Eltor Macnol escreveu:_Virtual_Adept_ escreveu:Você está duvidando das capacidades literárias de um ser onipotente, nesse caso, o deus cristão? Que... heresia.
Só que não foi Deus quem escreveu a Bíblia.
E por quê não foi? Afinal ele queria passar a mensagem ou não? Ele é onipotente o bastante pra fazer isso de forma clara... ou não?
É absurdamente difícil entender conceitos de justiça, amor, onipotência e misericórdia tudo numa só pessoa. Compartilho dessas inquietações também, Eltor.
Eltor Macnol escreveu:Cyrano escreveu:Elven Paladin escreveu:SPOILER: EXIBIR
Como ele não tem culpa? Como nós podemos ser responsáveis por doenças genéticas, que foi o que eu enfatizei na mensagem anterior, Cyrano, se foi impossível para o ser humano alterar intencionalmente o seu genoma durante praticamente toda a sua existência e nós mal sabíamos diferenciar o que era uma doença de uma influência de entidades malignas ou maldições de feitiçaria, quiça saber que elas são de causa gênica?
Sim, sim. A questão da doença é complicadíssima! Falei a respeito da fome e de outras mazelas que nós provocamos ou deixamos de sanar quando podemos.
Hmmmm...
Ateu: Essa questão das mutações benignas/malignas é complicada! Tó aqui um post de 1000+ palavras explicando isso de forma clara.
Cristão: Essa questão das doenças que deus criou é complicada mesmo! ... *som de grilos*
Se os grilos significam minha incapacidade de compreender e minha admissão de não saber tudo, bem, então você está certo.