Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Captain Beefheart em 20 Abr 2008, 13:47

Pra quem falou em Frank Zappa aí, estou viciado no disco Hot Rats dele em carreira solo, de 69, onde ele flerta com jazz e fusion, embora o disco tenha timbres e riffs de rock, o flerte se dá justamente nos improvisos. Excelente.

Oh sim, e Captain Beefheart cantando "Willie The Pimp" é do caramba.

Avey Tare & Kría Brekkan - Pullhair Rubeye, tenho ouvido esse disco nos últimos meses. Avey Tare (Animal Collective) e sua esposa Kría Brekkan (ex múm) gravaram esse disco e o lançaram ao contrário, para ser ouvido assim mesmo. É possível achar na internet versões do álbum de trás pra frent, deixando as músicas como foram gravadas, que é mais agradável de ser ouvido.
Ainda assim, é um som estranho, aquilo que o pessoal vem chamando de New Weird America, ou Freak Folk, enfim. Mas tem melodias lindíssimas e leva minha nota 9.
Captain Beefheart

Mensagempor Lanzi em 20 Abr 2008, 15:01

Bruce Sprinsteen - Born To Run :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

O cara tem uma voz e um feeling que as músicas são de empolgar qualquer filisteu...
Lanzi

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Abr 2008, 20:47

Captain Beefheart escreveu:Avey Tare (Animal Collective) e sua esposa Kría Brekkan (ex múm) gravaram esse disco e o lançaram ao contrário, para ser ouvido assim mesmo. É possível achar na internet versões do álbum de trás pra frent, deixando as músicas como foram gravadas, que é mais agradável de ser ouvido.

Rapaz, deve ser uma experiência e tanto :P

Se recebeu nove, eu vou procurar.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor 3libras em 23 Abr 2008, 06:15

To viciado novamente no rap frances.

Descobri recentemente a Francesa com ascendencia Argentina Keny Akana, que além de ativista do movimento de Alterglobalização tem musicas simplesmente sensacionais.

Recomendo estas musicas dela):
Style Libre
Le Missile Est Lance
Le missile suit sa lancée
Victoria
Un Pavé de Plus
Réveillez-vous (minha preferida)
La Rage (tem clipe no youtube)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xxS8LhsO1js[/youtube]
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Kuro em 28 Mai 2008, 17:19

Awn, meu primeiro post de verdade aqui. [Apresentação conta?]

Não sei se alguém ouve ou conhece, mas vou dizer um que tenho escutado.

Luna Sea - Never Sold Out

É uma banda de j-rock, muito boa.
Kuro

Mensagempor Agatha em 02 Jun 2008, 20:10

Hoje eu ouvi o Mellon Collie And The Infinite Sadness do Smashing Pumpkins em homenagem ao dia frio e chuvoso após séculos sem escutar o CD inteiro e, putz, não é considerado o melhor disco duplo da história à toa.
Imagem
Agatha

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jun 2008, 22:36

Por aqui, ao som de:

Scarsick do Pain of Salvation
Imagem

Em síntese, é o álbum "ame ou odeie" do Pain of Salvation ( ainda mais para os fãs de PoS dos EUA ). Uma parte da primeira metade dele é de "Hate Songs", como a que dá nome ao álbum, Cribcaged e America, obviamente mais rápidas e agressivas do que o "padrão" da banda. Salvo Disco Queem, essa é a parte "descartável" do CD. Por outro lado, a outra metade do álbum ( Why can't I close my eyes ? ) cai mais na linha tradicional de Pain of Salvation ( especialmente com o The Perfect Element, que de acordo com a banda é o antecessor de Scarsick ) e é aproveitável, como Mrs. Modern Mother Mary e Enter Rain.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Seth em 27 Jun 2008, 15:58

Esta semana comprei o álbum “Fotografia: Os anos dourados de Tom Jobim”. Odeio dar 49 paus num cd, mas eu estava atrás desse disco há meses, logo não reclamei (muito). Mas o material vale cada centavo: de gravações raras a participações especiais, de temas consagrados e batidos a canções que pouco são executadas, é um passeio pela carreira do maestro. É uma coletânea, mas que privilegia os mais diversos aspectos do maestro – não só os que vendem com facilidade.

São dois cd’s. O primeiro começa com o instrumental de vários clássicos (Garota de Ipanema, Insensatez, Chega de Saudade, Desafinado), com o mestre ao piano. Essa é o segundo trabalho dele no qual eu ouço diversas músicas instrumentais dele (o anterior foi à trilha sonora do cd Gabriela, com Gal Costa, que me deixou uma impressão positiva) e não decepciona. O segundo momento é formado por participações especiais, primeiro a de Elis Regina, e aqui está Águas de Março, mas há outras músicas da célebre parceria – com o Tom ao piano. Depois, temos Edu Lobo, um dos parceiros do maestro. O cd termina com um dueto com Chico Buarque, da célebre “anos dourados”, mas antes há a participação da Banda Nova. Merece destaque, aqui, a faixa Passarim, feita para a minissérie “O Tempo e o Vento”, num momento fantástico de instrumental, voz e coral.

O segundo cd tem composições que não são encontradas nos trabalhos do Tom. É o que eu mais gostei, com algumas coisas absolutamente maravilhosas. A voz grave do poeta, e o piano do maestro no “Soneto da Separação”, e Tom, Chico, Caetano cantando Águas de Março – a versão que eu mais gosto dessa música. Outro destaque é a canção Matita Perê. E tome-lhe Anos Dourados, dessa vez na versão orquestrada.

O Cd tem momentos simplesmente fantásticos (como Gabriela, Matita Perê, Passarim, os instrumentais, Soneto da Separação), mas peca em alguns momentos. Certas músicas que estão no segundo cd deveriam estar no primeiro – e estão aqui ocupando espaço apenas porque não estão compiladas na obra do maestro. Dois exemplos: A versão instrumental de Anos Dourados poderia fazer par com as outras instrumentais do começo, e há um dilúvio de águas de março: um total de três. Eu não me importo muito porque eu costumo sair atrás de várias versões de uma música, mas um leigo pode encarar isso como insuportável, e fica com a sensação que a obra do Tom se limita a isso – o que não é verdade. Com um repertório tão grande, eles poderiam ter aberto caminho para outras.

Concluindo, esse é um trabalho belíssimo, com canções raras, o que, para alguém que gosta muito - mas não é fã - pode apresentar muitas surpresas agradáveis; ou para quem conhece o Tom das coletâneas e dos duetos com Elis e Chico. Mas não é um álbum pra um leigo, que pode se perder, e achar que comprou gato por lebre (águas de março DE NOVO?).

Numa escala de um a dez, eu diria que esse álbum merece, folgadamente, nove. E viva o cinqüentenário da Bossa.
Seth

Mensagempor GarotoVaca em 28 Jun 2008, 02:13

Como assim você não gostou de Disco Queen? Ela é fantástica.
Scarsick foi um ótimo álbum. Mas não de metal.

Dream Evil - Dragon Slayer

Imagem
Power metal sem teclado, logo power metal decente. Punch, punch e mais punch no álbum inteiro, guitarras em fúria e o vocal tem uma voz muito boa. Embora as letras sejam bobinhas, elas ganham em seus refrões pegajosos que grudam na sua cabeça como os riffs de guitarra. O baixo é bem básico mesmo, infelizmente, mas a bateria faz o serviço muito bem feito. Recomendado. Depois desse, ouçam The Book of Heavy Metal.

E mais uma coisa: vão fazer show no Brasil em outubro.
GarotoVaca

Mensagempor Elven Paladin em 28 Jun 2008, 14:49

Como assim você não gostou de Disco Queen? Ela é fantástica.

Mas eu gostei de Disco Queen, CowBoy. Tanto que no meu post, eu ressaltei que ela é a única música realmente boa da primeira metade do álbum ( ...Salvo Disco Queem, essa é a parte "descartável" do CD... )

Scarsick foi um ótimo álbum. Mas não de metal.

E esse é o problema de Scarsick: Ele não parece Pain of Salvation, e sim um "Gildenlow mostra o quão Versátil ele tenta ser". Eu suporto muito bem as alternâncias de gênero que o Pain of Salvation faz, tanto que adoro o álbum BE, só que Scarsick levou isso ao extremo.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Pablo3 em 29 Jun 2008, 00:51

Putz, ouvi o Elements of Life do Tiesto.
Muitos vão dizer esse cara não tem cultura, não escuta rock.
Mas o cd é muito bom, muito completo. É perfeito pra pessoa que quer começar a escutar trance.
12 músicas apenas, com destaque para He's a Pirate (remix do tema de Piratas do Caribe) e In the Dark (no estilo melancólico).

Pra quem gosta de um estilo trance alternativo eu recomendo o cd Flow, do Samim. Destaque para sensação das casas de Floripa "Heater". São mais naquele estilo tribal do trance, vale a pena conferir.

=D
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Göltork em 29 Jun 2008, 01:27

Disco: Fusion Orchestra - Skeleton in Armour Ano: 1973
(Pode ser mais facil encontrar o dsico pra download sob o nome de Fusion Orchestra's Jill Saward)

Esse disco é senssacional!
Uma mistura de Rock Fusion, Jazz Rock, ProgRock com o tempero de um grande Vocal feminino "Jill Saward " com a colega " Sonja Kristina - Curved Air ". O estilo deste cd é bem corrido, com grandes variadas de guitar com flautas acompanhadas de lindos berros na voz de "Jill ". As bandas "Finch " e "Jethro Tull " é o referencial de estilo para o "Fusion Orchestra".

Nota 10!
Göltork

Mensagempor Fëanor em 29 Jun 2008, 14:43

Power metal sem teclado, logo power metal decente.

Já escutou Kamelot? :sobrancelha:

Agora vou fazer propaganda pra Finlandia:

Guitar Heroes

Imagem

O album reune os grandes guitarristas de metal da Finlandia. Cada um deles fez uma musica pro CD e uma das faixar é uma batalha de guitarra com todos. São eles:

Timo Tolkki (STRATOVARIUS)
Alexi Laiho (CHILDREN OF BODOM)
Roope Latvala (CHILDREN OF BODOM)
Emppu Vuorinen (NIGHTWISH)
Esa Holopainen (AMORPHIS)
Nino Laurenne (THUNDERSTONE)
Mr Crab (BLEAK)
Mikko Salovaara (KIUAS)
Tuomo Louhio (IMPALED NAZARENE)
Sakari Hietala (TAROT)
Euge Valovirta (GODSPLAGUE)

PS: embora Roope Latvala seja agora do Children of Bodom, ele ficou famoso originalmente na banda Stone da Finlândia a uns 20 anos atráz! Na verdade ele é O guitar hero dos guitar heroes do albúm! XD

PS²: Minha faixa favorita foi a do Alexi.

PS³: curti a capa.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Jun 2008, 00:44

Göltork escreveu:Disco: Fusion Orchestra - Skeleton in Armour Ano: 1973

Curti a descrição. Vou correr atrás.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Elven Paladin em 30 Jun 2008, 01:03

Bem, eu vi a pouco:

Corvus Corax - Cantus Buranus Live in Berlin
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Em termos simples: Fantástico. Um show do grupo alemão Corvus Corax ( Música Medieval ) em conjunto com uma Orquestra de Berlim, inspirado na série de poemas medievais Carmina Burana. Recomendo expressamente que assistam.

Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic