Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

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Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%
 
Total de votos : 18

Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Mensagempor Vincer em 14 Out 2008, 22:11

Ok, todas as mensagens foram enviadas. Mas antes de começar o jogo eu tenho que postar as regras, porque seriam muitas para postar no post inicial. Parte do texto deve estar repetida, mas como eu reduzi algumas frases no post inicial e apaguei algumas linhas eu estou colocando aqui as regras na íntegra:

Regras
Bem, como devem ter notado, esta máfia é um pouquinho diferente das demais. Aqui a máfia começa muito mais fraca e em menor número. Na realidade, no começo do jogo, só haverá um zumbi(mafioso). Mas não se deixem enganar: cada sobrevivente morto se une aos zumbis, que crescerão constantemente e ficarão cada vez mais poderosos, até um ponto sufocante e praticamente insuportável. Cabe à “cidade”, que aqui são os sobreviventes, aproveitarem ao máximo possível da vantagem numérica inicial e pelo menos resistir aos zumbis até que se passem 10 dias. Parece um inferno para a cidade, mas as coisas se equilibram de diversas formas. Aqui o objetivo da cidade não é eliminar a máfia: é sobreviver até o final.

Como esse jogo funciona:
-Existe uma lista de personagens. Todo mundo vai escolher o personagem que preferir e anotar o personagem escolhido juntamente com a mensagem de inscrição.
-A escolha não é certa. Alguns jogadores serão sorteados com os personagens especiais (chamaremos eles de vítimas), e um jogador será sorteado para ser o “zumbi mor”.
-Como numa máfia normal, existe o dia e a noite. Uma das poucas vantagens dos sobreviventes em relação aos zumbis é que os sobreviventes possuem algumas ações diurnas, enquanto os zumbis só agem à noite.
-A qualquer momento do dia os sobreviventes podem decidir por realizar uma busca. Uma busca deve ter no mínimo 2 participantes, logo pelo menos 2 sobreviventes devem condordar em realizar a busca. No dia seguinte os jogadores que saíram na busca retornam, e terão recebido em suas mensagens quaisquer itens ou pistas que tenham encontrado.(mais detalhes sobre buscas estão mais abaixo, em “regras especiais”).
-Como numa máfia normal os sobreviventes poderão, todo dia, escolher alguém para ser linchado. Não há como os zumbis se defenderem ou impedirem o linchamento, logo essa ainda é a ferramenta mais poderosa dos sobreviventes.
-Toda noite os zumbis decidem entre sí por uma ou mais vítimas. Eles então decidem quantos zumbis atacarão cada vítima. Sim, os zumbis podem matar mais de uma vítima por noite. Mas quanto mais eles se dividirem, menores as chances de sucesso. Isso tudo por causa da regra abaixo:
-Ataque Massivo: Existem diversos modos de se proteger, inclusive itens. Mas nenhum desses métodos é eficaz se TODOS os zumbis atacarem uma mesma vítima. Não importa o número de zumbis, se todos eles atacarem uma mesma vítima o único modo de ela ser salva é um personagem protetor.
-Os sobreviventes vencem se, bem, sobreviverem até o resgate. Os sobreviventes podem até tentar destruir todos os zumbis, o que não deixa de ser uma boa tática, mas é impossível vencer desse modo porque...
-Um dos zumbis, o zumbi mor, é imortal.

Zumbis
Esses seres asquerosos e verdes só sabem gemer e morder, e tudo que pensam é em comer os seus miolos.
Eles só podem agir, de fato, durante a noite. Mas infelizmente zumbis recém infectados ainda conseguem se passar por humanos, de certo modo. Por isso mesmo eles podem postar normalmente como se fossem um dos seus, e podem até mesmo sair em buscas. Mas de verdade eles não conseguem suceder em nenhuma ação diurna. Eles nunca encontrarão itens ao realizar buscas, nunca poderão cooperar em atividades diurnas(existem várias) nem poderão se defender durante o dia. Portanto pode começar a suspeitar daquele personagem apático que nunca quer fazer nada pelos sobreviventes.
Para a infelicidade dos sobreviventes, zumbis não podem ser mortos. Eles já estão mortos. Mas eles ainda podem ser destruídos :D
O único modo de destruir um zumbi é linchando-o. Qualquer outra tentativa de matar um zumbi resultará no que chamamos de derrubá-lo.
Um zumbi derrubado parece que foi morto. Seus miolos estouraram, ele caiu e não se levantou... mas não se engane. No dia seguinte ele estará levantando de novo.
Zumbis derrubados não podem agir, nem de dia nem de noite, durante um dia e uma noite inteiros. Eles também não podem postar. Portanto armas e personagens agressivos são úteis para os sobreviventes, afinal, eles podem reduzir o número de zumbis durante uma noite ou expôr um zumbi no grupo.

O Zumbi Mor
Pode chamá-lo de Zumbi Chefe, o Primeiro Zumbi ou Zumbizão. Tanto faz o nome.
O Zumbi Mor é o primeiro zumbi do jogo. Ele é o jogador que já começa zumbi. Existe um motivo especial para dar a ele um nome especial.
Ele realmente é um zumbi especial.
Se vocês se importam com lógica e background, bem, os zumbis mor são os zumbis que começaram o ataque zumbi no país. Por algum motivo eles são mais fortes que as vítimas infectadas.
Como? Eles não podem ser destruídos.
Portanto, o grupo de sobreviventes mais poderoso que a seção jogos sociais já viu pode conseguri acabar com todos os zumbis... mas não adianta. No dia seguinte lá estará o zumbi mor de pé novamente. O zumbi mor não pode ser destruído e não pode ser bloqueado. É uma máquina de comer miolos, convenhamos.
Jogar com o zumbi mor tem todo um quê de especial. Não é só vantagens, de modo algum. Na realidade é uma faca de dois gumes jogar com esses caras.
Desde o começo ele está em desvantagem. Numérica. Por isso mesmo algo tinha de compensar. Ele também é facilmente exposto. Ele não está junto dos sobreviventes, portanto ele não pode sair em buscas nem ajudar em nada. E se ele for derrubado pelo menos uma vez, ele não pode mais postar.
É bem fácil o expôr. Basta linchá-lo. Imediatamente o mestre do jogo avisará que a ação falhou... é tiro e queda: se isto for escrito, os sobreviventes acabaram de achar o safado do zumbi mor.
O zumbi mor também funciona, para todos os efeitos, como um godfather dos zumbis. Portanto é ele quem comunica ao narrador as vítimas da noite.
Conforme o jogo avança e o número de zumbis aumenta os zumbis poderão começar a ganhar novas opções de ação. Mas essas opções especiais dependem do zumbi mor, sempre, portanto derrubá-lo de vez em quando poderá irritar os zumbis um pouco.

Sobrevivendo
“São Zumbis!” é todo sobre sobrevivência. Esse deve ser o foco dos jogadores, a própria sobrevivência e a sobrevivência do grupo como um todo.
Durante o jogo há diversas formas de se proteger. Mas a maioria delas não é muito eficaz... após sobreviver a um ataque zumbi, seu personagem estará ferido. Qualquer personagem ferido, se for atacado novamente, morre. Portanto saiba evitar ser atacado, ou se proteja de acordo.
Há diversas formas de se proteger dos terríveis zumbis:
-Itens: Diversos itens ajudam a se proteger, por isso mesmo itens são tão importantes. Itens como kits médicos ajudam a evitar a morte certa, armas permitem derrubar inimigos e existem itens especiais que trazem vantagens ou uma ajuda temporária para todos os sobreviventes como um todo. A descrição de cada item virá na mensagem privada, bem como utilizá-lo. Itens podem ser transferidos durante a noite, como uma das ações noturnas. Cuidado! Só dê itens a quem confia, para não entregar de mão beijada os itens para os zumbis! Felizmente zumbis são estúpidos demais para conseguirem usar quaisquer itens, mas entregar itens a eles é perder uma importante ajuda para a cidade.
-Ajuda:Uma mecânica totalmente nova. Qualquer sobrevivente pode, como ação noturna, proteger outro! Mas não se empolgue, essa proteção não se compara a de um médico ou protetor. Ao proteger alguém é preciso um maior número de zumbis para conseguir matar a vítima, e quaisquer itens que te protejam também terão efeito sobre o alvo da sua proteção. Mas cuidado. Você pode se ferir protegendo alguém, e se você escolher proteger um zumbi... tchau, tchau.
-Proteção de verdade: A melhor forma de se defender é com uma das classes defensoras. Elas são feitas para isso, afinal de contas. Ser protegido por um médico ou protetor não te deixa ferido.

Buscas
Buscas são um ponto essencial do jogo. Na realidade não são essenciais, elas só são essenciais se você pretende ganhar (huahauhaua).
É bem simples. Os sobreviventes só tem a vantagem numérica e a união de forças, sendo que essa última desde o começo já vem sabotada por causa dos inimigos disfarçados. Junte a isso o número crescente de zumbis(é a única máfia onde a máfia aumenta conforme o jogo progride, e não o contrário) e mais de uma morte por noite... enfim, mesmo com as habilidades especiais, os sobreviventes estão na pior.
Para equilibrar as coisas existem itens e ações especiais que ajudam e muito os sobreviventes como um todo. Mas isso não vem de graça. É preciso que alguns bravos sobreviventes deixem a porteção do abrigo para buscar ajuda.
Para iniciar uma busca, pelo menos dois jogadores devem aceitar ir nela. Ninguém pode realizar uma busca sozinho. Quanto mais jogadores saírem na busca, maiores as chances de encontrar itens.
Numa busca os sobreviventes saem no começo do dia e voltam no final da noite ou na manhã do dia seguinte. Durante esse período eles não podem realizar nenhum ação diurna ou noturna, eles desperdiçam suas ações na busca. Para completar nenhum jogador que tenha ficado no abrigo pode escolher como alvo de uma ação um jogador numa busca. Os grupos se dividem, de fato.
Cuidado! Zumbis estão disfarçados no meio dos sobreviventes, e podem sair em buscas fingindo ser quem não são. Isso não causa problema algum, na realidade o zumbi perderá a ação noturna e os zumbis não poderão fazer um ataque massivo nessa noite, mas um zumbi numa busca está ocupando o lugar de um jogador, parte dos itens encontrados irão parar direto nas mãos do facínora. Cuidado!
As únicas ações noturnas que um jogador numa busca pode realizar é proteger alguém do grupo de busca ou focar a busca. Focar em algo ajuda a encontrar itens daquele tipo. É possível encontrar todo tipo de item em qualquer área, mas cada área tem tendência a diferentes tipos de item. O narrador rola a chance de encontrar itens e quais itens foram encontrados, mas focar em algo aumenta as chances de encontrar aquele tipo de item. Os jogadores podem conversar e optarem por todos focarem numa mesma coisa, quanto mais jogadores focarem num mesmo objetivo, as chances aumentam ainda mais.
Jogadores podem focar em:
-Armas
-Cura(itens que curem ou protejam)
-Utilitários(itens com funções especiais)
-Ferramentas(ferramentas podem vir a ser necessárias para ações especiais ou certos itens)
OBS: para simular a necessidade dos sobreviventes por mantimentos, durante todo o jogo é preciso(obrigatório) que os sobreviventes façam pelo menos uma busca. Se chegar o 10º dia e ninguém tiver feito busca alguma o resgate não vai chegar, até que a busca tenha sido realizada

Hordas e Infestação
Os zumbis do jogo(a máfia) são apenas os zumbis no encalço dos personagens. Fazendo jus a todo filme de zumbi que se preze, existem muito, MUITO mais zumbis ao redor dos personagens do que seus companheiros de fórum. Mas eles estão muito distraídos com outras coisas, como olhar luzes piscando ou comer os próprios dedos para notar os personagens. Essas centenas de zumbis, felizmente, podem ser ignorados. Eles não vão matar seus personagens durante a noite.
A não ser que vocês vão mexer com eles.
Existem 3 situações em que os sobreviventes podem ter de lidar com esses zumbis “npcs”: hordas, infestação e assaltos.
Hordas: Em algumas áreas, passagens ou ao redor de algum item em específico podem haver hordas. Horda será o termo usado para nos referirmos a aglomerações de zumbis, enfim, um bando de zumbis muito próximos (nem vou comentar do fedor acumulado). Hordas são intransponíveis, a princípio. Para abrir caminho por uma horda é preciso a) força bruta b)um personagem furtivo c) uma isca. Ou seja, metralhadoras e granadas são o aconselhado, caso não as tenha o jeito é mandar um personagem que possa se infiltrar em uma (tem descrito na descrição) ou mandar um personagem servir de isca(sempre que um horda é encontrada, durante uma busca, todo personagem terá “chamar atenção” como ação especial), o que em geral consiste em gritar, bater panelas e pular até ter um bando de zumbis no seu encalço. E depois correr muito, obviamente. Quando uma situação dessa aparecer eu darei mais detalhes na MP.
Infestação: Algumas áreas podem ser descritas como infestadas, com um número entre parenteses do lado. Infestação é como se fosse uma enorme horda ocupando uma área, felizmente não tão agrupada. Qualquer personagem pode atravessar uma área infestada, mas sairá ferido. Se o grupo de busca tiver poder de fogo suficiente (poder de fogo igual ou maior que o número ao lado da descrição de infestação) é possível abrir caminho e todos passarem sem serem feridos.
Assalto: É quando uma infelicidade ocorre. O cara que serviu de isca não soube despistar seus perseguidores, ou alguém fez uma burrada e chamou muita atenção... um assalto acontece quando uma área adjacente ao abrigo está infestada, e algum evento chama muito a atenção. A noite seguinte é o assalto, onde os zumbis npcs se juntam a festa... Num assalto os sobreviventes são obrigados a mudarem o abrigo para uma nova área. Os sobreviventes também devem, neste dia, lincharem dois alvos:o de sempre e um a mais, que terá sido morto pelos zumbis durante o assalto.

O primeiro dia terá algumas dicas sobre os personagens e seus números. Conforme os dias prosseguirem será informado o progresso dos zumbis... eles tendem a aumentar de número lentamente, portanto o que era uma horda numa área pode se tornar uma área infestada no futuro.
Todo começo de um novo dia será informado detalhes descobertos em buscas. Essas informações são abertas para todos. Pistas e detalhes especiais, que só podem ser notados por personagens específicos(por exemplo, os nerds) só são informadas aos seus respectivos jogadores, por intermédio de mensagem privada.

Para se candidatar a uma busca, é só postar em negrito a palavra busca no final da mensagem, de modo similar aos votos. Caso mude de idéia é só postar, antes de o dia acabar, Cancelar Busca em negrito.

MUDANÇAS RECENTES:
Eu fiz umas mudanças de última hora, para re-equilibrar algumas coisas:
-O padre agora é capaz de abrir caminho e pode usar escopetas, de modo similar ao brutamontes, mas é frágil, morrendo sob qualquer ataque.
-Removi a ação especial "sacrifício" do brutamontes.
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Mensagempor Vincer em 14 Out 2008, 22:36

São Zumbis!!! - 1º DIA
Shopping Maul

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Era um sábado tranquilo, quando de repente... Zumbis!!! Por todos os lados cadáveres ambulantes apareceram atacando as pessoas! Eles invadiram rapidamente lojas, casas e o shopping, e várias pessoas tentaram se refugiar onde podiam.
Depois de muitos gritos, tiros, gemidos e correria, as coisas acalmaram... mas isso está longe de ser uma boa notícia.

Agora, os poucos sobreviventes dentro do shopping estão ilhados, impedidos de saírem, esperando por um resgate ou pela morte certa, rodeados por uma imensa horda de zumbis ávidos por comer seus cérebros.
E mesmo que fiquem quietos onde estão, eles não estão seguros: após um dos sobreviventes ter se tornado um zumbi sem motivo aparente, todos estão atônitos e trocando olhares desconfiados. Qualquer um pode estar virando um deles...

O objetivo dos sobreviventes: Sobreviver até o 10º dia, quando o resgate vai chegar. O jogo só termina após os sobreviventes terem realizado pelo menos 1 busca, e após todos os sobreviventes alcançarem a área de extração(a área do cenário onde poderão ser resgatados).

O objetivo dos zumbis:Matar todos os sobreviventes em menos de 10 dias.

As áreas do cenário "Shopping Maul" são:

Área 7: Terraço
Aqui é a área de extração. O terraço, obviamente, não possui lojas e provavelmente carece de itens a serem encontrados, o que é óbvio(por dedução). Como as saídas do shopping estão totalmente infestadas, sem qualquer chance de fuga, todos os sobreviventes estão cientes de que o topo do prédio é o único local por onde podem ser resgatados.

Área 6: Estacionamento

Área 5: Lojas

Área 4: Lojas*
Esta é a área em que vocês estão. Ela ainda não foi explorada totalmente, portanto ainda é preciso fazer buscas no andar em que estão para ter uma idéia mais completa de seu conteúdo. A maioria das lojas aqui são de roupas e calçados.

Área 3: Praça de Alimentação

Área 2: Lojas

Área 1: Térreo
Esta é a área mais infestada de zumbis, de longe a área mais perigosa do cenário "Shopping Maul". Mas provavelmente é a área com o maior número de armas, já que é onde as forças policiais estavam agindo antes de serem devoradas.

Isso é o que todos podem deduzir. Mais detalhes sobre cada andar só serão descobertos após buscas.

Pista Inicial:
Existe 1 cachorro, 1 covarde, 1 padre, 1 gestante e 1 criança. Há mais de um médico, mais de um protetor e mais de um nerd. Existem vândalos, brutamontes e sobreviventes (não necessariamente no plural). Há, no total, 5 personagens do tipo “vítima”.

O JOGO COMEÇOU!!
O primeiro dia acaba quinta feira, dia 16, as 22 horas.
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Mensagempor Lanzi em 14 Out 2008, 22:48

E que comece a especulação financeira! (em época de crise)
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Mensagempor Venificina em 14 Out 2008, 22:57

Eu sou a favor de fazermos uma busca nessas lojas que estamos , quem vai comigo ???

Busca
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
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Mensagempor Cebolituz em 14 Out 2008, 23:02

Bem, para começo de conversa, sou a favor de iniciarmos buscas o quanto antes, de preferência em locais mais tranqüilos para irmos entendendo a mecânica do jogo. Recomendaria que ao menos um brutamontes (mais resistente) e talvez mais o padre ou qualquer outro voluntário fizessem uma busca em algum andar mais tranqüilo.

Os protetores fiquem espertos para aqueles que possuem atitudes mais anti-sobrevivência, tentando proteger aqueles que se demonstram mais úteis a cidade, no caso aqueles que se recusarem demais a se arriscar a fazer buscas podem ser zumbis.

Linchar agora se tornou uma tarefa difícil de fazer sem uma certeza, já que no momento temos apenas o zumbi-mor, e 19 pró-cidade. Deveríamos pegar mais dicas e investigar para termos o maior número possível de informações antes de tentarmos atacar o zumbi-mor para descobrí-lo e tentar neutralizá-lo. É imortal, mas podemos tentar ludibriá-lo.

Ao que parece meus senhores, os cidadãos terão que pensar bem antes de se revelarem, e dependendo do role, é perigoso fazer isso e corrermos o risco de um importante se tornar um zumbi. Essa mecânica vai exigir mais cautela a princípio, diferentemente das máfias anteriores em que arriscávamos mais constantemente no início. Sou a favor de adotarmos essa postura a partir do quinto dia, onde provavelmente começarão a surgir mais zumbis entre nós.
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Mensagempor KYU em 14 Out 2008, 23:23

Hell Yeah!

Bem, segunda Mafia do malandro aqui, to feliz da vida com esse joguinho.

Concordo com as buscas e acho que é uma maneira ótima de termos alguns truques na manga. Talvez focar em armas seja uma boa, já que itens de defesa agora são pouco interessantes (da mesma forma que deve acontecer o contrário lá pelo final do jogo).

Não me candidato para a busca de hoje, quero saber como ela funciona exatamente antes.

É isso, só espero que essa nossa cidade não fique inativa.
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Mensagempor Mai em 14 Out 2008, 23:34

Busca, pra começar.

Mal não postar mais, já tenho de sair. =P

Mas amanhã eu dou uma olhada melhor, e vejo o que mais postaram por aqui. \o
RAWR. IMMA DINOSSOR.
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Mensagempor Frost em 14 Out 2008, 23:55

Então finalmente começou.
Bom pessoal, creio que antes de simplesmente irem em busca de alguma coisa, acho que é preciso pensarmos em algo para buscar, porque pelo que eu li creio que se o grupo estiver focado na busca de algo as chances são maiores.
Linchar agora se tornou uma tarefa difícil de fazer sem uma certeza, já que no momento temos apenas o zumbi-mor, e 19 pró-cidade.
Creio que mesmo se lincharmos o tal zumbi isso irá falhar então ao menos eu não considero isso uma boa opção, mesmo que possamos saber a identidade dele, isso seria algo realmente difícil de ocorrer.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
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Mensagempor Lanzi em 15 Out 2008, 00:19

As chances de acerto são de 0,5%. Então ACHO melhor nem tentarmos. Obviamente que sou a favor de uma busca, mas não me disponibilizo por motivos que revelarei no futuro.
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Mensagempor Irish Carbon em 15 Out 2008, 00:30

Estratégia de jogo: vou lurkar.

Vão chiar, eu sei, mas só falarei quando tiver algo incisivo a acrescentar, ou para peso de voto. Para todos os outros efeitos, eu tô aqui, tô lendo, mas postarei pouquíssimo. (Y)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Out 2008, 00:34

Concordo que apenas no futuro devamos arriscar em linchar alguém. Não fazemos a menor idéia de quem seja o zumbi-mor. Caso errássemos, poderíamos perder um aliado importante.
Enquanto não há muitos zumbis, podemos procurar outros tipos de item que não sejam armas, que provavelmente são raras na área que estamos agora. Por isso sugiro procurar utilitários (devido à descrição da área).

Busca por utilitários
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Mensagempor Nibelung em 15 Out 2008, 03:07

Linchar nem pensar, já que temos só 5% de linchar o sujeito certo, e mesmo assim, ele não vai cair. Eu concordo com a busca hoje também, já que somos obrigados a fazer uma de qualquer jeito, é melhor fazer isso enquanto é mais vantajoso pra nós.

Busca por utilitários

E eu tenho 90% de certeza que o zumbi-mor não está entre os que vão pra busca hoje. Como? Simples, ele começa sozinho e tem que fazer a zumbizada crescer o mais depressa que ele pode. Ir numa busca pra "se inocentar" não vai adiantar nada porque (1) ele perde a primeira noite, onde poderia com 100% de certeza zumbizar alguém; e (2) não serve pra comprovar inocencia a longo prazo porque qualquer um pode ser inocente hoje e zumbi amanhã.
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Mensagempor WillDice em 15 Out 2008, 06:11

Lanzi escreveu:As chances de acerto são de 0,5%. Então ACHO melhor nem tentarmos. Obviamente que sou a favor de uma busca, mas não me disponibilizo por motivos que revelarei no futuro.

Na verdade, 5%, mas ainda são muito baixas.


Busca por utilitários.

Com isso somos cinco. Creio que um número ideal seja algo perto de 1/3 dos jogadores (6 ou 7), deixando os demais para se protegerem e investigar entre si.
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Mensagempor WillDice em 15 Out 2008, 06:14

Hum, desculpe o post duplo, mas esqueci de perguntar: OK, já sabemos que temos que mudar pra área 7 antes do final do jogo.
Agora, alguém entendeu COMO que se muda de área? Digo, alguns vamos sair em uma busca, mas voltamos para junto dos demais, na mesma área. A mudança é automática, depende de um acontecimento especial ou o quê?
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Mensagempor Vincer em 15 Out 2008, 08:16

Desculpem meu erro de ter esquecido de colocar esse importante detalhe no post das regras... Eram tantos pequenos detalhes para colocar que acabei esquecendo de um importante :duh:

Para o grupo todo mudar de área é preciso uma votação, de modo similar ao linchamento. E de modo similar ao linchamento, é preciso os votos de metade dos sobreviventes +1. Portanto basta colocar em negrio Vote:mudar para área 3, por exemplo, para indicar sua opnião. Isso deve vir no final da mensagem, junto com outras ações diurnas (como votar num linchamento ou sair numa busca).

Existe uma forma alternativa, entretanto. É possível durante o jogo, principalmente na reta final, que alguns jogadores obtenham como ação especial uma mudança de área, que afeta o grupo todo. Isso depende de certas ações, itens, áreas e até mesmo do cenário do jogo.

Mudar de área é uma ação diurna. Isso significa que, na primeira noite após os jogadores votarem na mudança, eles já estarão na nova área. Sair de uma área infestada ou se mudar para uma área infestada acarreta no ferimento de todos os sobreviventes que se mudaram.

A partir de determinado momento do jogo será proibido se mudar para certas áreas(isso será informado no começo dos dias). É impossível se mudar para uma área em direção oposta a área de extração na reta final do jogo. Para entender melhor como isso funciona: Vamos supor que seja o 8º dia, e os personagens estão na área 5, faltando apenas 2 dias para o final do jogo. Para chegar a área 7 faltam duas mudanças, que levam dois dias, logo o grupo só chegará a área 7 se começarem a se mudar JÁ. Num caso como esse se mudar para uma área inferior atrasaria a extração. Esse é um exemplo em que se mudar para a áreas 4 e inferiores teria sido proibido no começo no dia.

Desculpem mesmo o meu deslize, eu corri ontem a noite para começar logo a máfia, os outros dias todos eu estive ocupado...
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