edição estão equilibradas e cada uma cumpre seu papel de maneira adequada. Até o monge esta ótimo!
2 - Habilidades fáceis de aprender: antes cada magia do D&D possuia sua regra específica e excessões para funcionar adequadamente. Cada classe agora tem suas habilidades devidamente dosadas ao decorrer dos níveis e são bem simples de lidar e de interpretar.
3 - Raças com uma abordagem inteiramente nova e sem penalidades! hoje realmente pode-se jogar com qualquer combinação de raça + classe e ainda assim sair um personagem funcional.
4 - Sistema de perícias simplificado! Aquela quantidade monstruosa de perícias da 3.5 foi sumarimanete reduzida para 1/3 do que era antes.
5 - Atributos diferentes influenciam nas habilidades: CA pode ser modificado tanto por INT ou por DES por exemplo.
6 - Talentos simplificados e equilibrados: sem ter de pegar 200 talentos de pré-requisito antes de ter acesso aquele que você precisa.
7 - Níveis épicos no LdJ! Sem os absurdos do antigo sistema épico.
9 - Uso de rituais: um elemento importante que antes não se tinha acesso.
10 - Trilhas exemplares são mais simples e aplicáveis do que classes de prestígio.
por outro lado mata muitas táticas que as pessoas tinham que se esforçar pra pensar nelas.
sinto falta de algumas raças(cadê meus Goliath? )
sei lá... eu gostava! minha implicancia com White wolf sempre foi que se eu era 5 em baseball eu também era foda automaticamente com qualquer esporte e coisas assim. Agora tem coisas assim na 4E também
sei lá... por um lado isso ajuda a não ter mais 15.492 maneiras do mago atacar de Overpower e o mestre ter que tacar uma bigorna da marca acme na cabeça dele (explicações com Mura)

Carvel, você já me viu jogando bola? É lamentável, né? Agora já viu eu brincando de saltar na praia várias vezes! É bem diferente, não concorda?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante