Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Blackbird em 11 Jul 2010, 11:47

MVerde escreveu:Ainda estou pesquisando sobre o tema, mas acho que iniciar uma pressão pode ser a melhor opção, temos que "limpar" o jogo.
E pra essa máfia de Ravenloft, como poderíamos fazer essa limpeza?

Lembro agora de um detalhe interessante, talvez só a título de curiosidade: em Ravenloft não se é possível identificar o alinhamento ético, capaz que "detectar o bem" resulte sempre numa grande incógnita e "detectar o mal" seria o mesmo que botar um termômetro numa casa em chamas pra saber se está quente.

Also, um detalhe que me pegou ao consultar o livro: a perícia Hipnose.
Tem algum role que pode simular essa perícia? Pensei a princípio em alguém a usando pra descobrir as informações que um outro personagem adquiriu à noite ou, até mesmo, informações do role de outrem.

Assumar escreveu:Como disse o Cebolituz, haverá possibilidade de muitas mortes. Podem ter duas máfias, mais de um SK ou a máfia com duas ações de morte. Acredito em pelo menos um vigilante. Na máfia cartas clow, o culto também podia matar, o que pode ser uma realidade aqui também. Não acho que teria espaço para dois cultos. Já é uma facção com grandes limitações, duas delas eu acho um exagero.
Concordo mais contigo, acho.
E também devo dizer que, devido à natureza do cenário e ao comentário do Cebola sobre os mortos
Cebola escreveu:- Caso você morra, peço para que não comente com ninguém ainda do jogo. Sim, mesmo morto, você ainda poderá mudar os rumos do jogo.
, vai rolar umas ações post-mortem. Ravenloft é uma terra onde os mortos não encontram descanso, e não raras vezes se transformam naquilo que os matou - monstros. Acredito também, então, que eventualmente as mortes de qualquer origem acabem não só por manter os personagens em jogo mas por torná-los soldados do lado oposto ao que jogavam em vida.

(volto a postar à noite)
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor MVerde em 11 Jul 2010, 11:52

Blackbird escreveu:E pra essa máfia de Ravenloft, como poderíamos fazer essa limpeza?

Questionar, tirar dúvidas sobre jogadores, Se formos esperar por ações noturnas vamos nos ferrar, pois irão ter muitas e podemos perder jogadores importantes nessa brincadeira.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 11 Jul 2010, 12:07

Então o lance é usar uma abordagem mais agressiva, questionar pelo menos um por dia, igual fizeram na máfia Warcraft.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Tetris em 11 Jul 2010, 12:57

Blackbird escreveu:
Cebola escreveu:- Caso você morra, peço para que não comente com ninguém ainda do jogo. Sim, mesmo morto, você ainda poderá mudar os rumos do jogo.
, vai rolar umas ações post-mortem. Ravenloft é uma terra onde os mortos não encontram descanso, e não raras vezes se transformam naquilo que os matou - monstros. Acredito também, então, que eventualmente as mortes de qualquer origem acabem não só por manter os personagens em jogo mas por torná-los soldados do lado oposto ao que jogavam em vida.

Vale lembrar tbm a regra desse cenário(Darkon):

Cebolituz escreveu:Efeito do cenário: Todos os mortos do jogo poderão fazer uma ação noturna. (lol, ninguém está morto no primeiro dia! Sorteio é foda! XD)

Pode ser que ele seja o único que tenha mecânica com mortos agindo, mas também vale lembrar da máfia do Frost, onde o [insira o nome do jogador que esqueci aqui] continuou postando e pôde agir por um dia e uma noite!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Léderon em 11 Jul 2010, 14:09

Bem, segunda tentativa de participação numa máfia (a primeira eu não consegui acompanhar e acabei abandonando, :haha ). Noob total. \o\

Fiquei superempolgado com o tema e com algumas ideias. Sempre fui curioso por Ravenloft, e acho que isso aqui vai ser bacana. ~
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Bruno Pellegrino em 11 Jul 2010, 14:25

Não manjo muito de Ravenloft, mesmo de D&D como um todo meus conhecimentos estão bastante enferrujados. Vou dar uma pesquisada mais elaborada nesse link postado pelo Cebolituz.

Tambem acredito que devem ter mais ações de morte do que o usual. Não so pelo tema do jogo mas tambem pelo numero grande de jogadores (27).

E claro que com um numero grande de jogadores, existe uma grande probabilidade de alguns tentarem passar batidos. E não estou me referindo ao pessoal que some do jogo, mas aqueles que ficam comendo pelas beiradas para não chamar a atenção. Por isso acho que a ideia do Verde de ja sair pressionando logo de cara uma boa.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MVerde em 11 Jul 2010, 14:57

Uma pergunta para quem conhece do tema. Pelo domínio tem como saber se uma pessoa é anti-cidade?
MVerde

Mensagempor MagoCego em 11 Jul 2010, 15:11

MVerde escreveu:Uma pergunta para quem conhece do tema. Pelo domínio tem como saber se uma pessoa é anti-cidade?

Eu acredito que nao.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lina em 11 Jul 2010, 16:19

Sem muito a acrescentar por ora. Dando uma lida no tema, ainda.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Noara Fox em 11 Jul 2010, 18:14

Máfia muito interessante! ENORME, por assim dizer.
Eu estou pesquisando no link postado do Cebola, porque não conheço o tema.

Não posso ficar sem jogar por muito tempo e entre a máfia do Cebola e a do Aluriel, a do Cebola chamou mais minha atenção pelo número alto de jogadores.

Por esse mesmo motivo, penso ter um número grande de Mafiosos, Culto, SK e tudo que uma máfia tem direito!

Qualquer coisa estou aqui, pesquisando sobre o tema! Até mais! o/

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Maurício em 11 Jul 2010, 18:48

MVerde escreveu:Uma pergunta para quem conhece do tema. Pelo domínio tem como saber se uma pessoa é anti-cidade?
Provavelmente não. Além dos persongens não serem caricaturas, temos que
Cebola escreveu:Aqueles que ainda desejam que essa dimensão continue a existir, devem impedir que as forças do mal acabem entrando em conflito e que as velhas barreiras sejam recolocadas em seus devidos lugares.

O que não é o "tema" de lugar nenhum.
Maurício

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2010, 19:01

Bom, meninas. Eu sou o contrário de vocês. Entendo do tema, não entendo do jogo.

Estou dando uma lida em máfias antigas para aprender um pouquinho.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor MVerde em 11 Jul 2010, 19:09

Maurício escreveu:
Provavelmente não. Além dos persongens não serem caricaturas, temos que
Cebola escreveu:Aqueles que ainda desejam que essa dimensão continue a existir, devem impedir que as forças do mal acabem entrando em conflito e que as velhas barreiras sejam recolocadas em seus devidos lugares.
O que não é o "tema" de lugar nenhum.

Então deixa pra lá...

Bem, parece que alguns concordam com a idéia de começar com a pressão logo no início. Ainda acho um pouco cedo, ainda não temos nem 24 horas de jogo, então vou esperar mais umas 2 ou 3 horas e começo a cutucar inativos, mas já vou logo avisando que a idéia não será apenas dizer um "oi" que vai sair da mira. Não quero perder mais um jogo pq a cidade resolveu ir tomar café ao invés de jogar.
MVerde

Mensagempor arghsupremo em 11 Jul 2010, 19:15

Sabendo qual o personagem, dá para saber, sim!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Noara Fox em 11 Jul 2010, 20:19

arghsupremo escreveu:Bom, meninas. Eu sou o contrário de vocês. Entendo do tema, não entendo do jogo.

Estou dando uma lida em máfias antigas para aprender um pouquinho.

Você nos ajuda e nós o ajudaremos, Argh! =]

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais