por Torneco em 02 Out 2008, 19:53
Bem, eu comecei a jogar um MMORPG chamado Voyager Century, e estou gostando muito. Ele é baseado na época dos descobrimentos, e você viaja de navio pelas cidades, realizando comércio e descobrindo coisas. O jogo é em muitas maneiras parecido com o jogo New Horizons de SNes e o sistema de combate de barcos é muito semelhante ao Sid Meyer Pirates. O jogo é bem variado, e o combate é apenas mais uma opção, então, não é necessário farmar centenas de inimigos pra aproveitar o jogo. Aliás, o combate em terra é bem fraquinho, sem muitas opções. O grind não existe,m ou melhor, existe de outra forma, ao treinar as skills. Uma coisa legal é que vc não ganha XP ao matar monstros pra sumir de nível, mas sim treina as skills que você quer, e assim vai evoluindo o personagem.
To gostando desse jogo, foge um bocado aos padrões comuns de MMORPGs, e consegue fazer um jogo interessante com um bom contexto histórico. Se alguém quiser conhecer, to jogando com uma personagem feminina no server Marco Polo (É muito mais interessante ver uma bundinha feminina digital por várias horas), posso ajudar no começo, apesar de jogar a pouco tempo, posso dar umas dicas.