Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor KYU em 29 Ago 2008, 16:18

Will, você acabou de "revelar" quem é... Por que não fala logo? Com isso saem qualquer suspeitas envolvendo você e podemos mudar pra outro assunto.
KYU

Mensagempor cigano em 29 Ago 2008, 16:23

@Calango

O mais sumido é o Dople como eu disse antes. E segundo sua lógica o interessante é ficar na moita dae não se tem "pulga atraz da orelha" e a cidade se degladia.

Bom, ao menos o Lanzo saiu da sua lista da mesma forma que entrou, sem motivos aparentes! Ao menos parece ter pego o ritmo do jogo, muita discussao e pressão. Isso ae.

Reintero, meu voto esse dia é do Dople se ele não vier aqui com uma defesa impecável!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2008, 17:48

Eu voto no Bruno pela total inatividade.

Voto: Bruno
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lanzi em 29 Ago 2008, 17:49

Ó quem fala...
Lanzi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2008, 17:51

Eu pelo menos dou as caras por aqui. :dança:
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Dopelganger em 29 Ago 2008, 18:54

Sério mesmo, minhas desculpas por não ter postado nem ontem, nem anteontem...

Minhas justificativas:

- O final do segundo dia pra mim foi totalmente inútil, por isso não comentei mais nada. Pra mim (acho que pra muitos, na verdade), a justificativa do Wally foi bem fraquinha, e a sua falta de RC - e ao mesmo tempo o seu pedido de RC pra outras pessoas - foi totalmente fora de contexto. Como estava tudo um zaralho (quer dizer, ainda está), resolvi não postar até alguém fazer um comentário interessante, o que não aconteceu.

- Ao contrário das duas máfias que eu joguei anteriormente, eu não estou de férias (como estava na primeira máfia), e no momento estou abrindo uma empresa (que não estava na segunda máfia - aliás nunca antes na minha vida :P), então tenho trabalhado até a morte. Ontem à noite tentei logar por volta de 23h30m, mais ou menos (pelo que eu me lembre), mas o site tava fora do ar. Hoje pela manhã também tentei logar, e novamente não consegui. Cheguei às 14h30m no trabalho, mas a internet fica bloqueada até agora, 17h30m (estou escrevendo esse post há mais ou menos uma hora).

Portanto, cá estou eu me justificando. Espero que entendam. Cheguei até a cogitar a ativação de um suplente, mas estou torcendo para que essa minha falta de acesso ao computador diminua até o final de domingo. Caso ainda esteja com problemas para logar com mais freqüência eu vou mesmo pedir ao MVerde ativar (procurar, na verdade) um suplente.

Bem, quanto ao jogo em si:

- A ação do Sayid realmente é meio estranha. Um Vigilante (que ainda não matou), com mais duas ações além das mortes é deveras estranha. Reduziria as suspeitas se fossem por cargas (que acredito que um desses poderes é).

- O Will falou que foi no Locke, no Lanzi e no Sayid. Ainda fico na dúvida de quem foi me visitar. Sabemos então que ainda temos mais um jogador com essas ações diurnas estranhas.

cigano escreveu:Meus suspeitos Mor são o dopleganger, seguidos do Sayid e Will. Dople tem meu voto se não se defender muito bem!

- Não sou apenas eu que estou inativo hoje, cigano. O Baku ainda não postou, e você nem sequer comentou nele. Algum motivo pra me pressionar especificamente?

- Realmente, o pessoal está se habiuando com o jogo. Estão mais incisivos, mas ao mesmo tempo estamos ainda perdidos. São tiros pra todos os lados, uma pessoa não está sendo focada. Não culpo ninguém especificamente, é mais um azar que não conseguimos bons resultados à noite. Ou então porque a cidade tá jogando muito mal (também acredito nessa possibilidade). Se alguém estava guardando alguma informação importante contra alguém para mais tarde, talvez seria interessante colocar em jogo, para termos o que discutir. Não estou pedindo que essa pessoa se revele, mas só de dizer algo que possa trazer suspeitas contra alguém já é vantagem, porque pelo menos assim mantemos nosso foco.

No mais, não tive resultados noturnos.

Se alguém ainda tiver suspeitas de mim, por favor, é só perguntar.
Dopelganger

Mensagempor cigano em 29 Ago 2008, 19:54

@Dople

Pressionar mais de um inativo é perder o dia ou ter um festival de RCs. Sua defesa foi tocante, mas ainda to sismado com vc. O pessoal ta indo no Bruno, mas não vejo ele como Ant-Cidade, ele sempre foi assim.

A principio meu voto continua em vc esse dia, ou no Bruno se o povo resolver assim, mas se quiser fazer algo mais que apenas se justificar e falar que o pessoal ta mais incisivo sinta-se livre. Eu queria o papel e role do will ou do Saiyd, inocentando um, o outro se inocentaria na minha lista, mas creio que ambos tem algum aval pela quantidade de informação (parcial e confusa) que trouxeram isso pode esperar amanhã creio. Acho que um RC seu, ou do Bruno, ia ajudar nesse dia!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 29 Ago 2008, 20:11

Sayid escreveu:Depois da revelaçao do Aluriel, minhas suspeitas cairam sobre uma pessoa:Bruno Pellegrino.Nao peguei nenhum deslize cometido por ele, bom jogador que é dificilmente cometeria um, mas acho que sua postura mudou dos 2 ultimos jogos para esse, está bem mais contido que usualmente, e como nao temos mais muitos suspeitos e estamos meio que dependendo de açoes noturnas:

O que você quer dizer com contido? Porque se for o que eu estou pensando eu fui contido (e estou sendo nessa) em todas as mafias das quais participei. Minha atitude mudou muito pouco de um jogo para outro, eu não posto muito no geral (mas fasso posts grandes), não sou tambem um grande "pressionador", do tipo que consegue mobilizar os outros jogadores, geralmente ajudo a fazer pressão mas não inicio elas. Claro que a minha ideia é me tornar cada vez mais atuante e agressivo, mas ate agora não deu muito certo.

O engraçado é que na mafia das Guerras Secretas tambem comentaram sobre isso, quando eu fiquei inativo durante um tempo. Logo essa minha suposta postura atuante e agressiva vai fazer parte do folklore das mafias. È bem verdade que na mafia Hollywood, eu tive uma postura mais incisiva (bastante agressiva) durante um certo tempo, so que isso aconteceu porque eu fiquei na berlinda boa parte do jogo. Foi uma situação mais extrema do que o usual.

Agora, uma coisa que eu reconheço é que estou bastante relaxado nessa mafia, coisa que não aconteceu nas anteriores. Isso acontece por um motivo muito simples, o meu rc é muito (mas muito mesmo) confiavel. O mais confiavel que eu ja tive. Diria ate que inquestionavel, porque ninguem em sã consciencia utilizaria ele como alibi.

Sayid escreveu:-Tem açao noturna?Ajuda a pegar mafiosos?
-Principais suspeitos?Porque?
-Como tem sido suas noites?
-Acha que um alvo em potencial da mafia?

Putz, esse questionário é aqule mesmo manjadissimo, sobre o qual alguns aqui comentavam no inicio do jogo, aparentemente com algumas pequenas diferenças. Detalhe: a primeira pergunta continua tão cretina quanto aquela outra, a do " o que vc pode fazer para ajudar a cidade?" :parede:
Apesar dos pesares vamos lá:

- Essa pergunta é séria?? Talvez eu tenha, talvez não. Para que sair revelando uma coisa dessas sem um bom motivo e no momento adequado? E mesmo que eu seja cidadão comum, para que revelar isso de graça para os mafiosos saberem quem não pode fazer nada contra eles a noite? So porque alguns aqui se revelam quando ouvem um espirro, não quer dizer que todo mundo vai fazer isso.

- Você é meu maior suspeito ate agora. O Willdice acaba virando suspeito, por ter te defendido, e por alguns outros comentarios, mas no geral ta no mesmo nivel do outros participantes. O Dopel e o Baku deram uma sumida, mas não sei ate que ponto isso os torna mais suspeitos. Principalmente quando o forum teve alguns problemas tecnicos. O importante é saber se esses dois (e outros que possam estar sumidos) estão logando no forum e ficando na moita, so observando sem participar.

- Sem nada de relevante. Se fui alvo de alguma ação noturna, não recebi nenhuma mensagem me avisando sobre isso.

- Se eu sou um alvo da mafia? Talvez seja, ou não.Não tenho a minima ideia. Ate a morte do Baku eu diria que não, pois eu não sou um alvo em potencial (nas mafias em geral), exatamente por não ser muito participativo e inquisidor. Com a morte do Baku, quem sabe qual é o criterio que os caras da mafia estão utilizando?

Aluriel escreveu:Eu pelo menos dou as caras por aqui.

Para fazer posts de uma ou duas linha. Tem gente que posta muito ate, mas é sempre com frases curtas e de conteudo generico. Isso sem contar aquele povo que entra para soltar os tradicionais, "QTF", "post para marcar presença", " mafioso safado!", " Mão to na Spell !!", e por ai vai.

Assim fica facil... :wizard:
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Torneco em 29 Ago 2008, 21:14

Recebi uma MP durante a noite. Meus cavalos ficaram assustados e passei a manhã conversando com um mendigo que estava interessado na nosa busca. E ele me desejou sorte. Alguém sabe o que pode ser isso?

Vamos tentar aproveitar bem esse dia, e tentar achar algum mafioso. eu acharia legal o pessoal começar a soltar uns RCs ai, pra dar alguma base de discução, principalmente o Sayid, o Will e o Bruno (Claro, não precisa ser todos juntos e de uma vez, isso não seria lá muito bom).
Torneco

Mensagempor Dopelganger em 29 Ago 2008, 21:24

cigano escreveu:@Dople

Pressionar mais de um inativo é perder o dia ou ter um festival de RCs.

Exatamente o que eu queria dizer.

Sua defesa foi tocante, mas ainda to sismado com vc. O pessoal ta indo no Bruno, mas não vejo ele como Ant-Cidade, ele sempre foi assim.

E realmente, eu também ficaria cismado com alguém que costuma ser bem ativo (na medida do possível), e que resolve sumir duma hora pra outra. Vou tentar ser mais participativo esse final de semana pra tentar reparar esse meu dia e meio de sumiço.

De qualquer forma, eu acho que é mais suspeito aquele que só entra pra postar alguma coisa, mas nada de concreto. Tento, quando faço meus posts, comentar os assuntos que estão sendo tratados, acusar (quando é o caso) e justificar.

A principio meu voto continua em vc esse dia, ou no Bruno se o povo resolver assim, mas se quiser fazer algo mais que apenas se justificar e falar que o pessoal ta mais incisivo sinta-se livre. Eu queria o papel e role do will ou do Saiyd, inocentando um, o outro se inocentaria na minha lista, mas creio que ambos tem algum aval pela quantidade de informação (parcial e confusa) que trouxeram isso pode esperar amanhã creio. Acho que um RC seu, ou do Bruno, ia ajudar nesse dia!

O RC do Will ou do Sayid realmente iria inocentar um ou outro. Não vou me revelar só porque você pediu, mas se mais pessoas acharem necessário para o transcorrer do jogo, eu o farei.

Bem, agora às acusações:

Meus maiores suspeitos atualmente são o Sayid e o Will, este último somente por ter anunciado a inocência do Sayid. Eu acho bem difícil de engulir a idéia de um Vigilante com mais um - ou dois! - poderes. Ficaria bem desequilibrado.

Além dos dois, segue na linha Baku, Lanzi e Cigano, por motivos que nem eu sei muito bem, por isso não os coloquei na lista dos principais. Não sou um personagem com poderes investigativo, e as informações que as pessoas passam não estão muito coerentes. Considere a tal pulga atrás da orelha com esses três, mas sem argumentos contra eles.

O que podemos fazer realmente é tentar forcá-los a falar mais um pouco (o sayid só postou uma vez esse dia, se não me engano).

Lanzi, por que achou o comportamento do KYU estranho? Ele só tinha postado uma vez no dia.

Kyu, eu realmente não peguei o RC do Will, então eu concordo contigo que ele poderia se revelar. Devem ter mafiosos por aí que também pegaram o personagem dele, e isso é só esconder informações da cidade.

Calango do Futuro escreveu:Repetirei minha pergunta:

Lanzi e cigano, como foi a noite de vcs?

Tem alguma coisa a informar sobre um dos dois? Se tiver, não perca tempo em dizer.
Dopelganger

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2008, 21:26

E isso pode abrir uma boa margem pra RCs falsos também. Como nem todo mundo domina o tema então não é tão difícil ser enganado.

Aluriel de Laurants

Mensagempor KYU em 29 Ago 2008, 21:41

Eu não domino o tema, apenas li o que o MVerde postou no tópico. Leiam vocês também e acharão a resposta para o Will.
KYU

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Ago 2008, 21:55

É exatamente o que estou fazendo agora.

Aluriel de Laurants

Mensagempor sayid em 29 Ago 2008, 22:16

Vejamos, vc chega e diz que é Vigilante sem nenhuma pressão, atitude devéras suspeita, diz que tem outro poder, como se vigilante já não fosse bem forte, e quer que a cidade ache que voc^}e é inocente pelos seus lindos olhos azuis?

Eu quero que a cidade acredite em mim porque eu nao teria motivos para revelar um role tao forte se eu nao tivesse uma estrategia, o que acha?E aquela velha historia : "Seu eu estivesse mentindo sobre meu role, o verdadeiro Vigilante ja teria se revelado para pegar um suposto mafioso ou SK"

Agora analizemos, vc diz que é vigilante (mas não matou em nenhuma noite), diz que te roubaram uma habilidade especial (item talvez) e acha um absurdo porque vc é aprova de suspeitas, e diz que usou sua outra ação noturna no Locke e não teve efeito, mas não foi vc quem o matou. Ceeeeeerto. Então a unica forma de te provar inocente seria um alvo morto (que vc não matou), ou o uso de sua segunda (ou terceira habilidade já que uma outra foi roubada) que não surtiu efeito porque convenientemente vc acertou o defunto!

Se eu fosse um anti-cidade nao teria dito que roubaram uma habilidade "especial" minha, porque muito provavel que desconfiassem ainda mais de mim, enquanto eu podia ter ficado calado, ja que a pessoa que roubou a minha habilidade teria visto que é uma habilidade vantajosa para um mafioso, falaria e estaria morto.

Natural, como podem ver no ultimo dia, estava suspeitando dele, fazendo com que seja natural que minha outra açao fosse encima dele.

Discordo, um SK ou Mafia poderia ter matado uma pessoa, eu dizer quem fui eu quem a matou, e ficar inocentado, ja que o SK ou a Mafia nao se revelaria para matar um mero Vigilante.

Sobre o Will me inocentar:Nao sei sua identidade ao certo, desconfio pela descriçao na MP,só sei que ele me pediu ajuda para realizar uma tarefa e pude ajuda-lo,so chamarei atençao para uma coisinha:
Aluriel disse que mandou açao diurna no Locke no 1º dia, porem o Will também mandou no Locke e temos duas opçoes:
-Ou os 2 mandaram a açao na mesma pessoa e ele so recebeu a mais "forte" ( nao sei como aconteceria )
-Ou um dos dois esta mentindo, e prefiro acreditar no Will ( ja que desconfio de sua identidade, e se for quem estou pensando que é esta inocentado )

Se a cidade quiser que o Will dê seu RC que o façam, também o considero inocente.
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
sayid

Mensagempor WillDice em 29 Ago 2008, 22:39

KYU escreveu:Will, você acabou de "revelar" quem é... Por que não fala logo? Com isso saem qualquer suspeitas envolvendo você e podemos mudar pra outro assunto.

Dopelganger escreveu:Kyu, eu realmente não peguei o RC do Will, então eu concordo contigo que ele poderia se revelar. Devem ter mafiosos por aí que também pegaram o personagem dele, e isso é só esconder informações da cidade.

Então, como já tinham citado minha lenda, só me resta confirmar: eu sou Hilas, o belo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hylas

Eu estava preso no lago, com uma ninfa me puxando, e a cada dia podia pedir ajuda a uma pessoa. Pelo que entendi, tinha uma chance todo dia de eu me afogar se ninguém me ajudasse a tempo.

Locke não me ajudou. Lanzi (pelo menos segundo a MP que eu recebi) tentou, mas não conseguiu. Hoje escolhi o Sayid, e ele me tirou da água. Agora sou só um cidadão comum, exceto por um detalhe: na MP o MVerde disse que eu sou muito belo e certas ações podem não funcionar comigo. Ele não deu muitos detalhes nem exemplos, e não recebi nenhuma MP noturna até agora que pudesse indicar isso em ação.

Nem sei ao certo se o Sayid é o que diz ser; mas certamente é pró-cidade, o MVerde deixou claro que só um herói que fosse forte poderia me salvar. Não preciso saber muito mais que isso, vamos nos concentrar nos que ainda estão suspeitos.

Fora isso, o Lanzi praticamente confirmou quem eu sou. A menos que apareça outro Hilas por aí...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais