Máfia Chespirito - Fim. Vitória da cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Boani em 04 Nov 2007, 00:06

Bem, pelo fato de ser uma máfia Chespirito, é bem provável que tenha gente do Chapolim, até porque de lá é bem mais facil tirar vilão do que da vila =P

Quanto a essa discussão...fogo de palha, tá parecendo algumas partes do Death Note:
- Mas eu posso ser um townie querendo parecer mafioso para você achar que eu sou um townie mentindo
- Mas você pode ser um mafioso agindo como mafioso para eu achar que você é um townie agindo como mafioso.

Ou seja...Não vai adiantar de muita coisa XD
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor MVerde em 04 Nov 2007, 00:44

Bom início esse.

Ótimo post esse do Draco. Mentir é extremamente necessário nesse jogo, mesmo sendo cidadão. O médico e o cop se revelarem por pressão seria um erro grande, e como em um momento de pressão se a pessoa não dizer um RC a morte é inevitável a mentira vira a melhor solução. Já tivemos muitos exemplos disso - sei que cada máfia é um jogo diferente, mas esses exemplos que vou citar podem encaixar em qualquer jogo -.
Máfia Mário RPG o Baku, tentando provar sua inocência, revelou meu personagem, que era o médico entre outras coisas, o resultado foi minha morte na noite seguinte. A conclusão desse fato é óbvia: médico revelado morte certa.
Máfia OotS Shadow Fighter foi pressionado para se revelar, ele recusou não dizendo nenhuma informação sobre o seu personagem, e foi linchado revelando seu papel de médico. Conclusão desse fato: não revelar nada quando esta sob pressão leva a morte.

Isto mostra a dificuldade que é jogar como um personagem vital para a cidade, sua morte significa uma grande baixa para a cidade, mas para sobreviver e conseguir ajudar a cidade é preciso mentir para ela.

Mas a cidade tem que saber interpretar bem os posts, ou então veremos uma reprise da máfia Simpsons, onde o médico tentando se proteger mentiu sobre suas ações e a cidade não o perdoou e o linchou.
Esta é uma grande falha que eu ando percebendo nos jogos de máfia estão tentando "mecanizar" o jogo o transformando em uma espécie de jogo eletrônico onde toda a fase já está elaborada e que só há um caminho a seguir.
Este é um jogo de interpretação formado por outros jogadores reais e que possuem formas de pensar diferentes, então não tem como "mecanizalo". Elaborar planos para as ações noturnas na frente de todos é um prato cheio para os anti-cidade, se estipular um alvo para o cop se tiver um incriminador no jogo a confusão no outro dia já está feita, serão acusações para todo lado menos para o lado dos mafiosos; se disser para o médico proteger tal pessoa eles vão matar outra, até conseguir chegar ao médico. Esses são alguns exemplos.
Um conselho que meu professor de Teoria da história disse, "um texto é como uma avenida, ele é cheio de placas, que te levam para aos lugares aonde você quer chegar, basta apenas encontra-las e analisa-las". Então pessoal não prestem atenção apenas nas informações contidas nos posts prestem atenção também nas palavras, forma da estrutura do texto, isto tudo pode revelar várias informações extremamente úteis.

Boani:
Isto adianta sim, pode não ser imediato, mas toda informação é útil para alguma coisa.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 09:03

Boani:
Acha isso inútil? Isso é o que vai diferenciar se a cidade vai jogar bem ou mal, ou seja, vai ser a vitória da cidade sem depender de sorte. Leia e tente seguir.
Mas tu acha mais útil discutir que personagens tem no jogo? ...

M. Verde: That's the spirit.
DracoDruida

Mensagempor WillDice em 04 Nov 2007, 11:11

Cak escreveu:É pode ser. Agora mais uma questão, quais personagens devem estar nessa máfia, completem por favor:

Chaves
Chiquinha
Kiko
Seu Madruga
Dona Florinda
Professor Jirafales
A bruxa do 71
Chapolin

Ei, ficar listando personagens é coisa de mafioso querendo achar RC! :b :bwaha:

Mas coloca aí uns esquecidos:

Dona Neves (biscavó da chiquinha)
Seu Jaiminho carteiro
Pópis "conta tudo pra sua mãe"
Nhonho e Seu Barriga (nelioo que lembrou)
Godinez
Seu Furtado
E aquela menina da escola que o Chavez gosta.

Tem o Sente também... amigo imaginário? Fantasma maçom com o Chavez, que nem Roy e o pai na OotS? :rolando:

E de outros quadros, provavelmente nosso Doc é o Doutor Chapatim (ou coisa assim).
Do Chapolim tem o Super Sam (time is money!)

A máfia deve ser mesmo dos vilões do Chapolim. Tripa Seca, Pança Louca, Quase Nada e Cicatriz são os que aparecem várias vezes (a maioria é "vilão da semana" que só aparece uma vez).
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cak em 04 Nov 2007, 11:15

Mas gente, discussão é fundamental. A cidade está em vantagem. Estamos em menor número, é mais difícil pra máfia se esconder. E prestem bem atenção em alguns detalhes, esse máfia promete.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 13:49

CaK escreveu:Mas gente, discussão é fundamental. A cidade está em vantagem. Estamos em menor número, é mais difícil pra máfia se esconder. E prestem bem atenção em alguns detalhes, esse máfia promete.

Exato.
Os persongens a gente avalia depois. Não tem motivo pra ficar fazendo listinha. Que coisa de sem o que fazer.
Vamos fazer um movimento.

Vote: Boani

Vamos lá, por que tu acha que listar personagens é mais útil do que puxar uma discussão de verdade?
DracoDruida

Mensagempor Vincer em 04 Nov 2007, 14:23

Já vi que nas máfias o pessoal não perde tempo... Eu ainda estou em dúvida, o Draco tem falado demais esse discurso pró-cidade e não para de soltar acusações diretas ou indiretas... mas o Boani quis vazar do debate e ir direto em RC(é role character, estou correto?).

Posso estar sendo precipitado, mas como já disseram aqui que não é bom perder tempo meu voto vai para...

Vote: Boani

Mas posso mudar a qualquer momento... até mesmo porque ainda está muito cedo para eu tirar conclusões mais exatas. Espero não estar fazendo burrada.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 14:33

Pessoal, relaxem. Não saiam votando.
Acho que temos pouco tempo para sair matando. Bem, pode ser que a gente descubra algo ou pode ser de extrema importância, mas espero não ser o caso.
Vamos ver o que o Boani tem a dizer. Vamos com calma.
DracoDruida

Mensagempor Frost em 04 Nov 2007, 15:29

Bem, pelo fato de ser uma máfia Chespirito, é bem provável que tenha gente do Chapolim, até porque de lá é bem mais facil tirar vilão do que da vila =P

Dêem uma olhada na minha lista, mas como foi dito por alguém antes, alguns são apenas vilões de um ou outro episódio, mas ao menos podemos ter uma ideia do que pode aparecer no jogo.

"Botar pressão" em alguém realmente pode ser interessante, mas é meio que necessário que quem faça isso também de uma maneira ou outra mostrem-se inocentes para evitarmos possíveis manipulações mafiosas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Boani em 04 Nov 2007, 16:08

Eu disse que é mais importante listar do que discutir?

Vamos ver:

Quanto a essa discussão...fogo de palha, tá parecendo algumas partes do Death Note:
- Mas eu posso ser um townie querendo parecer mafioso para você achar que eu sou um townie mentindo
- Mas você pode ser um mafioso agindo como mafioso para eu achar que você é um townie agindo como mafioso.

Ou seja...Não vai adiantar de muita coisa XD

1- Eu disse a minha opinião quanto aos personagens que estão no jogo, já que tinham tantas listas sendo feitas, e se o povo quer falar de personagens, não vejo porque não.
2- Disse, e confirmo, que aquela discussão inicial estava sendo inutil. Nada contra fazer aquilo, mas só vai pegar alguma 'dica' alguém que for bem paranóico e querendo botar a culpa em alguém com pressa.

Ou seja, a não ser que o meu post tenha sido bem mau-interpretado(o que aconteceu até na Simpsons), não consegui enxergar onde eu falei que fazer listas é mais importante que discutir.
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 16:47

Boani escreveu:1- Eu disse a minha opinião quanto aos personagens que estão no jogo, já que tinham tantas listas sendo feitas, e se o povo quer falar de personagens, não vejo porque não.

Isso só serve pra dar de presente pra máfia. Quem se beneficia mais sabendo qual personagem recebeu qual item de começo é a máfia.
Boani escreveu:2- Disse, e confirmo, que aquela discussão inicial estava sendo inutil. Nada contra fazer aquilo, mas só vai pegar alguma 'dica' alguém que for bem paranóico e querendo botar a culpa em alguém com pressa.

Errado. O b4n3 mentiu para a cidade na máfia dos simpsons se fazendo passar por investigador e estava sendo bem sucedido até ser assassinado.
O Planes se revelou como médico no mesmo jogo, mas ele queria se passar por um Naive Doctor ou algo parecido, tirando o nome dele da lista da máfia.
Ninguém sacou isso, médico linchado. Não é impossível de perceber, só que tá me parecendo que tu tá sendo bem cabeça-dura e quer uma cidade que aja da mesma forma bovina de sempre.
Boani escreveu:Ou seja, a não ser que o meu post tenha sido bem mau-interpretado(o que aconteceu até na Simpsons), não consegui enxergar onde eu falei que fazer listas é mais importante que discutir.

Você simplesmente falou, com outras palavras, "Ah, essa discussão de vocês não serve pra nada" e ao invés de sugerir/puxar outra ou tentar entender a nossa, você ficou focado no que ajuda mais a máfia do que a cidade: Descobrir os possíveis personagens-papéis.

Mantenho meu voto.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 16:50

Aliás, Frost:
Frost escreveu:"Botar pressão" em alguém realmente pode ser interessante, mas é meio que necessário que quem faça isso também de uma maneira ou outra mostrem-se inocentes para evitarmos possíveis manipulações mafiosas.

Tem que botar pressão com a cabeça. Não é pra sair votando junto sem motivo, é pra interrogar e tentar averiguar se o cara é máfia ou não. Se ele se enrolar várias vezes, ou algo assim, a coisa fede pra ele.
Então tem que sempre tomar cuidado pra ver que se o que tão falando realmente consta ou se é um plano pro-cidade.
DracoDruida

Mensagempor Irish Carbon em 04 Nov 2007, 16:51

Primeiro dia, não muito a se acrescentar.

Como faltam 10 minutos pro fim do dia, só digo que concordo com o Draco, em tudo até agora. Mas fico de olho nele, para ver se esse comportamento "help the city" vira "city leader".

Não tem muita coisa a se suspeitar, mas o que já foi comprovado é: dia sem linchamento é dia perdido, mesmo que seja o primeiro.

VOTE: Boani
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 04 Nov 2007, 17:00

Por motivos de que fim de semana é complicado de todos acessarem a internet, resolvi adiar o dia até amanhã de manhã.

Mas caso eu não possa acessar, por favor, não continuem as discussões e pode me mandar as MPs com as ações noturnas!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor DracoDruida em 04 Nov 2007, 17:02

Obrigado Cebola.

Thanatos escreveu:Mas fico de olho nele, para ver se esse comportamento "help the city" vira "city leader".

Faz bem. :)

Thanatos escreveu:Não tem muita coisa a se suspeitar, mas o que já foi comprovado é: dia sem linchamento é dia perdido, mesmo que seja o primeiro.

Não acho que é tanto, mas dia sem discussão proveitosa é dia perdido.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais