Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2009, 21:31

Seu_Madrüga escreveu:Olha, é uma dedução tão burra e direcionada que chega a me cheirar suspeita. Isso é um tipo de lógica distorcida que não ajuda em nada.

Eu realmente tive uns problemas no fim-de-semana, tanto que aumentei a noite da minha própria máfia para poder abrir um novo dia hoje, às 14:00. Não sei se dá pra ver, mas eu não conectei ontem mesmo... e podem existir mil outras explicações para não ter havido uma morte.

Primeiro que eu discordo plenamente que seja uma lógica "burra e distorcida" já que eu tenho alguns fatos que me foram apresentados e analisei o pouco de informação que eu possuia deles. O que eu fiz foi apenas tentar chegar a uma suposição baseada em suspeitas e fatos que aconteceram.

Inclusive dei o meu RC para já justificar as minhas suspeitas e não acontecer igual a Máfia Spell.

Quanto ao fato de não se conectar ou não poder fazer nada, não é desculpa para justificar a sua inocência. Já ocorreu algumas vezes do godfather da máfia não logar na noite ou mandar a MP atrasada (inclusive em uma máfia minha) e não ter tido mortes por causa disso.

Seu_Madrüga escreveu:Fiquei desconfiado sobremaneira da atitude "me-too" da Tarlis e do Phoenix, vindo já de sola concordar e dizer que vão votar por uma suspeita que, falando sério, qualquer pessoa com meio cérebro percebe que não tem muita lógica. E, claro, é até ofensivo para mim; eu teria que ser muito imbecil para não ter inventado uma mentira qualquer, dessas fáceis de acreditar, tipo "fui numa expedição e o Gladius me disse que não achei nada".

Ao invés disso, joguei a verdade, sem dissimulação: não pude conectar no fim-de-semana; logo, não agi. Para já solidificar a defesa, visto que não tenho muito tempo...

Jogamos máfias a séculos e sabemos que se ficarmos procurando "certezas" ou na esperança do policial chegar com um culpado ou do mafioso dar o RC de um cidadão é furada. Se não trabalharmos com as poucas informações que nós temos e tentar traçar suspeitas, o jogo não anda.

E não estou duvidando que você não tenha logado no fim de semana. Apenas encontrei algumas coincidências baseados naquilo que eu tenho e mais os posts. Lógica 100% e precisão milimétrica é praticamente impossível em um jogo de máfia. Mas se é suspeita e serve para movimentar a cidade, então é válida e acho que vale a pressão.

Alguns narradores sabem que eu já fiz isso em máfias anteriores, como a da Spell, da Liga da Justiça, da Looney Tunes, entre outras.

E se o fato de não ter logado no fim de semana contribuiu nessa suspeita, lamento por você. Mas convenhamos que foi uma "grande coincidência". Coisas que em máfias são relativamente suspeitas.

Seu_Madrüga escreveu:Eu sou Kaylos Fenllebalyn (ou Pedra-Esmeralda), um "caçador místico" dos elfos (resumindo, sou um arqueiro arcano). Meu poder é uma "flecha enfraquecedora", que funciona 100% das vezes, mas impõe uma falha de 25% nos poderes do alvo na mesma noite. É como um bloqueador mais fraco. Não sei qual o auê com uma ação que funciona 100% das vezes, sério mesmo. Não sei onde é difícil acreditar nisso.

Na insistência, não tenho mais o que dizer; é o único poder descrito na minha MP. Mas... em se confirmando o Cebola como mafioso, tem um cheirinho aí de máfia na Tarlis e no Phoenix. Isso não é uma acusação direta, vejam bem... só achei a concordância imediata muito estranha.

Até parece um bom RC, embora eu consideravelmente odeie esses "contra-ataques" de caras que só porque são acusados resolvem bater de volta. Estratégia aí já utilizada inúmeras vezes em diversas máfias.

Enfim, estou no aguardo da cidade colocar mais informações.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bahamute em 08 Jun 2009, 21:34

Cara, ta na cara que o Cebola foi bloqueado. O Madrüga sendo culpado ou não, acho que já foi revelado papeis demais por hoje.

Isso é prato cheio pra mafia. Eles já tem um "possível" bloqueador e rastreador da cidade. Agora, eu tenho quase certeza que vai ser uma festa de bloqueios em cima do Cebola ou do Madrüga, sendo que ambos, se estiverem dizendo a verdade, tem poderes uteis para serem usados durante a noite.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Jun 2009, 21:38

Eu concordo com o Baha: provavelmente ambos Cebola e Madruga são inocentes.

Há um instinto dentro da minha cabeça que diz que o Madruga pode ser suspeito, sim, mas eu não tenho como embasá-lo. Talvez seja só trauma da Liga da Justiça, onde eu confiava que ele era pró-cidade e ele acabou se revelando como o Lex Luthor.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Mai em 08 Jun 2009, 22:13

Cebola, pode responder a minha pergunta? Quero saber porque suspeitou apenas do Madruga, e não do Tetris, também.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2009, 23:39

DarkLady escreveu:Cebola, pode responder a minha pergunta? Quero saber porque suspeitou apenas do Madruga, e não do Tetris, também.

Porque eu usei meu tracker no Madrüga e embasado nele, me lembrei disso aqui:

Eu mesmo escreveu:Isso me faz pensar que grande parte dos godfathers tenham fortes defesas e imunidades a possíveis investigações. Em várias máfias, não era incomum os godfathers possuírem vários poderes defensivos.

Claro que isso também não isenta o Tetris da mesma possibilidade, mas a "coincidência" com o Madrüga foi mais suspeita.

E aliás, só pra esclarecer:

VA escreveu:E como o Cebola tem apenas 50% de chance de sucesso, ele também pode ter apenas falhado.

Essa possibilidade eu tenho certeza que não foi.

O Gladius fez uma descrição das ações dos personagens na noite como uma história e tal e logo abaixo tem um esquema como se fosse uma "ficha" dizendo os dados da ação noturna. E nela está dizendo a descrição do meu poder, o sucesso, o alvo e o resultado. E o sucesso nessa investigação foi sim.

Assim, julgo que ou o Madrüga tem um poder de defesa, ou eu fui bloqueado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Jun 2009, 00:08

As chances de você ter sido bloqueado são grandes demais para arriscarmos um linch no Madruga.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MVerde em 09 Jun 2009, 01:36

anluarar escreveu:
Youkai X escreveu:Depende, anluarar. Que monstro você matou na dungeon?

Realmente, uma primeira noite boa, sem mortes, mas que também pode ter feito a mafia e/ou culto aumentar, o que vai nos causar problemas.

Não matei nenhum monstro. Fui perseguido, o espírito me salvou, e ficamos conversando.
Por eu ter as mesmas aspirações bondosas que ela, acabei sendo recompensado com a melhora de um de meus poderes.

Posso estar enganado, mas ao meu ver essa foi, teoricamente, uma noite normal. Cada personagem deve passar de nível de acordo com a sua classe (devem haver desafios diferentes para cada personagem em específico).
Cebolituz escreveu:Assim, julgo que ou o Madrüga tem um poder de defesa, ou eu fui bloqueado.

Ao que parece temos dois pró-cidade se matando, os dois RC's me convenceram por enquanto. Só que temos uma outra possibilidade o Madruga pode ter sido alvo de uma magia/encantamento de proteção e isso pode ter afastado o Cebolituz.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Mai em 09 Jun 2009, 08:27

Eu acho mais plausível um poder de defesa - seja do Madruga, ou que alguém usou nele - do que um blocker. Acho que o Cebola perceberia, se fosse bloqueado.

No mais, tinha esquecido de comentar sobre a noite: consegui uma poção, cujo efeito não vejo grandes necessidades de revelar. Ainda não decidi se vou mantê-la comigo, ou passar pra alguém.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor Tarlis em 09 Jun 2009, 08:27

esse é o problema de termos jogadores bons e famosos... por causa de máfias passadas, como a da Liga, é mais fácil de desconfiar do madruga, porque ele é bom no que faz ^^ ele tão bom quanto cidade como quanto máfia, o que nos deixa com o coração na mão.

Bom, pra mim o madruga saiu de suspeitas principalmente porque ele disse ser elfo e o Gladius cita 1 e apenas 1 elfo no início do jogo, assim como apenas 1 anão e uma moça. então, a menos que outro elfo apareça, o madruga fica isento de suspeitas.

O que tira o VA também de minhas suspeitas é essa minha dedução. Por que? Porque o VA protegeu o madruga com unhas e dentes, o que me leva a pensar que ele podem estar em uma maçonaria pró-cidade. Ou então eles são mafiosos mesmo, o VA tá protegendo um dos seus, o madruga é um ótimo enrolador e criou um ótimo RC falso e toda uma teoria de conspiração de desenrola a partir daí :linguinha:

Eu prefiro continuar achando que o madruga é O elfo pró-cidade e que talvez tenha uma maçonaria com o VA.

Th_
Tarlis

Mensagempor Agnelo em 09 Jun 2009, 10:32

O Cebola tece uma "ejaculação precoce". Se revelou pra fazer uma acusação embasada em muito pouco.

Isso me parece mais bobo do que suspeito, mas pelo menos serviu pra levantar uma pauta pro dia de hoje.

A reação dos jogadores servirá pra pontuar melhor a postura de cada um, fiquemos todos de olho, é aí que a gente vai ganhar o jogo.

A reação do madruga, por exemplo, foi um contra-ataque, vindo dele não é nada além do esperado. O RC é bom, só não esperava outro tão rápido.

Alías, falando em RC's, serão eles tão fáceis de forjar quanto está parecendo? Qual a possibilidade de desmascaramento de alguém que se diga "Rubão bem dotado, o ranger meio-elfo".
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Mai em 09 Jun 2009, 10:33

e uma moça.

...só tem uma mulher? Não, não, o Gladius mencionou que uma mulher se juntou no meio da viagem. Não quer dizer que só tenha uma.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor Cebolituz em 09 Jun 2009, 10:45

Detalhe que até agora, só eu que realmente agi nesse jogo.

É sério, ninguém tem mais nada? Vai ficar por isso mesmo? Com 21 jogadores, pelo menos uns 15 cidadãos e mais ninguém tem absolutamente nada? Nenhuma suspeita de algum outro, ou algum outro resultado de ação noturna?

Parece que todo mundo sossegou só porque não houve mortes nessa noite.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Mai em 09 Jun 2009, 10:47

Não é isso, Cebola. A questão é que quase todo mundo preferiu explorar, então não tem muitos resultados de ação noturna que valham de algo. Minhas suspeitas não passam de coisas leves, eu não arrisco linchar alguém com base nelas.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor Tarlis em 09 Jun 2009, 11:38

Bom... eu continuo acreditando que só tem uma mulher no jogo, mas é plausível que existem outras. É q o gladius citou q uma moça se junto ao grupo e o protagonista ficou babando por ela, então imaginei que talvez ele não tivesse nenhuma outra pra babar xD

@ Dark, eu sou fêmea, sou A Tarlis :victory:

@Cebola, como a Dark já disse, meio mundo de gente foi evoluir um pouquinho. alguns conseguiram outros não, o que nos deixa sem muitos resultados. o que mais me intriga é que tem neguinho aqui q só postou 1~2 vezes...

Th_
Tarlis

Mensagempor Mai em 09 Jun 2009, 12:52

Eu sei que tu é A Tarlis. Eu confundi em algum canto, foi? xD

Btw, sei não. Uma se juntou no meio do caminho, com um Carisma de fazer inveja(xD), mas não sei se é a única. Podem ter outras menos... "carismáticas" no grupo.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais