@Lanzi
Por isso digo que Religiões não possuem modelos!
Mas fiquei curioso, discutivel como? E um periodo bem conturbado aquele e sou realmente péssimo em história e geografia. Onde que os fieis começaram a ir contra seus próprios valores?
[]s
Moderador: Moderadores
Cebolituz escreveu:Depois de ler esse tópico, fiquei inspirado a querer flamear também!
Mas acho religião um tema já meio batido...
Me lembrei agora mesmo que tem muitos odiadores de Nightwish nesse fórum! E alguns que gostam! Algum odiador quer flamear comigo? Eu estou com vontade de flamear!
Cara imagina a situação. Você tem algo importante sendo feito, uma operação perigosa digamos, ae o médico chega pra você e fala: "Tudo certo com a aoperação, parabéns!". Um simples desabafo de dizer "graças a deus" e você tem alguem enfiando o dedo na sua cara e gritando "Prove-me!". Desculpa, mas não rola! Minha resposta padrão vai ser sempre sorrir e sair de perto, menos danoso saca?
A proposta levantada e discutir RELIGIÃO, e essa tem mais é que ser destrinchada e desmascarada, afinal, muita gente confunde a bagaça toda (A curiosidade um macumbeiro É cristão).
Fé é você crer em algo que não tem como se acreditar. Fé é você olhar seu time na terceira divisão e com toda convicção do mundo dizer que ele vai ser campeão do estadual de 2009! Fé é você esperar uma noticia que sabe que é ruim mas acreditar que é boa! Fé é você olhar pro céu e ver mais que nuvens e estrelas!
Bonito, poético, mas inexplicavél e infudado!
Quem mesmo disse que essa é a palavra de Deus?
E ignoraram meu outro post (exceto pela correção de um pequeno engano que escrevi).
Vocês estão confundido fé e religião com ignorância e radicalismo.
Pô, Sampaio... moralismo barato é foda, né?
Sim, mas antes disso, o Estado era subordinado à Igreja. Ela precisou se transformar, se clamufar para continuar sobrevivendo.
...cuma?![]()
Sério, o que diacho isso tem a ver com a conversa aqui? Entende o que eu quero dizer quando reclamo que no tópico todo você fala muito mas acaba não dizendo nada?
Religiões e crença em divindades são assuntos intrinsecamente unidos, eu não sei por quê exatamente você gostaria de discutir uma coisa mas não a outra, mas se for mesmo o que você quer, por mim tudo bem.
Inexplicável certamente não é.
Mas, no final das contas, acaba sendo bem parecida (se não igual) à definição que eu postei antes, de que "fé é acreditar em algo sem evidências pra tal (adendo: ou mesmo com evidências em contrário) e orgulhar-se disso".[/b]
Legal, quisera todos fossem como você!
[b]Pôxa, não doeu explicar o que tu quer dizer por "fé", doeu? Então por quê se esquivou tanto de fazer isso lá atrás?
Entende por quê esse tópico me deixa frustrado? Podia ter rendido muito mais se tu não tivesse tomado uma postura evasiva e desconversadora nas primeiras 4 ou 5 páginas.
O que to tentando dizer desde que se iniciou a discussão, falar sobre isso só leva a ignorancia e alguem ofendido. centenas de milhares de pessoas não sabem em que crer ou não crer, basta uma pessoa acender o pavio e vai ter uma chuva de gente te ignorando e sendo preconceituosa!
Eu discuto as duas.
É vamos ver, vamos ter Fé que não vai doer né?
Um simples comentário desses que fiz pode ser bem danoso, vai por mim!
E só um adendo, minhas evasivas são bem mais antigas, e vão ser assim durante muito tempo. É como disse, ignorancia, preconceito, e perseguição tão ae esperando motivos e desculpas pra serem dadas!
Quem mesmo disse que essa é a palavra de Deus?
Não sei se não sabia ou se perguntou por algum bom motivo, mas a própria Bíblia diz isso, e é apoiada pela Igreja Católica, Protestante (e derivados), pelo Judaísmo (no caso do Antigo Testamento) e até mesmo por boa parte do Espiritismo.
Só essas correntes representam a maioria da população mundial. E obviamente, a maioria dos religiosos.
Não chega a 90% pq falta aqui o Islamismo, mas se precisar de algumas citações tão absurdas quanto (ou mais) do Alcorão, trarei sem problemas.
O problema é fazer o que o Sampaio tá fazendo: ignorar todos os outros aspectos de instituições religiosas e até dos próprios religiosos e isolar o resto. Isso não existe, porque infelizmente tudo sofre influência, pro bem e pro mal.
Sampaio escreveu:O problema é fazer o que o Sampaio tá fazendo: ignorar todos os outros aspectos de instituições religiosas e até dos próprios religiosos e isolar o resto. Isso não existe, porque infelizmente tudo sofre influência, pro bem e pro mal.
Meu sentimento para com esse post foi um misto de "Acuma?", com "que idiota".
"Acuma?" pq não disse bulufas. Poderia pelo menos apontar aonde faço isso e explicar melhor o que quer dizer.
"Que idiota" pq lançou trechos repetidos e complementou com um final nível de filosofia Teletubbies: "tudo sofre influência, pro bem e pro mal".
Se você nunca teve uma discussão sobre crença em divindades que não tenha terminado em briga, eu lamento, mas não diga por aí que isso é impossível e sempre acaba em ofensas.
Cara eu sei que você tem argumentos melhor do que esses. Sei que você não é ignorante ou radical(eu espero) o bastante pra entender, então só se esforçar
Valeu pelo "pergunta tola", prepotencia passou e mandou um abraço.
Mas ainda insito, você acredita que a Bíblia é a palavra de Deus? (D maiusculo pra difernciar do arquetipo)
Não ficou bem claro pra mim isso. Você usa como argumento as coisas em que você NÂO acredita? Não, porque se você acredita na Biblia tenho que mudar meus argumentos!
Quando você citou os conflitos religiosos você botou a culpa só na religião, quando na verdade muitas vezes eles são mais econômicos e políticos que religiosos, e memso quando a religião é o fator decisivo, esses mesmos motivos sempre alimentam os conflitos religiosos. Mas pra não dizer quee stou mentidno, diga um conflito religioso e eu lhe aponto a causa política e(ou) econômica dele.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes