O estado não precisa de bebedeiras

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mai 2010, 22:06

Diz o nerd virgem.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mai 2010, 22:17

Alguém, há alguns tópicos atrás, falou que "xingar e depois explicar o xingamento não deixava de ser xingamento".

Pode ter explicado, pode ter feito uma dissertação bonitinha sobre o que são nerds virgens, mas não deixou de virar e falar "lol quem é contra essas festas não deixa de ser um nerd virgem". Tô errado?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor DracoDruida em 17 Mai 2010, 22:21

Alguém, há alguns tópicos atrás, falou que "xingar e depois explicar o xingamento não deixava de ser xingamento".

Come on. Achar que o jeito que ele disse foi ofensivo, sinceramente, eu acho frescura. E olha que eu admito que sou fresco com várias coisas!
Cara, ele generalizou. Se a pessoa quis vestir a carapuça, paciência. Enfim, já estamos saindo do tópico, vou parar por aqui, mas podemos continuar a discussão por mp/msn, se quiser. :B
DracoDruida

Mensagempor Skar em 17 Mai 2010, 22:24

Cara você sabe que pessoas se viciam em sexo correto?Tem completa noção de pessoas que se viciam em se colocar em perigo, correto? Que chocolate vicia? Café, coca-cola, olha também viciam se tomadas em demasia. Será que não viu a parte que se escolhe como você quer viver desde que você não inflija dano a terceiros. Seja viciado no que for mas não deixe terceiros se envolverem que parte nisso é complicado? Sim qual o problema do discurso dele pode ser usado pra defender qualquer droga? Pessoas só não podem usar outras drogas por uma decisão arbitrária que certas drogas são proibidas simples assim. Tanto que existem movimentos a favor da liberalização da maconha por exemplo.

Agora você dizer que as pessoas que bebem socialmente acabam virando alcoólatras é muito absurdo. Cara perceba que muitas pessoas bebem normalmente mas não são viciadas. Não curte drogas não use. Simples assim mas não se meta com as pessoas que estão no canto delas usando e fique marginalizando eles. Dizendo que quem bebe socialmente vira alcoólatra. Cara sério não consigo pensar da onde você tirou isso.

Editado:
Pode ter explicado, pode ter feito uma dissertação bonitinha sobre o que são nerds virgens, mas não deixou de virar e falar "lol quem é contra essas festas não deixa de ser um nerd virgem". Tô errado?

Não ele disse que pessoas que não se dão o trabalho de olhar o problema de outro ângulo. Pessoas que se fecham em suas pequenas verdades e acham que o que está do lado de fora errado. Foi essa a idéia que eu entendi do texto do Sampaio.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Madrüga em 17 Mai 2010, 22:45

DracoDruida escreveu:

Come on. Achar que o jeito que ele disse foi ofensivo, sinceramente, eu acho frescura. E olha que eu admito que sou fresco com várias coisas!
Cara, ele generalizou. Se a pessoa quis vestir a carapuça, paciência. Enfim, já estamos saindo do tópico, vou parar por aqui, mas podemos continuar a discussão por mp/msn, se quiser. :B

Ou então suspende o Sampaio por três dias. Ou "nerd virgem" é menos ofensivo que "panaca"? :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2010, 22:56

O pessoal que se ofendeu com o que o Sampaio falou é muito skxawng
Youkai X

Mensagempor louc0 em 17 Mai 2010, 23:17

É o retorno da meta-discussão. Não atacam os argumentos do Sampaio, atacam o "nerd virgem".

Aposto 1000000 de dolares do zimbabue que o Sampaio sabia que isso ia acontecer. XD
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2010, 23:26

É que ser chamado de nerd virgem dói muito, Ruben. Não que eu tenha vestido a carapuça nesse tópico, mas é tenso ser chamado disso=P. E o Spark pescou isso. E alguns outros mais também.
Youkai X

Mensagempor Iuri em 17 Mai 2010, 23:54

Eu particularmente concordo com grande parte das coisas ditas pelo Sampaio (meu post anterior foi pura trollagem), e também admito que recentemente tenho me comportado cada vez mais nerd-virgem (hoje mesmo tava comentando com colegas de quanto tempo faz que eu não encho a cara -mais de um ano!! ), mas acho que apesar do comentário dele dar algumas explicações para o comportamento das pessoas na hora de julgar, seus argumentos ainda não são o suficiente para explicar porque estas pessoas estão erradas. Resumidamente ele combateu várias falácias com uma falácia ("São pessoas que não possuem convívio social, logo seus argumentos são invalidos"). Minto um pouco, na verdade, já que sua analogia com o sexo fora de casamento foi válida (na minha opinião pelo menos).

Mas, só queria lembrar que nós não sabemos mais detalhes do que acontece nestes aperitivos gigantes. Independente da nossa situação aqui, foi la que começou o assunto, e como não temos dados sobre os prejuízos públicos que estes eventos acarretam fica difícil defender qualquer lado.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor 3libras em 18 Mai 2010, 00:00

Po, eu acho besteira no meu esporte tem uma parte do dia que é só para beber rs.

e olha que gente que leva o esporte realmente a sério toma uma bebidinha vez ou outra também.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Elven Paladin em 18 Mai 2010, 00:01

Apenas para dar prosseguimento á discussão e deixando á cargo da Moderação para julgar se Sampaio fui um Coração Gelado danoso aos Ursinhos Carinhosos. Dois trechos importantes, o primeiro, do Coração Gelado, digo Sampaio:

Se alguem julga que é melhor pra ele beber e fumar muito, ter o prazer da bebida e cigarros, em detrimento de sua própria saúde, essa é uma escolha DELE.

Abaixo, advindo do Kasuya:

Acontece, Sampaio, que toda a tua argumentação pode ser usada (sob algumas alterações, talvez) para "favorecer" qualquer droga. E tem mais. Porque você a defende? Porque você GOSTA.Não porque exatamente acha que a bebida traz mais benefícios que malefícios à sociedade.

Esses trechos curtos servem para demonstrar o cerne desse tópico: Indivíduo vs Sociedade.

A linha de argumentação usada pelo Sampaio, e na qual eu me alinho, é simples: Não interessam os "custos sociais" que o consumo do álcool trás, desde que quem é consumidor não viole lei alguma ao fazer isso. Por que não interessam os "custos sociais"? Por uma questão de liberdade. A condição de "Ser livre" presume que um indivíduo consciente possa fazer qualquer escolha, contanto que nenhuma lei seja violada (sim, eu citei isso duas vezes e por um bom motivo: Não estou interessado em ler réplicas como "Então você acha que pessoas podem dirigir após beber 19 doses de Absinto? ou "Posso espancar minha mãe e minhas avós depois de 3 garrafas de cachaça?"), o que inclui a liberdade de ser "mau", "inconveniente", de "cometer excessos" e de tomar "decisões danosas a longo prazo".

Ou seja, a defesa do Sampaio não se baseou em apenas "gostar de álcool". E sim na liberdade em poder, entre outras coisas, "gostar de álcool".
Editado pela última vez por Elven Paladin em 19 Fev 2011, 15:12, em um total de 2 vezes.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Youkai X em 18 Mai 2010, 00:24

Então deveriam haver campanhas para conscientizar as pessoas a não usar a bebida como desculpa ou catalisador para fazer merdas ou coisas danosas a sociedade? Por algum motivo isso me lembrou de uma propaganda de tempos já onde um grupo de amigos bebendo num bar estavam conversando e um deles admitia que chegava pra bater na mulher em casa, daí o resto do grupo ficou chateado com ele e falou que isso não era certo e que beber não era desculpa pra tal ato. Era de uma campanha contra violência doméstica ou coisa do tipo.
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 18 Mai 2010, 00:29

Então deveriam haver campanhas para conscientizar as pessoas a não usar a bebida como desculpa ou catalisador para fazer merdas ou coisas danosas a sociedade?

Eu não sei dizer se "deveriam haver tais campanhas", mas eu não me oporia de forma alguma a elas.

Por algum motivo isso me lembrou de uma propaganda de tempos já onde um grupo de amigos bebendo num bar estavam conversando e um deles admitia que chegava pra bater na mulher em casa, daí o resto do grupo ficou chateado com ele e falou que isso não era certo e que beber não era desculpa pra tal ato. Era de uma campanha contra violência doméstica ou coisa do tipo.

Citando o que eu escrevi 3 vezes: "contanto que nenhuma lei seja violada".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Irish Carbon em 18 Mai 2010, 00:35

Mas você discorda que beber aumenta a possibilidade de leis serem violadas?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2010, 00:59

Se a pessoa já tiver predisposição, até uma reunião de amigos é o suficiente pra dar baderna.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic