Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 01 Dez 2008, 11:11

Argh, calma lá, a história não é bem essa! O juiz deixou de marcar DOIS pênaltis a favor da gente e, naquele que o idiota do Fernandinho desperdiçou e um jogador marcou no rebote, acredito que o impedimento desse jogador foi mal marcado, pois ele estava na linha da bola (o bandeirinha nessa hora fica na linha de fundo, então é complicado afirmar).

Mas, de todo jeito, é aquela coisa: Cruzeiro do Sul em casa, Três Marias fora de casa... merece ganhar título assim? Não, não merece mesmo... tomara que esse mini-torneio no final de ano, na Argentina, dê alguma vivência a esse time, ensine como é jogar fora de casa. Porque um time que tem 11 derrotas fora de casa, sério... sem chances de brigar pelo título, é só ver a tabela... só o 11º colocado tem 11 derrotas fora de casa, ou então daí para baixo.

De mais a mais, seu time foi favorecido, mas a culpa não é de vocês, é o que eu digo: arbitragem ruim, desqualificada, que prejudica o andamento dos jogos. Se o jogo tivesse ficado 4 a 1 pro inter (como foi o 5 a 2 pro Náutico), eu relevaria os erros do juiz. Mas 1 a 0... hmmmm...

E!
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 01 Dez 2008, 16:27

arghsupremo escreveu:Pablo,

Por mim, o Inter liberava a vitória pra vocês ;)

Acho que aqueles reservas vão entrar mui dispostos, mas se acha que o Inter vai liberar?

Outra coisa, será que ele libera o Cleiton pra jogar? :what:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 02 Dez 2008, 18:44

Luminus escreveu:Argh, calma lá, a história não é bem essa! O juiz deixou de marcar DOIS pênaltis a favor da gente e, naquele que o idiota do Fernandinho desperdiçou e um jogador marcou no rebote, acredito que o impedimento desse jogador foi mal marcado, pois ele estava na linha da bola (o bandeirinha nessa hora fica na linha de fundo, então é complicado afirmar).

Mas, de todo jeito, é aquela coisa: Cruzeiro do Sul em casa, Três Marias fora de casa... merece ganhar título assim? Não, não merece mesmo... tomara que esse mini-torneio no final de ano, na Argentina, dê alguma vivência a esse time, ensine como é jogar fora de casa. Porque um time que tem 11 derrotas fora de casa, sério... sem chances de brigar pelo título, é só ver a tabela... só o 11º colocado tem 11 derrotas fora de casa, ou então daí para baixo.

De mais a mais, seu time foi favorecido, mas a culpa não é de vocês, é o que eu digo: arbitragem ruim, desqualificada, que prejudica o andamento dos jogos. Se o jogo tivesse ficado 4 a 1 pro inter (como foi o 5 a 2 pro Náutico), eu relevaria os erros do juiz. Mas 1 a 0... hmmmm...

E!

Para de Chororô. Eu não vi o jogo, mas time que quer ser campeão tem que ganhar de times reservas e não pode errar penalti. Ficar chorando por arbitragem é uma coisa que eu não faço mais desde 2005.
Pablo3 escreveu:
arghsupremo escreveu:Pablo,

Por mim, o Inter liberava a vitória pra vocês ;)

Acho que aqueles reservas vão entrar mui dispostos, mas se acha que o Inter vai liberar?

Outra coisa, será que ele libera o Cleiton pra jogar? :what:

Eles vão querer mostrar serviço, mas não são grandes coisas não.

Há chances de liberação, o Wellington Monteiro jogou pelo Fluminense. :victory:
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sampaio em 04 Dez 2008, 00:02

Parabéns ao Inter!

Jogão!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 04 Dez 2008, 00:07

Que jogo complicado! Mas foi bom de assistir!

Se bem que eu sempre curto ver disputas de penaltis! Só faltou as cobranças! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Luminus em 04 Dez 2008, 07:44

Na metade do primeiro tempo da prorrogação, eu ia ligar pro argh e cobrar dele uma postura mais masculina do time... mas não encontrei o cel dele na minha agenda... de mais a mais, não ia adiantar muita coisa mesmo.

Mas o Internacional, ontem, teve um momento de "Cruzeiro jogando fora de casa"... num pode ser assim, não... se aquele gol tivesse sido corretamente assinalado, teria ficado 2 a 0... passou perto o foguete, hein?

Mas, o que importa: Internacional PRIMEIRO time brasileiro a conquistar a Sulamericana... parabéns!

E!
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 04 Dez 2008, 09:14

Agora que o Inter foi campeão, ele manda seus titulares prumas férias antecipadas. E jogando contra o time B do Inter, o Figueirense vence no Orlando Scarpelli. E, contando com o empate entre Náutico e Santos e a vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, o Figueirense fica na série A pro ano que vem.

Fim.

PS.: Gustavo Nery é muito engraçado(ruim).
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 04 Dez 2008, 11:52

Pablo3 escreveu:Agora que o Inter foi campeão, ele manda seus titulares prumas férias antecipadas. E jogando contra o time B do Inter, o Figueirense vence no Orlando Scarpelli. E, contando com o empate entre Náutico e Santos e a vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, o Figueirense fica na série A pro ano que vem.

Fim.

É isso que eu torço. Fica 80% da população brasileira feliz com esse resultado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor arghsupremo em 05 Dez 2008, 19:13

Luminus escreveu:Na metade do primeiro tempo da prorrogação, eu ia ligar pro argh e cobrar dele uma postura mais masculina do time... mas não encontrei o cel dele na minha agenda... de mais a mais, não ia adiantar muita coisa mesmo.

Mas o Internacional, ontem, teve um momento de "Cruzeiro jogando fora de casa"... num pode ser assim, não... se aquele gol tivesse sido corretamente assinalado, teria ficado 2 a 0... passou perto o foguete, hein?

Mas, o que importa: Internacional PRIMEIRO time brasileiro a conquistar a Sulamericana... parabéns!

E!

Um impedimento mal assinalado contra o Inter lá e um para eles aqui. 1 x 1. Fechou as contas?

Pablo3 escreveu:Agora que o Inter foi campeão, ele manda seus titulares prumas férias antecipadas. E jogando contra o time B do Inter, o Figueirense vence no Orlando Scarpelli. E, contando com o empate entre Náutico e Santos e a vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, o Figueirense fica na série A pro ano que vem.

Fim.

PS.: Gustavo Nery é muito engraçado(ruim).

Post com selo de aprovação do Argh. Sem mais.

----

O Inter jogou mal dentro de casa, mas na contagem dos dois jogos foi superior tanto em futebol quanto em bola na rede o que é incontestável e o que importa.

Internacional: 5 campeonatos no ano, campeão de 3. Poderia ser melhor, mas não está ruim. Rumo ao centenário.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 07 Dez 2008, 10:37

Em 1966, Cruzeiro e Santos fizeram a final da Taça Brasil, o torneio embrionário ocorrido entre 1959 e 1968, que viria a evoluir para o Campeonato Brasileiro, em 1971. O Santos, então pentacampeão do torneio (61,62,63,64,65), bicampeão da Libertadores (61,62) e do mundial interclubes (62,63) era a melhor equipe de futebol do mundo, portanto a favorita para o título. O time do Cruzeiro era um grande time, mas todos davam por certa a conquista santista, rumo ao hexa genuíno.

Em campo, no primeiro jogo, o Cruzeiro derrotou o Santos por 6 a 2 no Mineirão. Ainda assim, a convicção santista permaneceu incólume, já que teriam ainda o jogo de volta. Nesse jogo, o Santos vencia por 2 a 1 no primeiro tempo, quando então, no intervalo, os dirigentes paulistas foram ao vestiário dos mineiros para negociar o terceiro jogo da final (uma vez que, na cabeça deles, aquela partida já havia sido ganha). Para os mineiros, aquilo soou como uma imensa provocação e, mesmo após Tostão perder um pênalti aos 18 minutos do segundo tempo, a equipe mineira arrancou dois gols na segunda etapa, o que fez com que a partida terminasse em 3 a 2 para os visitantes. Estava derrotado o Santos de Pelé.

Passados exatos trinta anos, um outro time paulista iniciou o ano ganhando o estadual de forma unânime, com uma média de 3,4 gols por jogo (30 jogos, sendo 27 vitórias, 2 empates e somente uma derrota). Esse time, então, começou a ser comparado com aquele, o Santos da década de 1960, ou mesmo com a seleção de 1970. Sem dúvidas, era um grande time: Velloso; Cafú, Sandro, Cléber e Júnior. Galeano, Amaral, Rivaldo e Djalminha; Muller e Luizão. Então, esse time continuou o ano... sendo eliminado na fase final do brasileiro pelo Grêmio (terminando em sétimo lugar) e, horror dos horrores, perdendo a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Este último revés foi um capítulo à parte: todos, novamente, davam a conquista como certa para os paulistas: a imprensa esportiva, os dirigentes dos clubes, as casas noturas de são paulo (que faziam fila para sediar a festa do título), enfim, estava tudo pronto para comemora-se o título palmeirense.

Novamente, o título seria decidido em dois jogos. O primeiro, no Mineirão, ficou 1 a 1, o que todos (os paulistas) julgaram ser suficiente. O segundo jogo, no Parque Antactica, seguia também empatado em 1 a 1, com as duas equipes aparentemente conformadas com a disputa de pênaltis que se aproximava... quando então, aos 38 minutos do segundo tempo, um atacante cruzeirense (Marcelo Ramos) aproveitou-se de uma falha do goleiro palmeirense (Velloso) e empurrou a bola para as redes. Estando a partida 2 a 1, ao Palmeiras só interessaria a virada, uma vez em que, pelo regulamento, o empate em 2 a 2 favoreceria o Cruzeiro (por ter marcado 2 gols fora de casa, tendo o Palmeiras marcado apenas 1). Mas nem mesmo uma reação do Palmeiras foi perceptível, como também no estádio não se ouvia nada (exceto os 82 cruzeirenses presentes), e o silêncio da surpresa foi tão contagiante que mesmo os comentaristas do jogo não sabiam o que dizer. Para além do jogo, houve também repercussões: a Revista Placar teve de ser recolhida ainda na madrugada, pois seu encarte, matéria de capa e várias páginas traziam justamente o pôster do Palmeiras Campeão da Copa do Brasil de 1996, além de entrevistas, matérias, fotos, etc com os "campeões". Vários programas esportivos do dia seguinte improvisaram matérias em substituição aos "especiais" que traziam os "paulistas gloriosos". Enfim, mais uma vez, um time de fora trazia à São Paulo a seguinte mensagem: o jogo é jogado.

E por quê eu escrevo tudo isso? Porque, hoje, nós temos mais um paulista campeão de véspera (6-3-3, não é?), que já havia planejado a festa para a rodada anterior, dentro de casa, diante de sua torcida, etc. Mais um paulista, dessa vez o São Paulo, está à beira de provar o santo remédio da humildade: o jogo é jogado. Eu mesmo disse, páginas atrás, que se meu Cruzeiro não levasse, o São Paulo levaria o campeonato. É o que parece que está para acontecer. Contudo, eu tinha em mente aquele time do São Paulo de cinco rodadas atrás: discreto, trabalhador, determinado... e não o time que jogou contra o Fluminense: fanfarrão, displicente e afobado. E, se foram necessários 30 anos para que a lição fosse esquecida e então reaplicada aos paulistas, o mundo moderno parece andar ainda mais desmemoriado, e portanto acredito que está na hora, 12 anos depois, de mostrar aos arrogantes que o: jogo é jogado. Que caiba a um outro time, não tão brilhante quanto o Cruzeiro de 66 ou de 96, é ainda melhor: mostra que a raça é o substituto adequado ao talento, e que lugar de campeão de véspera é a vice-colocação.

E!
Luminus

Mensagempor Cebolituz em 07 Dez 2008, 12:26

Não sei de nada, mas sinceramente, algo me cheira a Grêmio campeão desse ano.

Algo também me diz que o Goiás vai comer grama hoje.

E algo me diz que Vasco e Atlético-PR caem pra Série B. O Figueirense vai meter um pipoco no Inter, o Santos e o Náutico vão empatar como um joguinho de comadres, e o Flamengo vai ganhar ou empatar com o Atlético, assim como o Vasco deve empatar também ou irá ganhar e não vai adiantar.

Meus palpites para hoje.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 07 Dez 2008, 12:40

Como disse o Muricy: "Todo mundo já tá contando que o Grêmio passou pelo Atlético... Cuidado... Atlético é duríssimo."

Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 07 Dez 2008, 15:24

Vou pro estádio. Edito esse post quando voltar.

Vamo se embora... 30 minutos começa o fim.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Madrüga em 07 Dez 2008, 17:23

Gente, já era. O São Paulo vai levar, e todos os outros times morram de vergonha.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sampaio em 07 Dez 2008, 18:18

E São Paulo levou. Monopólio.

Não assisti o jogo lá, assisti Grêmio x Atlético.

Atlético jogou 80% do jogo melhor, mas depois de ter 3 gols anulados (só um deles bem anulado), um pênalti negado e o árbitro revertendo todos os lances possíveis, ele começou a ceder.
Grêmio fez seu gol de pênalti, o outro tb foi roubado, Soares estava impedido.

Enfim, juiz fez de tudo e conseguiu fazer o Grêmio vencer.

Mas whatever, nem tava ligando pra esse jogo, estava até torcendo pro Grêmio ganhar o campeonato.

Agora é rezar pra Celso Roth não vir pro meu Galo.

Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic