por cigano em 01 Set 2010, 13:49
Acho que entendi parte do problema pelo menos.
Você configurou o Modem/Roteador e o Note, mas não o PC. Tenta reconfigurar a rede, é bem simples.
Você precisa criar um nome pra rede e dar um nome pra cada PC ligado a ela. O nome da rede deve ser o mesmo pra todos as maquinas que forem ficar ligadas nessa rede, já o nome dos clientes que ficam na rede tem que ser diferentes, um nome igual ao outro e as maquinas com nome duplicado não "entram" na rede.
É simples ver isso, vai em propriedades (com botão direito) em meu computador e escolhe a aba "Nome do computador" vai aparecer o nome da rede e o nome do PC, se quiser mudar vai no botão "Alterar" então preenche o campo "Nome do computador" e se não tiver selecionado escolhe na caixa "Membro de" a opção "Grupo de trabalho", dae é só colocar nessa caixa o nome da rede.
Segue esse procedimento no Note e no PC, confere se ambos tem o mesmo nome no "Grupo de trabalho", e é só reiniciar o PC.
Acredito que teu modem ou roteador estão roteados já pra logar direto na net, se eu estiver certo então fazendo isso basta o modem e roteador estarem ligados que qualquer um dos PCs vai logar (estar no mesmo grupo de trabalho não deveria impedir o acesso a internet por padrão, mas não sei qual configuaração do modem e do roteador então não tem como saber)
Vê ae e posta o resultado