Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 12:27

Batousai escreveu:Presta atenção no que eu falo, e não invente coisas.

Eu presto, como na ocasião do direito à imprensa inventar mentiras. Eu sei que você gosta de ter opiniões, todo mundo gosta, mas estamos na internet, é possível pensar antes de postar bobagem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Fëanor em 06 Out 2010, 12:30

Não sei. Talvez seja melhor entregar todos os serviços públicos para empresas estrangeiras, afinal. Você tem razão, não tem nada de errado em privatizar!

Sim, seria melhor, qualquer empresa administra melhor que o nosso governo.

Nada contra privatizações. Somente contra privatizações de empresas que atuam em setores chaves da economia/segurança do país, como uma Petrobras (dificilmente será privatizada por enquanto) ou uma Infraero (bem... aí já é outra história).

A Petrobras está 70% privatizada.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Agnelo em 06 Out 2010, 12:47

Fëanor escreveu:A Petrobras está 70% privatizada.

Governo terá 64% das ações ordinárias da Petrobras depois da capitalização

o que significa que quem manda lá é o governo federal, acionista preferencial não dá pitaco.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Irish Carbon em 06 Out 2010, 13:19

Madrüga escreveu:

Eu presto, como na ocasião do direito à imprensa inventar mentiras. Eu sei que você gosta de ter opiniões, todo mundo gosta, mas estamos na internet, é possível pensar antes de postar bobagem.

Pense por nós, ó iluminado.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 13:30

Se ofendeu pelo Batousai, Spark? Ou você possivelmente nem está lendo o tópico?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Batousa em 06 Out 2010, 13:44

Madrüga escreveu:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Ou seja pela lei, ele pode mentir. Se não gostou, ou se sente injustiçado?

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Quanto a parte da estatização e privatização, o que eu disse é que as pessoas tem um olhar errado da privatização pelo fato dela não ter sido bem implantada no país, e que empresas estatais podem ser tão ruins quanto as privadas, tendo o exemplo da BHtrans. O que vale não é apenas a solução a ser tomada e sim a forma como é implantada.

E quanto ao caso da Educação, os numeros das pesquias da UNESCO e do PISA mostra que o PT também não fez muito pela educação.
Imagem
Batousa

Mensagempor Gladius Dei em 06 Out 2010, 14:01

Estatizar significa que o ônus da manutenção da empresa é do contribuinte, através dos impostos. Por isso não acho interessante a estatização: já pago impostos o bastante. Sem contar que muitas vezes, sem competição apropriada, a empresa estatal acaba por fornecer um produto pior do que numa situação em que houvesse um mercado competitivo. Exemplo simples é de comparação de qualidade e preço de combustíveis nossos (Petrobrás) e norte-americanos (cuja extração de petróleo é privatizada, se entendo bem).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Out 2010, 14:09

Levando em conta que não pagamos gasolina para a Petrobrás, mas para a Máfia dos Postos, seu post fica meio vazio.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ferdineidos em 06 Out 2010, 14:16

Madrüga escreveu:
ferdineidos escreveu:Vou votar no Serra por que tenho medo (Regina duarte feelings) do PT no poder por mais 4 (8, 12, 16?) anos.

Isso é bobagem. Medo do PT no poder e vai recolocar o PSDB?

Bom, se você ver o que eu coloquei abaixo dessa frase (que seria inclusive sua justificativa) acho que fica bem claro que, pra mim, é bem diferente colocar o PSDB ao invés do PT

GoldGreatWyrm escreveu:Sem contar que o cabeça do STF ainda é da época do FHC, non?

Não. O cabeça atual é o Peluso, colocado lá pelo Lula. O lula colocou 6 dos 10 que lá estão e ano que vem o presidente indica mais um.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Skar em 06 Out 2010, 15:45

Cara vamos ser honestos se o PSDB conseguir ganhar ele não fará nada durante os próximos 4 anos. Ele vai encontrar uma oposição forte demais no congresso.

Segundo o governo do Lula não pode investir em todos os setores, tivemos crises internacionais e ainda problemas econômicos sérios que precisavam ser resolvidos antes . A divida externa é um exemplo. A entrada de dolares especulativo que ta acontecendo hoje também.

E quanto a privatização eu sou contra todos os preceitos liberais de estado mínimo. Empresas privadas não ligam pro Estado nem para ninguém etão setores chaves tem que estar na mão do Estado sim. E de preferência que ele tenha um pé em outro setores
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Fëanor em 06 Out 2010, 16:08

E quanto a privatização eu sou contra todos os preceitos liberais de estado mínimo. Empresas privadas não ligam pro Estado nem para ninguém etão setores chaves tem que estar na mão do Estado sim. E de preferência que ele tenha um pé em outro setores

Você prefere o governo tenha em mão uma empresa falida que não consegue prestar um serviço decente do que uma empresa estrangeira controle um setor e ofereça um serviço de qualidade além conseguir gerar mais emprego? Interessante.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Cyrano em 06 Out 2010, 16:14

Fëanor escreveu:
Não sei. Talvez seja melhor entregar todos os serviços públicos para empresas estrangeiras, afinal. Você tem razão, não tem nada de errado em privatizar!

Sim, seria melhor, qualquer empresa administra melhor que o nosso governo.

Nada contra privatizações. Somente contra privatizações de empresas que atuam em setores chaves da economia/segurança do país, como uma Petrobras (dificilmente será privatizada por enquanto) ou uma Infraero (bem... aí já é outra história).

A Petrobras está 70% privatizada.

Qualquer empresa administra melhor que o governo? Sei não, hein... Serviços de telefonia me parecem um exemplo de que uma empresa pode administrar tão mal quanto o governo. Em compensação, uma SABESP ou EMBASA (empresas de seneamento de São Paulo, Capital, e da Bahia, respectivamente) não me parecem ruins ou má administradas.

E, Fëanor, quando me referi à privatização quis dizer o conceito usual de privatização: "A privatização ocorre quando o governo vende empresas estatais para a iniciativa privada (empresas nacionais, grupos de investimentos, multinacionais)". Dá uma olhada no site da Petrobras:

http://www2.petrobras.com.br/portal/fra ... Social.asp
http://www2.petrobras.com.br/ri/port/Co ... strais.asp
Cyrano

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Out 2010, 16:15

Nossa quantos extremos. Então todas as empresas que o governo gere são falidas e todas as empresas estrangeiras geram mais empregos e oferece serviço de qualidade?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 06 Out 2010, 16:18

E quanto a privatização eu sou contra todos os preceitos liberais de estado mínimo.

Praticamente todo mundo se opõe aos "preceitos liberais". O engraçado é que se eu perguntar quais são eles e por que se opõe, eu aposto que a maioria das respostas vai ser similar ao que viria do Pravda ( jornal oficial nos tempos da URSS ). :b

Empresas privadas não ligam pro Estado nem para ninguém

Que empresa - exceto aquelas que executam serviços diretamente ao Estado - que não satisfaz seus clientes que consegue se sustentar a médio prazo? Você acabou de afirmar que empresas não ligam para ganhar dinheiro :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2010, 16:18

Vai ver o Fëanor não depende da Telefonica.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic