Madrüga escreveu:Batousai escreveu:Presta atenção no que eu falo, e não invente coisas.
Eu presto, como na ocasião do direito à imprensa inventar mentiras. Eu sei que você gosta de ter opiniões, todo mundo gosta, mas estamos na internet, é possível pensar antes de postar bobagem.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Ou seja pela lei, ele pode mentir. Se não gostou, ou se sente injustiçado?
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Quanto a parte da estatização e privatização, o que eu disse é que as pessoas tem um olhar errado da privatização pelo fato dela não ter sido bem implantada no país, e que empresas estatais podem ser tão ruins quanto as privadas, tendo o exemplo da BHtrans. O que vale não é apenas a solução a ser tomada e sim a forma como é implantada.
E quanto ao caso da Educação, os numeros das pesquias da UNESCO e do PISA mostra que o PT também não fez muito pela educação.