Você já dirigiu após beber mais de 2 doses de bebida? Alguém que bebe aqui no forum NUNCA dirigiu após beber?
Se eu estou de carro fico no meu vicio coca-cola. Tenho amor a minha carteira ela me custou um bom dinheiro não quero ter que pagar aquela fortuna de novo. Fora que hoje em não faz sentido sair carro a noite , perigo de ser roubado, arranharem seu carro. E ainda com os carros da leis secas querendo uma desculpa pra levarem tua carteira. Sair de carro pra beber é burrice.
É não mar o seu dinheiro taxi sai mas barato.
Mas esse evento difere sim das choppadas universitárias, por exemplo, por um bom motivo: resultados. Ok, sabemos que a maioria não vai fazer merda, mas estamos falando de uma festa que está preocupando o governo local. A única festa universitária que faz isso no Brasil é o Tusca, e estão cogitando acabar com ela... com razão. Se a gente conhece o potencial pra dar problema, a gente não proíbe, a gente controla. Se sai do controle, então não tem o que reclamar quando proíbem. Não é uma questão de "a lei permite", é uma questão de saúde pública. Quer sair pra beber com os amigos? Saia, e me chame! Mas não organize uma festa cujo objetivo é chegar pertinho de dar merda, ou aceite quando quiserem acabar com a baderna porque, ahem, deu merda.
Concordo mas a proibição deve ser a última instância. Olha pelos dados da noticia foi uma morte e poucos casos de vandalismo se considerarmos que tinha 9 mil pessoas lá. Sério não é numero alarmante vamos concordar. Fora que esse tipo de proibição é do tipo que pode vir a ser usada para outros fins. Afinal escolher o motivo que pessoas podem se confraternizar é ir contra direitos individuas de cada pessoa. É um pouco demais.
Ao invés de proibir controlem. Façam uma festa organizada é possível veja o carnaval