Fëanor escreveu:But now we have cotas.
Cotas é para os negros, existem brancos pobres.
Cotas polêmicas são para negros. Atualmente (desde 2008) as federais precisam oferecer 15% das vagas de cada curso para alunos negros, e 15% para quem fez o ensino básico em escola pública (no minimo todo o ensino médio + metade do ensino fundamental). Eu sou branco (e muito) e sou cotista.
Cebola:
Cansei de escrever textos gigantes
. Acho que já vimos que discordamos de alguns pontos e concordamos em outros (prioridadade da educação básica, e que qualidade não se mede por quantidade). Tu não conseguiu me convencer e eu não consegui te convencer, a partir de agora seria só repetição de argumentos, então deixa pra lá
Fëanor escreveu:Um bacharel em letras, por exemplo, ele vai ajudar o resto do país a desenvolver senso crítico?
Quem vai revisar os livros escritos pelos engenheiros. Todos tem um papel fundamental.
Tu quis dizer que esse é a contribuição economica para o país que um bacharel em letras pode dar? Sério mesmo? Eu não sei se pessoas que revisam livros são formados em letras (as vezes passa tanto erro grosseiro que eu até duvido que sejam), mas mesmo que sejam, isto não chega nem perto de ser uma contribuição significativa. Engenheiros sabem ler e escrever sim, ué! O tipo de erro que um livro sem revisão formal possa ter não vai ser o suficiente para arruinar um projeto porque o cara leu um "n" antes de um "p" (e sim, eu sei que o revisor faz mais que isso, só extrapolei pra mostrar o ridículo da situação).