Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%

Total de votos : 18

Mensagempor Frost em 15 Out 2008, 21:35

Não vejo um problema tão grande assim em ficar poucas pessoas na base, afinal só tem um zumbi entre nós, logo, apenas uma pessoa deve ser alvo. Daqui a alguns dias, que talvez, fosse melhor fazermos buscas com um menor número de pessoas.

O zumbi mor pode atacar mais de uma vítima ou apenas depois que ele já tiver algumas pessoas do seu lado? De todo modo, eu acho que poucas pessoas na base ainda é um risco. Está certo que conseguir o maior número de itens agora seria bom, nesse caso, talvez três áreas a serem investigadas no máximo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor KYU em 15 Out 2008, 21:43

O problema principal é que entre os nove que ficariam, cinco seriam "vítimas". Presumindo que uns três tenham ações incapacitadoras, as pessoas no abrigo teriam suas ações noturnas completamente anuladas, além de aumentar a possibilidade de alguém ficar atrás do zumbi-mor (e termos dois ou três transformados em zumbis).

Isso excluindo a possibilidade de alguém se ferrar nas buscas e morrer/se ferir. Podemos ficar com muitos itens sim, mas também podemos perder muitos cidadões e/ou ter muitas pessoas feridas (o que já seria uma outra grande vantagem pro zumbi-mor, aumentando as chances de maiores transformações na segunda noite).

Considerem o que eu disse.

:aham:
KYU

Mensagempor Cebolituz em 15 Out 2008, 21:57

O problema é que o zumbi-mor é imbloqueável, ou seja, ele vai atacar alguém de qualquer maneira, independente do número de jogadores que permanecerem.

A única maneira de neutralizá-lo é o médico proteger o sujeito que ele for atacar. Se não, não adianta alguém rastreá-lo ou bloqueá-lo que vai falhar. O mais importante seria um investigador conseguir descobrir algo sobre ele.

E creio eu que o zumbi-mor pode atacar aqueles que foram nas buscas quando retornarem, não precisando estar somente com aqueles que ficaram junto dele. Aí a importância do papel dos protetores em avaliar bem a possível primeira vítima. E outra é que o próprio zumbi-mor pode se comunicar aqui pelo tópico, só não podendo mais falar depois de ser linchado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor KYU em 15 Out 2008, 22:02

Pelo que eu li nos papéis,o médico não pode proteger de um ataque em massa.

Isso confere? :sobrancelha:
KYU

Mensagempor Cebolituz em 15 Out 2008, 22:07

O médico pode "proteger" alguém a noite e curar alguém ferido de dia. Mas a proteção do médico é "mais fraca" ou seja, protege só contra um ataque. No caso de uma horda NPC ou vários zumbis transformados atacarem daí o médico não consegue fazer nada.

Já os protetores defendem qualquer ataque, o alvo do protetor fica totalmente imune a qualquer ameaça naquela noite.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 15 Out 2008, 22:26

Mais uma lembrete:

Aqueles que forem fazer as buscas, tentem focar em diferentes itens. Precisamos de variedade e enquanto estivermos em bastante, podemos arriscar a conseguir mais itens diferentes.

Uns se foquem em armas, outros em cura, utilitários e ferramentas (algo me diz que temos que passar por alguma porta trancada futuramente, e iremos precisar delas para acessar outras áreas).

O pessoal que vai nas buscas especifique exatamente no que vai se focar.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 15 Out 2008, 22:50

Galera, uma coisa. Acabei de chegar do trabalho, e tou lendo tudo ainda.

Pessoas com papéis mais vulneráveis não devem sair em buscas em lugares potencialmente infectados. Tem que ter um grupo MACHO para descer. Releiam e analisem seus papéis e vamos fazer um grupo muito bom para voltar com resultados do térreo, que me parece a área mais perigosa. Nada de RC, que pode ser útil para o zumbizão.

Eu me ofereço para

Busca por armas na área 1, térreo.

Eu posso praticamente garantir que, pelo menos, voltamos inteiros.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Out 2008, 23:05

Como muita gente se ofereceu para buscas, acho melhor eu continuar no acampamento.

Cancela busca
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Irish Carbon em 15 Out 2008, 23:09

Busca: Área 5 - Utilitários
Só pra esclarecer a intenção da busca.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor KYU em 16 Out 2008, 05:45

Seu_Madrüga escreveu:Tem que ter um grupo MACHO para descer. [...] Eu posso praticamente garantir que, pelo menos, voltamos inteiros.

... :hmmm:
KYU

Mensagempor WillDice em 16 Out 2008, 06:34

Só atualizando:
WillDice escreveu:Área 1: DL (armas), Lanzi (armas), Sampaio (armas), Slash (?), Madruga (armas)
Área 4: Corvo (?)
Área 5: Will (utilitários), Spark (utilitários), Nibelung (utilitários), Venificina
Sem área: Aluriel
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Frost em 16 Out 2008, 12:00

Ok, então como que ficou, apenas duas áreas ou três? Só aí já temos mais da metade das pessoas, eu ainda não acho uma boa idéia deixar uma quantidade grande de pessoas desprotegidas na base. Eu humildemente aconselho que os que já estão em buscas a se dividirem então em três grupos, já que não sei se haverá itens em certa área para todos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 16 Out 2008, 12:21

O pessoal poderia dar uma variada nas buscas. Precisamos de itens de cura e ferramentas também (se existe essas opções, é porque para alguma coisa serve).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 16 Out 2008, 12:46

Uma coisa precisa ser esclarecida aqui, e rápido, as pessoas que saem em buscas ficam fora da ação do Zumbizão?

Pq se for vai ser um prato cheio pra ele o acampamento já que só vai ter mulheres, velhos e crianças lá!

=P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 16 Out 2008, 12:57

Cebolituz escreveu:O pessoal poderia dar uma variada nas buscas. Precisamos de itens de cura e ferramentas também (se existe essas opções, é porque para alguma coisa serve).

Só que...

"As únicas ações noturnas que um jogador numa busca pode realizar é proteger alguém do grupo de busca ou focar a busca. Focar em algo ajuda a encontrar itens daquele tipo. É possível encontrar todo tipo de item em qualquer área, mas cada área tem tendência a diferentes tipos de item. O narrador rola a chance de encontrar itens e quais itens foram encontrados, mas focar em algo aumenta as chances de encontrar aquele tipo de item. Os jogadores podem conversar e optarem por todos focarem numa mesma coisa, quanto mais jogadores focarem num mesmo objetivo, as chances aumentam ainda mais."

Ou seja, é mais eficiente todos na nossa busca irem atrás de Utilitários e os da outra escolherem todos Armas, do que cada um procurar um tipo diferente de coisa. Pode-se focar nos tipos restantes nos próximos dias.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais