Vc ganhou um item logo de cara? Mais alguém ganhou? Pq eu não ganhei nada, a seção "Extras" da minha MP veio vazia...
Se todos itens iniciais forem poções que nem essa que o gladius supostamente tinha, é melhor que o povo nem venha comentar se tem ou não. A máfia pode se organizar melhor se souber quanto de "vida" alguém tem. Melhor deixar eles na dúvida mesmo.
Como eu já falei, aí vai o resto da informação.
Sim, eu comecei com um item. O cigano não explicou o porque, só falou que eu tenho, nos extras, e pronto.
Iuri,
Primeiro e mais básico: sou cidadão.
Bwahaha, é claro, é claro.
Vem cá, amigo, raça, classe, e poderes vão valer muito mais para você se safar do que ficar nessa contra-resposta meia-boca para tentar jogar o pessoal contra mim. Eu já joguei minhas fichas na mesa, e você, o que fez?
Segundo: cuidado com o que o gladius está fazendo, pois ele está manipulando as informações que tem. Eu escolhi especilização em pvp sim (como qualquer cidadão poderia fazer), e são pessoas com este tipo de habilidade que possuem "arma" sob o ponto de vista do poder do Gladius. Não quer dizer que esta pessoa possui ação de morte (a não ser que o cigano esteja considerando que ter especialização em pvp = ter ação de morte), logo, a habilidade NÃO é semelhante a ser um cop. Eu sei disso porque eu também sou rogue, e em uma de minhas MPs ao cigano perguntando sobre as especializações ele mencionou que todos rogues possuem as mesmas habilidades. Eu só não entendo porque o gladius não comentou que esta habilidade pode retornar um outro valor possível: "possui livro" (ao todo então fica "possui livro", "possui arma" e "não possui arma"). Se alguém possui livro quer dizer que esta pessoa possui habilidades de cura/proteção. Ou seja, esta habilidade de ladrão se torna bastante útil para máfia sondar possíveis alvos.
Exceto que lolnão.
Para minha habilidade, eu só posso ver se tem arma ou não. Isso eu já não sei dizer porque (Talvez tenha sido para balancear para começar com a poção? Talvez tenha sido erro do cigano? Isso eu pergunto para ele depois, mas agora vamos ao seu caso).
Lá na descrição da minha habilidade, tá dizendo, em todas as letras "espada = ação de morte". Eu não posso copiar e colar, mas fala que apenas alvos com ações de morte possuem a espada. Simples assim.
E daí você vem AQUI, fala que VOCÊ pode roubar LIVROS e descobrir quem é protetor/cura em jogo, e quer falar que poderes EU tenho, sendo que já me revelei como Gnomo (Aliança) e Rogue?
Sério, novamente, quanta empáfia. Pra mim você só está confirmando ainda mais que:
1- ou tem um companheiro rogue para te passar informações de rogue (máfia);
2- ou é rogue que pode descobrir quem é protetor da cidade (muito mais útil PARA a máfia);
3- ou é o rogue da máfia que se especializou em ações de morte enquanto os outros atacam normalmente.
Sério, amicö, explica melhor, porque de tudo que você falou, não tiro o meu voto não. :3
Espero que haja mais algum rogue em jogo que possa confirmar estes pontos sobre a habilidade. E suponho que as pessoas não vão achar inteligente votar em alguém só por poder participar de pvp, certo? Além de inflingir dano a quem me atacar durante a noite ainda poderei usá-la como vigilante. E não, eu não ataquei ninguem esta noite.
Tua palavra tá sendo questionada, você disse que se especializou em PvP, mas que não agiu durante a noite, fez o que? Me desculpe se não acreditar em você, e esperar que alguém que tenho algum tipo de poder de rastreio fale se foi atrás de você ou não. Eu já falei o que fiz essa noite, se alguém me seguiu sabe muito bem o que fiz. O mesmo se alguém me observou, provavelmente viu eu sendo atacado por duas pessoas ao mesmo tempo.
Agora mais um comentário sobre o gladius. Eu sei que é coisa de quem quer sair pelas beiradas atacar quem está o atacando, mas não posso deixar de notar este fato: ninguem morreu esta noite, logo, ninguém sabe o que a máfia fez (pode até não ter agido). Se alguém diz "a mafia me atacou" em uma situação destas, é provável que ganhe credibilidade, independente de ter sido atacado ou não. Depois de ganhar a credibilidade o que o gladius fez? Explicou de forma meia boca seu poder para fazer as pessoas pensarem que ele achou um mafioso. Depois de que me linchassem e vissem que eu sou cidadão o que ele ia fazer? Aposto que falaria "ah... é que ele tinha pvp, deve ter sido isso então..."
E acho estranho também que as duas pessoas que fizeram isso (dizer que foram atacados) foram justamente os que vieram em mim. (notem que assumar nem comentou nada, simplesmente votou). Acho que é cedo para questionar se a máfia está com uma estratégia mais "diurna", mas acho bom o pessoal ficar ligado e analisar bem os posts do pessoal.
AHAHAHAH OH WOW!
Tentar reverter o resultado da investigação através de acusações... essa eu nunca vi antes! Not!
Amicö, fikdik, o pessoal em máfia não gosta de me manter vivo durante muito tempo. Eu raramente consigo chegar ao final de um jogo. Não tô pagando uma de gostoso, realmente quem é mafioso acaba tendo medo de mim porque, quanto mais tempo eu puder falar em tópico, mais eu pressiono e mais informação eu tiro, que será usado depois pelos outros cidadãos. Jogador antigo = alvo prioritário, aqui em jogos de máfia, porque sabe como a banda toca na maior partes das vezes.
Eu REALMENTE estou apostando que o cigano escreveu "Ações de morte" querendo dizer... "ações de morte". Matar à noite só tem utilidade para:
1. Máfia
2. SK
3. Culto
Porque dar poder de matar para outros pessoas (o famoso papel de Vigilante, que todo SK que não foi investigado adora usar) é uma pusta duma cagada na mão de cidadão sem contato porque ele não sabe quem é cidadão!
E vem você, que já é um cara esperto em máfia (mesmo sendo novo) e ESCOLHE poder matar melhor, como você bem mesmo disse, como seu primeiro poder?
Sério cara, na minha opinião você tá cavando a própria cova.
Quanto ao Assumar, não faço a mínima idéia do porque ele nem mesmo falou nada. Até estranhei na hora, mas vieram os outros perguntando e nem tchum daquela mensagem. Ele não saiu da minha mira de dúvidas (afinal, eu comecei minha primeira mensagem falando que, SE ele estivesse falando a verdade), mas você é o pepino de agora.
Ademais, acho melhor esperar mais gente dar as caras antes de ver quem é inativo ou não.
Lindo, depois de tentar jogar a batata-quente de volta sem revelar nada, agora vai querer ir em cima dos inativos. Aham. Senta lá, Cláudia.
PS.: Gladius, eu sou bem "cotado", e não "quotado". Na verdade, ninguem tem o costume de me quotar
Corrigi para você com os meus vários quotes.

Cara, de poucas máfias que já joguei percebi que jogador com atitude agressiva ou é mau cidadão ou é mafioso. Melhor você relaxar nas réplicas, porque eu tenho todo o direito de te fazer perguntas a partir do momento que eu acho algo estranho no seu testemunho. Você tem todo o direito de responder, mas não como se eu fosse seu maior inimigo por causa de minha pergunta. Então, relaxa que é melhor pra cidade.
Agora, tudo que o Iuri disse está compatível com o que eu pude perceber das próprias informações que eu tenho na minha MP e do que o Cigano falou no início do jogo. Logo, não voto nele ainda. Mesmo assim, vou ficar ligado no fato de que já temos, supostamente, uma especialização em PvP aqui e não creio que teremos muitas mais.
Fora isso, fico esperando pelos próximos resultados da galera.
KYU, você vai me desculpar, mas quem jogou comigo lembra da minha atitude agressiva para tirar o máximo de informação possível. Eu tenho a necessidade, pior, o dever de chutar o pau da barraca porque as pessoas querem sempre me matar (adendo: fica até uma bosta de jogar às vezes!). Quando eu acho uma informação interessante, EU TENHO QUE FALAR. E agora que eu caí num papel semi-investigativo, e venho falar o resultado, ficam fazendo futriquinha para desconsiderá-lo? Pelamor!
Se minha postura agressiva não de seu agrado, peço desculpas a priori, mas é o único jeito que vejo de meu ponto ser plenamente entendido. Se eu ofender aqui alguém, quero que pensem que não foi por intenção, mas por "calor do momento". E, no final das contas, ainda é um jogo, não leve tão a sério minhas palavras.
Thor,
Gladius tá muito suspeito...
Primeiro, ele vem e faz um super-post cheio de "marketing", fala que foi atacado e só não morreu graças a uma poção (ganhando, assim, a confiança da cidade, como Iuri disse), daí revela seu RC (que nessa máfia parece não valer de nada) e diz qual seu poder. E aqui vem a parte mais interessante: oculta (aka manipula) informações, como por exemplo, que além de conseguir saber que a pessoa tem poder de morte, também pode saber que a pessoa tem poder de cura/proteção, ou poder nenhum. Informações, essas, que mostram que esse poder é muito mais útil para a máfia caçar alvos, do que para a cidade.
Fora a agressividade.
Suspeito demais.
Oi, meu nome é Gladius, jogo máfia a uns... hmm... anos já? Tenho um estilo agressivo, gosto sempre de dar todas as cartas na mesa, e espero que as pessoas que tenham uma investigação/dúvida na cara respondam sem delonga, do contrário não tiro voto.
Muito prazer. E você, quem é? Já nos conhecemos? Gostaria de falar um pouco de si?

Quanto ao seus temores, vide pensamentos meus acima.
Ah, e você ganhou uma estrelinha de "suspeito" na testa como presente por defender alguém que tem ação de morte e usando quase dos mesmo argumentos. Como você saberia, por exemplo, que o papel de Rogue realmente tem poderes de achar livros (coisa que eu não tenho, mas vou confirmar com o Cigano se é assim mesmo)? Quanta confiança em seu companheiro (mafioso) Iuri! Que bom menino!

Ainda toh achando a história da poção muito forçada, alias, os dois unicos que foram atacados tinham uma forma de evitar serem mortos. o Assumar sendo protegido e o Gladius tendo a poção...
Smaug, eu não posso confirmar nada pelo Assumar, óbvio. Não vi a noite dele, não sei nada sobre ele. Só se que eu tinha uma poção. Só. Agora estou sem nada. E poção, alías, que não me deixava imune à morte ou qualquer coisa parecida, simplesmente me dava um ponto de "vida" a mais. Agora foi. Que eu posso fazer se você acha essa história forçada? Só sei que estou feliz que não morri e achei alguém com ações de morte.