Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 12 Ago 2010, 09:19

Cyrano escreveu:ferdineidos, vc esqueceu um pequeno detalhe chamado Nota Fiscal. Se você vai até o mercado, compra a marmita e não pede NF, saiba que já está burlando/ajudando a burlar o fisco (mesmo sem intenção, nem mesmo eu peço NF pra tudo).

Se a CPMF seguisse o padrão do IR, talvez fosse interessante estabelecer um valor de isenção. Não creio que 400 reais que você utilize em cheque vá prejudicar o sistema fiscal.

Voltando à "justiça", seu argumento não desqualifica a CPMF, e sim o contribuinte. É óbvio que se existisse um sistema de tributação perfeito e justo ao extremo, tal sistema só funcionaria se o contribuinte o respeitasse.

Não, tudo que você falou está errado.

Primeiro, o que nota fiscal tem a ver com CPMF?

Nota fiscal controla Imposto de Renda. Pelo amor de deus, CPMF é imposto sobre movimentação bancária. Movimentou dinheiro na conta, você paga.

Segundo, por quê o contribuinte é desqualificado????

Ninguém é obrigado a colocar todo dinheiro que ganha em um banco, não é, nem nunca foi. Volto ao meu ponto, alguém que ganha 2000 reais e movimenta 1000 perde 37 reais pra CPMF, outro que ganha 2000, mas movimenta tudo perde 74 reais. Onde está a justiça nisso??? E pela última vez, ninguém é obrigado a colocar o dinheiro no banco, com ou sem CPMF.

Skar escreveu:No artigo coloca exceções

Artigo 5º, XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;

e

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

Claro se essa interpretação é válida é outros 500 não sei muito de direito :b

Cara, não pode haver desapropiação de dinheiro. Isso é outra coisa e se chama confisco, e confisco é proibido (art. 150, IV da Constituição)

Essa lógica que você retirou da Constituição está errrada, em tremos simples por que: 1) uma exceção tem que ser explícita 2) você está confundindo uma norma aplicável com uma norma programática. Erradicar a pobreza etc. é um objetivo utópico que a Constituição sabe que não será cumprido, mas ela serve pra dar um objetivo para o governo, essa norma não traz direitos ou deveres concretos, só deixa claro que esse objetivo deve ser tentado. Na minha visão é um artigo inútil, pois não traz nada de concreto.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Batousa em 12 Ago 2010, 09:41

Fëanor escreveu: Outra seria o "alto custo" do assalariado com carteira assinada, por exemplo. Um funcionário custa para a empresa quase o dobro do que recebe. Em algumas situações pode chegar a 130%.

Finalmente alguem tocou no assunto. Pra mim esse é um dos maiores problemas. Voce ter que pagar 2 funcionarios porem só tem 1.
Para contratar um novo funcionário, ou voce tem que aumentar bem seu faturamento ou partir para o caixa 2. Um jeito que as empresas vem arrumando para aumentar os salarios de seus funcionarios é pagar a quantia extra por fora, pois a forma leal torna inviavel o aumento de salário. Isso é ruim para o empregador e para o empregado. (estou sofrendo com isso).

Posso estar falando besteira, porem um dos grandes problemas de salarios dos país está ligado ao imposto. Os produtos tem altas taxas, e para ter competitividade as empresas devem fazer preços acessiveis. Assim sendo, tem que diminuir o custo de produção que atinge diretamente o profissional que será desvalorizado.

Quanto ao assunto do Tópico.

Ainda nao sei em quem votar. A campanha ainda ta começando e tem tempo, quero analisar as propostas, procurar quem está junto dos candidatos as eleições, quais serão os possiveis ministros de cada um, as alianças e tudo mais. Fora que ainda tenho que ver os candidatos a governador, senado, vixi tem muito ainda pela frente.
Imagem
Batousa

Eleições 2010

Mensagempor DracoDruida em 13 Ago 2010, 17:57

Uma elevada desigualdade social é ruim para o desenvolvimento de um povo, mas mesmo assim eles podem.

Certo, eles podem. Mas eles podem porque eles podem. Ou há alguma razão (de preferência social, afinal, qual o sentido de um sistema de organização humana se não é para o bem da própria humanidade?) para eles poderem?

Teoricamente, ele já pagou durante o percurso inteiro para conseguir a fortuna (o que, também teoricamente, resolve o impasse da desigualdade).

..Wait, what? Como assim?
DracoDruida

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 13 Ago 2010, 18:36

DracoDruida escreveu:
Teoricamente, ele já pagou durante o percurso inteiro para conseguir a fortuna (o que, também teoricamente, resolve o impasse da desigualdade).

..Wait, what? Como assim?

Se eu entendi bem o que ele quis dizer é que, a não ser que você ganhe na senna, você precisa movimentar o dinheiro, e isso gera impostos e perda de dinheiro. Junta isso ao fato que o dinheiro perde valor com o tempo e o que você investiu hoje em meio ano vale menos...

Acho que foi isso
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Eleições 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Ago 2010, 19:48

DracoDruida escreveu:
Uma elevada desigualdade social é ruim para o desenvolvimento de um povo, mas mesmo assim eles podem.

Certo, eles podem. Mas eles podem porque eles podem. Ou há alguma razão (de preferência social, afinal, qual o sentido de um sistema de organização humana se não é para o bem da própria humanidade?) para eles poderem?

Eles podem porque têm essa liberdade até alguma disposição em contrário. Não tem uma razão especial diferente disso.

Mas eu acho não consegui ser claro (ou sólido) com minhas ideias antes, então vou tentar de novo: não há como taxar uma grande fortuna pela posse sem que isso seja feito de forma contínua (provo: se você taxar o cara ao conseguir a fortuna, e supondo ainda que ele não caia para baixo do critério de grande fortuna, como você vai taxar se ele aumentar sua fortuna lentamente sem taxar a fortuna que o cara já pagou a taxa para ter?). E se isso for feito de forma contínua, então isso é impedir a sustentabilidade do acúmulo do capital. E aí entra naquela história de que sem isso o capitalismo não anda. Sem desigualdade social não tem capitalismo.

Quanto ao outro ponto, é o que o cigano falou. E adiciono: quem fica milionário ganhando na sena não conta por dois motivos: raramente mantém sua fortuna e é um número ínfimo de pessoas. Além do fato que a própria Sena já paga impostos.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 18 Ago 2010, 13:00

Olha o Serra, que comeu a mãe do eleitor e fica se gabando. Como você vai votar nesse cara?

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Eleições 2010

Mensagempor Mirallatos em 18 Ago 2010, 13:10

Credo. Eu dispensava minha mãe dos serviços dela. :sobrancelha:
Imagem
Mirallatos

Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 18 Ago 2010, 13:16

"Como a Vânia, que é sua mulher"

BILTRE! PELINTRA!

Imagem
Madrüga

Eleições 2010

Mensagempor Mirallatos em 18 Ago 2010, 13:35

Aproveitando o ensejo do tópico, dêem uma olhada nesse site: http://www.excelencias.org.br/
Imagem
Mirallatos

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 18 Ago 2010, 13:49

Madrüga escreveu:"Como a Vânia, que é sua mulher"

BILTRE! PELINTRA!

Não fique assim, eu não tenho esposa chamada Vânia, como você... :hmmm:

Mas na verdade ele só está afirmando para o inconsciente coletivo da população que ele é o macho alfa, mais macho que a Dilma.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Agnelo em 18 Ago 2010, 13:52

Pra ser mais macho que a dilma só se ele fosse a cássia eller.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 18 Ago 2010, 16:25

Começou o show dos candidatos bizarros.

Pelo menos o Tiririca busca voto sendo honesto, huehehehehehe...
ferdineidos

Eleições 2010

Mensagempor Bahamute em 18 Ago 2010, 16:50

Caraca!
O Tiririca matou a pau nessa. Pior que tá não fica... :rolando:
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 18 Ago 2010, 17:47

Pior que o Tiririca tá certo. Os eleitores têm que votar em deputado e senador, mas não fazer idéia do que um deputado ou senador faz.

Imagem
Madrüga

Eleições 2010

Mensagempor Yugoloth em 18 Ago 2010, 19:34

O candidato do PSDB é tão patético que nem mais da vontade de trollar os seus apoiadores, fale serio que a primeira frase dele no programa foi em inglês, como se o psdb já não tivesse fama suficiente de ser pucha saco dos gringos.

Esta +- nos 40 segundo.

Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic