MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- VITÓRIA DE SUZUMIYA (SK)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia HARUHI SUZUMIYA- DIA 2 até 26/08, Sexta, 12:3

Mensagempor SCCSakura em 25 Ago 2011, 15:49

O engraçado é o fato de eu falar: "Não sou membro da Brigada" e "Sou a Tsuruya" é o suficiente para eu ser suspeito, chega ser mais ridiculo que falar: "Madruga é um personagem sem nome, mas as teorias dele são boas então ele é cidade"

Outra, eu disse que tenho poderes para um jogo de máfia, não falei que explodo o mundo ou sei aprender coisas em segundos, nesse ponto até ter voto duplo ou ser princesa amada é um poder, parem pra pensar, especialmente o Sol que mais grita que discute.

Na situação atual eu lincharia o madruga que tem tudo para ser máfia.
1- Iuri era covarde e declarou ir nele

porém:
1- Kinn foi visto visitando Iuri e confirma a ação
2- A teoria de block+kill é funcional.

Na situação atual temos:
1- Não linchamos ninguem, amanhece outro morto, jogo com 5 pessoas, 3 votos para linchar, sendo 2 mafiosos vivos.
2- Linchamos o Madruga, confirma se é cidade ou não, amanhece um morto, 4 pessoas vivas, 3 votos para linchar com possibilidade de ter 2 mafiosos vivos (regra do amado deixa de existir)

Logo não compensa linchar ninguem sem ter certeza, se for para chutar eu mirava no Madruga, parece que eu to vendo a desculpa da máfia zelda se repetir e a cidade perdendo por cair... DENOVO...

Só que não linchar ninguem nos dá que poderes? Rastreio do Xuuh em quem? Só se ele visse o Kinn matando outro para termos certeza que o Kinn é máfia assassino e isso é improvavel.

Situação Atual: Cidade com poderes ruins, já que o Cop é inutil, Rastreio sem alvo e Bodyguard, entre os revelados.

Eu lincharia alguem, na sorte a gente pega um mafioso e aumentamos as chances de vitoria, se errarmos é GG, se esperar mais um dia podemos ter mais algum resultado, meu poder não ajuda para isso, se alguem tiver um util nem se manifesta e espera o dia acabar.

E só para deixar destacado, Thales foi o primeiro a votar no Madruga, Kinn deixou claro que votaria por ultimo e eu acompanhei o tempo todo dizendo que poderia votar hoje, unicos que não se manifestaram a respeito desse lynch foram Sol e Xuuh, Xuuh é cidade e discutir isso é procurar pelo em ovo, Sol é o ovo mais peludo que eu vi, se for suspeitar de times eles são: Madruga e Sol OU Kinn e Thales, porem os dois ultimos mais discutem no forum do que ficam quietos, logo não tem contato um com outro, se tiver um primeiro voto no Madruga quando eu voltar da Faculdade eu voto sem dó
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Kinn em 25 Ago 2011, 16:13

Bom, considerando essas suas observações Sakura, não linchar ninguém hoje pode ser útil?
Se for uma opção arriscada, porém viável... na mafia do aranha perdemos justamente por causa disso.
Minha primeira opção é sempre linchar :haha:

Mas estou disposto a ouvir os mais experientes. Particularmente o Xuuh que é o cidade 100% comprovado.
Se ele dizer "lincha", ponho meu voto em seguida.

===

Mas pensei num curso de ação pode ser util à noite
Xuuh rastreia alguém.
Thales protege Xuuh.

Se Xuuh aparece morto, Então Thales é culpado (ou não, blocker mafioso vira verdade).
Se Thales aparece morto, então cumpriu o dever e rezamos pro Xuuh ter ido na pessoa certa. Na pior hipótese, teremos um inocente que não agiu à noite para tentar enganar a cidade.

Ficar a cargo do Xuuh decidir quem investiga para comprovar a inocência/culpa e não precisa dizer aqui, para não fazer a máfia telegrafar suas ações.
Xuuh só precisar dizer se linchamos o Madruga hoje ou não.
Kinn

Mensagempor SCCSakura em 25 Ago 2011, 16:24

Sim, não linchar pode ser util se a máfia não matar dois na noite, o que eu acho quase impossivel.

A única coisa que ainda não faz sentido é porque só teve 1 morte, se o Iuri morreu por ter sido bloqueado temos um bloqueador e um assassino na mafia, e quem foram os unicos a "não terem poder"?

A ideia de fazer isso é boa para não declarar um mafioso logo de cara, já que o Iuri mirou no madruga, então pense comigo:

A partir de agora são suposições então leia com cuidado
Se eu fosse o madruga e fosse mafia, saberia que o Iuri ia morrer me visitando, logo eu estou numa enrascada, se o bloquer apenas segurar ele e eu matar outro, o Iuri vem e fala que foi bloqueado, assim a suspeita vem em mim e provavelmente sou linchado

Se eu fosse o madruga e fosse cidade, ficaria tranquilo e deixaria o iuri se esconder em mim a vontade, logo a máfia poderia ter pensado, bloqueamos e matamos o Iuri assim começam discussões no Madruga e a gente fica pianinho...

No primeiro caso, eu deixaria o iuri morrer em mim e mataria outro, assim eu faço a famosa troca 3 por 1, morre iuri, alvo de mafia, sou linchado e a noite morre mais um, logo temos 2 cidades e 1 mafia

No segundo caso, eu forço a jogada no linchamento de um cidade para ter 3 mortes ao meu favor e ganhar de perfect, matamos o iuri, madruga linchado e morre um terceiro a noite, 2 x 2 e cidade perde.
Fim das especulações, voltando a falar como sakura

Esses são meus pensamentos SE eu fosse máfia, se o madruga for realmente cidade e tiver 2 mafias, não linchar é, facil, a melhor opção, só que na situação atual eu não faço IDEIA do que pode vir dos resultados noturnos, se o xuuh falar: "mata", é porque ele provavelmente não tem como ajudar também, então arriscar é um boa ideia, pode nos trazer a vitoria ou acabar com o jogo antes que a gente fique encurralado esperando a morte chegar.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Thales em 25 Ago 2011, 18:20

teoria rapida... a mafia deixou de matar a noite sabendo do suicidio do iuri justamente para tentar inocentar o madruga com apenas 1 morte na noite e nao duas como seria esperado, o que seria uma otima estrategia... madruga ainda lidera a lista de suspeitos... votarei mais tarde mas espero contribuir com arrancar 1 cabeca da mafia ainda nesse segundo dia.
Thales

Twitter: @ThF

Mensagempor Thales em 25 Ago 2011, 18:24

So um detalhe... so posso ser bodyguard de novo na terceira noite... dois poderes mas so em noites intercaladas... parece meio padrao isso... pensei que fosse... em fringe era assim
Thales

Mensagempor publicano em 25 Ago 2011, 18:29

Se alguém fala mais alto e agudo do que HARUHI SUZUMIYA, é TSURUYA

A personagem mais rica (em termos de dinheiro! rs) da série aparece bem mais nas light novels do que no anime e no filme, mas é especialmente adorada por certos fãs -- ela é quase tão alvo de memes quanto as protagonistas (dessas, parece que Nagato é campeã)...

No spinoff chibi HARUHI-CHAN, Tsuruya é uma espécie de rival da maid superespiã MORI, como podem ver no final deste episódio

Mori-san, junto com o "mordomo" ARAKAWA, faz um par de agentes da "Organização" de paranormais de Itsuki Koizumi.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Em teoria eles não têm poderes como os de Koizumi, mas como todos os agentes infiltrados da Organização, são bastante úteis e discretos.
Arakawa aparece várias vezes "sem ser notado" dirigindo um táxi, até que o espectador note de fato sua existência, e mesmo assim só no final de um episódio duplo, a verdadeira natureza dos dois é revelada.

Estes três personagens têm em comum o fato de só conhecermos o sobrenome deles.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Kinn em 25 Ago 2011, 19:13

Thales escreveu:So um detalhe... so posso ser bodyguard de novo na terceira noite... dois poderes mas so em noites intercaladas... parece meio padrao isso... pensei que fosse... em fringe era assim

Agora ferrou. Meu melhor plano era esse. Agora fiquei totalmente sem ideias. :desisto:
Kinn

Mensagempor Madrüga em 25 Ago 2011, 21:26

Kinn escreveu:Se Madruga mente de forma horrível como parece ser o seu discurso, então os mafiosos devem ser ele e Sol.

Só em defesa da minha honra: horrível é sua mãe. Eu sou a única pessoa que está apelando para a lógica nessa merda.

Até agora, o único motivo para me lincharem é o suposto plano do Iuri que, RACIONALMENTE, ninguém tem como comprovar.

Meu discurso pode ser horrível simplesmente porque está expondo as entranhas da maior burrice que está acontecendo: vocês estão sem plano e estão fazendo a mesma bosta que todo mundo faz nas máfias... não tem alvo? Pega o banned, o Cebola, o Iuri, o Madrüga... eles devem ser culpados.

Outra coisa inexplicável é a ação do Thales como ele disse: bicho, se eu sou o mafioso da história e queremos proteger um cidadão, porque ele não agiu e protegeu o cidadão? Burrice? N00bice? Intencional?

Da mesma forma, o Thales está mostrando uma afobação, uma pressa que está caindo no ridículo. Mesma coisa com o Sakura em diversos momentos.

Para mim, eu morrendo ou não, uma coisa é certa: Thales é máfia. Não só está querendo me linchar a todo custo e sem motivo, mas falhou horrivelmente na ação noturna que ele DIZ ter. Guarda-costas é fácil de mentir, tipo campista: ninguém pode realmente saber se você é ou não.

É diferente, por exemplo, de observador e policial, que necessariamente apresentam resultados. Ninguém mente dizendo que é policial, porque uma hora ou outra você tem que chegar com um resultado, e aí? Vai alegar que foi bloqueado toda noite?

Por outro lado, guarda-costas ganha instantaneamente a confiança da cidade e pode falhar toda noite, porque ninguém tem como checar e você pode simplesmente dizer "puxa, fui no alvo errado". Idem para campista e outros papéis similares.

Tem caroço aí.

SCCSakura escreveu:Sim, não linchar pode ser util se a máfia não matar dois na noite, o que eu acho quase impossivel.

A única coisa que ainda não faz sentido é porque só teve 1 morte, se o Iuri morreu por ter sido bloqueado temos um bloqueador e um assassino na mafia, e quem foram os unicos a "não terem poder"?

Máfia matar dois em MICROMÁFIA? Esse é o tipo de hipótese que nem deve ser pensada.

E outra, pára pra pensar, cara. Faz todo sentido do mundo se o Iuri foi bloqueado e morto. Só se houve algum setup muito doido com bus driver, mas eu não acredito nisso até alguém se declarar bus driver.

Se ele foi bloqueado e morto, não se escondeu atrás de ninguém. Para a máfia, é lucro porque me joga nos holofotes.

E outra... meu RC é fraco porque meu personagem não tem nome? Tenham dó, caralho. Que culpa eu tenho que o personagem não tem nome?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kinn em 25 Ago 2011, 21:52

Meu discurso pode ser horrível simplesmente porque está expondo as entranhas da maior burrice que está acontecendo: vocês estão sem plano e estão fazendo a mesma bosta que todo mundo faz nas máfias... não tem alvo? Pega o banned, o Cebola, o Iuri, o Madrüga... eles devem ser culpados.

Há de convir que na maioria das vezes é o certo :haha:
Alegar que este é 1% de chance em que você está nos holofotes e é inocente é muito conveniente pra você e difícil para nós acreditarmos, mesmo que seja verdade.

Mantenho você, Sol e Thales como meus 3 suspeitos.
Como nem o plano noturno de rastreador + guarda-costas temos mais, aguardo novas sugestões.
Kinn

Mensagempor Madrüga em 25 Ago 2011, 21:54

Pra mim, como em qualquer máfia, a questão está nos detalhes, nas sutilezas de discurso e incoerência de ações... como o Thales demonstrou.

Corto um braço fora se ele não for mafioso. Tudo se encaixa: empolgação de novato, erro na ação noturna, acusação sem bases, insistência cega no mesmo ponto.

Podem suspeitar de mim, me pressionar, mas minha lógica até agora não tem falhas. O Thales está dando um deslize atrás do outro e todo mundo está deixando barato.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor SCCSakura em 25 Ago 2011, 22:08

Da mesma forma, o Thales está mostrando uma afobação, uma pressa que está caindo no ridículo. Mesma coisa com o Sakura em diversos momentos.

SE eu estivesse tão afobado eu tinha colocado um voto em ti quando tive a oportunidade e ate agora isso não aconteceu. Pra parar pra pensar eu sou a única pessoa que te defendeu então fica na boa e começa a pensar numa defesa de gente em vez de falar: "ai ai ai, sou sempre o primeiro alvo", felizmente essa micro tem muito jogadores bons, você, o xuuh e o iuri, um morreu, se você está vivo, porque não mostrar porque não te linchar, o xuuh ganhou confiança com o "fui no kinn", então já que é pra questionar:

Porque o Xuuh não poderia ser parceiro do Kinn, falar o que falou e agora que nenhum holofote está nele, aproveitar para te linchar?

Para de se esquivar e questiona, dê motivos para não te linchar e para linchar outra pessoa, ou mesmo para não linchar ninguem. Sol tá muito quieto e provavelmente vai aparecer com a frase cliche: "Eu tenho vida", mas se tempo fosse o motivo, esse jogo tem dois suplentes, esse lurkerismo me incomoda e muito.

Editado: Momento apos post do madruga: é post assim que eu quero ver de você, e a respeito do sol, o que dizer?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor SCCSakura em 25 Ago 2011, 22:13

Offtopic: Só pra constar, to saindo da facul e só volto pro post depois da meia noite
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Thales em 25 Ago 2011, 22:35

Madruga... pode falar o que quiser, mas diga:

- Eu to querendo te linchar a todo custo? Na primeira opção de possibilidade de sua inocencia retirei meu voto, estou com uma aba aqui com os papeis e estou seguindo pelas possibilidades, sou novato mas não sou otário nem afobado como vc está querendo me fazer passar, porque você não disse logo que havia essa possibilidade já que você é tão bom jogador e experiente? Você primeiro saiu ofendendo a torto e a direito e só depois que outra pessoa soltou a possibilidade do Iuri ter sido bloqueado e morto veio a tona... (já retirei o voto se não viu volte as páginas)

- Eu fui em você na primeira noite justamente pra evitar que houvessem duas mortes que foi o plano do Iuri, ir em você abertamente, em caso de você ser cidade os mafiosos iriam matar dois coelhos com uma cajadada só, logo precisaria de uma defesa, por isso fui em você, não achava que você era da máfia, queria só confirmar a hipótese do Iuri

- Se o Iuri foi bloqueado e morto com você disse, porque raios ele mentiu e disse que foi em você sendo cidade? Ele tava afim de sacanear o jogo? tipo 'just for the lulz' eu vou fingir que fiz algo e atrapalhei minha própria facção?

Bem Madruga, você pode não ter meu voto por enquanto MAS continua no topo de minha lista seu comportamento em atacar não tá ajudando em te tirar dos holofotes, por mim você já tem 3 votos (eu, Sakura e Kinn)

Temos até amanhã meio dia e meia, até lá se não acharmos um mafioso nessa conversa acho válido arriscar, temos 33% de chances de estar certos linchando qualquer um aleatoriamente, já temos três votos pro madruga... e bem é pra começar? é pra ser afobado? lá vai

Vote: Madrüga

Sem riscos não tem graça
Thales

Mensagempor Kinn em 25 Ago 2011, 23:08

Bom, não estarei aqui 12:30 amanhã.
Então se eu for votar, vai ter de ser hoje.
Seria muito útil ver o Xuuh se pronunciar com ideias, pois é o único cidadão acima de qualquer suspeitas.

Isso é importante, porque nessa conta só temos 3 votos. Se o madruga é culpado, o Thales é inocente e o Sol vai atrasar o lado da votação. Mas... se o madruga é inocente, então o Sol apressa a ida dele a vala :hum:

Nossa, que tenso. Deixar 3 votos no Madruga (eu, Sakura, Thales) para ver como o Sol reage parece muito bom.
A depender do resultado final (exceto se o Xuuh achar melhor linchar) fechamos sem linchamento e temos dois suspeitos amanhã. Ou Madruga é sacrificado pelo bem da cidade e amanhã pegamos os mafiosos.

Sorry, Madruga, antes ia votar em você por crer 100% que era um mafioso.
Agora é por pura razão ideológica: sua morte ou vida pode dizer muito sobre quem são os mafiosos aqui.

Vote: Madruga

Tendo dito isto, Xuuh não vota, seguindo as recomendações do Sakura e deixamos a resposta de nosso mistério nas mãos do Sol. Tanto se ele vota ou não e as alegações dele.
Kinn

Mensagempor Kinn em 25 Ago 2011, 23:15

Ah sim, não esqueci do amado+odiado.
Como o dia abriu logo após mandar minha MP, então é fácil deduzir que o odiado sou eu.
3 votos pra linchar nesse dia, só em mim.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais