O estado não precisa de bebedeiras

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Mai 2010, 16:17

Corvo da Tempestade escreveu:1 - Qualquer coisa que envolva muita bebida alcóolica tem grande probabilidade de "dar errado", então coisas como coma alcóolico, brigas...devem ser coisas PREVISTAS e não IMPREVISTAS.

Vale lembrar que isso não significa que devemos aceitar apenas por isso. Prever os problemas não dá autorização para acontecerem problemas à vontade, apenas implica que se faz necessária uma forma de prevenção e solução. No caso, os policiais e a ambulância...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Sampaio em 16 Mai 2010, 16:26

Pô, pra passar mal e cair de beber com CERVEJA... você precisa de uma bexiga muito grande.

É por isso que as pessoas fazem xixi (e voltam a beber).

Normal beber até cair de cerveja. Até eu já fiz isso umas vezes, e olha que sou tremendamente resistente ao álcool.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Mai 2010, 16:50

Se você não mijou, é porque ainda tem espaço. Se já mijou, então liberou espaço.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Skar em 16 Mai 2010, 19:11

Não vejo problema no evento. Sério concordo com o argh. Ele não difere em nada com muitas festas que nós fazemos. Chopadas de faculdades carnaval como exemplos. A diferença é falamos que o objetivo é se divertir com música e outras coisas quando o povo chega é "onde vende a cerveja?". Caramba o evento evangélico prejudicou o transito e algo me diz que não tinha nada alcoólico nele.

Qualquer evento de grande porte DARÁ problemas cabe a organização do evento prevê-los e tentar evitar que o pior aconteça. Agora proibir só vai trazer problemas desnecessários.

Quanto aos hospitais públicos. Sério eu tenho o direito de ser tratado como qualquer pessoa. Porque se for assim quero que menos imposto meu vá para o SUS já que eu não fico grávida. Então é um absurdo os homens terem que arcar com as despesas do parto. Não acha certo beber , bem meu caro problema seu. Combate as drogas é uma guerra perdida desde do inicio.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor arghsupremo em 16 Mai 2010, 21:21

O problema todo é a pessoa. Se de 30 mil pessoas, 1 mil vão fazer merda, não vai ser num estádio de futebol, evento de otaku ou festa da bebida liberada que vai ser diferente.

Eu comparo a ideia de alguns de proibição total e ofensas aos usuários de álcool à proibição do rpg.

Eram pessoas facilmente influenciadas pela mídia, que não entendiam o caso direito, nem o jogo, que se apegaram a um bode espiatório (um jogo) para culpar erros de pessoas.

Eu já bebi (e muito) e nunca fiz merda (bem, fora umas gordinhas que não vem ao caso). Culpar a bebida por dirigir, brigar e outros atos de vandalismo é covardia.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Cyrano em 16 Mai 2010, 22:00

arghsupremo escreveu:O problema todo é a pessoa. Se de 30 mil pessoas, 1 mil vão fazer merda, não vai ser num estádio de futebol, evento de otaku ou festa da bebida liberada que vai ser diferente.

Eu comparo a ideia de alguns de proibição total e ofensas aos usuários de álcool à proibição do rpg.

Eram pessoas facilmente influenciadas pela mídia, que não entendiam o caso direito, nem o jogo, que se apegaram a um bode espiatório (um jogo) para culpar erros de pessoas.

Eu já bebi (e muito) e nunca fiz merda (bem, fora umas gordinhas que não vem ao caso). Culpar a bebida por dirigir, brigar e outros atos de vandalismo é covardia.

Infelizmente não, Argh.

O álcool é potencializador. Ponto final. Quem está alcoolizado é capaz de cometer atos que, em sã consciência, não faria. Esse papo de "armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas" aplicado ao álcool não cola.

Fiquei até um pouco impressionado com as opiniões aqui no forum. Quando o estado decide "proibir" uma festa que tem grande potencial nocivo ao indivíduo e à sociedade, isso não é uma proibição sem sentido.
Cyrano

Mensagempor Skar em 16 Mai 2010, 22:29

O álcool é potencializador. Ponto final. Quem está alcoolizado é capaz de cometer atos que, em sã consciência, não faria. Esse papo de "armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas" aplicado ao álcool não cola.

Cara sou bebo e nunca fiz vandalismo alcoolizado. Na verdade de meus amigos tenho um que quando enche a cara fica brigão, mas quando ta nesse nível ela esta quase sem equilibro que nem fede nem cheira. Óbvio que outras pessoas reagem diferente mas proibir pelo efeito de álcool em algumas pessoas é estúpido. Uma pessoa burra é perigosa seja com uma pistola, cerveja, religião ou ideologia.

Fiquei até um pouco impressionado com as opiniões aqui no forum. Quando o estado decide "proibir" uma festa que tem grande potencial nocivo ao indivíduo e à sociedade, isso não é uma proibição sem sentido.

Cara proibir uma festa é errado. Temos o direito de dos reunirmos desde que não quebrem as leis. Então a organização tem que ser boa. E não proibir o povo de sair pra beber em grupo.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Cyrano em 16 Mai 2010, 22:35

Skar escreveu:

Cara sou bebo e nunca fiz vandalismo alcoolizado. Na verdade de meus amigos tenho um que quando enche a cara fica brigão, mas quando ta nesse nível ela esta quase sem equilibro que nem fede nem cheira. Óbvio que outras pessoas reagem diferente mas proibir pelo efeito de álcool em algumas pessoas é estúpido. Uma pessoa burra é perigosa seja com uma pistola, cerveja, religião ou ideologia.

Cara proibir uma festa é errado. Temos o direito de dos reunirmos desde que não quebrem as leis. Então a organização tem que ser boa. E não proibir o povo de sair pra beber em grupo.

Você já dirigiu após beber mais de 2 doses de bebida? Alguém que bebe aqui no forum NUNCA dirigiu após beber?
Cyrano

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Mai 2010, 22:46

Ah, parem com isso. Eu sou um grande defensor do álcool, festa universitária tem que existir na própria universidade e tem que ser regada a muito chopp e muita cachaça MESMO.

Mas esse evento difere sim das choppadas universitárias, por exemplo, por um bom motivo: resultados. Ok, sabemos que a maioria não vai fazer merda, mas estamos falando de uma festa que está preocupando o governo local. A única festa universitária que faz isso no Brasil é o Tusca, e estão cogitando acabar com ela... com razão. Se a gente conhece o potencial pra dar problema, a gente não proíbe, a gente controla. Se sai do controle, então não tem o que reclamar quando proíbem. Não é uma questão de "a lei permite", é uma questão de saúde pública. Quer sair pra beber com os amigos? Saia, e me chame! Mas não organize uma festa cujo objetivo é chegar pertinho de dar merda, ou aceite quando quiserem acabar com a baderna porque, ahem, deu merda.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Lanzi em 16 Mai 2010, 22:48

Será que a insatisfação de não poder se realizar uma festa não vai ser maior que os danos que essa mesma festa pode causar?

Não falo apenas dessa festa, mas ela pode funcionar como precedente pra outras proibições.
Lanzi

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Mai 2010, 22:54

Elabore um pouco.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Skar em 16 Mai 2010, 23:30

Você já dirigiu após beber mais de 2 doses de bebida? Alguém que bebe aqui no forum NUNCA dirigiu após beber?

Se eu estou de carro fico no meu vicio coca-cola. Tenho amor a minha carteira ela me custou um bom dinheiro não quero ter que pagar aquela fortuna de novo. Fora que hoje em não faz sentido sair carro a noite , perigo de ser roubado, arranharem seu carro. E ainda com os carros da leis secas querendo uma desculpa pra levarem tua carteira. Sair de carro pra beber é burrice.
É não mar o seu dinheiro taxi sai mas barato.

Mas esse evento difere sim das choppadas universitárias, por exemplo, por um bom motivo: resultados. Ok, sabemos que a maioria não vai fazer merda, mas estamos falando de uma festa que está preocupando o governo local. A única festa universitária que faz isso no Brasil é o Tusca, e estão cogitando acabar com ela... com razão. Se a gente conhece o potencial pra dar problema, a gente não proíbe, a gente controla. Se sai do controle, então não tem o que reclamar quando proíbem. Não é uma questão de "a lei permite", é uma questão de saúde pública. Quer sair pra beber com os amigos? Saia, e me chame! Mas não organize uma festa cujo objetivo é chegar pertinho de dar merda, ou aceite quando quiserem acabar com a baderna porque, ahem, deu merda.

Concordo mas a proibição deve ser a última instância. Olha pelos dados da noticia foi uma morte e poucos casos de vandalismo se considerarmos que tinha 9 mil pessoas lá. Sério não é numero alarmante vamos concordar. Fora que esse tipo de proibição é do tipo que pode vir a ser usada para outros fins. Afinal escolher o motivo que pessoas podem se confraternizar é ir contra direitos individuas de cada pessoa. É um pouco demais.
Ao invés de proibir controlem. Façam uma festa organizada é possível veja o carnaval

Skar

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Mai 2010, 00:05

Skar escreveu:Concordo mas a proibição deve ser a última instância. Olha pelos dados da noticia foi uma morte e poucos casos de vandalismo se considerarmos que tinha 9 mil pessoas lá. Sério não é numero alarmante vamos concordar.(...)
Ao invés de proibir controlem. Façam uma festa organizada é possível veja o carnaval

É basicamente o que eu falei, com uma ressalva: uma morte, mas 93 pessoas socorridas por bombeiros, das quais 57 foram hospitalizadas. Não sabemos ainda quantas dessas não sobreviveram por pouco.

Como diz a notícia, "A prefeitura de Nantes havia mobilizado quase 600 pessoas para o evento, entre elas 370 policiais e uma centena de bombeiros." Pra uma festa com OVER NINE THOUSAND pessoas, esses números são bons (em festas universitárias se contrata menos da metade disso por pessoa em segurança, por exemplo). Ou seja, o que se pode fazer pra controlar já está sendo feito. E mesmo assim tá dando uma média de 1% hospitalizado. Seriam 500 nesse último dia marcado se as 50.000 pessoas previstas fossem. E de acordo com a notícia eles estão tentando quebrar o recorde de público. Pra um evento que ocorre com certa frequência, diferentemente do carnaval, isso é preocupante.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Mai 2010, 00:23

Exemploe bobo: todo feriado, aqui no RS, tem notícia de mortes de pessoas na freeway e BRs por causa de acidentes de carro, e sem álcool, em estatísticas sempre crescentes.

Não vejo ninguém tentando proibir feriados ou as pessoas de irem passear neles por causa disso.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 17 Mai 2010, 00:36

Sei lá... instintivamente eu sou um pouco contra esse tipo de evento, mas é dificil achar um argumento realmente bom. Acho que no meu caso é algo mais de criação.

Aqui em Porto Alegre andou sendo notícia os encontros de adolescentes na Cidade Baixa, que acontecem na rua mesmo, na calçada em frente ao Zaffari (bem na frente do meu prédio). O que rola nestes encontros (todo domingo de noite) é basicamente isso aí, pessoas bebendo e se pegando. "Se divertindo". Mas várias reclamações já foram feitas, o comércio está sendo prejudicado, os jovens "destroem" o banheiro do cinema que tem ali, alem de impedir o transito de carros e pessoas. Se isso já acontece em um evento que mau e mau junta 200 pessoas (sei la quantos são) imagina em um com 50 vezes esse número. Minha opinião é que estas coisas acontecessem apenas em locais fechados para imperdir que pessoas que não querem se envolver acabem envolvidas.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic