Locke Winchester escreveu:Acho que a gente precisa de uma tag [SARCASMO] no fórum.
Vou me quotar: "E tu és um baita troll."
Eu me liguei no sarcasmo, mas mesmo assim, achei que foi um comentário bem digno de respostas.
Sucrilho escreveu:Os flamenguistas superestimam a torcida, o time e os dirigentes.
how, concordo com quase tudo... Dirigentes jamais. Inclusive um dos problemas do Flamengo é a proximidade do nosso presidente com o Dinamite, não é bom ficar tão perto de vascaíno, atrai coisas negativas. (ele ta junto do Dinamite pra derrubar algumas pessoas da federação que eram pro-Eurico e estão conseguindo)
Citando o Kléber Leite: "Quando eu cheguei, em 2005, o Flamengo era dono de apenas quatro jogadores."
Agora é 100% dono de 7 e tem mais de 80% em mais 5. Achei que vocês valorizassem mais os dirigentes por motivos como esse. Mesmo assim, lembrei das dívidas excessivas do Flamengo agora e vejo motivo de não gostarem muito deles mesmo.
Mas o post foi intencional para mostrar como a torcida do Flamengo costuma se enganar. Isso é a mais pura verdade.
Boani escreveu:Não nego que tenha muito modinha que vira as costas pro time quando perde no São Paulo. Mas sei lá, eu pelo menos ia mesmo depois do SP perder. E em toda torcida acontece isso, em menor ou maior escala.
Dúvida: Idade do time influencia alguma coisa?o.o Acho que não...
Bem, não vou dessa vez usar nem o exemplo do meu time do coração, Internacional, e sim, de um time menor. O Xavante. Eu nunca vi uma partida com o estádio vazio, e ele tende a encher mais quando o time anda em má fase. Vitórias criam torcedores, derrotas criam fanáticos. Não sei quem dizia isso, mas é bem real.
Posso até concordar que acontece em toda torcida, mas a tendência a acontecer com o São Paulo é extremamente maior.
Agora, idade do time influencia, sim. Eu tenho um amigo que tem 1909 tatuado no ombro. Você conhece alguma pessoa com 1937 tatuado no corpo? Aposto que não, e, se conhecer, deve ser uma raridade. O Grêmio e o Inter estão incrustados na sociedade gaúcha, devido aos seus 100 anos de história (Grêmio é de 15 de setembro de 1903, e Inter 4 de abril de 1909). Nas propagandas eleitorais de 2006, alguns candidatos apelavam para as torcidas. Aquele cantor de Rap que distribuia panfletos no Beira-Rio e acabou eleito, e o Tarso Genro, que é sabidamente colorado, até usava a camiseta do Inter em algumas das propagandas.
Quando se fala de Minas Gerais, o que se lembra além do queijo e outros marcos regionais? Times como o Atlético Mineiro, que já tem 100 anos completados com uma baita má fase.
Já São Paulo, pra simbolizar a comunidade, eu não vejo ninguém dizendo "... em meio a torcedores são paulinos". Vejo falarem do café, piadas da marginália do Corinthians e lembrando do Pelé de Santos. São Paulo tinha apenas 30 anos enquanto o Santos ganhava o Mundial.
Idade do time influencia sim, e 30 anos fazem uma diferença bem significativa na história do futebol de um país. São Paulo é relativamente novo, e, como eu disse, se fosse de uma cidade menor, seria time pequeno. Mas não é. Em nenhum momento disse que é. O time é grande e cheio de títulos, mas apenas porque é, exatamente, de São Paulo.