União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 17:25

Se este é o princípio adotado (mesmo que ao mesmo tempo apareçam condenações explícitas à tal prática e à pessoas de tal inclinação na própria Bíblia) porque não deixar que os sodomitas não continuem sua vida da forma que convêm a eles, assim como cristãos fazem há séculos com ávaros, gananciosos e praticantes de outros comportamentos mal-vistos na Bíblia(ou seja, condenam moralmente, mas não interferem com suas práticas na sociedade civil) ?

This.

É o ponto que sempre me perguntei.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor shido_vicious em 27 Mai 2011, 17:34

ProxAlestorm escreveu:Sobre o post do Shido do dot20, realmente lamento pelas dificuldades passadas pelo mesmo e gostaria de colocar, que cada pessoa individualmente irá prestars contas a Deus por seus atos e, portanto, não acho justo generalizar os Cristãos da forma como ele fez. Porém os atos de algumas pessoas, que se dizem cristãos realmente não condizem com a própria definição de cristão, que é ser imitador de Cristo e não apenas crer nele.

BULLSHIT.

E o pior, eu já havia antecipado o papinho do "não são cristãos verdadeiros". Além de totalmente incapaz de empatia, ainda é sem criatividade.

Are those eyes just painted on, boy? Vamos recapitular:

1. Eu relato o quanto essa cultura de preconceito machista/patriarcal, cuja bandeira torpe teu culto da morte hasteia com orgulho, transformou coisas simples da vida em ciclos constantes de (auto-)desprezo e sofrimento;

2. Tu demonstra zero de empatia, vem com o papinho muquirana de "no true christians!" e;

3. Em vez de "puxa, essa mitologia que eu engulo de maneira nada crítica afeta negativamente a vida de diversas pessoas até os menores detalhes", a tua reação é "ah, não se preocupa, tem umas frases do meu livro de fábulas que dizem que eles vão sofrer um bocado numa suposta pós-vida sobre a qual não existe qualquer evidência confiável".

Cara, chega a ser desrespeitoso isso.

Tu só confirmou o que eu afirmei: na mentalidade desse teu culto de (suposto) "amor", o "direito" de ficar papagaiando o Levíticos e afins é, sim, mais importante que a plena cidadania e qualidade de vida de outras pessoas.

O que é doideira pura: se abster de vomitar Levíticos não vai atrapalhar em nada, em termos práticos, a tua vida; não se abster, todavia, causa diversos problemas de ordem prática na minha vida e na de tantos outros e outras que a natureza fez da maneira que somos. Mas tua mentalidade de privilegiado é tão, mas tão arraigada que é preferível continuar com o preconceito, atirar alguns biscoitos de "eles serão punidos no pós-vida!" e achar que tudo fica bem.

Não, não tá tudo bem. Tu disse que "lamenta pelas minhas dificuldades". Não lamenta bosta nenhuma. O que tu tenta obscurecer com consolos vazios é claro como o dia nas tuas atitudes. E não tem que lamentar porcaria nenhuma -- eu me livrei da prisão da ignorância, me resolvi e prosperei. Eu não aceito mais esse tipo de lixo que tu defende e vou rechaçar, com unhas e dentes, sempre que me tentarem impor esse tipo de merda novamente.

Mas eu sinceramente gostaria que aqueles que vieram e ainda virão depois de mim simplesmente não precisem passar por isso. Porque ninguém precisa, como ocorreu comigo, trafegar toda a juventude com o freio de mão puxado, se escondendo, se anulando.

Mas tu está disposto a submeter diversos seres humanos a todas essas coisas só para que tu possa continuar a expressar teu preconceito elitista. Mas eu te entendo -- não dá mais para dizer que "negro não tem alma", essas "malditas feministas" fizeram as mulheres não mais aceitarem ser servas e úteros com pernas (como ousam?!), anti-semitismo deixou de ser seguro após a segunda guerra... Se os homossexuais deixarem de ser um alvo aceitável, que minoria sobrará para vocês demonizarem, criando um inimigo fictício para aumentar a coesão intra-grupo?

E mais mais uma coisa que acho indispensável colocar: Deus condena o homossexualismo, mas amo os homossexuaisa, afinal ele nos deu livre arbítrio. Sem mais...

1. O termo correto é homossexualidade;

2. SHOVE IT!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aos demais colegas, eu fico realmente (sério, realmente) feliz com o apoio. Obrigado mesmo.

Não é confortável expor tanto, mas penso que a coisa só vai mudar quando "esses gays" deixarem de ser um conceito abstrato e começarem a assumir rostos. No fim das contas, a boa e velha (e naturalmente selecionada :haha: ) empatia humana é um guia de decência muito melhor que qualquer livro metido a "verdade absoluta".

EDIT: Removido insulto desnecessário ocasionado por exaltação emocional. Valeu pelo toque, Virtual, não mais vai se repetir.
Editado pela última vez por shido_vicious em 27 Mai 2011, 18:36, em um total de 2 vezes.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 17:50

Shido, admiro teu post e tua coragem, mas cuidado com ofensas tão diretas. Mais especificamente, essa linha:
Você é retardado? Não é ofensa, é curiosidade genuína.

Como você nunca criou problemas no fórum, vou deixar passar. Até porque a revolta é perfeitamente compreensível. Mas vamos tentar aumentar a civilidade, ok?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Rain em 27 Mai 2011, 17:50

hahuhauhauhauhauha

Eu sabia que ia chegar a isso
Sempre vem um cristão com vontade de explicar tudo...
Como base eles utilizam um livro super confiável de "verdades" criadas a mais de 2000 anos, por machistas e fanáticos sem conhecimento, livro este alterado, modificado e destroçado por 2000 anos (usado para fins militares, expansionistas, políticos e etc.)

Ou seja, fim de discussão

Deus te ama tanto que ele vai te mandar queimar na eternidade :frenzied:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 17:55

Como base eles utilizam um livro super confiável de "verdades" criadas a mais de 2000 anos, por machistas e fanáticos sem conhecimento, livro este alterado, modificado e destroçado por 2000 anos (usado para fins militares, expansionistas, políticos e etc.)

Você realmente acredita nisso que escreveu? Acha que a Bíblia e o Cristianismo em geral podem ser descritos assim?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Rain em 27 Mai 2011, 17:58

Elven Paladin escreveu:

Você realmente acredita nisso que escreveu? Acha que a Bíblia e o Cristianismo em geral podem ser descritos assim?

Elven você reconhece Sarcasmo?
E outra, sabia que na maioria das piadas ha um pingo de verdade?
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mai 2011, 18:04

Não soou como sarcasmo de maneira alguma. Se fosse sarcástico, o que você teria dito é que admira muito a Bíblia e acha que ela é uma fonte de verdades incontestáveis.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 18:07

Elven você reconhece Sarcasmo?

Lei de Poe para você, mon ami: Without a winking smiley or other blatant display of humor, it is impossible to create a parody of Fundamentalism that SOMEONE won't mistake for the real thing.

E outra, sabia que na maioria das piadas ha um pingo de verdade?

Assim como existem ainda mais inverdades. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Rain em 27 Mai 2011, 18:11

Bíblia e Verdade em uma única frase, Impossível VA... (agora sim não estou sendo sarcástico)

E serio, discutir a questão da homossexualidade com cristões é MUIIITTTOOOO difícil (uma tarefa quase epica)
Eu já tentei, mais é muito complicado deles aceitarem...

Na realidade já tentei discutir muitas coisas, inclusive passagem de genocídio, misoginia e outras barbaridades que aparecem no livro da moral

PS: Ótimo tópico Shido, retirando as ofensas...foi perfeito

Editado: Vocês não acham que este é o topico errado para se discutir religião?
Editado pela última vez por Rain em 27 Mai 2011, 18:17, em um total de 3 vezes.
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Sampaio em 27 Mai 2011, 18:12

O comentário do Rain - que o Elven criticou - não está incorreto, se vc analisar a Bíblia descontextualizadamente. Ou seja, com nossa visão secularista no século XXI.

Mas pra época, não era nem de perto ignorantes (aliás, só de fazerem parte da ínfima minoria que sabia ler e escrever era muito, mas eram mais que isso também) e também não eram considerados retrógrados pela maioria.
O Antigo Testamento é tipicamente um livro de sua época, enquanto o Novo Testamento tem muitas idéias incomuns para o período e local.

Não que fossem coisas novas - muitos filósofos já haviam defendido e professado, inclusive de maneira mais fundamentada e eloquente - as coisas mais interessantes que Jesus diz. Mas ele não apenas fala de uma maneira muito cativante, como suas idéias eram algo extremamente incomum entre os profetas religiosos. A Bíblia, contextualizada em seu período, tem seus méritos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Sony em 27 Mai 2011, 18:24

Prox. O que você entende com amar ao próximo como a si mesmo? Pegar aquilo em que você acredita e impor como regra de vida aos outros? De forma a suprimir a lei divina do livre arbítrio? Clamar que sua crença está certa porque está escrita há alguns séculos e pronto?

Cada um dos não-cristãos aqui do fórum está te questionando os argumentos que apresentas justamente porque tem sido assim. Você gostaria que alguém chegasse dizendo que você está errado em crer em Deus porque Deus não existe e pronto? Que você tá errado porque não se encaixa na forma de vida dos outros?

Vamos supor que eu seja satanista estereótipo. Porque existem várias correntes, ou sei lá, do satanismo diferente. Mas vamos pegar o esterótipo do adorador do pentagrama invertido sangrento e flamejante do inferno de maisena. Se eu chegar pra ti e disser que você precisa adorar o satanás e beber sangue de virgem porque é o que eu acredito e tá certo e você tá errado simplesmente porque eu quero que esteja, você vai achar isso justo? Correto? E nem falo do ponto de vista religioso, mas do ético. Claro que não.

Eu acredito que Deus nos deu o livre arbítrio e a capacidade de decidirmos sobre nossas vidas. Que ele só nos quer o melhor e que sejamos felizes, mas que essa felicidade não dependa da derrota dos outros. Que os mandamentos de amor fraternal e caridade venha da ajuda mútua de todos para um mundo sem ódio, preconceito, diferenças sociais. E que não é o fato de você amar alguém de outro sexo que vai te mandar pro inferno, mas sim a sua conduta durante toda a sua vida. Se ser homossexual é um GRANDE pecado assim, pode ser compensado com outras partes da vida.

Ou você me diz que Deus mandará diretamente pro inferno e sem pena um homem que construiu a vida sozinho, formou uma família, não bebeu, não fumou e nem se jogou em vida libidinosa ou repleta de drogas, que esteve sempre solicito e fazia o bem sem olhar a quem só porque ele amou outro homem como cônjuge? Que todo o esforço em vida pra ser uma boa pessoa foi jogado fora por não ter o poder de escolher quem ama e que, só por causa desse pequeno aspecto, ele vai diretamente pro inferno?

Como eu disse no meu outro post, não é uma escolha. Assim como acreditar ou não em Deus. Tente tirar um dia pra ser ateu. Tipo "Ah, hoje eu não vou acreditar em Deus pra ver se eu gosto". É mais ou menos por aí que você tá sugerindo que seja a vida de um homossexual.

E, partindo desse princípio, ainda é possível imaginar que se qualquer um experimentar uma relação homossexual, pode acabar gostando. O que não exclui você.

Eu tenho o raciocínio meio desconexo, então se você tiver problemas em entender o que eu escrevi por qualquer motivo, eu posso re-fazer o questionamento por partes.
Imagem
Sony

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 18:40

Como eu havia postado anteriormente, não irei mais responder perguntas sobre religião via tópico. Caso alguém tenha interesse, eu responderei com boa vontade e dedicação via PM.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor shido_vicious em 27 Mai 2011, 18:49

Como você nunca criou problemas no fórum, vou deixar passar. Até porque a revolta é perfeitamente compreensível. Mas vamos tentar aumentar a civilidade, ok?

PS: Ótimo tópico Shido, retirando as ofensas...foi perfeito

Devidamente editado. Minhas sinceras desculpas -- a discussão aqui é séria e civilizada, e em situações semelhantes no futuro, vou me esforçar para manter a cabeça fria e as boas maneiras. Antes de apertar o send, deveria ter me perguntado "What would Oscar Wilde think of it?" Ele me teria puxado a orelha também.

Editado: Vocês não acham que este é o topico errado para se discutir religião?

Sim e não. Existe o tópico específico para tanto. Por outro lado, qual é mesmo a maior "base de argumentação" dos minions do Bolsonaro, tanto aqui quanto em Brasília? Nesse ponto, a religião acaba sendo inevitável na discussão desse assunto porque, convenhamos -- não fosse pelos adeptos mais ferrenhos dela, essa questão já teria se resolvido sem maiores traumas.
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor Cebolituz em 27 Mai 2011, 19:11

Sem contar que uma discussão puxa a outra. Cortar ela por causa de "huurr, discutam no tópico apropriado" é simplesmente matar o debate por pouca coisa.

E sempre quando a discussão é levada para o tal tópico apropriado, ela esfria e morre.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 27 Mai 2011, 19:20

Deputados cristãos ameaçam convocar Palocci se governo mantiver “kit anti-homofobia”

As bancadas católica e evangélica decidiram radicalizar contra a decisão do governo de manter a distribuição, a partir do próximo semestre, de vídeos e cartilhas do Ministério da Educação contra a homofobia, apelidado de “kit gay”.
Sob o comando da Frente Parlamentar Evangélica, as bancadas decidiram endossar e até mesmo articular a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, nas comissões da Câmara, caso o governo não retire o material de circulação. O ministro é alvo de denúncias sobre a evolução do seu patrimônio nos últimos quatro anos. A avaliação dos parlamentares é que o governo terá de ceder à bancada para não correr o risco de expor o ministro.
“Hoje em dia, o governo tem medo de convocar o Palocci. Temos de sair daqui e dizer que, caso o ministro da Educação não retire esse material de circulação, todos os deputados católicos e evangélicos vão assinar um documento para trazer o Palocci à Câmara”, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que sugeriu essa estratégia.
Compromisso desfeito
As bancadas decidiram endurecer contra o governo depois que o ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou atrás no compromisso feito com os parlamentares na última terça-feira (18), quando se comprometeu a permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit de combate à homofobia organizado pela pasta, e que deve ser distribuído às escolas de ensino médio. Dias depois, ele declarou que iria manter o material como foi feito.
“Os valores e princípios que defendemos são inegociáveis e, na medida em que o governo mentiu e não honrou os seus compromissos, não nos resta outra opção”, disse o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), justificando a decisão de convocar Palocci.
A decisão de colocar o caso Palocci em evidência não teve total apoio na bancada. Um dos contrários à convocação é o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), para quem o ministro não deve ser usado como moeda de troca. “Uma coisa [kit anti-homofobia] não tem nada a ver com a outra [caso Palocci]. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição”, avaliou Portela.
Comissão geral
Os parlamentares aprovaram ainda a realização de uma comissão geral para discutir a cartilha e a divulgação dos vídeos; a articulação de uma CPI sobre o Ministério da Educação; o pedido de exoneração de Fernando Haddad; e a obstrução a todas as votações, exceto o Código Florestal.
Os parlamentares ressaltam que são contra a violência, mas consideram o conteúdo dos vídeos inadequado. “Não podemos deixar que uma minoria [a favor do kit] se sobreponha à maioria da população, para quem essa parte de orientação sexual e comportamento deve ser deixada para os pais, que sabem o melhor para os seus filhos”, defendeu o deputado Marcio Marinho (PRB-BA).
Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

Fonte: Agência Câmara de Notícias
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic