Cebolituz escreveu:Então reclame com ele, não comigo. Vote em outro candidato. Se eu, o Lula e mais uma parcela da população somos a favor, então nós somos a favor. Se vocês são contra então protestem, peçam impeachment, não votem nele na próxima eleição, etc. Se a maioria da população pressionar e não querer, ele assumirá a responsabilidade e pagará ou colherá os frutos por isso caso ele aceite.
A questão é que ele foi eleito, e depois que foi eleito, tem o poder de administrar de uma forma que o máximo que podemos fazer é pressionar, protestar e não votar na próxima eleição.
Não há o que discutir aqui.
Eu não creio que você realmente disse isso. Você tá colocando as vontades do Lula como "as vontades do Brasil"? O Lula tá no poder como Estado, como poder adminstrativo e representativo, ele não pode pegar o dinheiro e fazer o que quiser, nem que isso seja "sair ajudando as pessoas por aí". Ele tem responsabilidades para com a população e esse deve ser o foco dele.
Nibelung escreveu:E o pessoal as vezes esquece que o Haiti não é o Brasil. Imagine que boa parte do Sergipe fosse destruído por um terremoto (tão improvável quanto o que aconteceu lá), mas que o pessoal não pudesse simplesmente ir pra casa de um parente em Alagoas.
E por que o Brasil seria o mais adequado pra servir de "casa de parente"?
Lumine escreveu:Segundo o censo (e a wikipedia), o Brazil tem uma área de 8,514,877 km², e uma população estimada de 192,272,89 pessoas. Absorver toda esse gente seria difícil? Provavelmente. Mas não é impossível.
A questão não é a possibilidade, são as conseqüências tanto para os haitianos, quanto para os brasileiros.
Lumine escreveu:Vai ver é esse o empurrão que a nossa reforma agrária precisa.
Problema agrário aqui não falta. Não acho que trazer imigrantes seja o que vá empurrar a reforma agrária. Mais provavelmente vão ser mais 100 mil favelados no sudeste.
CaK escreveu:Segundo: mesmo que fosse algo exclusivo pros haitianos, seria um emprego do dinheiro muito melhor do que comprar panetones.
Como se o governo fosse deixar de roubar por causa disso.
Aliás, ainda estou curioso com os motivos não-humanitários do Elven (Advogado de Regras. É, eu não vou conseguir parar de te chamar de "Elven") pra ser a favor dessa imigração.