Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Joshua_Crow em 26 Ago 2011, 14:22

Micro-máfias Tarantino pra fazer a Máfia "Tarantino's Mind" me lembrou as Micros de Kamen Rider do Tetris. XD
E apoio Micromáfia Predadores XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Iuri em 26 Ago 2011, 20:14

Acho que uma organização mais formal para micros está se tornando mais necessária. Se o leo acompanhasse a discussão deste tópico teria notado que tem um monte de gente pra abrir micros e tal, mas pelas regras da sessão não existe nada como uma "lista de espera". Outra coisa, antigamente eu lembro ter me informado (época da minha primeira micro, acho que foi o mverde que me orientou), e podiam ocorrer 2 micros simultaneamente, e abria quem chegava primeira. A pouco tempo ouvi que não era mais bem assim, e inclusive o limite tinha mudado para 1 por vez.

Acho que todas essas regras deveriam ser compiladas e incluídas no tópico geral das micromáfias, juntamente com a tal lista de espera, se ela exisistir, e um procedimento padronizado para abertura de jogo novo (nem que seja apenas "enviar uma MP para os coordenadores da sessão e esperar retorno"). Aproveitem e editem aquelas informações do primeiro post do tópico. Limite de número de jogadores e tempo para abertura não estão mais em fase de testes, creio eu (aliás, aquele post dá tanto destaque a regra de pontos da micro que algumas informações importantes passam despercebidas. Vi agora que o limite de duas micros por vez está lá, mas é a ultima frase, não chama nenhuma atenção. Até pouco tempo eu achava que as micros tinham que ter 7 jogadores, tanto que quando o emil abriu a micro dele --só de 5 vagas-- eu avisei ele que provavelmente teria que mudar isso XD. Só exemplos para mostrar que uma formatação mais bonitinha do texto pode ajudar). Podiam aproveitar mais ainda e incluir neste mesmo post um item "O que é uma micro?", uma pequena introdução aos narradores (e jogadores tambem, claro) das diferenças de uma máfia grande e uma micro (jogo rápido, não durar muito tempo, tudo aquilo que foi dito neste tópico e quem não acompanhou a discussão perdeu).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Ago 2011, 20:29

O problema é que como falaram, tão usando Micros "macros" pra furar a lista de espera.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Nibelung em 26 Ago 2011, 20:41

Depois eu digo que usam micros pra furar fila, e acham que eu estou exagerando.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 26 Ago 2011, 20:42

@Iuri

Ok, vamos organizar isso então!

Temos aqui dois tópicos fixos, um com um apanhado das regras (mal feitinho eu sei) e um com os tópicos importantes.

Alem deles temos:
:seta: Regras desta seção. Com alguns pontos sobre as regras da seção dos jogos sociais
:seta: O guia completo e dados dos jogos passados. Com detalhes de como construir uma Máfia e os dados dos últimos jogos.
:seta: Organização dos jogos e lista negra. A lista com os jogos planejados e a lista dos usuários na berlinda.
:seta: Micromáfia: Tópico Geral. Todo o amontoado de micros já jogadas e alguns dados sobre elas.

O que podemos fazer?

Pessoalmente não gosto do guia dos jogos passados no mesmo tópico que as regras pra se construir um jogo de máfia.

Organização dos jogos e lista negra acho que tão bem assim, ficaria melhor se desse pra unir ele com o guia dos jogos passados, mas tá bom dessa forma.

O sobre as micros precisa de um up realmente, mas uma lista pra micros acho meio desnecessário, é raro ter tanta micro pra sair junto, na real as vezes fica sem micro muito tempo!

E vou tentar dar uma melhorada no tópico de regras, talvez reorganizar a ordem das coisas ou por um índice, mas aceito sugestões.

@Lulu

Pois é, eu costumo esperar a micro acabar pra olhar, fico meio perdido acompanhando muitos jogos, principalmente quando não jogo. Mas vou tentar dar uma policiada melhor nisso, algumas micros acabaram com um tempo grande por esse sentimento de "fura fila", acho que a melhor forma de acabar com isso e tornando elas o que são, rápidas, dias e noites curtas, e uma jogabilidade mais nervosa.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 26 Ago 2011, 21:13

Acho que só uma micro por vez tá bom.

Como cigano sempre ressalta, é pra ser jogo rápido...

Uma coisa que acho que não pode ser descuidada e me ofereço pra ajudar é o registro de micros passadas. Ler muitos exemplos de micros me ajudou a criar design. E gente, seria bom que o campo de pontos fortes e fracos das máfias fosse preenchido! Foda ir procurando máfias pra ler e se inspirar e ter que abrir o link na doida, baseando-se apenas em números e nome de tema, quando os campos estão ali pra ajudar a todos.

Quanto a isso de não ter micro por muito tempo, bom, eu pelo menos estou disposto a sempre mestrar quando ninguém estiver querendo. Gostei mais de narrar do que jogar.

Essa onda dos testes da micro-9 pode ajudar a revitalizar a seção; também uma colaboração entre narradores... duas pessoas deram ideia de uma série de micros Tarantino, só que nem eu sei se tou disposto a narrar várias micros do mesmo tema, gosto de experimentar coisas novas -- aí nesse ponto pq não séries de micro mestradas por várias pessoas? Pq não o DARIN mestrar CÃES DE ALUGUEL que ele diz gostar, eu mestrar PULP FICTION e um terceiro BASTARDOS INGLÓRIOS, por exemplo?

Se a coisa das micros rarearem for por falta de demanda... bom, isso pode ser ajeitado. Quem tem interesse em jogar e narrar sempre vai querer novos jogadores; eu já trouxe um novo e tem mais uns dois que podem acabar entrando aqui em breve. O que sugiro é que quem gosta de jogar faça isso também, chame amigos que possam se interessar, divulgue em redes sociais (não custa nada...!), etc. etc.

ps. que pretendem fazer com a lista de micros agora? temos os 3 jogos experimentais, mais um de Darin, o stinger falou que queria narrar e pediu ajuda, e o leo abriu Happy Feet... como vai ficar a ordem das coisas, Cigano e Assumar?
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2011, 21:23

Eu não entendi muito bem o problema com as micros até agora.

E, falando na lista, ela é enorme, demora MESES pra passar e é natural que as pessoas queiram narrar alguma coisa no meio. É frustrante ter que esperar tanto tempo por sua máfia para, no fim, ela acabar coincidindo com um período ruim (vide todas as minhas tentativas de narrar a máfia Chrono Trigger).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 26 Ago 2011, 21:26

publicano escreveu:ps. que pretendem fazer com a lista de micros agora? temos os 3 jogos experimentais, mais um de Darin, o stinger falou que queria narrar e pediu ajuda, e o leo abriu Happy Feet... como vai ficar a ordem das coisas, Cigano e Assumar?

Segue os testes com micros de 9. Depois vejo com o Darin, Stinger e Leo, quem pode e quem quer Narrar.
cigano

Mensagempor cigano em 26 Ago 2011, 21:29

Madrüga escreveu:(vide todas as minhas tentativas de narrar a máfia Chrono Trigger).

Isso foi épico mesmo! Narrei minhas 3 Máfias e eu tava atras da Chrono.

XD

Eu acho que se o cara não quer esperar e botar o tema/mecânica/ideia dele pra rolar não tem problema algum fazer uma micro, desde que ela seja micro!
cigano

Mensagempor Darin em 26 Ago 2011, 21:31

Estabelece mecânicas que limitam a duração do jogo...

Isso deveria valer também para as máfias comuns, diga-se de passagem...
Darin

Mensagempor publicano em 26 Ago 2011, 21:34

Darin escreveu:Estabelece mecânicas que limitam a duração do jogo...

Melhor dizer a duração dos dias e noites.

Cigano fez bem em mandar diminuir a duração da minha atual, a base passou de 72/48h pra 48/24. Mais dinâmico.

Editado: OUTRA sugestão de tema que acho que não foi usado até agora sabe-se lá pq: PIRATAS DO CARIBE

Editado: Esqueci de dizer algo que tava na cabeça há tempos:

Máfia Duna

Mestre: Assumar
Quantidade de jogadores: 20
Duração do jogo: 19 dias (de 06/07 até 25/07)
Proporção NC/J: 6/20 ou 30%
Tempo médio: 19/20 ou 0.95 dias por cidadão
Vencedor: MÁFIA

Não falta algo aí? Seria bom um campo dizendo que facções estão em jogo, ou pelo menos usar esse campo quando a configuraçao difere do Cidade x Máfia. Seria legal indicar pra quem olha aquela lista imensa quais os jogos que tiveram Culto, ou SK, por exemplo!
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor MVerde em 30 Ago 2011, 23:26

Alguém sabe o que se passa com o Frost?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor cigano em 31 Ago 2011, 12:20

Darin escreveu:Estabelece mecânicas que limitam a duração do jogo...

Meio complicado isso, tirando as Micros que devem ser rápidas as Máfias normais dependem muito do Narrador e do desenvolvimento do jogo pra definir um horario apropriado pro jogo. Mas acho bem óbvio que com o passar dos dias e a quantidade de jogadores sendo reduzida esse tempo pode e deve ser reduzida.

publicano escreveu:
Editado: OUTRA sugestão de tema que acho que não foi usado até agora sabe-se lá pq: PIRATAS DO CARIBE

Um dos meus próximos temas, possivelmete o depois da Máfia Matrix. Meu sonho mesmo é um tema abordando algo de Civilization, como as maravilhas do mundo por exemplo, mas esse eu guardo por mais tempo!

:wub:

publicano escreveu:
Editado: Esqueci de dizer algo que tava na cabeça há tempos:

Máfia Duna

Mestre: Assumar
Quantidade de jogadores: 20
Duração do jogo: 19 dias (de 06/07 até 25/07)
Proporção NC/J: 6/20 ou 30%
Tempo médio: 19/20 ou 0.95 dias por cidadão
Vencedor: MÁFIA

Não falta algo aí? Seria bom um campo dizendo que facções estão em jogo, ou pelo menos usar esse campo quando a configuraçao difere do Cidade x Máfia. Seria legal indicar pra quem olha aquela lista imensa quais os jogos que tiveram Culto, ou SK, por exemplo!

SK e culto são Não Cidades ou NC.

Mas te contar, to pensando muito seriamente em fazer uns gráficos, mas preciso de mais algum tempo pra me organizar, ainda falta atualizar a lista das micros (esperando um camarada que adora digitar aparecer no msn pra me ajudar :roll: ), dar aquele tapa bunito na diagramação das regras como o Iuri bem lembrou. Mas ta nos planos, ta nos planos!

MVerde escreveu:Alguém sabe o que se passa com o Frost?

Também to na fila dos que tão querendo saber cade o homem da vez. Como ele justificou o atraso vamos aguardar mais um pouco!
cigano

Mensagempor stinger957 em 31 Ago 2011, 12:33

cigano escreveu:
publicano escreveu:ps. que pretendem fazer com a lista de micros agora? temos os 3 jogos experimentais, mais um de Darin, o stinger falou que queria narrar e pediu ajuda, e o leo abriu Happy Feet... como vai ficar a ordem das coisas, Cigano e Assumar?

Segue os testes com micros de 9. Depois vejo com o Darin, Stinger e Leo, quem pode e quem quer Narrar.

Bom, pode me deixar de fora por enquanto: as mecânicas ficaram meio ruins e tou tentando correr por fora pra corrigi-las. Aviso quando tiver algum material pronto o suficiente pra narrar sem dar trabalho pra ninguém.

Só pra avisar: o tema será Inception ou Fate/Zero.
Imagem
stinger957

Mensagempor publicano em 31 Ago 2011, 12:44

stinger957 escreveu:Bom, pode me deixar de fora por enquanto: as mecânicas ficaram meio ruins e tou tentando correr por fora pra corrigi-las. Aviso quando tiver algum material pronto o suficiente pra narrar sem dar trabalho pra ninguém.

Só pra avisar: o tema será Inception ou Fate/Zero.

Caramba, tava pensando em máfia de Inception outro dia. FAÇA COM ESSE TEMA, POR FAVOR... e era um que merecia nove jogadores!

Cigano, se tiver se referindo a mim como quem adora digitar, essa semana tou mais na rua que antes... mas hoje recebo trabalho novo e vou estar em casa "preso", então vai dar tempo de boa...

Editado: Aliás, isso das mecânicas darem problema é questão séria. Eu tenho duas máfias grandes na lista de espera, TRUE BLOOD e TORRE NEGRA, botei True Blood em primeiro lugar pq achei que ia ser mais simples que Torre Negra, mas parece que acabou sendo o contrário e Torre Negra só terá cenários de diferencial, mais uma ou outra coisa. Tou seriamente pensando em trocar a ordem das duas de novo, pra ter mais experiência ao narrar as mecânicas diferenciais dos vampiros de True Blood!

Stinger, preste atenção/participe dessas micros de nove jogadores, experimentais, pra ver se a tua não acaba sendo com 9 também...
ImagemImagemImagem
publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais