por Bruno Pellegrino em 26 Jul 2010, 23:59
Acho quase impossivel o Rubem ser mafia, não por ele ter apoiado o linchamento do Argh desde o incio, mas porque ele condenou logo de cara o Planes quando foi revelado que o mesmo era um vampiro.
Como se sabe, é comum mafiosos votarem um nos outros e tambem iniciarem pressão em algum companheiro que esteja sob suspeita. Segue aquele principio: eu acuso formalmente antes dos outros, o sujeito solta uma defesa qualquer e depois eu tiro voto. No caso do Rubem ele ja declarou que um vampiro é mafia e fim de papo, o que ja inviabiliza a estrategia que eu citei acima.
Se ele pertence ao culto ja é outro problema.
Eu nem lembrava que o Phoenix estava no jogo e o Lederon foi um dos responsaveis por aquele dia que terminou bem antes do prazo, no qual o MagoCego foi linchado.
Sobre a revelação do Lederon, o curioso é que na mafia do Gladius (D&D) eu tambem joguei como aristocrata, e cheguei a ter o poder de duplo votante em um momento do jogo. Seria bom ele tambem revelar o personagem, ja que tecnicamente ja revelou o mais importante. Duplo-voto é um bom poder para ser usado como alibi (eu mesmo ja usei uma vez), mas se bem me lembro no primeiro dia o Sol foi "linchado com um voto a menos e se especulou que poderia haver um duplo votante ou o Sol ser odiado.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana