Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor ferdineidos em 29 Out 2010, 13:32

Lula é o cara mais carismático da política brasileira, isso não há dúvida.

Com relação ao voto ser obrigatório, isso é uma ilusão. Na prática só vota quem quer.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor DracoDruida em 29 Out 2010, 13:39

Mais ou menos, o cara pode sempre anular. Quanto a ser facultativo, acho que às vezes o povo esquece que na República Velha era voto facultativo e a safadeza rolava solta. (Óbvio que isso não é uma relação de causa e conseqüência, só estou dizendo que a tal "massa manipulada" votava também mesmo sendo facultativo.)

Além do mais, nosso tempo de democracia real é pouco, considerando que acabamos de sair de uma ditadura. Não é porque é pobre que é burro: a sociedade como um todo fica mais madura votando e analisando o resultado disso.
DracoDruida

Mensagempor Elven Paladin em 29 Out 2010, 13:49

O voto obrigatório é a maior desgraça da nossa democracia.

Não vejo como uma das melhores idéias possíveis, mas levando em conta que você náo é obrigado a votar em um candidato, podendo votar em branco, anular o voto e justificar sua ausência ao votar é relativamente simples, eu não consigo perceper o motivo de tanta raiva mal-direcionada.

Mantenha um povo burro e facilmente manipulável

O que é "o Povo"? É aquela entidade ultra-abstrata invocada pela esquerda raivosa e por populistas para justificar sua ações? Quem é o tal "povo", quem faz parte dele e quem não faz?

Quem tá lá em cima tem tudo na mão pra manter o poder e uma das provas cabais disso é a nossa futura presidente, Dilma Rousseff. Sem entrar em quem tem a melhor proposta entre ela e Serra (que tem feito uma campanha apelativa ridícula), ela não tem carisma algum. Fôssemos eu ou você com todo nosso conhecimento sobre administração pública ali no lugar dela, ganharíamos a eleição também.

Eu vou me arrepender de fazer isso, mas: Já cogitou que as pessoas não votam na candidata Dilma Roussef por que ela representa a continuidade da política feita pelo Lula, que é um campeão em popularidade tanto por seu carisma pessoal ( que não é necessariamente tão grande quanto se pensa: Ele perdeu 3 eleições e só foi eleito no segundo turno das que venceu ) quanto pelos resultados econômicos e sociais alcançados em seu governo ( não interessando se eles são sustentáveis a longo prazo ou não) ?

E curioso, por que invocar a ausência de carisma da Dilma Roussef se você na parágrafo anterior já esbraveja que a população é tola e manipulável - mas está votando justamente na figura menos carismática? Isso é uma contradição notável em seu discurso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ken-Ohki em 29 Out 2010, 14:43

Elven, mas você percebeu que durante o pedaço do segundo turno que Dilma apareceu sem a presença de Lula, ela perdeu bastante espaço, precisando que a imagem dele (Lula), voltasse a ser veículada junto a imagem dela.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Emil em 29 Out 2010, 14:56

Concordo com isso não, Nhoque (eu sei que é pro Advogado de Elfos, ele reponde o ponto de vista dele daqui a pouco, se quiser), até porque:

a) não consigo identificar um momento em que Lula tenha sumido da campanha;
b) não lembro de pesquisa no segundo turno que indicasse que Dilma vinha perdendo voto;
c) a grande sangria de votos foi no final do primeiro turno com a coisa da onda verde + polêmica do aborto.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Out 2010, 14:56

É meio injusto, visto que o Lula é o Cara.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Batousa em 29 Out 2010, 15:19

Acho que o aumento da diferença entre eles, é a decisão dos indecisos e uma consideravel perda de votos do corecão.

Mas concordo que o Lula alavancou a campanha da Dilma.
Imagem
Batousa

Mensagempor Metal Sonic em 29 Out 2010, 15:34

Sem o apoio do Lula, a Dilma não estaria nem no 2º Turno.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Out 2010, 17:47

Ao pessoal que usa a Claro e mora em SP, alguém confirma se já recebeu uma mensagem assim?

http://www.viomundo.com.br/denuncias/cl ... serra.html
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Irish Carbon em 29 Out 2010, 17:50

Eltor Macnol escreveu:Ao pessoal que usa a Claro e mora em SP, alguém confirma se já recebeu uma mensagem assim?

http://www.viomundo.com.br/denuncias/cl ... serra.html

Não recebi nada, e creio que ninguém da minha família também. Todos usam Claro.

Eu recebi ligação foi no fixo, uma mensagem automática falando "se você pretende votar na Dilma, tem algo que você precisa saber". Daí eu desliguei porque eu não tava com saco pra ficar aturando telemarketing político.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Agzher em 29 Out 2010, 18:35

AéCIO Neves acaba de me mandar uma mensagem no celular dizendo pra eu participar de um evento em BH pró-Serra... =D

Acho feio demais isso... =Z
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Madrüga em 29 Out 2010, 19:29

metalsonic escreveu:Sem o apoio do Lula, a Dilma não estaria nem no 2º Turno.

Eu juro que não entendo quem acha isso estranho. Era para a Dilma fazer campanha sem o Lula?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agzher em 29 Out 2010, 20:16

Quem era Dilma Roussef antes do fim do ano passado!?

Sinceramente... eu conhecia só de ouvir o nome em fundo de matéria....
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Agzher

Mensagempor Elven Paladin em 29 Out 2010, 20:26

Ministra-Chefe da Casa Civil e já era vista como uma possível candidata a sucessora de Lula como presidente desde o final de 2007 e por duas fontes diferentes.

Sinceramente... eu conhecia só de ouvir o nome em fundo de matéria..

Não era a figura mais popular e citada do Governo Lula, mas não era de fato uma figura estranha para a presidência, já que era a "Estrela Ascendente" do PT durante o segundo mandato de Lula e uma das poucas com "ficha limpa" perto de outros figurões do PC.

Era para a Dilma fazer campanha sem o Lula?

Eu fico levemente incomodado com a superexposição dele e tenho alguns receios que Lula acabe virando um "Putin Latinoamericano", mas seria praticamente suicídio político não aproveitar a fama e aprovação popular de Lula na campanha eleitoral - tanto que o próprio Serra tentou se associar com a figura de Lula no começo da campanha presidencial.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Agzher em 29 Out 2010, 21:04

Elven Paladin escreveu:

Ministra-Chefe da Casa Civil e já era vista como uma possível candidata a sucessora de Lula como presidente desde o final de 2007 e por duas fontes diferentes.

Sinceramente... eu conhecia só de ouvir o nome em fundo de matéria..

Não era a figura mais popular e citada do Governo Lula, mas não era de fato uma figura estranha para a presidência, já que era a "Estrela Ascendente" do PT durante o segundo mandato de Lula e uma das poucas com "ficha limpa" perto de outros figurões do PC.

Era para a Dilma fazer campanha sem o Lula?

Eu fico levemente incomodado com a superexposição dele e tenho alguns receios que Lula acabe virando um "Putin Latinoamericano", mas seria praticamente suicídio político não aproveitar a fama e aprovação popular de Lula na campanha eleitoral - tanto que o próprio Serra tentou se associar com a figura de Lula no começo da campanha presidencial.

Tente pensar como a 'massa' Elven...

además... a grande mídia chegou a defender veementemente que o Lula ia arranjar uma brecha pra um terceiro mandato... justamente numa época em que o governo andava mal das pernas em termos de corrupção... teve gente que comprou essa....

Fora que... como você compara a visibilidade de uma Dilma da vida com um Serra da vida?! É impossível... por mais ascendente que seja dentro do governo e do PT...

Mas tá certo... tinha que se aproveitar do carisma 18 do Lulinha paz e amor. Aliás essa eleição me chocou com o número de gente que se elegeu nas costas dos outros...

Até nos flyers... qualquer candidatozinho a deputado estadual tinha lá dois figurões do lado... seja Dilma e Lula, Serra e Aécio (sou de MG) etc...

Nunca foi dito tanto: "Votar Fulano é votar CICRANO!" - deu até nausea... mas é isso aí, fazer o que... =Z

Agzher

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic