Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 14 Jul 2010, 19:41

A coisa do HUMANO/vampiro é muito gritante. Vou esperar mais um pouco antes de revotar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 19:55

Argh, ele ERA humano e virou vampiro, ao invés de ter sido elfo antes de ser transformado. Se ele não for mafioso/SK, pelo menos saberemos que o MagoCego ta de brincadeirinha com a gente e já sabemos quem linhcar amanhã (ou um vigilante pode acabar com ele de noite mesmo).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 19:56

Argh escreveu:Fiquei na dúvida: Alguém pode ser dupla raça? humano/vampiro?
Argh, acho que pode ter dupla raça sim.
Isso no cenário, especialmente com Vampiros, faz TODA a diferença.
Não à toa tem estatísticas diferentes se é um Anão Vampiro, um Elfo Vampiro, um Halfling Vampiro, etc...

Mantenho meu voto.
Até explicação melhor que anule a do Mago, pra mim o planes vai mesmo pra vala.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 14 Jul 2010, 19:56

Eu ia fazer um monte de quotes para recaptular o que foi discutido de interessante, mas vai acabar inchando desnecessariamente o post e trazendo a tona assuntos que ja foram respondidos.

A maçonaria do Verde pode ter começado apenas com dois jogadores mesmo, principalmente se um deles for recrutador.

O Sol é um tolo ou surtou de vez. Chegar xingando todo mundo depois de ter lurkado descaradamente no dia anterior (logo depois do que aconteceu na mafia anterior), é brincadeira. Não caiam nesse ataque chiliquento dele, inclusive porque não é a primeira vez que ele faz isso. Por essa postura e pelas informações que foram descutidas a respeito do papel, ele continua sendo um grande suspeito.

Tambem é bom ficar de olho no KYU, apesar de que acho que ele veio com aquela conversa mole porque esta muito mal acostumado com a pasmaceira que dominam diversas mafias. E pela velha covardia que acomete alguns jogadores.

Uma coisa que o Planes disse que acho interessante:

outro ponto é óbvio. Neste jogo foi dito que temos vários darklords e obviamente nem todos são mafiosos (eles geralmente não se aliam e não tem como haver meia duzia de mafias), portanto esqueçam isos de bem vs mal neste jogo, não duvido que o Leo Dilisnya (lorde do dominio atual) esteja neste jogo e ele é vampiro e não deve ser mafioso nem SK.

Apesar de que o Planes vai tentar qualquer coisa para se defender caso ele seja culpado mesmo, eu concordo com os pontos apresentados.
Existem darklords pró cidade, isso é fato. Alem disso o povo esta se apegando excessivamente a essa questão de bem e mal. Pode ser que seja mais ou menos isso mesmo no final das contas, mas ate que apareça algum mafioso morto isso é mera especulação. E não falo isso so por causa da natureza desse cenario especificamente. Em outras mafias isso tambem ja aconteceu, como na do Senado, aonde a mafia era composta por senadores tidos como honestos.

Pode ser que a mafia sejam os personagens mais malignos/inumanos/opressores. Mas pode ser tambem um grupo pequeno unido por algum objetivo querendo dinamitar a maioria. E bom ficar de olho nisso.

Para quem manja mais de Ravenloft eu tenho uma duvida: Quem são exatamente os Von Zaroviches?
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor arghsupremo em 14 Jul 2010, 20:03

Blackbird"Argh, acho que pode ter dupla raça sim.
Não à toa tem estatísticas diferentes se é um Anão Vampiro, um Elfo Vampiro, um Halfling Vampiro, etc...

Mantenho meu voto.
Até explicação melhor que anule a do Mago, pra mim o planes vai mesmo pra vala.[/quote]

O problema é que em nenhuma ficha de D&D diz: humano/vampiro.

Até porque existem vampiros elfos, vampiros anões, vampiros gnomos, etc... (que particularmente eu acho idioooooooooota demais, mas não vamos discutir coisas do cenário) e o Jander, por exemplo, era VAMPIRO. Não vampiro elfo.

[quote="Bruno Pellegrino escreveu:
Para quem manja mais de Ravenloft eu tenho uma duvida: Quem são exatamente os Von Zaroviches?

Família do Strahd. Por exemplo o irmão dele, Sergei Von Zarovich.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor arghsupremo em 14 Jul 2010, 20:04

Blackbird escreveu:Argh, acho que pode ter dupla raça sim.

Mantenho meu voto.
Até explicação melhor que anule a do Mago, pra mim o planes vai mesmo pra vala.

O problema é que em nenhuma ficha de D&D diz: humano/vampiro.

Até porque existem vampiros elfos, vampiros anões, vampiros gnomos, etc... (que particularmente eu acho idioooooooooota demais, mas não vamos discutir coisas do cenário) e o Jander, por exemplo, era VAMPIRO. Não vampiro elfo.

Bruno Pellegrino escreveu:Para quem manja mais de Ravenloft eu tenho uma duvida: Quem são exatamente os Von Zaroviches?

Editado: Corrigi XD
Imagem
arghsupremo

Mensagempor leo em 14 Jul 2010, 20:05

eu to muito na duvida, mas me inclando muito para votar no planes, pelo que falaram do elfo.

voto:planes
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor KYU em 14 Jul 2010, 20:09

Argh, o MagoCego acabou de confirmar que o planes mentiu e você vai votar no Sol?
KYU

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 20:10

Argh, sobre o jander, na mistipedia diz "elven nosferatu", e na wikipedia diz "an elven vampire".
Tu ta consultando no livro do cenário? Talvez esse tipo de informação só tenha aparecido nos romances da série, mas ele era um elfo mesmo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Bruno Pellegrino em 14 Jul 2010, 20:22

arghsupremo escreveu:
Bruno Pellegrino escreveu:Para quem manja mais de Ravenloft eu tenho uma duvida: Quem são exatamente os Von Zaroviches?

Valeu pela resposta. É que pela interpretação da minha mp os von Zarovichs são os membros da mafia (ou uma delas caso tenha mais de uma). Mas no final das contas isso ja tinha sido apontado quando foi revelado que o Planes é um vampiro. Não tinha ligado o conde Sthrad a eles na hora que se levantou o assunto.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor XuuH em 14 Jul 2010, 20:32

Esse fato que o MagoCego mostrou sobre ele ser humano/vampiro e o fato de Argh confirmar pode existir metade vampiro, porem com outra criatura mistica, com a ausencia do humano, faz eu qrer o linch do Planes, porem ainda assim eu qro ver como que o Planes se sai e dependendo mandamos ele pra vala.
XuuH

Mensagempor arghsupremo em 14 Jul 2010, 20:37

KYU escreveu:Argh, o MagoCego acabou de confirmar que o planes mentiu e você vai votar no Sol?

Só me confirma depois do RC dele.

Iuri escreveu:Argh, sobre o jander, na mistipedia diz "elven nosferatu", e na wikipedia diz "an elven vampire".
Tu ta consultando no livro do cenário? Talvez esse tipo de informação só tenha aparecido nos romances da série, mas ele era um elfo mesmo.

Nopes, ele é vampiro. ;)
Bruno Pellegrino escreveu:
arghsupremo escreveu:

Valeu pela resposta. É que pela interpretação da minha mp os von Zarovichs são os membros da mafia (ou uma delas caso tenha mais de uma). Mas no final das contas isso ja tinha sido apontado quando foi revelado que o Planes é um vampiro. Não tinha ligado o conde Sthrad a eles na hora que se levantou o assunto.

Sergei não seria maligno, nem o resto dos zaroviches.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor KYU em 14 Jul 2010, 20:47

Argh, não pode editar em mafia! Regra suprema!
KYU

Mensagempor arghsupremo em 14 Jul 2010, 20:50

Não editei, só coloquei a tag de edit e fiz post duplo. Já fui chamado a atenção pelo Cebola. :P
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 21:06

Sergei não seria maligno, nem o resto dos zaroviches.
Mas Argh, o Sergei morreu antes mesmo do cenário existir, certo? Junto do resto da família von Zarovich.
Os que vieram depois são crias do Stradh, o que não é boa coisa.
Enfim.
Argh escreveu:O problema é que em nenhuma ficha de D&D diz: humano/vampiro.
Argh, foi justamente o que eu disse, poxa. o_o
Exceto essa última parte.
Olha, mesmo sem o Nativos das Trevas, que é o suplemento de criaturas do Ravenloft, um Vampiro em D&D vem de uma criatura-base - que no caso do Jander, era um elfo . Em Ravenloft os Vampiros são mais variados, e nesse suplemento tem uma descrição diferenciada pra cada raça - inclusive Vampiros Élficos e Nosferatu. Independente disso, a maioria das referências online, como a wikipedia e a mistipedia, usadas pelo cebola, botam "elfo" junto de "vampiro" ou de "nosferatu", enquanto o Mago diz que a role do planes é de Humano/Vampiro. Nada de Elfo.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais