Sem problema.
Mas você chega a isolar alguma razão específica pra sentir que um mundo ateu seria pior que o atual, ou é apenas um "gut feeling"?
Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:Sem problema.
Mas você chega a isolar alguma razão específica pra sentir que um mundo ateu seria pior que o atual, ou é apenas um "gut feeling"?
cigano escreveu:@Eltor MacnolO mesmo pode ser dito de pessoas sem religião - o que você disse é uma constante em qualquer grupo de seres humanos que formos isolar. É um dado, por si só, irrelevante.
Isso é uma verdade
Você não acha que isso seria um leve indício de que as religiões não são tão boas assim pra "fazer as pessoas praticarem o bem"?
Claro que ser ateu não significa ser infeliz, mas digamos que isso sempre trás aquela sensação de que "ser ignorante traz felicidade".
Acho que é por conhecer como está o estado de algumas pessoas atéias e analisando as situações envolvendo elas é que não me dá uma sensação boa de que um mundo sem religião seria melhor.
Claro que ser ateu não significa ser infeliz, mas digamos que isso sempre trás aquela sensação de que "ser ignorante traz felicidade".
cigano, então basicamente a tua opinião é que nessa história de "incentivar as pessoas a serem legais e fazerem o bem", as religiões não fedem nem cheiram?
Quanto a "banir" ou "limitar a influência" da religião, a primeira opção eu nunca propus, e a segunda eu não consigo imaginar uma forma prática de acreditar que possa ser feito. Você consegue?
Tá cara, mas então tu tá falando muito e não tá dizendo nada.
Antes tu falou que religião não influencia em nada no crime, agora tá dizendo que influencia tanto pro bem quanto pro mal.
E é óbvio que com mais discernimento e educação as pessoas melhoram, a questão é, as religiões ajudam ou atrapalham nisso?
Desce do muro, homi!
A diferença é que, apesar de ser ateu, ainda sou budista
devido a diversos acontecimentos religiosos menores relacionados à minha mãe
Lune escreveu:Flash quiz: alguém está entendendo o que raios o cigano quer dizer?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante