Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 04 Ago 2008, 16:31

Luminus escreveu:Heheheheh, ainda bem que, no Brasil, há times pequenos como Cruzeiro, Inter, Grêmio, Atlético-PR, São Paulo e tantos outros para dar alegria ao povo, com títulos e boas apresentações... porque se dependesse dos grandes... tsc tsc tsc...

E!

Enumere títulos e boas apresentações.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Boani em 04 Ago 2008, 19:51

São Paulo é time pequeno?

Ceeeeeeeeeeerto, esqueci que grande é o Chapadinha do Maranhão o.o
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Pablo3 em 04 Ago 2008, 23:07

Eia, Luminus está muito bom de gafes!

aehuehueheuhe

---

Corrigido:
é time pequeno?

:victory:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor how em 05 Ago 2008, 00:38

Boani escreveu:São Paulo é time pequeno?

Todos sabem que não tenho papas na língua, então vou falar o que penso:

Só não é porque está em São Paulo.

Time novo (de 37), modinha e com uma torcida que não está nem aí.

O time era o primeiro do Brasileirão ano passado, e indo tri bem, mas bastava perder UMA que na próxima o estádio ficava vazio. Era até engraçado ver mostrarem as arquibancadas. Vê se isso é coisa de time grande? E não era uma ou duas vezes, era SEMPRE. Perde uma? Estádio vazio. Não importa a posição. Em 2006 era a mesma coisa.

Agora, na final da Libertadores de 2006, não tenho o que reclamar, eles encheram o Morumbi e vieram em peso para o Gigante Beira-Rio. Mas de que adianta seguir o time só na final? Sem torcida o time NÃO CHEGA na final.

arghsupremo escreveu:Puxa, o Gabiru é um dos maiores exemplos da força da torcida. O Abel Braga amava aquele cara.

Sucri,

O Inter tem mais de 80 mil sócios. O Flamengo se gaba de ser a maior torcida do Brasil baseada no que? Pesquisa da globo?

Pessoal, vamos começar a ser mais pés no chão.

(Eu até acredito que seja a maior mesmo, mas não é todo esse mar de rosas que tanto falam)

Rumo aos 100 mil!

Agora, eu estou estudando para trabalhar nos meios provedores de informações, sim, eu serei um homem da mídia... e posso dizer: A GLOBO MENTE.

Maior prova: Lance Final, eles mostraram a tentativa do Conca de cavar falta no jogo Inter e Fluminense [agora, última rodada], quando o comentarista (que não lembro quem era) disse "Não marcou pênalti porque não quis, estava perto da jogada".

Poooois, é... No jogo, mostraram o replay, e ficou CLARÍSSIMO que ninguém tocou no Conca, ele simplesmente caiu, tropeçou. O jogador mais próximo, Edinho, nem a perna levantou. O comentarista voltou atrás e disse que não havia sido pênalti, porque ninguém tinha nem tocado no Conca. "O árbitro acertou", acho que foram as palavras que ele usou depois.

No Lance Final, eles não mostraram o replay, nem o segundo trecho do comentarista. Eles só colocaram o Conca caindo, só uma vez, e o áudio "Não marcou porque não quis".

Quem viu o jogo e viu o Lance Final, sabe. A GLOBO MENTE.
how

Mensagempor Lanzi em 05 Ago 2008, 00:42

Uou how, você descobriu sozinho?
Lanzi

Mensagempor how em 05 Ago 2008, 01:52

Lanzi escreveu:Uou how, você descobriu sozinho?

Falar e acusar é fácil, e nesse caso verdade, mas mostrar provas concretas é sempre melhor.

E tu és um baita troll.
how

Mensagempor Luminus em 05 Ago 2008, 08:13

Hehehehe, coisas da idade... e eu coloquei o Atlético-PR na lista porque ele ganhou de virada do meu Cruzeiro, 4 a 3... e ganhou um brasileiro de forma digna.

E, sobre ter citado os "times pequenos", é óbvio que eu ironizei a posição dos famosos "grandes" do futebol nacional (nem preciso citar, preciso?), times que têm títulos numerosos, todos com impressões digitais de juízes e bandeirinhas.

Cruzeiro é um time modesto: 4 copas do Brasil, 1 Brasileiro, 2 Libertadores, 2 Supercopas. E uns estaduais, sul-minas, etc. Sempre se apresenta bem nos campeonatos que disputa. Já vi meu time ser eliminado algumas vezes, mas não por ter se apresentado mal: o outro time, simplesmente, o superou. Coisas do futebol: tem de haver um eliminado e um classificado.

Grêmio e Inter, idem. Grêmio voltou da Série B de forma tão épica, em um jogo tão emocionante e limpo, que ninguém nem fala que ele já esteve lá. O Inter, campeão invicto de 1979, superou adversários, juízes e regulamento em suas conquistas. São dois times também pequenos, porém grandes em suas glórias.

São Paulo, um time da cidade mais rica do país, e que possui um estádio particular tão bom, mas tão bom, que todos os paulistas querem mandar seus jogos lá. Eu nem preciso dizer mais nada.

Ainda temos outros, como o Bahia, um time de torcida tão aguerrida que, mesmo no limbo da Série C, com desabamentos e tudo o mais, ainda tem média superior a 20.000 torcedores por jogo. Ou como o Sport, legítimo campeão brasileiro de 1987, que soube transformar o restante do Brasil em mais um bairro de Hellcife, loucos torcedores do Leão da Ilha. Todos pequenos, todos trabalhadores, todos honrados.

Salve os pequenos times do Brasil!

E!
Luminus

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2008, 09:49

Acho que a gente precisa de uma tag [SARCASMO] no fórum.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Sucrilho em 05 Ago 2008, 11:56

Os flamenguistas superestimam a torcida, o time e os dirigentes.

how, concordo com quase tudo... Dirigentes jamais. Inclusive um dos problemas do Flamengo é a proximidade do nosso presidente com o Dinamite, não é bom ficar tão perto de vascaíno, atrai coisas negativas. (ele ta junto do Dinamite pra derrubar algumas pessoas da federação que eram pro-Eurico e estão conseguindo)
...
Sucrilho

Mensagempor Boani em 05 Ago 2008, 14:18

Não nego que tenha muito modinha que vira as costas pro time quando perde no São Paulo. Mas sei lá, eu pelo menos ia mesmo depois do SP perder. E em toda torcida acontece isso, em menor ou maior escala.

Dúvida: Idade do time influencia alguma coisa?o.o Acho que não...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor how em 05 Ago 2008, 14:32

Locke Winchester escreveu:Acho que a gente precisa de uma tag [SARCASMO] no fórum.

Vou me quotar: "E tu és um baita troll."

Eu me liguei no sarcasmo, mas mesmo assim, achei que foi um comentário bem digno de respostas.

Sucrilho escreveu:
Os flamenguistas superestimam a torcida, o time e os dirigentes.

how, concordo com quase tudo... Dirigentes jamais. Inclusive um dos problemas do Flamengo é a proximidade do nosso presidente com o Dinamite, não é bom ficar tão perto de vascaíno, atrai coisas negativas. (ele ta junto do Dinamite pra derrubar algumas pessoas da federação que eram pro-Eurico e estão conseguindo)

Citando o Kléber Leite: "Quando eu cheguei, em 2005, o Flamengo era dono de apenas quatro jogadores."

Agora é 100% dono de 7 e tem mais de 80% em mais 5. Achei que vocês valorizassem mais os dirigentes por motivos como esse. Mesmo assim, lembrei das dívidas excessivas do Flamengo agora e vejo motivo de não gostarem muito deles mesmo.

Mas o post foi intencional para mostrar como a torcida do Flamengo costuma se enganar. Isso é a mais pura verdade.

Boani escreveu:Não nego que tenha muito modinha que vira as costas pro time quando perde no São Paulo. Mas sei lá, eu pelo menos ia mesmo depois do SP perder. E em toda torcida acontece isso, em menor ou maior escala.

Dúvida: Idade do time influencia alguma coisa?o.o Acho que não...

Bem, não vou dessa vez usar nem o exemplo do meu time do coração, Internacional, e sim, de um time menor. O Xavante. Eu nunca vi uma partida com o estádio vazio, e ele tende a encher mais quando o time anda em má fase. Vitórias criam torcedores, derrotas criam fanáticos. Não sei quem dizia isso, mas é bem real.

Posso até concordar que acontece em toda torcida, mas a tendência a acontecer com o São Paulo é extremamente maior.

Agora, idade do time influencia, sim. Eu tenho um amigo que tem 1909 tatuado no ombro. Você conhece alguma pessoa com 1937 tatuado no corpo? Aposto que não, e, se conhecer, deve ser uma raridade. O Grêmio e o Inter estão incrustados na sociedade gaúcha, devido aos seus 100 anos de história (Grêmio é de 15 de setembro de 1903, e Inter 4 de abril de 1909). Nas propagandas eleitorais de 2006, alguns candidatos apelavam para as torcidas. Aquele cantor de Rap que distribuia panfletos no Beira-Rio e acabou eleito, e o Tarso Genro, que é sabidamente colorado, até usava a camiseta do Inter em algumas das propagandas.

Quando se fala de Minas Gerais, o que se lembra além do queijo e outros marcos regionais? Times como o Atlético Mineiro, que já tem 100 anos completados com uma baita má fase.

Já São Paulo, pra simbolizar a comunidade, eu não vejo ninguém dizendo "... em meio a torcedores são paulinos". Vejo falarem do café, piadas da marginália do Corinthians e lembrando do Pelé de Santos. São Paulo tinha apenas 30 anos enquanto o Santos ganhava o Mundial.

Idade do time influencia sim, e 30 anos fazem uma diferença bem significativa na história do futebol de um país. São Paulo é relativamente novo, e, como eu disse, se fosse de uma cidade menor, seria time pequeno. Mas não é. Em nenhum momento disse que é. O time é grande e cheio de títulos, mas apenas porque é, exatamente, de São Paulo.
how

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2008, 15:13

how escreveu:
Locke Winchester escreveu:Acho que a gente precisa de uma tag [SARCASMO] no fórum.

Vou me quotar: "E tu és um baita troll."

Eu me liguei no sarcasmo, mas mesmo assim, achei que foi um comentário bem digno de respostas.

Tchê, relaxa ok?

Tu se ligou do sarcasmo, mas teve gente que não, tenho visto isso em outros tópicos e resolvi comentar aqui por ser o incidente mais recente.

Tem certeza que isso me torna um troll?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Luminus em 05 Ago 2008, 15:29

Nah, o locke não é troll, não... como pode um troll ser pai de um menino bochechudo desses?!

E!
Luminus

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2008, 15:32

Luminus escreveu:Nah, o locke não é troll, não... como pode um troll ser pai de um menino bochechudo desses?!

Ele é um meio-troll carismático :b

Agnelo

Mensagempor Pablo3 em 05 Ago 2008, 15:35

Naquele caso o Troll era o Lanzi.

Mas quem fala o que não deve, ouve o que não quer.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic