Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Mai 2010, 19:57

Melhor comentário naquele blog:

"O Satanás também tem um detector para localizar otário da Universal."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Mai 2010, 11:04

Da próxima vez que algum religioso quiser vir com o papinho de "ahhh, mas por quê vocês pegam tanto no pé de religião, deixa os coitadinhos rezarem em paz, é só não participar de nenhuma e elas não te incomodam", me lembrem de linkar pra essa notícia aqui.

http://bulevoador.haaan.com/2010/05/15/ ... civil-gay/

Ótimo exemplo pra provar que as igrejas NÃO ficam quietas no seu canto, e SIM tentam se intrometer de todas as formas que podem pra forçar fiéis e não-fiéis a obedecerem suas regrinhas.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Midg4rd em 15 Mai 2010, 11:48

Eltor Macnol escreveu:Ótimo exemplo pra provar que as igrejas NÃO ficam quietas no seu canto, e SIM tentam se intrometer de todas as formas que podem pra forçar fiéis e não-fiéis a obedecerem suas regrinhas.

Isso, infelizmente é uma realidade.
Quando para pra se pensar friamente, uma das perguntas é: "Que diabos a igreja tem haver com a união gay, aborto e a eutanásia?" E ninguém, nunca, jamais, deu uma explicação plausível.

Eu sempre fui da turma "Ninguém mexe com ninguém e tudo fica bem". No entanto todas as grandes instituições querem dar pitaco na vida da população em prol de seus interesses.
Imagem
Imagem
Midg4rd

Mensagempor cigano em 15 Mai 2010, 12:35

Midg4rd escreveu:Eu sempre fui da turma "Ninguém mexe com ninguém e tudo fica bem". No entanto todas as grandes instituições querem dar pitaco na vida da população em prol de seus interesses.

Eu sou dessa turma, infelizmente se um não fica quieto e mexe onde não deve não significa que outro pode fazer o mesmo. Mas enfim, se todos fosses educados e respeitassem as diferenças seria um mundo muito chato!

:P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mai 2010, 12:15

Totalmente off, mas enfim:

Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Mai 2010, 22:58

...achei sem graça.

MAS isso aqui é extremamente relevante pra saúde psíquica de todo mundo:

http://oxenti.com/www/2010/05/16/conhea ... ndiabrado/

Porra, o psicoscópio existe mesmo. Eu desisto. :desisto:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor FreeSample em 19 Mai 2010, 10:59

Quando para pra se pensar friamente, uma das perguntas é: "Que diabos a igreja tem haver com a união gay, aborto e a eutanásia?" E ninguém, nunca, jamais, deu uma explicação plausível.

Me permite? A relação entre alguma instituição religiosa e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, aborto e eutanásia vem do confito entre a doutrina pregada (ou imposta, como queira) pela religião e estas outras coisas. No entanto, Isso não dá razão nenhuma pra instituição religiosa (qualquer que seja) tentar interferir num estado oficialmente laico. mas tem todo o direito de defender que aquilo é errado sob seus preceitos. Aceita e segue quem quer - desde que todos estejam cientes que existem outros paradigmas!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mai 2010, 11:47

E mais importante, que não tentem forçar essas opiniões a quem não é membro do seu clube.

Aproveitando, links pra alguns vídeos da candidata à presidência Marina Lima afirmando que não vê problema algum na forma que as escolas religiosas vêm ESTUPRANDO o ensino, colocando o Criacionismo nas aulas de ciências (e de acordo com a reportagem linkada, ensinando Criacionismo ANTES e com MAIS ÊNFASE que a Evolução).

Melhor ainda é ver ela rebolando no terceiro vídeo, tentando desmentir que falou o que realmente falou.

Matéria que é citada na entrevista
Outra matéria pior ainda
(Citação: "Com o novo material didático, até a 4ª série os alunos da instituição aprendem apenas a versão criacionista do mundo e da vida. Da 5ª série em diante, Darwin entra em cena. O evolucionismo passa a fazer parte das aulas de biologia, mas informa-se aos alunos que, entre as duas teorias, a escola prefere aquela amparada na Bíblia." )
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 19 Mai 2010, 18:50

Matéria que é citada na entrevista
Outra matéria pior ainda
(Citação: "Com o novo material didático, até a 4ª série os alunos da instituição aprendem apenas a versão criacionista do mundo e da vida. Da 5ª série em diante, Darwin entra em cena. O evolucionismo passa a fazer parte das aulas de biologia, mas informa-se aos alunos que, entre as duas teorias, a escola prefere aquela amparada na Bíblia." )

Qual a surpresa com isso? São instituições particulares e associadas a Igrejas, eu não vejo o menor problema na preferência ao Criacionismo nesse ambiente.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Sampaio em 19 Mai 2010, 22:14

Sim, a entrevista foi para uma escola religiosa. Sempre ensinaram o criacionismo lá, continuarão ensinando.

Da mesma forma que se vc se matricular numa escola islâmica eles podem ensinar sobre Maomé, se vc matriculasse seus filhos numa escola indígena eles poderiam contar a história da criação da deusa lua com o deus sol, etc.

Eu tenho um pé atrás com a Marina devido a sua excessiva religiosidade, mas nesse ponto fica difícil condená-la. A maioria absoluta dos candidatos faria o mesmo (embora eu mesmo fosse fazer diferente: proibiria ensinar isso em aulas de biologia e limitaria às aulas de educação religiosa das instituições).

Mas enfim...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mai 2010, 23:09

Eu vejo todo o problema do mundo em ela aprovar o ensino de criacionismo nas aulas de biologia. Considero isso algo inaceitável num país laico, e um puta desrespeito às crianças. Que façam a pregação deles nas aulas de ensino religioso o quanto quiserem. Mas ir contra os planos curriculares nacionais ensinando mitologia como se fosse ciência não dá pra engolir. O fato de ser uma escola patrocinada por igreja não pode dar carta branca assim.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 19 Mai 2010, 23:23

Me aponta UM candidato que pensa como nós e diga que vai proibir de ensinar isso em Biologia em instituições religiosas e eu passo a considerar isso um aspecto contra a Marina.

Não me entenda mal, não vou votar nela (devo votar nulo) e eu mesmo tenho minhas desconfianças com ela e sua religiosidade, mas ISSO não pode ser tomado (até onde vejo) como algo desfavorável em relação aos demais políticos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mai 2010, 23:31

Concordo que os outros são igualmente ruins (se não nesse aspecto, em outros). Mas isso não quer dizer que ela deixe de estar errada nessa declaração infeliz... apenas quer dizer que o resto tá uma merda igual.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Iuri em 20 Mai 2010, 00:40

ensinar algo sem base cientifica numa disciplina chamada ciencias é foda hein...

só fazendo um off do assunto atual, tava num debate sobre religião com um amigo e ele me sai com essa :

Amigo do Iuri escreveu:"cara...esses cara podem ser tudo drogado... ou tudoloco.. ninguem me garante, mas se eu nao tentasse saber como é esse mundo magico e fazer essas coisas...mesmo que seja lavagem serebral... seria inadmissível"

O bom é que ele sabe das possibilidades de se envolver tanto naquela religião :bwaha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Elven Paladin em 20 Mai 2010, 07:58

Eu vejo todo o problema do mundo em ela aprovar o ensino de criacionismo nas aulas de biologia. Considero isso algo inaceitável num país laico, e um puta desrespeito às crianças. Que façam a pregação deles nas aulas de ensino religioso o quanto quiserem. Mas ir contra os planos curriculares nacionais ensinando mitologia como se fosse ciência não dá pra engolir.

Eltor, a escola tem a liberdade de montar o currículo como desejar desde que ensine também o que consta nos PCN sendo uma instituição particular, ela não tem o menor compromisso com laicismo ( isso é responsabilidade do Estado em instuições do próprio ). E não é exatamente um desrespeito á criança, afinal, se ela foi matriculada em uma instituição adventista, reclamar que eles são criacionistas é como se afiliar á Gaviões da Fiel e reclamar por ela não fazer apologia ao Palmeiras ou São Paulo.

O fato de ser uma escola patrocinada por igreja não pode dar carta branca assim.

Não é exatamente por ser patrocinada por uma Igreja, e sim por ser uma instituição privada.

(embora eu mesmo fosse fazer diferente: proibiria ensinar isso em aulas de biologia e limitaria às aulas de educação religiosa das instituições).

Eu acho isso uma imposição desnecessária.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic