Máfia HQ's na 2ª Guerra Mundial 6ª Noite 30/08 22:00

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia HQ's na 2ª Guerra Mundial 4º Dia 22/08 00:10

Mensagempor Assumar em 11 Ago 2010, 10:19

Bom, depende do que você foi fazer.
Em geral, essa descrição de "não se encontra alguém", é usada para campistas.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Arnok em 11 Ago 2010, 11:35

bom, minha noite foi tranquila, mas não tenho nada de relevante para acrescentar...

como o dia é longo, acho que podemos aguardar todos se pronunciarem antes de ir na pressão aleatória (mas acho que o dia vai ser resolvido com base na pressão mesmo, sem cop acho que ninguém vai chegar apontando o dedo... (só acho que ainda temos esperanças, afinal, o batman pode ter poderes investigativos também))
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Phoenix em 11 Ago 2010, 11:47

Por enquanto não tenho nenhum suspeito, fico aguardando dos outros jogadores postarem.

Como suspeitávamos o coringa é o sk.

Quanto ao VA, deve ser campista mesmo.
Phoenix

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Ago 2010, 12:18

Desculpem a demora a responder, estava atolado na faculdade.

Não queria que meu RC fosse revelado tão cedo, até porque é um dos RCs de "desculpa" mais comuns para mafiosos e SKs. Mas é, sou campista. Pela primeira vez, inclusive. XD

Por motivos óbvios, não tive uma noite relevante. Então mais tarde (agora estou no trabalho) vou reler o tópico para ver se encontro alguma coisa interessante.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 11 Ago 2010, 12:40

O foda é que campista bom é campista não-revelado, pois sempre tem chance da máfia ir nele na noite em que ele pode se safar. É melhor se cuidar VA porque se você usou seu poder na última noite, não vai usar na próxima e vira alvo fácil.
Agora, se amanhã um de vocês dois (VA e Ken) morrer e for mafioso, significa que o outro também é e criaram essa historinha para se inocentarem.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor joao-aragorn em 11 Ago 2010, 13:29

Unn, estou um pouco ocupado, mas estou observando.
Alguém pdoe listar, por favor, quem ainda não apareceu?
Precisamso de alvos pra pressão.
joao-aragorn

Mensagempor atimas em 11 Ago 2010, 15:34

Por enquanto nada de relevante a acrescentar, infelizmente.
Acho que sobre a morte do Xuuh não há o que discutir, foi o Coringa mesmo!!!
Va, lança suas suspeitas,
na última máfia seu sexto sentido levou a gente pro Coringa direto XD
atimas

Mensagempor Batata em 11 Ago 2010, 16:25

Arnok:

Você poderia explicar a sua noite?
Batata

Mensagempor MagoCego em 11 Ago 2010, 16:33

Minha noite não resultou em nada.

O que Ken foi fazer no VA?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor SCCSakura em 11 Ago 2010, 18:43

Temos um problema grandão com o policial eliminado na primeira noite, pelo visto a mulher maravilha tinha algum poder oculto ou de cargas, por isso não revelado.

Ainda acho uma boa a gente pressionar os dois escolhidos aleatorios para saber se algo estranho ocorreu a noite, e ainda podemos pensar na hipotese do anluarar ser o SK novamente e ter mentido sobre o fato dos anunciados não poderem ser protegidos, localizados e afim...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Arnok em 11 Ago 2010, 20:04

anluarar escreveu:Arnok:

Você poderia explicar a sua noite?

como assim, explicar? explicar o que? porque ela foi tranquila? simples, porque ninguém foi em mim... (mais detalhes so revelando meu poder ou rc, e revelar isso agora não é útil...)

se tiver uma dúvida específica, ficarei feliz em responder.

mas e a sua noite, como foi?
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Ago 2010, 21:17

Ok, vamos às minhas considerações:

atimas escreveu:Fui só eu que achei o primeiro dia meio grande...?!

Eu não tinha entendido porque o dia era grande, também, até o anúncio das mortes do Coringa, quando tudo fez sentido. Daí, enxergo duas possibilidades:
1 - A atimas não sabia dos poderes do Coringa (sendo ele ou não), e falou isso por ignorância. É bastante provável.

2 - A atimas é o Coringa e sabia dos poderes dele, e falou isso apenas para afastar suspeitas. Acho isso pouco provável, e seria até meio imprudente ser a primeira a postar afirmando isso. Seria mais confiável postar depois que alguém tivesse feito isso, concordando.

Bem... acho que a atimas está fora de suspeita, para mim, ao menos por enquanto.

Arnok escreveu:e, exitem muitos personages... vamos deixar de especular quais os personagens estarão ou não no jogo (ou vamos fazer uma lista para que a máfia use como rcs falsos... )

Essa ideia do Arnok foi bastante favorável à cidade. Ele pode ainda ser cultista (já que, às vezes, papéis de cultista são mais "confiáveis", não precisando de um RC falso, como na máfia Zelda, em que eu era recrutador, mas era apenas uma fada), mas não deve ser mafioso ou o Coringa.

O Assumar fez alguns posts relevantes às discussões.

O resto é meio difícil definir. Estavam inativos demais (isso foi uma advertência, vou ficar de olho).

Mas estava reparando num detalhe... o Joao-Aragorn detalhou o role dele cedo demais. Não sei, talvez seja impressão minha, ou esteja dizendo besteira, mas parece mais ou menos a mesma estratégia (falha) que usei na máfia Zelda: confiar num role aparentemente confiável, e soltar informações dele indiscriminadamente. Se ele estivesse esperado mais tempo para revelar o próprio RC, e dizendo realmente que é Suspeito, eu acreditaria (o Namor era, realmente, meio confiável durante a Era de Ouro).

Mas, de alguma forma, isso me cheira a culto. Talvez seja até condizente com o personagem (que tem um ideal bastante específico e radical). Ainda não é uma suspeita forte, mas creio que vale uma pressão.

VOTE: Joao-aragorn
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MVerde em 11 Ago 2010, 21:17

In memory:
A Mulher Maravilha foi criada em 1942 pelo Dr. William Moulton Marston, usando o pseudônimo de Charles Moulton. Ele achou inspiração para criar a personagem após conhecer a teoria do Dr. Ashley Montagu, chamada The Natural Superiority of Women ( A superioridade natural das mulheres).

Harry G. Peter criou a imagem da personagem que conhecemos hoje, com roupas feitas a partir da bandeira americana, com estrelas no short, uma águia estilizada na blusa e uma capa com as listras da bandeira americana.

É interessante citar que o Dr. Marston é o inventor do polígrafo, mais conhecido como detector de mentiras, aparelho usado pelo governo americano para verificar se um acusado dizia a verdade ou não. Esse aparelho foi muito utilizado em filmes de espionagem nos anos 60.

Vale lembrar que a Mulher-Maravilha não usava esse maio que conhecemos atualmente. Sua roupa era composta por uma longa saia, igual a da imagem abaixo.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Assumar em 11 Ago 2010, 21:38

Sei lá... pressionar o Aragorn? Ele tá participando e o RC foi forte.
Por enquanto, gostaria de saber, como perguntou o Mago Cego, o que o Ken-Ohki foi fazer no VA.
Assumar

Mensagempor Joshua_Crow em 11 Ago 2010, 22:03

Agora algumas coisas estão começando a fazer sentido pra mim. :hum:

Sei lá, dar o RC no primeiro dia realmente é suspeito. Se a gente não pressionar, vai ficando ae no canto e se for máfia/SK, vai levando todo mundo. :sobrancelha:
VOTO: Joao-aragorn
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais