BUILDS: postar,sugerir,comentar

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

Mensagempor Planeswalker em 20 Abr 2010, 08:06

Bunker escreveu:E qto aquelas habilidades q ganhamos a cada rank? O q colocar num paladin e num wizard/sorcerer?

Depende o que você quer fazer! =P
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
SPOILER: EXIBIR
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Mensagempor oculto em 20 Abr 2010, 08:20

Bunker escreveu:num paladin

Todo paladino é um bom solo-tanker. O principal problema dele é baixa capacidade de dano passivo. Simplesmente atacar não significa que o paladino vai derrotar rapidamente um inimigo e "smite evil" não é uma habilidade tão fenomenal. Você precisará de várias habilidades "one-click" que dão diferentes bônus temporários de ataque/dano ao paladino, para ele se tornar mais efetivo.
De qq forma, precisamos saber o q vc quer fazer do paladino. Tem várias builds legais pra se fazer. Depois eu posto a build do meu paladino, que está progredindo bem.

Bunker escreveu:num wizard/sorcerer

Passo.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Planeswalker em 20 Abr 2010, 09:06

oculto escreveu:
Bunker escreveu:num wizard/sorcerer

Passo.

O meu sorcer de PUG/da Guild basicamente utiliza os enhancements para aumentar os danos de fogo, os críticos, e diminuir os custos dos metamágicos em 2 ou mais + aumento de Carisma.

Tenho um sorcer de um grupo dedicado, que eu jogo só uma vez por semana, que eu to pensando em focar mais em CC, mas não sei se vale a pena pois ele ta level baixo e joguei umas 3 ou 4 seções com ele apenas.
Planeswalker

Mensagempor Tiblum Anncalagon em 20 Abr 2010, 10:27

Falecido escreveu:
Sei lah, to querendo um Puro MONK mesmo, só pra brincar...

PS: valeu a dica...

Puro Monk: http://forums.ddo.com/showthread.php?t=150279

Valeu Umbender, vo ver aki q q eu faço hehehehe
MY DDO: [Link=]http://my.ddo.com/tiblum2/[/Link]

Anncalagon o Negro - Exploiter 20 ----- [Link=]http://my.ddo.com/character/sarlona/anncalagon/[/Link]
Tiblum Karnak - Barbaro 20
Vicviper - FvS 20
Ancalagonn o Negro - ERRO 13
Tiblum Anncalagon

Mensagempor Bunker em 20 Abr 2010, 13:08

No caso do palada, queria q fosse bom de solo...
SERVER SARLONA:

Mythols Bunker - Warforged Wizard 11
Blator Bunker - Warforged Barbarian 4
Bunker

Mensagempor fonefax em 27 Abr 2010, 12:34

queria sabe uma build boa de bardo :jester:
Server Sarlona
Obamis - humano monk 5 - TR
FoneFax - Warforged barbarian 6
Patolino - Warforged bard 15/ fighter 2/ rogue 3 - Warchanter
Phonefax - Warforged sorcerer 12
Phonefaxx - Anão cleric 4
Caverneiro - Anão wizard 1 - grupo dedicado
fonefax

Mensagempor tristan_arthur em 27 Abr 2010, 15:26

ai...ai...

build boa de bard eh mega relativo...de todas as classes a q tem mais variante eh bard.
muitas varicoes.
vai no forum oficial de bard, depois se eu tiver tempo posso te mandar links, la tem varias builds populares.
leia isso aqui
http://ddowiki.com/page/Starting_a_Bard

coisas que vc tem que pensar.. o que vc quer q seu bardo faça? e o que vc acha divertido jogar com ele?
1> vai querer bate mais ou usar mais magia? (escolha entre ser warchanter or spellsinger prestige class, virtuoso eh ruim)

2> vai ser bard 20 , ou bard 15/XX ou bard16/XX, multiclass? ( bard 20 tem mais spell mas multiclassear bardo eh muito bom e muito bem vindo se for melee. ja q no 15 ele ja pega quase todos os buffs bons e no 16 os buffs bons +magia de 6th, ir ate o 20 te da poucos beneficios em relacao aos mais poderes que vc vai ganhar das outras classes)

3> vai usar so skills de bard ou de bard e rogue?

4> qual raca? gosta de jogar com todas?

5> bard por precisar de muito atributos eh altamente recomendado build 32 pontos e tomes+2, tem acesso a isso? se nao tiver acesso a isso eh melhor esperar ou fazer bard 20 q precisa do de cha.

a maioria das builds de bard negligencia cha em prol de outros atributos pra melee.

existem 2 bards lvl 20 na guild canivete (halfling bard 15/fighter3/ rogue 2)e balzis (dwarf bard 14/ fighter 4/ barbarian 2) fala com eles q podem te ajudar bastante.

meu bard sera bard 16/rogue 2/ fighter 2. ter otto irrestivel dance pra CC(magia 6th), trap/pick skills de rogue, fascinate/UMD, e bater bem com Greater two-weapon-fight-style.

http://forums.ddo.com/showthread.php?t=235374

o q posso te adiantar rapido eh isso
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
tristan_arthur

Mensagempor Cavaleiro em 28 Abr 2010, 03:00

Opa, mais um tocador de bandolim a caminho, heim Fonefax? ^^

Conforme o Arthur postou, eu tenho um bardo lvl 20 (15 bard/3 rogue/2 fighter), o Canivete. Na minha opinião, o mais importante para se fazer um bom bardo é responder às perguntas do post do Arthur. Somente sabendo bem o que vc espera do toon ele saíra bem feito (e, mais importante, divertido para você jogar). É verdade que bardo é uma das classes com mais variações de build, mas também é uma das mais fáceis de se "meter os pés pelas mãos" e errar feio ao construir. Vou comentar mais sobre a variedade warchanter, pois minha barda spellsinger ainda tá no lvl 8, logo não tenho ainda experiência suficiente com a build.

Bom, no meu caso eu resolvi que queria uma build melee, mas que não se esquecesse das origens (não adianta um bardo que bate mas não buffa nada, né?), com todas as bard songs, com EVASION, e se possível, com rogue skills. O DPS do próprio bardo pra mim tbem era mto importante (tem gente que liga menos pra isso, mais uma das escolhas de bard, hehehe). Pesquisei então no forum algumas builds (sempre úteis esses links do Arthur^^), e ae começaram os dilemas...

Primeiro Dilema: Raça. Inicialmente, era Humano ou Anão. Confesso que halfling nem passava pela minha cabeça, mas ainda bem que li cada thread da seção de bard no forum. Conforme eu disse antes, minhas prioridades eram buffs o mais perto possível do max e dps respeitável. O halfling foi ideal (reitero, ideal pra MIM) pelos seguintes motivos:

- Halfling Cunning e Halfling Guile: bom bonus de acerto e dano, fazem uma diferença enorme no DPS. Bards precisam de vários atributos, logo é mto difícil começar com força no máximo. Graças a esses excelentes enhancemts, o halfling sai na frente das outras raças em termos de dano, mesmo o baixinho tendo penalidade racial pra força.

- Bonus em Saving Throws: eu queria tirar o máximo de proveito de evasion, e esses bonus raciais mais os enhancemts relacionados ajudam muito. Como tenho rogue skills, muitas vezes tenho que passar pela trap pra chegar à caixa do outro lado. Além disso, acho que um alto reflex é essencial para um melee que não tem tanto hp quanto um bárbaro ou fighter (grande parte dos danos dos bosses vem de magias de área que eles usam, e quanto a isso não há nada que o main tank possa fazer).

- Halfling Hero's Companion: Esse é espetacular, toda vez que uso numa Raid, ganho um novo amigo na friends list, e uma série de invites pra futuras runs^^. Tem tudo a ver com bardo: dá a um amigo +5 de danos, +5 em saves, +4 de acerto e +3 em AC, e acumulam com TUDO. Bardo é antes de tudo um buffador, e não há enhancement racial mais "bárdico" que esse. Dura apenas um minuto, mas tem 5 usos e dá pra renovar logo que acaba (serve também pra dar uma "moral" pra algum amigo que esteja achando a própria build fraca, chutando pedra pelo chão..., hehehe). Reservado quase sempre pra boss fight, faz toda a diferença (os filhotinhos da HoX que o digam^^).

- Danças ownantes do Halfling: Oras, é um motivo também, não é?

Resumidamente sobre o que eu achei das outras raças: - Humano tem um feat extra (eu colocaria Oversized Two-Weapon Fighting), e se sai melhor nas rogue skills (bonus skill point por lvl e tem human versatility). Ambos muito bons mas não eram minha prioridade. - Anão tem mais enhancements de toughness (teria uns 30 hp a mais caso escolhesse as mesmas classes), enhancements contra magias (sou mais os bonus saves do halfling) e pode usar Dwarven Axes, com bonus ainda, tornando-os comparáveis à "roubada" khopesh, sendo bem mais baratos. Mas eu já tinha muitas khopeshs boas no Cavaleiro, então isso pra mim nem foi considerado. Em termos de dps apenas, os enhancements do halfling causam mais dano, e foi isso o que mais levei em conta. - Drow: muitos optam pelo drow, mas não gosto dele pra warchanter. Pra spellsinger ele é top, mas acho que pra warchanter os bonus de carisma e de int são desperdiçados, e não compensam a perda em Con (pra mim, melee tem que ser mais "casca grossa"). Além disso rapier também é cara e gasta-se muitos APs pra deixá-la viável.

Segundo Dilema: distribuição das classes. Em minhas pesquisas, aprendi que os mais viáveis para warchanter eram 20; 15/3/2; 16/2/2 e 14/4/2. A grande dúvida foi entre 15/3/2 e 16/2/2, já que queria evasion (a 20 pure não tem) e todas as bard songs (a 14/4/2 não tem). Essa eu custei mesmo pra decidir, foi osso. Porém, voltando àquelas perguntas sobre o que esperar do toon, eu optei pela 15/3/2. Motivos:

- Eu queria um char que aumentasse ao máximo possível o dps da party. O terceiro lvl de rogue acrescenta 1d6 no sneak attack, além de liberar mais enhancemts. Pode não parecer, mas faz muita diferença no dps (a grande maioria do inimigos não tem fortification). A grande vantagem de pegar 16 de bardo seria a magia Otto's Irrestible Dance. Eu pensei: "nossa, contra essa magia não tem tem saving throw, vai ownar no Epic". Mas, infelizmente, percebi 2 problemas: O SP de warchanter não é tanto qto de spellsinger, quase todo o mana vai fácil pra manter o grupo buffado ao longo da quest, poupando os outros casters de alguns buffs. E, pior, de fato a Otto's Dance não tem saving throw, mas pra funfar ela tem que atravessar a spell resistence do mob, e é aí que a coisa fica feia. Além de não ter full caster lvl como bard, a build tem baixo carisma inicial, soh o nécessário mesmo pra usar as magias (situação parecida com a wisdom nos pallas). Acho realmente mto difícil conseguir spell penetration suficiente pra por o mob pra dançar com essa build. Para deixar a magia ao menos "razoável", eu teria que mudar muito a build. Então optei por rogue 3, deixando o crowd control para as builds otimizadas pra isso. Finalmente, a song do warchanter pure (20 bard) dá +1 extra de bonus. Contudo, esse +1 não se compara com o aumento de DPS do próprio bardo graças aos níveis de fighter e de rogue (e bater junto é muito mais legal que só buffar e ficar chupando dedo).

- Experiências pessoais com a build:

Olha, posso garantir uma coisa: warchanter é muito divertido de se upar e jogar, independente da build q vc escolha. É bem vindo em qualquer party, vc faz muitos amigos. Tem uma capacidade absurda de solo (boa mesmo, o povo fala muito de paladino pra solo, mas eu upei os 2, e o warchanter ganha disparado). Ele é daquelas builds "faz-tudo", mas ele faz bem feito. O DPS ficou MUITO além do que eu esperava, em muitas partys eu chegava a liderar nos kills (tá certo que tinha uns caras com umas builds "tortas"...). As rogue skills funfam na maioria das quests até Elite (mas ae soh com full buffs e shroud/DT itens), e raramente me deixam na mão (em Epic, contudo, nem pensar). Mesmo não sendo Dwarf, o baixinho tem alta sobrevivência. Meu hp é comparável com builds melee de monks e exploiters, eu consigo ir com os caras bater nos bosses numa boa. Se você prioriza diversão, não vai se arrepender.

Só pra ficar claro, esse post é baseado em minhas pesquisas em foruns e experiência pessoal com a build. Eu realmente upei o char, então não é apenas conhecimento teórico.

O objetivo não foi mostrar que esta build é a melhor, e sim que ela é a melhor PARA MIM. Quis mostrar o porque de minhas escolhas, e as impressões que EU tive de bard. O legal é fazer o seu, responder às perguntas lá do Arthur e fazer um char massa. Descubra o que vc espera do personagem, isso vai facilitar suas escolhas. E se houver algo mais que eu possa ajudar, soh me procurar in-game (detalhes sobre atributos, escolhas de magias e tal. Eu preferi não falar nada pra não influenciar suas decisões).

Um abração a todos, e desculpem pelo post gigante (me empolguei, mas só pq gosto demais desse meu bardo, hehehe).
Cavaleiro

Mensagempor Nibelung em 28 Abr 2010, 04:54

Tristan e Cavaleiro falaram tudo. Mas só um nitpíck:

de fato a Otto's Dance não tem saving throw, mas pra funfar ela tem que atravessar a spell resistence do mob, e é aí que a coisa fica feia. Além de não ter full caster lvl como bard, a build tem baixo carisma inicial, soh o nécessário mesmo pra usar as magias (situação parecida com a wisdom nos pallas). Acho realmente mto difícil conseguir spell penetration suficiente pra por o mob pra dançar com essa build.

Carisma não influencia em caster check pra superar spell resist. A conta é caster level + feats + enhancs + equips. Seu atributo de conjuração é irrelevante. Sim, um warchanter 15/3/2 ainda tem MUITA dificuldade em passar spell resist de criaturas no Vale, em Shavarath (mesmo casters puros tem dificuldade em Shavarath), e em Epic. Mas isso não é culpa do carisma baixo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor fonefax em 28 Abr 2010, 08:40

=]
respondendo as perguntas do tristan
1. prefiro bater mais;
2. multiclass, acho q nao consigo joga + sem evasion ^^
3. skill d rogue tbm;
4. só nao gosto de elf;
5. tomos +2 eu consigo....build 32 vai demora 1 mes ainda, pretendo pega 1 mes d vip qdo vim meu salario=D
to com 1300 favor em 1 ou 2 fds eu fasso oq precisa pra build 32 !!!
obrigado pelas dicas :dança:

Cavaleiro
quais atributos tu acha q sao essenciais
exemplo: tem q te no minimo X em CHA !!
Server Sarlona
Obamis - humano monk 5 - TR
FoneFax - Warforged barbarian 6
Patolino - Warforged bard 15/ fighter 2/ rogue 3 - Warchanter
Phonefax - Warforged sorcerer 12
Phonefaxx - Anão cleric 4
Caverneiro - Anão wizard 1 - grupo dedicado
fonefax

Mensagempor Falecido em 28 Abr 2010, 09:00

Cavaleiro escreveu:Opa, mais um tocador de bandolim a caminho, heim Fonefax? ^^

Cara depois desse post gigante até me empolguei a fazer um bardo também!
Parabéns Canivete/Cavaleiro, ótimas informação!
Bonfuur - 15 bardo/2 fighter/3 Rogue - Warchanter
Unbender - Level 20 warforged fighter THW dps RIP 'Unbender morreu! suas ultimas palavras foram: Oh no! The Sahuagin found me!'
Unbender 7 fighter 2 rogue (18 fighter 2 rogue) evasion tank!

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)
Falecido

Mensagempor Falecido em 28 Abr 2010, 11:00

Estou pensando em começar um novo char e andei dando uma olhadela nos foruns pra ver se achava algo de interessante!

Gostaria de fazer um halfling e que tivesse um bom TWF dps!
Achei essa http://forums.ddo.com/showthread.php?t=191723 e gostei bastante!
Porem o cara não explica muito bem a ordem em que se upa!
Então fiz um no char planner e mudei algumas coisas (tirei os feats cleave, dodge e mobility e coloquei dragon marks of healing pra aumentar a capacidade de solar).
A grande dúvida é nas Skills. Maximizei o UMD e tentei dividir o resto entre as rogues Skills, sem Open locks, Search e Disable Device eu conseguiria o maximo tambem em hide e move silence, porem achei melhor dividir.
As dúvidas são:

Devo dividir as Skills ou priorizar o Hide e move silence?
Compensa a troca dos feats?
Alguma sugentão para a ordem em que se upa!

Segue o plano:

Character Plan by DDO Character Planner Version 3.34
DDO Character Planner Home Page

Level 20 True Neutral Halfling Male
(7 Barbarian \ 7 Rogue \ 6 Ranger)
Hit Points: 234
Spell Points: 10
BAB: 18\18\23\28\28
Fortitude: 15
Reflex: 16
Will: 6

Starting Feat/Enhancement
Abilities Base Stats Modified Stats
(28 Point) (Level 1) (Level 20)

Strength 16 23
Dexterity 16 17
Constitution 14 14
Intelligence 8 8
Wisdom 8 8
Charisma 8 8

Tomes Used
+2 Tome of Strength used at level 1
+1 Tome of Dexterity used at level 1

Starting Feat/Enhancement
Base Skills Modified Skills
Skills (Level 1) (Level 20)

Balance 3 3
Bluff -1 -1
Concentration 2 2
Diplomacy -1 -1
Disable Device 3 17
Haggle -1 -1
Heal -1 1
Hide 7 18
Intimidate -1 -1
Jump 4 8
Listen -1 1
Move Silently 7 18
Open Lock 7 16
Perform n/a n/a
Repair -1 -1
Search 3 17
Spot -1 -1
Swim 4 6
Tumble 7 7
Use Magic Device 3 22

Level 1 (Rogue)
Feat: (Selected) Least Dragonmark of Healing

Level 2 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Undead

Level 3 (Ranger)
Feat: (Selected) Exotic Weapon Proficiency: Khopesh

Level 4 (Barbarian)

Level 5 (Barbarian)

Level 6 (Rogue)
Feat: (Selected) Lesser Dragonmark of Healing

Level 7 (Rogue)

Level 8 (Rogue)

Level 9 (Rogue)
Feat: (Selected) Greater Dragonmark of Healing

Level 10 (Rogue)

Level 11 (Rogue)

Level 12 (Ranger)
Feat: (Selected) Power Attack

Level 13 (Ranger)

Level 14 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Evil Outsider

Level 15 (Ranger)
Feat: (Selected) Greater Two Weapon Fighting

Level 16 (Barbarian)

Level 17 (Barbarian)

Level 18 (Barbarian)
Feat: (Selected) Oversized Two Weapon Fighting

Level 19 (Barbarian)

Level 20 (Barbarian)
Bonfuur - 15 bardo/2 fighter/3 Rogue - Warchanter
Unbender - Level 20 warforged fighter THW dps RIP 'Unbender morreu! suas ultimas palavras foram: Oh no! The Sahuagin found me!'
Unbender 7 fighter 2 rogue (18 fighter 2 rogue) evasion tank!

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)
Falecido

Mensagempor Planeswalker em 28 Abr 2010, 11:49

Quando eu upei o meu rogue (lvl8) achei Hide e Move Silenty inútil a não ser para aquela quest de harbor que tem que pegar o cristal sem matar alguns kobolds...
Normalmente as Pugs não te pedem para ir escoltando e ver o que tem na frente... eles saem correndo e deu... as vezes nem trap eles esperam tu desarmar... Por isso acho essas perícias inúteis... mas se for jogar com pessoal que respeita isso é bom maximizar...
Mas claro, eu upei só até o lvl 8 com ele, então não sei se mais pra frente isso pode mudar...
Planeswalker

Mensagempor Nibelung em 28 Abr 2010, 12:00

Stealth ajuda pacas quando tu está solando. Chega perto de alguém, usa bluff pra que só ele te "escute", e vá guiando ele pra longe dos outros. Depois assassina. Repita.

Em grupos normais, steath realmente não ajuda com a mentalidade zerger que domina o pessoal.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Planeswalker em 28 Abr 2010, 12:24

Nibelung escreveu:Stealth ajuda pacas quando tu está solando. Chega perto de alguém, usa bluff pra que só ele te "escute", e vá guiando ele pra longe dos outros. Depois assassina. Repita.

Não sabia dessa! :shock:

Vou tentar quando chegar em casa hoje! :frenzied:
Planeswalker

AnteriorPróximo

Voltar para Dungeons & Dragons Online