Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2009, 16:57

MVerde escreveu:
Cebolituz escreveu:Justamente por serem meio "iniciantes" é que eu andei lendo que parecem cometer erros de iniciantes: meio que a obrigatoriedade de ter que postar, mas não deixar absolutamente nenhuma pista, não falar nada com nada e o aparente medo de se expôr.

O comportamento do Batousai também está me deixando de orelha em pé. Além do que o Cebolituz já disse ainda tem o fato de que o único argumento que ele disse sobre suspeitos, foi algo dito por outro jogador. Ou seja, caso não seja verdade isso ele pode dizer "mas não foi eu quem iniciou com essa acusação." Acho que algumas informações são muito bem vindas Sr. Batousai.

Olha, como não sei se poderei postar muito no domingo e na segunda, já deixo um incentivo:

Voto: Batousai. (9 votos para linchar, faltam 7; ou seja, há tempo)

Sinceramente, os considerados "veteranos" no jogo são simplesmente pessoas que se comunicam bem, essas coisas. Não vejo tanta diferença assim entre os novatos e os veteranos, fora a "milhagem". Já está na hora de darmos um chacoalhão nessa gente que escreve mal ou fica se fazendo de desentendido (vide o Leo falando "ai, me ensina"); temos links para papéis, jogos passados, resumos... não tem razão para uma pessoa chegar boiando num jogo de máfia.

Outra coisa, a dica do Tetris é safada, é uma faca de dois gumes. Embora o "premiado" com a baixa freqüência/qualidade de posts tenha se ferrado (Nibelung sendo bloqueado, pelo que ele diz), o que eu recebi me parece útil numa situação muito específica.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor leo em 02 Mai 2009, 16:59

Bem só tenho a acrescentar que vou tambem ficar de olho no batousaim, mas acho muito cedo de ir votando.Mas enquanto for no maximo 5 pessoas votando é pressao mais que isso se não quiser realmente linchar é tatica da máfia, pois pode causar um lincher pre-maturo.
Não sei se estes posts do nibelung, são só para ganhar mais pontos, mas vejam que eu tava certo ao afirmar que vai ter um momento que as pessoas so vao postar bem curtos e pequenos, o que vai gerar muita pagina p ler.Vejo que isso pode ou gerar coisas boas como informações uteis ou muita enrolação para ter post.
Antes que perguntem minha noite não teve nada!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor leo em 02 Mai 2009, 17:26

Desculpem o post duplo é q eu usei a resposta rapida e depois vi o que o madruga escreveu:
Sinceramente, os considerados "veteranos" no jogo são simplesmente pessoas que se comunicam bem, essas coisas. Não vejo tanta diferença assim entre os novatos e os veteranos, fora a "milhagem". Já está na hora de darmos um chacoalhão nessa gente que escreve mal ou fica se fazendo de desentendido (vide o Leo falando "ai, me ensina"); temos links para papéis, jogos passados, resumos... não tem razão para uma pessoa chegar boiando num jogo de máfia.

Madruga quando eu falei me ensina foi pq ele tinha indicado que morreu e para quem.
depois eu me retratei pois não vi o provavelmente, pois acho muito o cara dizer agora quem matou o outro porque não vejo como diferenciar, por enquanto.
Eu leio as coisas, contudo existe sim um diferença entre novatos e veteranos.Eu tento acabar com ela pois ajudo a cidade sempre que posso, já lancei duas questoes!se não sabe quais são volta e leia!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batousa em 02 Mai 2009, 17:29

Voces vao linchar uma pessoa que tem o poder de proteger outro?

Pois eu tenho esse poder, e digo que nao sou mafia.

So digo que voces estao se precipitando, estao querendo linchar uma pessoa por falar merda.
Num tem nem o que desconfiar de mim.
Imagem
Batousa

Mensagempor Batousa em 02 Mai 2009, 17:34

Quando a noite cai você vai para a Torre da Liga esperando encontrar alguém com quem fazer planos, mas ao vê-la vazia você resolve simplesmente se concentrar em um dos que você viu na praça onde o corpo da Canário estava,e percebe, no final da noite, que ele nem saiu de casa.

Ai esta minha noite para os desconfiados
Imagem
Batousa

Mensagempor Arnok em 02 Mai 2009, 17:44

planes escreveu:Por fim, será que vale apenas focar nos lurkers no momento? Afinal eles podem cavar sua própria sepultura com as novas regras.

não acho aconselhável confiarmos na mecânica para resolver isso, se não temos informação teremos que focar em alguém...

Batousai escreveu:Voces vao linchar uma pessoa que tem o poder de proteger outro?

So digo que voces estao se precipitando, estao querendo linchar uma pessoa por falar merda.
Num tem nem o que desconfiar de mim.

batousai, em um jogo no qual se usa argumentos, o que uma pessoa fala pode muito bem ser motivo para linchá-la! E como pode afirmar que não tem o que desconfiar de você? Pq vc diz que tem o poder de proteger outra pessoa e espera que todos já soubessem disso?

Batousai escreveu:Quando a noite cai você vai para a Torre da Liga esperando encontrar alguém com quem fazer planos, mas ao vê-la vazia você resolve simplesmente se concentrar em um dos que você viu na praça onde o corpo da Canário estava,e percebe, no final da noite, que ele nem saiu de casa.

por acaso esse é o texto da sua mp???
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor MVerde em 02 Mai 2009, 17:49

Batousai escreveu:Quando a noite cai você vai para a Torre da Liga esperando encontrar alguém com quem fazer planos, mas ao vê-la vazia você resolve simplesmente se concentrar em um dos que você viu na praça onde o corpo da Canário estava,e percebe, no final da noite, que ele nem saiu de casa.

Cara na boa. Vai no tópico de regras e leia ele, leia mesmo. Você já editou post na máfia anterior e agora acaba de postar sua MP. Isso é contra as regras.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Batousa em 02 Mai 2009, 17:51

Ela ta modificada.
Pouca coisa mais esta modficada
Imagem
Batousa

Mensagempor WillDice em 02 Mai 2009, 18:40

(escrevendo enquanto leio)

Cebolituz]Então como havia doito antes, vou postar agora meus principais suspeitos dos quais julgo que seriam os melhores alvos a serem pressionados que são: Batousai e Eltar.

<resto do post>[/quote]

ESSE é o Cebola que tanto amamos :cool:

Por favor, notem que nenhum dos dois se defendeu, só contra-atacou.

[quote="Nibe escreveu:
Tem algum metamorfo do lado dos vilões? Não conheço muito de LJA. Eu imaginei que talvez fosse o John me bloqueando, mas o Will alegou ter recebido a visita dele, então...

Êpa. Para deixar claro: o nome do Marciano é J'onn, não John. Eu não fui visitado por nenhum metamorfo, eu fui protegido por uma esfera de energia verde.

---

Madruga escreveu:Olha, eu acho que recebi (uma) visita do Tetris, porque encontrei uma pista (que me foi dada por um informante); só que não ajuda muito a cidade. Posso dizer, se vocês quiserem, mas por enquanto isso pode mais ajudar os não-cidades que a cidade.

Fiquei curioso. Só tenha cuidado pra não levar essa informação pro túmulo.

---

Leo escreveu:Desculpem o post duplo é q eu usei a resposta rapida e depois vi o que o madruga escreveu:

Aprenda mais essa do Tio Will: não use resposta-rápida em máfia. :victory:

---

Batousai escreveu:Voces vao linchar uma pessoa que tem o poder de proteger outro?

NINGUÉM até agora votou pra linchar. Isso se chama pressão. Estratégia básica.

A cidade pode passar o resto dos dias discutindo sobre o desenho, episódiso e personagens favoritos, e ir morrendo durante a noite. Ou então pressionar os mais suspeitos. E até agora você não reagiu como um cidadão. Pode ser inexperiência, mas certamente você não está tendo uma atitude pró-cidade.

REGRA: NÃO SE POSTA MP DO NARRADO NO TÓPICO. Cara, tá cada vez pior...

---
Nota final caso eu morra cedo: prestem atenção. Por enquanto estou gostando da linha deles, mas caso tudo o mais der errado... se o Cebola for mafioso, o Nibe deve ser também. E vice-versa. Como o MVerde apontou, eles dois estão pensando bastante bem e se apoiando bem. Só uma paranóia leve.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor WillDice em 02 Mai 2009, 18:41

(corrigindo o início do post)

Cebolituz escreveu:Então como havia doito antes, vou postar agora meus principais suspeitos dos quais julgo que seriam os melhores alvos a serem pressionados que são: Batousai e Eltar.

<resto do post>

ESSE é o Cebola que tanto amamos :cool:

Por favor, notem que nenhum dos dois se defendeu, só contra-atacou.

Nibe escreveu:Tem algum metamorfo do lado dos vilões? Não conheço muito de LJA. Eu imaginei que talvez fosse o John me bloqueando, mas o Will alegou ter recebido a visita dele, então...

Êpa. Para deixar claro: o nome do Marciano é J'onn, não John. Eu não fui visitado por nenhum metamorfo, eu fui protegido por uma esfera de energia verde.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cebolituz em 02 Mai 2009, 18:55

Batousai escreveu:Ela ta modificada.
Pouca coisa mais esta modficada

Não adianta, não pode, está bem claro nas regras, independente de ter mudado uma frase, ausente uma frase ou modificado algumas vírgulas. Simplesmente não pode. Isso é anti-jogo e você acaba de atrapalhar o bom andamento dele.

E ainda mais que o Verde citou que você já havia feito uma na máfia passada. Lamento, mas pra mim, você tá fora do jogo, e vou ignorar qualquer coisa sua. Da próxima vez, leia as regras.

De qualquer maneira, a mecânica nova do Tetris dá margem a ele tomar algumas providências quanto a isso... :macaco:

UNVOTE: Batousai

---------------------------------------------------------

Meu outro suspeito é o Eltar, pelo mesmo motivo dos posts de conteúdo inútil no jogo até agora. Quero aguardar o próximo pronunciamento dele e se isso não ocorrer, vale nova pressão.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 02 Mai 2009, 18:57

Madruga, então o melhor mesmo é dar a tal dica. Teremos que nos mobilizar mais para que não seja a Máfia a se beneficiar dessas dicas.

Batousai, mesmo sendo iniciante, é melhor manter-se em silêncio e só falar o que for possivelmente útil a apenas postar do modo como estava postando. E toma mais cuidado pra Não cometer esses deslizes :bwaha:

Mas vou manter a pressão

Vote: Batousai
Youkai X

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Mai 2009, 18:59

Não estou lembrando de nenhum vilão metamorfo, nesse momento. Geralmente quando existe um "falso" é um clone feito pelo Lex ou algo do tipo, e isso não aconteceu no desenho, só nos quadrinhos, até onde me lembro.

Nova teoria: não acho que haja os 7 fundadores no jogo, pensando bem. Explico.
Tetris escreveu:No final de cada dia, eu vou ter a contagem de posts de cada um dos jogadores, cada post que eu julgar pertinente para o jogo conta como um ponto positivo, e cada post que eu julgar desnecessário(leia-se flood e trolagem) contará como ponto negativo. O jogador que obtiver mais pontos, terá uma visita durante a noite que o ajudará de alguma maneira(específico para cada personagem), já a pessoa que obitiver menos pontos, vai receber uma visita que o prejudicará(variando de bloqueios a dicas no início do dia que diz algo do jogador com aquele personagem, a depender de quão baixa foi a pontuação)!!!

Isso não está extremamente claro, mas eu subentendi que essas visitas e bloqueios podem ser causadas por fundadores ou personagens que interagem diretamente com o personagem (por exemplo: a namorada do Gladiador Dourado). Ainda não é uma certeza, mas é algo que me deixou encucado.

Quanto ao Batousai: não acho que ele seja culpado, apenas ainda não tenha pegado o jeito da máfia. Esperemos um pouco. Enquanto isso, acho mais válido pressionar o Eltar, creio que ele seja apenas ingênuo.
VOTE: Eltar
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Mai 2009, 19:01

Corrigindo: vamos pressionar o Eltar, ele ainda não se explicou direito.
O Batousai que é apenas ingênuo.
Falha de comunicação entre o cérebro e os dedos. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltar em 02 Mai 2009, 19:14

Wiil, eu acho que você não leu direito meu post ou não entendeu ele, eu não contra-ataquei o Cebolituz, apenas expliquei o porque de não ter aparecedo tanto no primeiro dia de jogo, eu entendo a preocupação dele por eu ter postado pouco, mas era que naquele momento eu não tinha nada para adicionar que ajudasse a cidade.

Bem, infelizmente minha noite não teve nada de produtiva para compartilhar com vocês, não visitei ninguém e acredito que ninguém tenha me visitado, eu queria economizar as cargas do meu poder para os outros dias, em um momento que a gente já tivessa uma idéia ou um suspeito para focar.
Imagem
Eltar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais