Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Tarlis em 02 Jul 2009, 14:56

Calma cebola, eu só não tinha entendido =x

Vem cá Tarlis, que fizeste essa noite? Ou foste bloqueada pelo verde denovo?

Ele até tentou, mas acho que não deu certo =p
Eu fui pras ruínas e upei um lvl :victory:

Th_
Tarlis

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2009, 15:00

Aliás, eu já me revelei e tem muita gente sumida e suspeita do que eu, acham que é coisa boa o Bahamute me escolher logo como alvo de uma ação de morte? Eu não acho.

Temos aí muitos outros mais suspeitos, lurkers e inúteis no jogo, e o Bahamute veio logo em cima de mim? Alguém sinceramente acha que isso é coisa de cidadão?

Prefiro questionar o Locke amanhã e o Madrüga e os maçons verificarem esse item mágico, e botar alguém comprovadamente com poder de matar na parede.

Aliás Madruga, vocês confirmaram que era um watcher que ficou no cigano. O cigano foi morto. No caso então, vocês tem o nome de quem matou o cigano não? Logo, porque não revelam o jogador que utilizou o objeto pontiagudo? Ele ainda é mais certo de ser anti-cidade do que o próprio Bahamute e o Locke.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor leo em 02 Jul 2009, 15:05

O Bahamute tentou me matar. É simples e óbvio. Eu tinha dito isso no primeiro post do dia, e ele só se entregou com o postzinho dele.

Quer dizer que por ele tentar te matar ele é mafia?por que?

Concordo com voce da historia dele ser infudada.até sou inclinado a votar nele mas me explique primeiro.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Madrüga em 02 Jul 2009, 15:11

Cebolituz escreveu:Prefiro questionar o Locke amanhã e o Madrüga e os maçons verificarem esse item mágico, e botar alguém comprovadamente com poder de matar na parede.

Aliás Madruga, vocês confirmaram que era um watcher que ficou no cigano. O cigano foi morto. No caso então, vocês tem o nome de quem matou o cigano não? Logo, porque não revelam o jogador que utilizou o objeto pontiagudo? Ele ainda é mais certo de ser anti-cidade do que o próprio Bahamute e o Locke.

Como eu disse, acabei de receber o item. Parece limpo, mas não inocenta o Locke. Eu talvez dê para alguém usar à noite e comprovar se há maldição ou não, porque tenho coisa mais útil para fazer.

Só que temos um "testamento" do Cigano, dizendo que a ação dele falhou. Ele não viu seu assassino, mas sua ação falhou porque ele foi bloqueado antes de morrer... e esse bloqueador era justamente o Locke.

Desvoto.

Esse dia tem tempo.

Voto: Bahamute.

Sério, Baha, sejamos rápidos. Nome e poderes detalhados, por favor. Pior do que você está não fica. Nem venha tergiversar: nome e poderes.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Torneco em 02 Jul 2009, 15:12

Respondendo ao post do Bruno.

Para começar, se não gostou das palavras que escolhi no meu post, problema seu. Você realmente está escondendo algo. Revelou seus poderes espontâneamente, com um discurso longo e floreado, demonstrando ser um cidadão pouco útil durante a noite, mas não soltou seu RC. Isso, pra mim, é estratégia de mafioso que quer arranjar desculpa pra não trazer informação durante a noite.

Sobre a questão de não ter aparecido, um conselho de amigo: sempre que você quiser partir para esse tipo de argumento (principalmente no inicio do dia) verifique se o acusado logou apos o dia ter sido aberto. Quando isso não é feito, o argumento de demora na postagem se transforma em uma demonstração de estupidez apenas.

Outra coisa: não logar não significa não acompanhar o tópico. Muitos jogadores, principalmente mafiosos, acompanham o jogo sem estarem logados na Spell. Você ficou um bom tempo sem aparecer no jogo depois de eu apontar uma inconsistência no seu discurso, natural desconfiar que esteja prolongando a necessidade de aparecer no debate,

Agora, Bruno, seu discurso foi realmente inconsistênte. O Gladius afirmou que todos tem ações noturnas, então todos tem, isso faz parte das regras do jogo. Se ele quisesse dizer que todos tem poderes, então em vez de "ação noturna" ele tinha dito "poderes". Em um jogo onde o tema não é claro, onde quase qualquer classe pode parecer ser da máfia, as informações iniciais do narrador ajudam muito a definir algumas pistas concretas com que podemos trabalhar.

Eu realmente acho que você é um anti cidade, SK ou mafioso. Você me soou mais suspeito agora, depois de tentar distorcer o discurso do narrador pra se safar da sua contradição.
Torneco

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2009, 15:13

leo escreveu:
O Bahamute tentou me matar. É simples e óbvio. Eu tinha dito isso no primeiro post do dia, e ele só se entregou com o postzinho dele.

Quer dizer que por ele tentar te matar ele é mafia?por que?

Concordo com voce da historia dele ser infudada.até sou inclinado a votar nele mas me explique primeiro.

Novamente tendo que explicar. Acompanhem a minah lógica:

1) Ele tentou me matar. Eu já me revelei. Tem outros jogadores mais suspeitos, lurkers e inúteis do que eu. Se ele fosse cidadão, poderia escolher um deles. Não escolheu. Preferiu me matar, mesmo eu tendo revelado que tenho poder de tracker.

2) Ele foi o principal responsável pelo linchamento do muhamad. O muhamad era cidade.

3) Ele se revelou Bárbaro. Os poderes de Bárbaro dele foram questionados. Eram poderes de bárbaro que não pareciam com bárbaro. Ele disse que tinha apenas poderes de defesa. Mas não é verdade.

4) Ele não tem postado muito. Não contribuiu em nada, exceto no linchamento do muhamad. Atitude típica de anti-cidade.

5) Alguém me atacou. Ele fez esse postzinho aqui:

Bahamute escreveu:Cara, o que mais me assustou no resultado desta noite:

há três individuos com poderes de matar.

Pô, além da máfia, e do SK, quem mais poderia ter poder pra matar? (Se é que o Cebolituz tenha falado a verdade).

Se for assim, é muita sorte que o jogo não tenha acabado até agora (com três possiveis mortes a noite).

Ou seja, curiosamente se lembrou do fato. E na minah MP dizia que alguém "urrou atrás de mim". Bárbaros urram. As peças se encaixaram.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 02 Jul 2009, 15:24

Ah, e Bruno... sem delongas também, que você fala demais (e surpreendentemente, apesar de panfletar sobre variações semânticas, não diz porra nenhuma). Como foi sua noite e o que você pode fazer pela cidade? Quem é seu personagem? E sua classe?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Jul 2009, 15:46

Eu tenho informações que podem ser proveitosas. Mas antes de mais nada quero saber o que o Bruno fez à noite.
E o Baha... já estava suspeitando dele há um bom tempo, também. Vou manter um voto nele.
VOTE: Bahamute

(E desculpem eu não ter postado ontem. Foi um dia muito cheio).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Jul 2009, 16:33

Torneco escreveu:Para começar, se não gostou das palavras que escolhi no meu post, problema seu. Você realmente está escondendo algo. Revelou seus poderes espontâneamente, com um discurso longo e floreado, demonstrando ser um cidadão pouco útil durante a noite, mas não soltou seu RC. Isso, pra mim, é estratégia de mafioso que quer arranjar desculpa pra não trazer informação durante a noite.

Não tenho nada contra suas palavras. Acho simplesmente que você foi um tolo seja como cidadão ou mafioso em agir da maneira que agiu.

Me revelei parcialmente motivado por um post do Cebolituz que falava sobre como alguns jogadores não estavam trazendo informações para o jogo. Que era o meu caso e continua sendo o seu. Achei que era o momento de começar a trazer informações para o jogo ja que ele esta chegando no momento decisivo. Isso não quer dizer que ia dar meu rc e revelar meus poderes logo de cara, ate porque eu não estava sendo pressionado diretamente. Sem contar que ja tinha revelado anteriormente a porcentagem dos meus poderes e o fato de alguns serem por cargas

Cidadão pouco util de noite? Pode ser. Mas graças as minhas expedições melhorei minhas habilidades iniciais (mais cargas), ganhei um poder adicional (ligado aos antigos) e consegui dois itens que irei repassar para alguem (pelo menos um deles), mas que posso utilizar tambem.

Você fala que isso é estrategia de mafioso, mas que eu me lembre, você não trouxe nenhuma informação util ate o momento. Você sequer posta com frequencia e quando o faz são posts pequenos, sem grande utilidade ou curiosamente para tentar levantar suspeitas contra alguem. Levantar suspeitas é algo que você vem fazendo sistematicamente nesse jogo. Alem disso não revelou nada sobre seu personagem e seus poderes.

Torneco escreveu:Outra coisa: não logar não significa não acompanhar o tópico. Muitos jogadores, principalmente mafiosos, acompanham o jogo sem estarem logados na Spell. Você ficou um bom tempo sem aparecer no jogo depois de eu apontar uma inconsistência no seu discurso, natural desconfiar que esteja prolongando a necessidade de aparecer no debate,

No meu caso significa, sempre quando posso acompanhar o topico posto tambem. O dia tinha sido aberto a pouco tempo, tem gente que ate agora não postou nada e você simplesmente fez um post de duas linhas para levantar suspeitas sobre mim. Utilizar isso como acusação foi simplesmente estupido da sua parte e uma preguiça absurda em argumentar a respeito. Isso que você disse faria sentido se ate esse momento eu não tivesse postado nada.

Torneco escreveu:Agora, Bruno, seu discurso foi realmente inconsistênte. O Gladius afirmou que todos tem ações noturnas, então todos tem, isso faz parte das regras do jogo. Se ele quisesse dizer que todos tem poderes, então em vez de "ação noturna" ele tinha dito "poderes".

Não foi, mas você vai continuar batendo nessa tecla ja que aparentemente é a unica coisa que lhe resta a fazer nesse jogo. E você simplesmente esta presumindo o que o Gladius quis dizer, algo que ja ocorreu em diversas mafias, quase sempre com resultados ruins para a cidade.
O Gladius afirmou que todos tem ações noturnas porque todos tem poderes. Na hora ele não diferenciou e so quando o jogo acabar nos vamos saber o motivo disso.

Torneco escreveu:Eu realmente acho que você é um anti cidade, SK ou mafioso. Você me soou mais suspeito agora, depois de tentar distorcer o discurso do narrador pra se safar da sua contradição.

Isso não quer dizer grande coisa, eu tambem tenho quase certeza que você é mafioso (junto com alguns dos que eu citei anteriormente). Distorcer o que o Gladius disse? Não fiz isso em nenhum momento, apenas disse a explicação obvia pelo ocorrido. Você é que esta se apegando desesperadamente, seja por tolice ou tatica, a uma interpretação literal, que ja se mostrou errada em outras ocasiões.

Madruga escreveu:Como foi sua noite

Nessa especificamente, consegui um item (um bastão) que pode prejudicar os bonus concedidos por itens ou habilidades adicionais do alvo. Alem disso, fui alvo de um poder que reduz minhas chances de sucesso ate o fim desse dia. O que provocou isso foi um seta atirada contra mim.

Madruga escreveu:e o que você pode fazer pela cidade?

Posso continuar detonando o Torneco e os outros que citei, alem de poder acelerar linchamentos ou impedi-los.

Madruga escreveu:Quem é seu personagem?

Eu sou Darion Mastrea II, um servidor publico com herança nobre. Como as ruinas estão sobre minha legislação eu me ofereci para liderar a expedição.

Madruga escreveu:E sua classe?

Aristocrata
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Agnelo em 02 Jul 2009, 16:42

Pellegrino escreveu:
Madruga escreveu:E sua classe?

Aristocrata

...

Quer dizer que tu também tem classe de pdm e não disse nada quando o eltar foi linchado, especialmente, por ter classe de pdm?

Deus.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Jul 2009, 16:53

Quer dizer que tu também tem classe de pdm e não disse nada quando o eltar foi linchado, especialmente, por ter classe de pdm?

Eu não sou jogador de D&D Locke, nem sabia que essa classe de aristocrata existia ou que era uma classe de pdm. Tomei conhecimento dela com esse jogo.
E o Eltar foi linchado porque se revelou como campista e foi desmentido pelo Muhamad, esse foi o principal motivo. Não acreditaram que tinha 2 campistas no jogo.

Mas de fato eu podia ter impedido o linchamento dele com meu poder de governador. So que na epoca achei que ele era cupado.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Tarlis em 02 Jul 2009, 17:52

nossa, cebola, eu realmente só consegui entender as suas razões agora, desculpa.

os poderes do Baha vêm sendo questionados desde o primeiro dia, todo mundo acha que os poderes e o RC são anti-cidade mas ninguém realmente se prontificou a votar nele baseado emsuas dúvidas ou nas dos outros.

Eu voto.
Voto: Bahamute

E é só impressão minha ou já tem um bom tempo que o VA aparece só pra soltar uma ameaça e votar? :hmmm:

Th_
Tarlis

Mensagempor Gladius Dei em 02 Jul 2009, 18:27

Ponto de ordem:

Explorações das Ruínas são consideradas como ações noturnas. Ações noturnas foram consideradas como poderes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Jul 2009, 20:08

Eu confirmo a ação noturna do Bruno. O segui essa noite e ele realmente conseguiu um item.

Não que isso o torne mais confiável.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bahamute em 02 Jul 2009, 21:20

@Cebolituz
Você precisa interpretar melhor o texto... Já tá enjoando, qualquer discussão você me alfineta, sendo que eu fui um dos primeiros a revelar meu papel. Criatura, tu ainda acha que eu sou máfia (ou anti-cidade)?

ONDE RAIOS EU TENTEI TE MATAR? Qualquer um pode ter urrado pra te matar ou coisa do tipo (REPETINDO: SE É QUE VOCÊ DIZ A VERDADE). Eu não te ataquei diretamente, só me reservei o beneficio da duvida.
Ou você quer que eu acredite piamente eu tuas (ou de qualquer outro) palavras? Num jogo de máfia, todos são culpados, até que se prove o contrário.

Faça me o favor...

Eu não tenho mais nada pra falar do meu personagem. Outros já vieram e se revelaram (p*rra, tinhamos até classes do LdM aqui, com poderes que não condiziam como tal), e você sempre volta a bater na mesma tecla.

Quando eu briguei com o Muhamad, eu achava que estava com a razão, pelo fato dele ter descrito em detalhes o meu personagem, e meus poderes só funcionarem em ações específicas.

Eu não vi nada de malicioso em meu post. Acho que você deve ter culpa no cartório por estar tão assustado... E por desviar uma possivelmente frutifera discussão.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais